12-20-2008, 03:19 PM
[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL930443-9868,00.html"]Arena do grêmio começa a ser construída em 6 meses[/url]
Partes mais importantes:
Algumas informações sobre a Arena:
Empresas consorciadas:
Construtora OAS Ltda
Local Proposto: bairro Humaitá
Custo Estimado: R$270 milhões
Prazo de Construção: 2 anos, no regime turn key.
Prazo de Exploração: 20 anos
Previsão de Retorno do Capital Investido (TIR): 15%
Composição Societária da SPE Arena: Grêmio Empreendimentos 65% e OAS 35%
Receita anual estimada da SPE Arena: R$ 56 milhões
Financiamento: Quem toma o financiamento para a construção é a SPE Promotora, da qual o Grêmio não participa, não restando obrigação da SPE Arena com qualquer tipo de ônus decorrente do financiamento.
Componentes do empreendimento:
Shopping Center com 295.433 m2;
Escritórios com 214.700 m2;
Hotel com 35.000 m2;
Centro de Convenções com 21.075 m2;
Habitação com 155.540 m2;
Estacionamento com 66.500 m2.
[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_fotos&language=0"]Fotos da Arena[/url]
[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_video_projeto&language=0"]Vídeo da Arena[/url]
Se eu colocasse tudo aqui, ia dar muito espaço.
Bom, a Arena tem renda estimada por ano de 56 milhões de reais, enquanto o Olímpico não rende ao Grêmio nem 10 milhões por ano.
Detalhe que os R$270 milhões é só a Arena, o complexo todo com os shoppings e anexos tem previsão de sair por quase 1 bilhão de reais.
Já prevendo os mimimi's de sempre e nego duvidando, vou postar uma notícia que cita isso, se quiserem tem mais no GE, só digitar Arena do Grêmio na busca lá em cima e olhar as notícias, tem umas 3 nas primeiras 3 páginas que citam isso.
Peguei uma.
[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL923900-9868,00-EDUARDO+ANTONINI+NAO+POLEMIZA+SOBRE+ARENA+E+FOCA+AROVACAO+DO+PROJETO.html"]Fonte[/url]
Partes mais importantes:
Citar:Em seis meses, um canteiro de obras com pelo menos 1,5 mil operários estará instalado no bairro Humaitá, zona norte da capital, para iniciar a construção da arena do Grêmio. A previsão foi feita nesta sexta-feira por Louzival Mascarenhas Júnior, diretor comercial da OAS, após a cerimônia de assinatura do contrato para a execução do projeto.
A previsão é de que a arena esteja erguida dentro de 30 meses. Se o cronograma for cumprido à risca, o Grêmio terá trocado de casa no primeiro semestre de 2012. A arena será construída sobre um terreno de 30 hectares, adquirido pela OAS por R$ 53 milhões. Como parte do negócio, o Olímpico, inaugurado em 1954, será demolido para que a construtora instale em seu lugar um conjunto de prédios residenciais e comerciais.
Algumas informações sobre a Arena:
Empresas consorciadas:
Construtora OAS Ltda
Local Proposto: bairro Humaitá
Custo Estimado: R$270 milhões
Prazo de Construção: 2 anos, no regime turn key.
Prazo de Exploração: 20 anos
Previsão de Retorno do Capital Investido (TIR): 15%
Composição Societária da SPE Arena: Grêmio Empreendimentos 65% e OAS 35%
Receita anual estimada da SPE Arena: R$ 56 milhões
Financiamento: Quem toma o financiamento para a construção é a SPE Promotora, da qual o Grêmio não participa, não restando obrigação da SPE Arena com qualquer tipo de ônus decorrente do financiamento.
Componentes do empreendimento:
Shopping Center com 295.433 m2;
Escritórios com 214.700 m2;
Hotel com 35.000 m2;
Centro de Convenções com 21.075 m2;
Habitação com 155.540 m2;
Estacionamento com 66.500 m2.
[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_fotos&language=0"]Fotos da Arena[/url]
[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_video_projeto&language=0"]Vídeo da Arena[/url]
Se eu colocasse tudo aqui, ia dar muito espaço.
Bom, a Arena tem renda estimada por ano de 56 milhões de reais, enquanto o Olímpico não rende ao Grêmio nem 10 milhões por ano.
Detalhe que os R$270 milhões é só a Arena, o complexo todo com os shoppings e anexos tem previsão de sair por quase 1 bilhão de reais.
Já prevendo os mimimi's de sempre e nego duvidando, vou postar uma notícia que cita isso, se quiserem tem mais no GE, só digitar Arena do Grêmio na busca lá em cima e olhar as notícias, tem umas 3 nas primeiras 3 páginas que citam isso.
Peguei uma.
[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL923900-9868,00-EDUARDO+ANTONINI+NAO+POLEMIZA+SOBRE+ARENA+E+FOCA+AROVACAO+DO+PROJETO.html"]Fonte[/url]
Citar:- É um projeto de quase três anos, com um orçamento de quase R$ 1 bilhão. Um estádio novo em troca de uma área que vale R$ 50 milhões. Em qualquer lugar do Brasil se pergunta como o Grêmio conseguiu um projeto nestas condições. Não há nada parecido no país inteiro. É um projeto grandioso - reforça.


![[Imagem: sig_69963_1.png]](http://ranking.terra.com.br/rankings/tf2/sig/sig_69963_1.png)
![[Imagem: McyE4.png]](http://i.imgur.com/McyE4.png)
Spoiler![[Imagem: samuvasc.png]](https://gamercard.videogamer.com/playstation-network/lusogamer/gamercard_default/samuvasc.png)
![[Imagem: samuvasc.png]](http://steamcard.com/do/original/samuvasc.png)