Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mercurial
[quote name='MuLeKe' post='1286614' date='Feb 19 2008, 11:18 PM']rlx eu ignoro xingamentos , mas eu tbm nao curto jogar muito de mercurial nao , tem que ter muita paciencia pra crepar e ficar atento pra nao tomar ganks![/quote]

resumindo, vc não é bom suficiente para jogar de Spectre.
Responder
Este topico e para discutir as build ou as habilidades de cada jogador?

Vamos nos focar no que pode ser de utilidade a todos que jogam dota? Ou seja aprender a fazer build mais inteligentes contra cada tipo de heroi.

[size=1]Welcome to democracia =]
Responder
[center][Imagem: BTNvengeanceincarnate.gif][/center]

[center]

Mercurial, The [color="#FF8C00"]S[/color]pectre
[/center]

[center]Esse guia foi feito principalmente para o jogador que tá começando a jogar com a Spectre agora, sei que o que eu vou dizer aqui não vai ser novidade pra muito de vocês, mas espero que os que precisam de aprender, aprendam coisas valiosas.

E é claro, to aberto pra qualquer erro ou crítica.

[/center]

[center]Índice:

[color="#000080"]I. Terminologia

II. Prós e Contras

III. Atributos Iniciais e Finais

IV. Habilidades

V. Ordem das Habilidades

VI. Itens

VII. Estratégia

VIII. Estratégia Avançada[/color][/center]

[center]

I. Terminologia
[/center]

• Last Hit: É o ato de dar o último golpe no creep para garantir o gold.

• Nuke: Habilidade que causa dano razoável e pode ser usada várias vezes.

• Disable: Habilidade que inutiliza o adversário por um certo período de tempo. Hex, stuns, Nightmare, etc.

• Lane Control: É o controle da Lane, se impôr nela, fazendo seu inimigo sofrer.

• Farming: Fazer dinheiro.

• Feedback: Orb Effect que faz seus ataques "queimarem" a Mana do adversário, causando dano e diminuição da mesma.

• Push: Consiste em avançar numa lane. Destruindo torres inimigas e acumulando creeps aliados.

• DPS: Dano por Segundo

• Lane: Lane é o "caminho" por onde os creeps andam e onde ficam as torres. O jogo possui 3.

• Deny/Denies: É quando você mata o seu próprio creep que está com pouco HP. Utiliza-se a tecla A. Isto nega um pouco de experiência para o inimigo, além de não deixar ele ganhar o gold.

• Gank: Jogada organizada em que um ou mais heroís se reunem para matar outro/outros.

[center]II. Prós e Contras:[/center]

II1. [color="#2E8B57"]Prós:[/color]

• Carrega o time facilmente no final.

• Com o conhecimento correto de suas skills você vira um mestre da fuga e da perseguição.

• Ultimate versátil

• Duas skills passivas muito boas.

• Boa animação de ataque para dar Last Hit.

• Possibilidade de tankar

II2. [color="#FF0000"]Contras:[/color]

• Muito dependente de itens

• O começo do jogo é um sofrimento.

• Mana baixa

• Sem um Nuke efetivo

• Não é amigável com iniciantes.

• Sem Disable

• Sem Lane Control

[center]III.Atributos Iniciais e Finais:[/center]

III1. Iniciais:

[Imagem: specul3.png]

III2. Finais:

[Imagem: spec2xt1.png]

Bem, nada muito relevante, só seu HP que é um pouco maior que a maioria dos heróis de agilidade.

[center]IV. Habilidades:[/center]

Citar:Sp[color="#FF0000"]e[/color]ctral Dagger [color="#FF0000"](E)[/color]

[left][Imagem: SpDa.gif][/left]

[color="#8B0000"]The Spectre launches a deadly dagger that trails a Shadow Path. Deals damage to the targets in its path. Units hit by the dagger will also trail a Shadow Path. The Spectre becomes phased (gains zero collision) while on the path.

Level 1 - Spectre gains 5% movespeed, enemies lose 5%. Deals 50 damage.

Level 2 - Spectre gains 9% movespeed, enemies lose 9%. Deals 100 damage.

Level 3 - Spectre gains 14% movespeed, enemies lose 14%. Deals 150 damage.

Level 4 - Spectre gains 18% movespeed, enemies lose 18%. Deals 200 damage.

Mana Cost: 100

Cooldown: 25[/color]

Habilidade malandra, diminui a velocidade dos inimigos, aumenta a sua e além disso tem um efeito muito, muito, muito útil. Ela deixa você com tamanho de colisão 0, ou seja, você pode atravessar qualquer terreno ou objeto, como se você fosse um fantasma.

