Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltando a estudar - Recomendação de curso
#1
Dae macacada preciso de um help, decidi voltar a estudar ver se eu consigo entrar numa faculdade agora estou determinado e como eu sei que tem uns cursos que são trap, que tem pouca aceitação no mercado atual

estou aqui pedindo os conselhos das pessoas mais sabias de toda a internet os Hangarianos.



Vamos lá, eu parei de estudar no 3° ano do colegial, parece que agora não se chama mais assim mas anyway, uma vez fui atrás de fazer supletivo pensando que ia terminar rapidinho mas

não foi bem assim e acabei desistindo, eu achei que o tempo que levaria pra terminar dependeria da minha "produção" em sala de aula mas não é, é por carga horaria ai que encheu o saco e desisti

porque eu terminava tudo o que a materia pedia em pouco tempo mas não podia passar pra próxima por que tinha que cumprir a carga horaria ou seja eu tinha que ficar atoa sem fazer nada na sala de aula,

exatamente isso, o professor me olhou nos olhos e disse "não posso fazer nada, vem aqui assina presença e fica a vontade pra tirar uns cochilos". Sem faltar nem um dia da semana no supletivo eu levaria

uns 8 meses pra terminar, po se não for pra ganhar tempo eu vou pra uma escola normal que ao menos eu aprendo mais.



Ontem me disseram que se passar na prova do ENEM vale como conclusão de curso de ensino medio e vem uns bonus junto, me parece que o enem mede suas skills de tudo que você

aprendeu durante o periodo escolar. O problema é que não lembro de quase nada do que aprendi na escola, tem algum curso gratuito na internet pra me ajudar ou vou ter que

pegar o caminho mais demorado mesmo?



Sobre o curso, até hoje nunca trabalhei com algo que realmente me desse satisfação mas trabalho sem gostar do que faço por necessidade, então não sei que curso fazer porque eu não

sei que tipo de trabalho me agrada.



Pensei em Mecatronica porque a uns anos atrás, uns 10 eu acho, eu construi uns amplificadores valvulados para guitarra do zero, desde enrolar os transformadores, parte eletrica, chassi etc...

Eu gostei de fazer eles porque além de terem ficado realmente bons eu conseguia entender o conceito do que estava fazendo, que era manipular a eletricidade por meio de componentes

eu não sei em que ponto cheguei em skills nisso o que posso afirmar e que eu conseguia até deixar o som do jeito que eu queria modificando os projetos originais, projetos de renome como

fender, marshall... por isso estou pensando em mecatronica ou sei la como se chama o curso, mas a pergunta é no mercado atual isso da dinheiro?



Off topic.



2° Parte - Wall of text inside, nada de util eu acho, mas deu na telha e ninguém pode me impedir de escrever (exceto os moderas). Apenas a descrição de como vejo um determinado assunto

de meu ponto de vista amador de quem não terminou nem o colegial, enfim nele cito vocês, Nogueira e não termina com a era das maquinas.

Se não tiver paciencia e nem tempo pode pular direto pras duas perguntas finais.





Você já interpretou uma peça na vida? Já escreveu um livro? Enfim, já explorou seus dons artisticos alguma vez?
Responder
#2
não to entendendo nada


"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti"
Responder
#3
Li tudo, inclusive o spoiler, e concordo contigo
Responder
#4
[quote name='Newdevas' timestamp='1476397904' post='3449783']

Li tudo, inclusive o spoiler, e concordo contigo

[/quote]

Fiz o mesmo, mas discordo veementemente.
Responder
#5
Resumão dos brothers: Se até o nogueira conseguiu pq atores bons não conseguem.



Brincadeiras a parte, fico me perguntando se esse é um mercado tão fertil e que da muita grana, e o que falta é criatividade para escrever uma boa historia

é porque nunca tentamos, alguem aqui ja tentou? Ou se ser ator ou comediante da tanta grana porque não tem gente nova aparecendo na tv ou internet? É

porque nunca tentamos, alguem aqui ja tentou?



Esse é o video, 800 visualizações e tem um ator bom ali, o que faltou pra esses caras ganharem uma boa grana talvez fosse insistir mais.

https://www.youtube.com/watch?v=7rIQJvE4IE8
Responder
#6
Dei tanto scroll down que desenvolvi LER.
Responder
#7
Não li, mas se vc pudesse escolher fazer uma atividade, qual seria???? Oq vc gostaria verdadeiramente de fazer que hoje vc não faz?



Sempre tem uma saída!!!!
Responder
#8
Ai é que está como muitos brasileiros eu não sei o que gosto de fazer e isso me chateia muito. E não quero fazer como muitos fazem, testezinho vocacional e logo após ir cursar administração.



Conheci várias pessoas que escolheram cursos in loco sem ao menos explorarem a fundo suas habilidades, aí acabam trabalhando em outra atividade totalmente diferente e ganhando uma miséria, vide o caso abaixo um excelente guitarrista de blues que e advogado, hoje não tenho mais contato com ele mas se não me engano ele está trabalhando imóveis. Vai entender?



Em essência como todos eu me interesso pelo novo e ajudar as pessoas a resolver problemas, os amplificadores eu só comecei montar como hobby pq um amigo meu que é um excelente guitarrista não tinha grana pra comprar um amplificador de 7 mil reais, resolvi o problema dele por 2.



Bom, como gostei de fazer os amps e tive um pouco de facilidade em entender como os conceitos da eletricidade funcionam até chegar lá vou com Mecatrônica em mente. Sempre vi robótica com bons olhos.



Sobre terminar o colegial vou voltar pro supletivo e usar o tempo vago lá pra estudar pro enem, eu nem me liguei na ideia, lá vou ter tempo recursos e orientação dos professores.
Responder
#9
Se no fim tivesse comecado a era das máquinas seria mais legal <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />


[Imagem: siiignpc9.jpg]
Responder
#10
Cara nao existe algo q vc ama fazer...



Faz algo que vc tolera e de grana.

Sem envolver sexo...



Pronto uai.. pagando bem q mal tem...
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)