Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico de Dúvidas de Regras (e SÓ DE REGRAS)
1 - Você pode regenerar uma criatura a qualquer momento que puder usar uma habilidade.

2 - Você só pode regenerar uma criatura EM jogo. Mas não entendi a pergunta acho.
Responder
Muito Obrigado

Eu queria saber se, por exemplo, eu posso usar enterrado vivo, colocar 3 zumbis no cemitério, e mais tarde, regenerá-los usando a habilidade do Cola-Ossos que é "Regenera o Zumbi Alvo".
Responder
Não, você não pode fazer isso. Regeneração só funciona quando a criatura esta em jogo e "prestes a morrer" (não sei falar tecnicamente isso.)

[right][color="#696969"]

[color="#000000"]Now, I'm Lost.

Serial #9325482-9.[/color]
[/color][/right]
Responder
Regeneração funciona assim:

1 - a criatura sofre dano letal ou é destruída;

2 - em resposta, você paga o custo de regeneração e coloca um "shield" de regeneração no seu bixo.

3 - Ao invés dela ser destruída, você remove o shield de regeneração, vira a criatura, remove o dano nela da stack e ela permanece em jogo.

4 - você só pode fazer isso quando ela estiver em jogo, e apenas no momento em que ela sofre o dano letal ou é destruída.

5 - se alguma carta, como Cólera de Deus por exemplo, não deixa você regenerar o bixo, o shield simplesmente pifa e seu bixo morre de qualquer jeito.

(obs: você pode criar o shield a qualquer momento e apenas removê-lo quando a criatura sofrer dano letal ou for destruída. O shield dura até o final do turno).

[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']Dúvidas:

1. Eu só posso regenerar uma criatura no turno em q ela vai para o cemitério?[/quote]

Sim, e só no momento em que ela morre, e apenas se ela sofreu dano letal ou foi destruída. Se algum efeito fez você sacrificá-la, ela não volta. Além disso, só pode regenerar se o jogo permite (vs Cólera de Deus, por exemplo, não pode).

[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']2. Eu só posso regenerar uma criatura q foi para o cemitério vinda de jogo?[/quote]

Sim.

[quote name='gbk1318' post='1058685' date='Aug 29 2007, 04:33 PM']3. Existe uma carta chamada Escudo Retardador. Eu não sei se para evitar o dano eu tenho q pagar 1 incolor e 1 planície para cada ponto de dano ou se eh apenas 1 incolor e 1 planície (o q parece ser o certo quando se lê a carta. Alguém sabe?[/quote]

É 1W para CADA ponto de dano.

Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
Se eu tiver o Teferi em jogo, o meu oponente pode usar o efeito do invasor de skyshroud para colocar um elfo em jogo, ou o efeito da tempestade de dragões para por um dragão em jogo? Por que?
Responder
Pode sim, teferi diz : Cada oponente só pode jogar mágicas quando puder jogar um feitiço. Ali não diz habilidades, ele podera buscar um elfo a hora que quiser. E se ele jogar dragonstorm na fase principal dele não tem porque nao poder.

[Imagem: juio7a.jpg]

"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Responder
La vem eu denovo com as dúvidas... =s

É o seguinte: a carta criatura "Agente Adormecido" do baralho preto, tem o seguinte texto:

"Quando Agente Adormecido entra em jogo, o oponente alvo ganha o seu controle.

No início de sua manutenção, Agente Adormecido causa 2 pontos de dano a você".

em inglês:

"When Sleeper Agent comes into play, target opponent gains control of it.

At the beginning of your upkeep, Sleeper Agent deals 2 damage to you".

O que eu entendi (e pelo jeito entendi errado) é que essa carta será controlada pelo meu oponente e eu ainda tomo dois pontos de dano em cada manutenção. Se for isso mesmo, que vantagem terá o dono dessa carta ao jogá-la?
Responder
O controle sera do oponente, o dano sera causado no oponente.

[Imagem: juio7a.jpg]

"Ria e o mundo rirá com você, chore e você chorará sozinho." Oldboy
Responder
Então quer dizer que a carta que eu jogo (Agente Adormecido) fica sendo como uma criatura pertencente ao adversário enquanto ele toma dano?
Responder
[quote name='Lord Ravenous' post='1066393' date='Sep 4 2007, 09:18 AM']Então quer dizer que a carta que eu jogo (Agente Adormecido) fica sendo como uma criatura pertencente ao adversário enquanto ele toma dano?[/quote]

Não. A criatura é pertencente à você, mas está sob o controle do adversário.

Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)