Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Patrocínios
#1
Tava lendo uma notícia falando que o Vasco, mesmo na série B, provavelmente terá o quinto maior patrocínio do país. Além disso, nessa notícia, tem os valores atuais dos patrocínios. Provavelmente mudem alguns em 2009, mas esses valores servem pra discutir no momento.



A notícia é essa:



Vasco: quinto maior patrocínio do país

Estatal pagará R$14 milhões por ano ao clube durante quatro anos

Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais



Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!



O patrocínio do Vasco com a Eletrobrás, já acordado e que deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, entra na lista dos maiores entre os clubes brasileiros.



A estatal vai pagar R$14 milhões por um vínculo de quatro anos, totalizando um contrato de R$56 milhões (a MRV, atual patrocinadora, paga cerca de R$3,5 milhões anuais). O contrato, no entanto, somente será assinado após o clube conseguir a certidão negativa de débitos com o o Governo.



Entre os principais clubes brasileiros, o Vasco consegue, assim, o quinto maior patrocínio em seu uniforme (sem contar as mangas, que atualmente levam a marca do Habib's, empresa de fast food).



O Corinthians recebe, atualmente, a maior verba de camisa, conquistada, curiosamente, este ano, quando o clube disputou a Série B - a Media Saúde pagou R$16,5 milhões este ano, mas não deve renovar o acordo para 2009.



O Flamengo ocupa a segunda posição no ranking, recebendo R$16,2 milhões de outra estatal, a Petrobras, mas também está em processo de renovação.



Já o São Paulo, hexacampeão brasileiro, ganha da LG patrocínio de R$15 milhões, contudo procura uma empresa que lhe pague R$10 milhões a mais.



Confira abaixo os valores dos patrocínios de camisa dos principais clubes brasileiros*:



1º Corinthians - R$16,5 milhões (Medial Saúde)

2º Flamengo - R$16,2 milhões (Petrobrás)

3° São Paulo - R$15,5 milhões (LG)

4° Fluminense - R$15 milhões (Unimed)

5º Vasco - R$14 milhões (Eletrobrás)

6° Palmeiras - R$11 milhões (Fiat)

7° Botafogo - R$9,6 milhões (Liquigás)

8° Santos - R$8,5 milhões (Semp Toshiba)

9° Atlético-PR - R$8 milhões (Fiat)

10° Cruzeiro - R$6 milhões (Tenda e Fiat - mangas)

11° Internacional - R$3,6 milhões (Banrisul)

Grêmio - R$3,6 milhões (Banrisul)



* Valores anuais.



--------------------------------



O mais me impressionou, é como os times do sul, em especial o Inter, conseguem montar sempre times competitivos mesmo recebendo muito menos que os times do sudeste ? Outra: qual será o futuro do flamengo sem a Petrobrás ? Será que o SP vai conseguir esse valor tão alto de patrocinador ?


Poeminha do Contra



Todos esses que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão…

Eu passarinho!



( Mario Quintana )
Responder
#2
Erraram ai , o galo que recebe 8 milhões da FIAT
Responder
#3
Contrato do Grêmio com a Banrisul se encerra na metade do ano, e a especulação é que venha alguma marca pagando 10 milhões +-
Responder
#4
[quote name='FelipeRage' post='1627079' date='Dec 10 2008, 12:39 PM']O mais me impressionou, é como os times do sul, em especial o Inter, conseguem montar sempre times competitivos mesmo recebendo muito menos que os times do sudeste ? Outra: qual será o futuro do flamengo sem a Petrobrás ? Será que o SP vai conseguir esse valor tão alto de patrocinador ?[/quote]



o Inter tem o Sonda que investe pra caralho



e agora veio pro Santos hehe


[Imagem: Sign.gif]
Responder
#5
O inter tem um negoçio ai de socios que da dinhero pro time, e o elenco do gremio nao tem ninguem caro.
Responder
#6
existe uma possibilidade da fiat sair do palmeiras devido a crise financeira mundial


[Imagem: palmeirasfa8.gif]

porcoooooooooooooooo!
Responder
#7
[quote name='louz' post='1627141' date='Dec 10 2008, 03:21 PM']Erraram ai , o galo que recebe 8 milhões da FIAT[/quote]



eu ia falar isso =P


[Imagem: 27988-2.png?1281216060]
Responder
#8
Inter consegue manter um time competitivo porque precisa vender no mínimo 1 jogador por ano só pra equilibrar as contas. É uma desvantagem muito grande mesmo, mas a administração deles ta dando show nas outras (tirando do são paulo). O objetivo é ter 100 mil sócios ano que vem, e acho que vão conseguir sim.
Responder
#9
devido a crise o SP não vai conseguir tão grande, + se não fosse a crise, conseguiria faciulmente


[Imagem: 389638_384109751624731_100000771293715_9...1069_n.jpg]
Responder
#10
Quero ver o que a diretoria do Flamengo vai arranjar...

Tenho 70% de certeza que o Flamengo vai brigar pra não cair no campeonato 2009.


Vamo Mengo!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)