Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico de Dúvidas de Regras (e SÓ DE REGRAS)
#51
Uma dúvida meio noob. A habilidade do manipulador gélido pode ser usada no turno do adversário para virar uma criatura que ele esteja usando para me atacar?



[Imagem: Card149876.jpg]
Responder
#52
Sim.

Mas você deve usar a habilidade antes da declaração de atacantes.
Responder
#53
[quote name='dropme' post='1086216' date='Sep 18 2007, 08:06 PM']Sim.

Mas você deve usar a habilidade antes da declaração de atacantes.[/quote]

drop, tenho uma duvida ai. quado eu jogava as regras eram meio diferentes, nem tinha o conceito de stack no magic.



quando vc vai fazer um ataque, voce declara sua intenção de atacar com as x criaturas(inicio do combate), aguarda se vai haver alguma ação do adversário em resposta, e depois declara os atacantes e tapa eles?


[Imagem: spfc17gwma5.gif]
Responder
#54
Eu tou jogando da mesma forma que você. Quando eu jogo, eu costumo uma magia ou uma habilidade de criatura para as respostas. Eu so estava meio com dúvida pelo fato do manipulador ser um artefato e talvez tivesse alguma restrição em seu uso.
Responder
#55
[quote name='UndeR' post='1086272' date='Sep 18 2007, 08:42 PM']drop, tenho uma duvida ai. quado eu jogava as regras eram meio diferentes, nem tinha o conceito de stack no magic.



quando você vai fazer um ataque, você declara sua intenção de atacar com as x criaturas(inicio do combate), aguarda se vai haver alguma ação do adversário em resposta, e depois declara os atacantes e tapa eles?[/quote]





A fase de combate é separada nas seguintes etapas:





- Etapa de Início de Combate

- Etapa de Declaração de Atacantes

- Etapa de Declaração de Bloqueadores

- Etapa de Dano de Combate

- Etapa de Fim de Combate



Quando você for pra fase de combate, você declara, por exemplo: "Vou pro inicio do combate".

Nesse momento, toda ação que possa ser feita para EVITAR que o oponente ataque, ou uma criatura ataque, deve ser feito.

Virar uma criatura por exemplo, deve ser feito agora. Depois do inicio, é declarado as criaturas atacantes.

Depois que o jogador declara as criaturas atacantes, nada pode ser feito para "impedir" que ele ataque.



Os jogadores trocam de prioridade em todas as etapas.

por exemplo, você anuncia o inicio, o oponente pode fazer algo.

Você anuncia os atacantes, o oponente pode fazer algo, não para evitar o ataque, mas pode por exemplo dar -4/-4 na criatura X e etc.



Não sei se ficou muito claro, qualquer coisa posta ae de novo.
Responder
#56
[quote name='dropme' post='1086300' date='Sep 18 2007, 09:01 PM']A fase de combate é separada nas seguintes etapas:

- Etapa de Início de Combate

- Etapa de Declaração de Atacantes

- Etapa de Declaração de Bloqueadores

- Etapa de Dano de Combate

- Etapa de Fim de Combate



Quando você for pra fase de combate, você declara, por exemplo: "Vou pro inicio do combate".

Nesse momento, toda ação que possa ser feita para EVITAR que o oponente ataque, ou uma criatura ataque, deve ser feito.

Virar uma criatura por exemplo, deve ser feito agora. Depois do inicio, é declarado as criaturas atacantes.

Depois que o jogador declara as criaturas atacantes, nada pode ser feito para "impedir" que ele ataque.



Os jogadores trocam de prioridade em todas as etapas.

por exemplo, você anuncia o inicio, o oponente pode fazer algo.

Você anuncia os atacantes, o oponente pode fazer algo, não para evitar o ataque, mas pode por exemplo dar -4/-4 na criatura X e etc.



Não sei se ficou muito claro, qualquer coisa posta ae de novo.[/quote]

saquei, valeu.


[Imagem: spfc17gwma5.gif]
Responder
#57
faz um tempão q eu ñ jogava magic e resolvi voltar a jogar esses dias com o meu irmão, aih surgiram umas duvidas:



p1: eu tenho 2 criaturas, sendo que uma delas tem proteção contra o preto. meu irmão lança uma carta preta que diz que o jogador alvo deve escolher uma criatura e enterrá-la. Eu posso escolher a minha criatura que tem proteção contra o preto? Assim eu escolhi uma criatura(um alvo válido) e ela não é enterrada? Ou eu devo obrigatoriamente enterrar a minha outra criatura?

p2: meu irmão encanta uma criatura minha com Sede(magica azul). Se eu jogar uma mágica instantânea(ou encantar) nesta criatura, que diz "contra alvo recebe proteção contra o azul", a Sede é enterrada ou a minha criatura é um alvo inválido?

p3: meu irmão lança um encantamento de -2/-2 em uma criatura 1/1 minha, eu posso lançar uma mágica instantânea de remover encantamento alvo para salvar a minha criatura? Ou não tem nada que eu posso fazer e a minha criatura vai pro cemitério de qualquer jeito?



é isso.. preciso voltar a comprar e trocar magics, a carta + "nova" que eu tenho é uma Neblina de 7ª.. =P

abração ae galera!!
Responder
#58
Atualmente até que edição vai o modo extended (t4)?
Responder
#59
[quote name='Lich' post='1157299' date='Nov 10 2007, 09:46 PM']Atualmente até que edição vai o modo extended (t4)?[/quote]



7a Edição até 10a.



Das expansões, de Invasion até Lorwyn.



[url="http://www.wizards.com/default.asp?x=judge/resources/sfrextended"]http://www.wizards.com/default.asp?x=judge...ces/sfrextended[/url]


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
#60
Ae, duas dúvidas:



1. Se eu estou com duas criaturas morfolóides em jogo e um Escudo de Armas... Elas ficam infinito/infinito? !!!?!?!?!?!? [email protected]#[email protected]



2. Se eu to atacando um cara, e ele declara uma criatura como bloqueadora, se eu jogo um Temporal Isolation nela ela ainda bloqueia ou fica sem ter como bloquear?



Valeus.


Não abram meus spoilers. Morou?



<div style="background:#FFCC99;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">

SPOILER  [url="http://java%20script:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]



[15:42:52] alvarenga Says:

fica de fora ae noob.. ficar cantando pra kicar os outros

</div>



<div style="background:#FFCC99;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">

SPOILER  [url="http://java%20script:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]



riki- 28 de dezembro de 2007, 08:45 PM

Citar:existi agora 2 forum geral

aqui e la

porque ja virou bagunça ja isso

eu acho que os admins deveria da ban ou war

em todos que fize isso

tem que te autoridade ser nao vira bagunça

ser eu foce admin eu comissária da war ou bar

no demente do HowAboutJenga?

e o resto e resto vlw.



ae HowAboutJenga?

eu nao tenho nada contra voce nao mais ae cara vai crescer um pouco

porque e ridiculo voce e outros querendo ser aparece..

mais ae te dou uma ideia ser voce esta querendo isso

cara coloca roupa de mulher vai na sua rua ou melhor

voce vai na praia ser tive praia ae faz programa

ai voce vai se mostra e muito

vlw

</div>



<div style="background:#FFCC99;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">

SPOILER  [url="http://java%20script:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]



[Imagem: imagemip3.jpg]



[Imagem: imagemuk8.jpg]



[Imagem: imagemdl3pk6.jpg]



[Imagem: signzw4.jpg]



</div>
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)