Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Berserk
Vale a pena ler o manga inteiro ou pra poupar tempo e saciar de vez a curiosidade eu posso pegar o mangá da onde o anime parou e seguir?

[Imagem: Zt7l7z.jpg]
Responder
Você quer saber é se o anime foi fiel ao mangá?

Eu leria os dois primeiros volumes até o início do passado de Guts, tem um trecho grande aí que não saiu no anime. Depois passaria até a parte que o Guts deixa o bando e o Griffith é preso, tem umas partes loucas que seguem daí e não sai no anime....

Umas horas eu ficava meio de saco cheio, mas li a porra toda de novo mesmo hehehe

Acho que vale a pena sim, você encaixa tudo bem melhor.
Responder
[quote name='Caesar' post='1607415' date='Nov 22 2008, 01:14 PM']Você quer saber é se o anime foi fiel ao mangá?

Eu leria os dois primeiros volumes até o início do passado de Guts, tem um trecho grande aí que não saiu no anime. Depois passaria até a parte que o Guts deixa o bando e o Griffith é preso, tem umas partes loucas que seguem daí e não sai no anime....

Umas horas eu ficava meio de saco cheio, mas li a porra toda de novo mesmo hehehe

Acho que vale a pena sim, você encaixa tudo bem melhor.[/quote]

ae mano tu sabe se o autor vai terminar com esse mangá? ainda continua escrevendo?

[color="#A0522D"]“Eu vi coisas que vocês nunca acreditariam. Naves de ataques em chamas perto da borda de Orion. Vi a luz do farol cintilar no escuro, na Comporta Tannhauser. Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva.” [/color]

<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]iNK says:

A mãe do Vini, é uma puta louca, deve dar todo dia pra um random na rua, tentando furar a buceta, pra nunca mais por um erro desses na terra... Blade, é um merda, nem se deve gastar tempo com ele, o cara quer ser alguem na vida, e acha que consegue isso sendo Mod desse chat de merda. Daniela? Pff vadiazinha de merda. Esteboto, cara até gente boa.. Warrior, magrelo do caralho, feio pra desgraça, e fica postando foto no topico de fotos tentando tirar alguma moral, de alguem com um QI baixo, porque nessa vida ele não tem nada. FoxNight, deprimente. Bomberman, Vara-Pau de dente torto. Klush, cuzão. Pipe, quer ser alguem na vida. Surn, zoofilo de merda, paga de mal, mais é mo cuzão, chorão do caralho. iNK, filha da puta, irmã feia, chata, e te como.

</div>

Foxnight num momento subliminar sobre os de 2007

<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url][16:25] HNET PUB: FoXNiGhT disse:

nós de 2007

[16:25] HNET PUB: FoXNiGhT disse:

somos odiados e conhecidos

nao prescisamos do respeitos de hangarianos mais velhos

para nós, mandar um carregador de navezinha tomar no cu e daqui pra li.</div>
Responder
[quote name='Blade_Runner' post='1607431' date='Nov 22 2008, 12:48 PM']ae mano tu sabe se o autor vai terminar com esse mangá? ainda continua escrevendo?[/quote]

Provavelmente vai ser um daqueles mangás eternos. Não tem horizonte para acabar.

O problema no caso de Berserk, em termos de temática, o anime é um pouco enganador. Os 2 últimos capítulos são os mais próximos do mangá em termos de tema. Diria para seguir o mangá desde o começo. Nem mesmo pule o arc que o anime retrata, pois algumas cenas são retratadas diferentes e depois desse arc, Berserk se torna algo totalmente diferente se você se basear no anime somente.

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
Só lembrando que no http://www.evil-genius.us finalmente saíram o 298 e 299!!!

Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
Tópico para tudo que é referente a Berserk. Pode ser o mangá, anime, jogo, whatever. Só um aviso inicial, vou deixar spoiler liberado aqui. Se você só viu o anime, saiba que terá spoilers do mangá em aberto. Acho que o leitor de Berserk é maduro o suficiente para lidar com spoilers. Todavia caso queira respeitar a etiqueta, recomendo colocar spoilers do mangá em spoiler tag, pelo menos os capítulos mais recentes.

Info sobre Berserk para os que entraram de para-quédas.