Citar:

Dispersion [color="#FF0000"](Passiva)[/color]

[Imagem: Disp.gif]

[color="#8B0000"]Gives Mercurial a chance to avoid damage and disperse it to an area around her. Has a minor stun effect. Can only disperse for as much max hp as he has. 400 AOE.

Level 1 - 4% chance.

Level 2 - 8% chance.

Level 3 - 12% chance.

Level 4 - 16% chance.[/color]

Essa é na minha opinião a sua marca registrada. Aquela boa e velha fumacinha púrpura que reflete dano causado em você. Garante sobrevivência, frags e tem um mini-stun que cancela magias Channeling como Dismember, Fiends Grip, Epicenter. Lembrando que ela só dispersa, no máximo, o seu HP atual..

Citar:

Desolate [color="#FF0000"](Passiva)[/color]

[Imagem: Deso.gif]

[color="#8B0000"]Deals bonus damage that cuts through armour when attacking a hero that has no nearby allies. Works on Illusions.

Level 1 - Deals 15 bonus damage

Level 2 - Deals 25 bonus damage

Level 3 - Deals 36 bonus damage

Level 4 - Deals 45 bonus damage[/color]

Dano extra que ocorre quando existe apenas uma unidade inimiga próxima de você. Funciona com ilusões. Apesar de ser muito situacional, é de grande ajuda.

Citar:

Haun[color="#FF0000"]t[/color] [color="#FF0000"](T)[/color]

[Imagem: Haun.gif]

[color="#8B0000"]Creates a haunting image beside each enemy hero. These images are uncontrollable, take 200% damage, deal 50% damage and each of them will attack only its pair. Images do NOT have the dispersion ability. Cooldown goes down with level.

Level 1 - Lasts 4 seconds.

Level 2 - Lasts 5 seconds.

Level 3 - Lasts 6.5 seconds.

Mana Cost: 140

Cooldown: 150/120/90[/color]

Ultimate que afeta todos os heróis vivos e inimigos no mapa. Cria uma ilusão atrás de cada inimigo. Você pode teleportar para o lugar de qualquer ilusão usando a habilidade [color="#FF0000"]R[/color]eality. Dentre seus muitos usos destacam-se: Pegar heróis em fuga e fugir de uma cilada (Bino!).

[center]

V. Ordem das Habilidades:

[/center]

Citar:[color="#2E8B57"]Level 1 - Spectral Dagger

Level 2 - Dispersion

Level 3 - Spectral Dagger

Level 4 - Dispersion

Level 5 - Spectral Dagger

Level 6 - Haunt

Level 7 - Spectral Dagger

Level 8 - Atribute Bonus

Level 9 - Atribute Bonus

Level 10 - Dispersion

Level 11 - Dispersion

Level 12 - Haunt

Level 13 - Desolate

Level 14 - Desolate

Level 15 - Desolate

Level 16 - Haunt

Level 17 - Desolate

Level 18 - Atribute Bonus

...

Level 25 - Atribute Bonus[/color]

Ordem de skills, na minha opinião, perfeita. Os 2 pontos de Atributos nos níveis 8/9 são essenciais. Eles garantem a mana perfeita para um combo de Haunt/Dagger/Dagger/TP. Desolate deve ser pego mais tarde pois não há uso dessa habilidade no começo.

[center]VI. Itens:

[/center]

VI1. Saindo da base:

Modo: 5x5 Normal Mode

[Imagem: spec41bg8.png]

Modo: 5x5 -AP

[Imagem: spec3cy3.png]

Modo: 4x4 -AP

[Imagem: spec41bg8.png]

Modo: 5x5 -AR

[Imagem: asdas1scpecnw8.png]

Modo: 4x4 -AR

[Imagem: spec61qb4.png]

VI2. Primeira volta à base:

[Imagem: pipascst2.png]

Certo, agora o senhor ou senhora vai ter dois caminhos para escolher.

VI3. 1º Caminho:

Citar:[Imagem: BTNStaffOfTeleportation.gif] [color="#2E8B57"]->[/color][Imagem: BTNTransmute.gif]

Ir direto para uma Radiance. Isso deve ser feito se você está creepando bem e/ou conseguiu kills. Juntar os 3800 da Sacred Relic pode ser trabalhoso, mas a recompensa é ótima. Seu farming e dano vão ser amplamente melhorados.

