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Minha Build inicial favorita pras ligas HC
#1
Fazia tempo que não jogava PoE (Desde a metade da Invasion), mas esse ano resolvi voltar porém me prometi uma coisa: "Nunca mais upar de searing bond!" É bom? É! É chato? Pra caralho!



Testei varias builds pra lvling: Poison arrow, Spectral Throw, Shockwave Totem, Freezing Pulse, EK e finalmente a build que me apaixonei.



A build é top pra lvling (achei bem melhor do que searing bond, principalmente em docks onde os dogs destroem os totens muito rápido).



Estou atualmente lvl 74 nela. E se alguém quiser me ver jogar pra entender o gameplay dela basta me invitar: BlackBloodlines.



Enjoy: (Criticas serão bem vindas)





Guia da Minha build solo favorita -> EB MoM Tri-Ele EE Crit Witch Trapper







Significado da build:







EB – Eldritch Battery – Essa Keystone é que permite o mana regen necessário para se ter um arctic armor alto e utilizar Mind over Matter ao mesmo tempo.



MoM – Mind over Matter – Até 30% do dano sofrido será transferido para a mana.



Tri-Ele – Significa que você utilizará traps de 3 elementos diferentes (lightning, fire e cold).



EE – Elemental Equilibrium – Essa Keystone irá buffar muito o seu dano reduzindo em 50% a resistência dos inimigos.



Crit – A build é voltada para uma alta chance de danos críticos.



Trapper – A build é baseada em Traps.







Pontos Fortes da Build:







* Muito tank



* DPS muito alto para solo play



* Buffa o dano elemental da party com o efeito do Elemental Equilibrium.



* Viável desde o início do jogo, com pequenos ajustes.



* Imune a Reflect



* Semi-imune a Corrupted Blood (Só é considerado kill do jogador quandoos mobs morrerem pro burning da fire trap, nos outros casos o kill é da trap e nada que for “on kill” funcionará)







Pontos Fracos da Build:







* DPS praticamente não se beneficia de buffs da party.



* Não tem life/mana leech sendo 100% dependente de poções.



* Apesar de ser considerada uma build ranged, o range do dano ideal (trap central) é pequeno.



* Difícil de conseguir o cap de resist sem Purity devido aos uniques terem baixo elemental resist.







Uniques indicados para a build:







lvl 22 - Deerstalker (Guarde suas currancies para comprar essa belezura o mais rápido possível)



lvl 37 – Sunblast (Só é realmente necessário no lvl 70)



lvl 63 – Carcass Jack 4L é suficiente. 5L o ganho é mínimo e 6L é luxo mas tem um ganho considerável.



lvl 70 – Jaws of Agony (O coração da build)







Raros indicados para a build:







Quartz Scepter +1 fire gems



Quartz Scepter +2 fire gems



Dagger Crit Chance, Crit Multi +2 fire gems +1 gem







Leveling:







Crie um Templar e complete a primeira missão para ganhar uma ice nova (upe-a, você irá usa-la futuramente). Guarde os scrolls of Wisdom pra comprar coral ring pra sua witch J



A primeira skill será Fire Trap. Crafte assim que possível um Quartz Scepter +1 fire gems (Quartz Scepter Magico + Ruby Ring + Orb of Alteration). Nele você irá linkar Fire Trap, Increase AoE e Fire Penetration.



Compre assim que possível uma lightning trap. A quest que ela é reward você irá pegar Clarity, então spamme o trade chat assim que tiver 5 alteration orbs (valor usual da skill).



Cold Snap fechará o coração do gameplay inicial da build. Primeiro ele será utilizado normalmente e depois ele virará uma trap quando linkado no Deerstalker.



A cereja do bolo será o Elemental Weakness que aumentará o tempo de kill principalmente dos mobs raros.



Compre 2 multi-traps assim que possível (um deve ser usado com a Lightning Trap e o outro upado para futuramente)







Gameplay 1 -> Inicialmente tente linkar da seguinte maneira suas skills:







Quartz Scepter – Fire Trap, Fire Penetration, Increase AoE ou Concentrated Effect (boss fight) ou Empower (quando tiver rico)



Deerstalker – Cold Snap, Increase AoE, Cold Penetration, Quality (opcional) Added Cold Damage



Qualquer 4L – Lightning Trap, Multi-Trap, Quality (obrigatório) Added Lightning Damage







Gameplay 2 -> Caso opte por usar o sunblast já no início do jogo linke as skills da seguinte maneira:







Quartz Scepter – Fire Trap, Fire Penetration, Increase AoE ou Concentrated Effect (boss fight) ou Empower (quando tiver rico)



Deerstalker – Ice Nova, Multi-Trap, Reduced Duration, Cold Penetration



Qualquer 4L– Lightning Trap, Multi-Trap, Reduced Duration, Quality (obrigatório) Added Lightning Damage







A diferença dos dois gameplays é basicamente o fato de que no primeiro você tem um AoE e dano menor mas com chance de freeze, no segundo o AoE e o dano são maiores mas praticamente sem freeze (só 4% do crit chance + o do Quality Added Cold Damage). O dano no segundo gameplay é maior pq mesmo com a redução de 40% no dano do Multi-Trap, o Ice Nova é grande o suficiente para se sobrepor um com o outro. Dessa forma um mob que esteja no meio das 3 traps tomará dano dos 3 ice novas, representando 180% (60%x3) do dano original os mobs um pouco mais afastados irão tomar o dano de 2 ice novas (120%) e apenas os mais afastados só receberão 60% do dano, mas esses nem sequer seriam atingidos no primeiro gameplay.


[Imagem: 8054.png]
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