Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico de Dúvidas de Regras (e SÓ DE REGRAS)
#81
posso utilizar a habilidade desta criatura (minha)

[Imagem: 17.jpg]





nesta criatura (do oponente) ?

[Imagem: 12.jpg]
Responder
#82
Pode sim.



Criaturas para atacar precisam estar desviradas, algumas são viradas ao atacar, outras não por causa da vigilância, mas só ataca se estiver desvirada.
Responder
#83
valeu pela resposta

outras duvidas



um oponente meu tem esta criatura e ela está lvl 2 (vira, da -2/-2 para a criatura alvo até o final do turno)

[Imagem: Rise_of_Guul_Draz_Assassin_LRG-vi.jpg]



e usa em uma criatura qualquer minha 2/2

minha criatura é destruida?



e se o assassino estiver lvl 4 (vira, -4/-4 para a criatura alvo até o final do turno) e utiliza nessa mesma criatura 2/2?





a dúvida é meio besta

mas teve um amigo meu que disse que já viu criatura 0/0, então no primeiro caso minha criatura não seria destruída.
Responder
#84
Edit pra corrigir.



Uma criatura que tenha seu poder de defesa reduzido a 0 ou menos não é destruida, e sim colocada no cemiterio. Tem uma certa diferença ai hehehe. E como eu disse antes do edit, marcadores que colocam -x/-x na criatura podem "destruir" criaturas indestrutiveis.



E só pra reforçar, NENHUMA criatura fica viva com defesa = ou menos que 0, ela pode ser 0/1, 0/2 etc etc, mas nunca 1/0 por exemplo.
Responder
#85
Minha dúvida é a respeito dos cards de Planeswalkers. Eu parei de jogar faz anos e quando inventei de retornar com o hobby, me deparei com estes cards diferentes. Eu estou realmente confuso com o funcionamento destes card, por exemplo na carta "Sarkhan Vol" encontra-se o seguinte texto:



+1: As criaturas que você controla recebem +1/+1 e ganham ímpeto até o final do turno

-2: Ganhe o controle da Criatura alvo até o final do turno. Desvire aquela criatura. Ela ganha ímpeto até o final do turno.

-6: Coloque em jogo cinco fichas de criatura vermelha 4/4 do tipo Dragão com voar.



Agora a pergunta: Como diabos eu faço para usar essas habilidades? Tipo +1, -2... tem a ver com ganha e perda de pontos de vida?

Vou informando que não comprei nenhum deck temático e nem sei qual o bloco que disponibiliza esse deck temático que me ajude a entender essa nova habilidade ativada. Então peço por favor que me auxiliem nesta simples questão, ok?

Muito obrigado e aguardo pela resposta!
Responder
#86
Vou tentar simplificar pra você. No caso do Sarkhan vol. ele tem um numero la aonde normalmente fica o poder de criaturas, no caso dele o numero é 4. Esse numero 4 é referente a quantidade de marcadores de lealdade que o planinauta tem quando entra em campo, pode ser 5, 6, 3, 2, 1.... isso vai variar de planinauta pra planinauta.



As habilidades deles só podem ser usadas 1 vez por turno e somente como "feitiço" ou seja, só usa as habilidades na etapa principal, antes do combate e na outra etapa principal que é depois do combate.



Cada habilidade tem uma consequência, se você usar a primeira habilidade as suas criatura vão receber os referentes beneficios e você vai adicionar mais 1 marcador de lealdade ao Sarkha, levando ele a um total de 5 marcadores. Caso use a segunda você retira 2 marcadores, e a 3 você retira 6, qualquer planinauta que estiver com 0 marcadores ou menos é colocado no cemiterio.



Vale lembrar também que um Planinauta não é uma criatura e nem um jogador, ele é um Planinauta (rs), ou seja, somente cartas que causam dano direto ao jogador dar como alvo o planinauta, por exemplo, um Raio pode atingir o planinauta, o que resultaria em 3 marcadores a menos, caso a mágica só dê como alvo criaturas ela não pode visar o planinauta. E quanto ao combate, o jogador atacante deve especificar a queme ele quer atacar, você ou a criatura, fora isso a etapa de combate funciona normalmente. E pra reforçar, o dano causado a ele é em forma de marcadores, por exemplo, sarkhan está com 4 marcadores e eu ataco com uma criatura 4/1, se o jogador que controla o planinauta não fizer nada nem bloquear eu vou causar 4 de dano no planinauta, consequentemente ele vai perder 4 marcadores, levando ele a morte.





Enfim, fico grande o texto, mas eu acho que da pra esclarecer qualquer duvida a respeito deles.
Responder
#87
Noooosssaaaa!!! Que explicação excelente!!! Agora eu entendi perfeitamente como utilizar um planinauta em minhas estratégias.

Muito boa mesmo a sua explicação. Vlw C r 3 U z A!!!
Responder
#88
tenho esta criatura na mesa

[Imagem: Wizened%20Cenn.full.jpg]

e outro kithkin, por exemplo 1/1



ataco com ambos. A força deste kithkin seria de 2/2 (por ter recebido 1/1 do cenn fenecido).

Se meu oponente defende o cenn fenecido e ele vai para o cemitério, o outro kithkin continua sendo 2/2 durante o ataque?



Ou seja, o que vale é o poder de quando ataquei, certo?
Responder
#89
[quote name='Caiokk' timestamp='1358872990' post='2972905']

tenho esta criatura na mesa

[Imagem: Wizened%20Cenn.full.jpg]

e outro kithkin, por exemplo 1/1



ataco com ambos. A força deste kithkin seria de 2/2 (por ter recebido 1/1 do cenn fenecido).

Se meu oponente defende o cenn fenecido e ele vai para o cemitério, o outro kithkin continua sendo 2/2 durante o ataque?



Ou seja, o que vale é o poder de quando ataquei, certo?

[/quote]

Errado.



Fase de Declarar Atacantes: Você declara ataque com o Kithkin 1/1 e o Cenn Fenecido.

Fase de Declarar Bloqueadores: O oponente declara uma criatura para bloquear o Cenn Fenecido, e declara que não bloqueará o Kithkin 1/1.

Fase de Dano de Combate: As criaturas atacantes e bloqueadores causam dano igual ao seu Poder a Resistência uma da outra, o dano é contabilizado simultâneamente (a menos que uma ou mais das criaturas tenha Iniciativa ou Golpe Duplo). Caso o dano recebido pela criatura seja suficiente para levar a sua Resistência a 0, a criatura é destruída. Só então as criaturas que não foram bloqueadas causam o dano igual ao seu Poder ao seu alvo primário declarado (Jogador ou Plasneswalker).



Portanto, quando o Kithkin 1/1 (que estava 2/2 buffado pelo Cenn) causa dano ao jogador, o Cenn Fenecido não está mais no campo de batalha, portanto, seu Poder e Resistência é 1/1.
Responder
#90
Vc esta errado freakey, o dano eh contabilizado ao msm tempo caso nenhuma das criaturas tenha iniciativa. Para o cenn ter morrido, todo o dano da fase de combate já foi resolvido, e o kitikin buffado causou 2 de dano. Ele só perdera o buff depois.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)