VI4. 2º Caminho:

Citar:[Imagem: BTNINV_ThrowingKnife_03.gif][color="#2E8B57"] +[/color][Imagem: BTNRobeOfTheMagi.gif][color="#2E8B57"] ->[/color][Imagem: BTNINV_Sword_11.gif][color="#2E8B57"] +[/color][Imagem: BTNSoulGem.gif][color="#2E8B57"] ->[/color][Imagem: BTNINV_ThrowingAxe_02.gif]

Fazer uma Difusal Blade e transformar ela em Manta Style. Caso esteja difícil de obter dinheiro, opte por este caminho. A Difusal vai garantir bônus de dano mediano, além de aumentar sua capacidade de perseguição que poderá levar a kills. Quando fechar o Manta você terá um bônus de HP/Dano e ilusões dando um feedback mais pesado.

VI5. Agora é hora de um pouco de HP:

Citar:[Imagem: BTNSpiritWalkerMasterTraining.gif][color="#2E8B57"] +[/color][Imagem: BTNSoulGem.gif][color="#2E8B57"] ->[/color][Imagem: BTNHeartOfAszune.gif]

Isso vai garantir sua sobrevivência e aumentará seu potencial de tanker, além das outras vantagens do item.

VI6. A Bota:

Citar:[Imagem: BTNWirtsLeg.gif]

Você já tem seu ultimate para se locomover pelo mapa. Treads dá AS e na .49 aumenta seu DPS significativamente.

VI7. E os Caminhos se cruzam:

Citar:Se você optou pelo 1º Caminho faça um [Imagem: BTNINV_ThrowingAxe_02.gif]

Caso tenha optado pelo vá para uma [Imagem: BTNTransmute.gif]

Nesse momento do jogo seu deve estar para ganhar se tudo ocorreu certo. Se o jogo continuar você vai ter que ir para os Opcionais.

VI8. Opcionais:

Citar:[Imagem: BTNINV_Weapon_Halberd_10.gif] - Para obter maior DPS.

[Imagem: BTNINV_Sword_10.gif] - Para aumentar sua Move Speed

[Imagem: BTNHeartOfAszune.gif] - Para aumentar seu HP

[Imagem: BTNCloakOfFlames.gif] - Para Life Steal

[Imagem: BTNRodOfNecromancy.gif] - Para Imunidade à Magias

[Imagem: BTNINV_ThrowingKnife_04.gif] - Para aumentar Velocidade de Ataque/Evasão/Dano

Esses Opcionais devem ser colocados nos lugares dos Bracers. Alguns podem ser adiantados, como a Black King Bar ou a Monkey King Bar.

VI9. Não COMPRE:

Citar:[Imagem: BTNUndeadShrine.gif][Imagem: post-104682-1173682463.gif][Imagem: BTNJapaneseSword.gif][Imagem: BTNSpell_Holy_BlessingOfStrength.gif][Imagem: BTNAbility_Gouge.gif][Imagem: BTNStormHammer.gif][Imagem: BTNHornOfDoom.gif][Imagem: BTNIceShard.gif][Imagem: BTNHelmOfValor.gif][Imagem: BTNINV_Helmet_13.gif]

Todos esses itens têm algo em comum. Possuem um Orb Effect. Isso iria acabar com seu Orb Effect que é o Feedback. NÃO COMPRE ESSES ITENS SE SEGUIR MEU GUIA.

VI10. Não recomendados

Citar:[Imagem: BTNINV_Weapon_Crossbow_10.gif] -Você não dá tanto dano assim. Uma MKB é mais proveitosa.

[Imagem: BTNAdvancedUnholyArmor.gif] - Atrasa seu Caminho e tem uma sinergia negativa com a habilidade Dispersion.

[Imagem: BTNINV_Hammer_10.gif] - Ilusões não dão Bash. Você não tem Velocidade de Ataque suficiente para tirar proveito.

[Imagem: BTNINV_ThrowingAxe_06.gif] - Atrasa seu Caminho. Com a Radiance você já faz muito dinheiro.

[center]VII. Estratégia[/center]

VII1. Começo do jogo:

Seu objetivo é sobreviver e fazer dinheiro. Escolha uma lane onde você tenha um parceiro Ranged e que consiga atrapalhar seus inimigos para que sua Spectre possa dar last hits sem muitos problemas. Foque nos lasts, deixe os denies para seu companheiro. Não se arrisque para matar, mas se o adversário bobear, mate-o.

VII2. Meio do jogo:

Seu objetivo ainda é fazer dinheiro, mas agora você deve participar de ganks com seu time e evitar as contra você. Mantenha sempre um Scroll of Town Portal no inventário. Sempre. Não se desvie do seu Caminho. Pode ser chato jogar assim, mas no Final do jogo você vai dominar.