[Imagem: berserkcop25.jpg]

Mangá

Gênero: Dark Fantasy

Rating: R+ (18+)

Demografia: Seinen

Autor: Kentarou Miura

Publicado: 1990 ~ ongoing

Volumes: 34 completados

Anime

Diretor: Naohito Takahashi (também foi diretor de To Heart e Steel Angel Kurumi @[email protected])

Estúdio: OLM (Pokemon @.o)

Exibido: 1997 ~ 1998

Episódios: 25

Sinopse: a história é inspirada na Europa medieval e se resolve em volta de Guts, um guerreiro mercenário. Seu destino mudou ao encontrar o carismático e maquiavélico Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado Band of the Hawk. Griffith sonha em conquistar seu próprio país. Todavia, depois de vários eventos, Guts se vê em meio de forças sobrenaturais que governam esse mundo chamados de God Hand. Por força do destino ou whatever, Griffith se torna um deles e paga como tributo todos os Hawks. Guts e Casca são os únicos sobreviventes desse inferno literal. Guts busca vingança por tudo que ele e Casca sofreram além da morte de todos os seus companheiros. Basicamente uma história cheia de fantasia medieval e horror sobrenatural.

O anime não cobre o mangá inteiro, somente eventos do Golden Age Arc, onde mostra a história de origem de Guts e seu encontro com os Hawks e quando tudo foi para o inferno literalmente. Basicamente o primeiro episódio é o último na verdade. O anime é quase 100% fiel ao mangá, logicamente menos gráfico que o mangá, mas corta um dos personagens do mangá no primeiro episódio.

O mangá é basicamente dividido em quatro arcs: Golden Age, Black Swordman, Hawk of the Millenium e Fantasia.

Não dá para fazer um review do mangá sem falar que é basicamente um dos melhores quadrinhos já feitos no mundo. Miura tem um dos melhores traços dos mangakas atuais, as cenas são belamente desenhadas e detalhadas, as histórias e personagens têm profundidade que poucos trabalhos em quadrinhos possuem.

O anime apesar de não fazer justiça ao mangá, é bem feito considerando o baixo orçamento. Ainda mantém a profundidade e respeito dos personagens e histórias do mangá. Provavelmente a participação de Miura foi fundamental para tornar o anime um dos trabalhos mais memoráveis por ai mesmo que na parte técnica seja um pouco aquém.

Ambos são perfeitos para aqueles que não gostam muito de anime e mangá. Berserk transcende ambas as mídias. Se você não checou Berserk, wtf are you doing? GO CHECK IT NOW!

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
essa caska é uma gostosa

nada...
Responder
Então negada, será que o Deus lá da ilha é um polvo? Uma lula? Um teletubbie? E a menininha lá, a nudista? Uma apóstolo?

Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
Pow depois q o Surn ou o Rhap nao lembro qual ao certo, falou q a historia desse "new" manga é totalmente diferente da historia do anime, me deu um pouco de preguiça de começar a ler, + acredito q mes q vem terei um tempo a +, e vou ler tudo...
Responder
[quote name='Ein' post='2135337' date='Apr 29 2010, 09:06 AM']Então negada, será que o Deus lá da ilha é um polvo? Uma lula? Um teletubbie? E a menininha lá, a nudista? Uma apóstolo?[/quote]

Podia ser uma fada grande que, em 20 páginas leva a galerinha pra Elfhell ou sei lá o nome, deixa a Caska segura e teleporta o Guts com a Schierke pra Midland pra ele dar um pau no Griffith com o suporte da bruxinha. Tudo isso em 20 páginas.

Voltando pra realidade, deve ser um apóstolo, mas como a Schierke notou alguma coisa, talvez seja um bicho encantado que ela conheça e sirva pra alguma coisa.

Quem é aquele Skull Knight? O cara foi chamado de king ou lord, não lembro, pelo apóstolo que ficava na caverna dos trolls, e era conhecido da bruxa velha, além do Zodd ter falado pra ele "você quer fazer o Guts seguir os seus passos?" depois de dar a berserk armor pro Guts. Ele também fala do Void com a bruxa velha e foi o último a usar a armadura. Fui reler a parte do eclipse que surge o Femto e notei que o Skull Knight também tenta atacar o Void primeiro. Será que ele participou do eclipse que criou o Void e tá vivo até hoje? aiueoaui Ele é do caralho.

Se for isso, vamos fazer as contas. Cada eclipse acontece de 216 em 216 anos. O Void foi qual? O primeiro, segundo, terceiro, quarto? Se for isso, o Skull Knight tem, no mínimo, 219 anos (passaram-se uns 3 anos desde o eclipse né?) além da idade dele na época que ficou imortal.

[size="4"][sup][color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]

Desde 1998.

[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"][Imagem: rhapzilla.png][/url][Imagem: 76561198014932529.png]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)