VII3. Final do jogo:

Agora é a hora de ver os resultados. Dinheiro virá fácil nesse momento. Faça pushs efetivos com o seu time, Manta e Radiance ajudam. Nas batalhas em grupo você tem duas escolhas. Se o time seu está em vantagem, tanke e tente matar o inimigo mais forte deles com auxílio de seus aliados, depois use Haunt se for preciso pegar algum fujão. Caso seu time esteja em desvantagem, crie a vantagem, use Haunt e Manta e aproveite a confusão e para pegar uma vítima.

[center]VIII. Estratégia Avançada[/center]

VIII1. Usando o Tamanho Colisão 0 dado pela Spectral Dagger (Phasing)

<div align="center" style="background:#E97261; border:thick; border-color:#000; color:#FFFFFF">[url="http://www.youtube.com/watch?v=uWUmPz0F2VU"]Youtube Original Video[/url]<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uWUmPz0F2VU"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/uWUmPz0F2VU" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object></div>

Os usos disso são variados. Você pode escapar para um local seguro, cortar caminho, perseguir alguém, etc.

VIII2. Usando Observer Wards para conseguir kills.

No meio do jogo existe um método eficiente para conseguir uma grana extra. Caçar. Peça para o seu time colocar Observer Wards na área de Creeps Neutrals do seu inimigo. Fique atento ao Mini-Map, quando você achar uma vítima em potencial, analise a situação rapidamente, se for favorável faça isso: Use a habilidade Haun[color="#FF0000"]t[/color], clique na habilidade [color="#FF0000"]R[/color]eality (ou aperte R), clique no local onde encontra-se o seu inimigo, use a Spectral [color="#FF0000"]D[/color]agger e persiga sua presa. Lembre-se de ter um Town Portal em mãos para uma rápida retirada.

VIII3. Usando a Spectral Dagger para revelar áreas.

[Imagem: visaonormaltz3.jpg]

[Imagem: posdaggerpd3.jpg]

Quando você joga sua Dagger, todo o terreno por onde ela passou torna-se visível para você durante um certo período de tempo. Você deve usar isso principalmente evitar para ganks.

-------

Guia que eu fiz a um bom tempo, voltado mais pra iniciantes.

*Rolou uma discussão sobre a Skill Build e o uso de Travel/Treads. Mas eu acho que no geral guia tá bom.

Lembrando que ele é pra Spectre da .48b
Responder
Nice guide, eu acho que só faltaria os replays, que dão uma boa ajuda...
Responder
Cara Guia mto bom, e mto inteligente, Totalemente preciso.

Nunca consegui jogar de mercurial até ver esse tutozin, estou dominando TODOS os games com essa estrategia.

Vlw.

[center]Anywhere is possible.[/center]
Responder
Ah eu tava pensando, será que uma crystalys é tão ruim assim? Afinal, seus montes de cópias também dão crítico, e pode ser de grande ajuda. Fica ai a dica.

[quote name='KmK)InSaN3' post='1672116' date='Jan 29 2009, 03:51 PM']antes ele do q eu[/quote]

[quote name='LiCeNcI' post='974769' date='Jun 26 2007, 03:06 PM']Sim cara. Quando eu mal te conhecia vôce me xingou no ts uma vez , eu mesmo assim continuei falando com vôce.

Sobre eu processar a lan house , eu pedi a minha mão porque ela é advogada , agora se vôce quiser mesmo que eu fale o quanto retardado vôce é , ao ponto de falar certas coisas com sua mãe pelo celular na lan no domingo (acho que vôce deve saber o que é) fica queto que eu falei isso pra ver se vôce consegue crescer um pouco e ter atitudes ao nivel de uma pessoa normal.[/quote]
Responder
esse aquiles noob! pra que cristalis? mano se nao viu lá???

ITENS NAO RECOMENDADOS

BURIZA > Você não dá tanto dano assim. Uma MKB é mais proveitosa.

óoooo se vc não vai fazer buriza pra que vai comprar cistalis? ta achando q isso aqui é elemental TD ?

que quando vc vende as torres fica com 100 % da grana.... AFF

vai fazer cristalis pra depois vender? fala serio mano!

[color="#0000FF"]Açinatura[/color]
Responder
Que eu saiba so as cópias da naga dao critico. To errado?

Vlw

EDIT: O Ganso vai moderar essa sessão? Se sim como vai ser?
Responder
Crítico é herdado por todas as cópias sim, já fiz Manta pra Skeleton King e as cópias davam critical hit também. O que não passa para as cópias é o dano "verdinho" do item. Elas só ganham dano via status.
Responder
entendeu ai df boy! ?

[color="#0000FF"]Açinatura[/color]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)