Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico de Dúvidas de Regras (e SÓ DE REGRAS)
posso utilizar a habilidade desta criatura (minha)

[Imagem: 17.jpg]

nesta criatura (do oponente) ?

[Imagem: 12.jpg]
Responder
Pode sim.

Criaturas para atacar precisam estar desviradas, algumas são viradas ao atacar, outras não por causa da vigilância, mas só ataca se estiver desvirada.
Responder
valeu pela resposta

outras duvidas

um oponente meu tem esta criatura e ela está lvl 2 (vira, da -2/-2 para a criatura alvo até o final do turno)

[Imagem: Rise_of_Guul_Draz_Assassin_LRG-vi.jpg]

e usa em uma criatura qualquer minha 2/2

minha criatura é destruida?

e se o assassino estiver lvl 4 (vira, -4/-4 para a criatura alvo até o final do turno) e utiliza nessa mesma criatura 2/2?

a dúvida é meio besta

mas teve um amigo meu que disse que já viu criatura 0/0, então no primeiro caso minha criatura não seria destruída.
Responder
Edit pra corrigir.

Uma criatura que tenha seu poder de defesa reduzido a 0 ou menos não é destruida, e sim colocada no cemiterio. Tem uma certa diferença ai hehehe. E como eu disse antes do edit, marcadores que colocam -x/-x na criatura podem "destruir" criaturas indestrutiveis.

E só pra reforçar, NENHUMA criatura fica viva com defesa = ou menos que 0, ela pode ser 0/1, 0/2 etc etc, mas nunca 1/0 por exemplo.
Responder
Minha dúvida é a respeito dos cards de Planeswalkers. Eu parei de jogar faz anos e quando inventei de retornar com o hobby, me deparei com estes cards diferentes. Eu estou realmente confuso com o funcionamento destes card, por exemplo na carta "Sarkhan Vol" encontra-se o seguinte texto:

+1: As criaturas que você controla recebem +1/+1 e ganham ímpeto até o final do turno

-2: Ganhe o controle da Criatura alvo até o final do turno. Desvire aquela criatura. Ela ganha ímpeto até o final do turno.

-6: Coloque em jogo cinco fichas de criatura vermelha 4/4 do tipo Dragão com voar.

Agora a pergunta: Como diabos eu faço para usar essas habilidades? Tipo +1, -2... tem a ver com ganha e perda de pontos de vida?

Vou informando que não comprei nenhum deck temático e nem sei qual o bloco que disponibiliza esse deck temático que me ajude a entender essa nova habilidade ativada. Então peço por favor que me auxiliem nesta simples questão, ok?

Muito obrigado e aguardo pela resposta!
Responder
Vou tentar simplificar pra você. No caso do Sarkhan vol. ele tem um numero la aonde normalmente fica o poder de criaturas, no caso dele o numero é 4. Esse numero 4 é referente a quantidade de marcadores de lealdade que o planinauta tem quando entra em campo, pode ser 5, 6, 3, 2, 1.... isso vai variar de planinauta pra planinauta.

As habilidades deles só podem ser usadas 1 vez por turno e somente como "feitiço" ou seja, só usa as habilidades na etapa principal, antes do combate e na outra etapa principal que é depois do combate.

Cada habilidade tem uma consequência, se você usar a primeira habilidade as suas criatura vão receber os referentes beneficios e você vai adicionar mais 1 marcador de lealdade ao Sarkha, levando ele a um total de 5 marcadores. Caso use a segunda você retira 2 marcadores, e a 3 você retira 6, qualquer planinauta que estiver com 0 marcadores ou menos é colocado no cemiterio.

Vale lembrar também que um Planinauta não é uma criatura e nem um jogador, ele é um Planinauta (rs), ou seja, somente cartas que causam dano direto ao jogador dar como alvo o planinauta, por exemplo, um Raio pode atingir o planinauta, o que resultaria em 3 marcadores a menos, caso a mágica só dê como alvo criaturas ela não pode visar o planinauta. E quanto ao combate, o jogador atacante deve especificar a queme ele quer atacar, você ou a criatura, fora isso a etapa de combate funciona normalmente. E pra reforçar, o dano causado a ele é em forma de marcadores, por exemplo, sarkhan está com 4 marcadores e eu ataco com uma criatura 4/1, se o jogador que controla o planinauta não fizer nada nem bloquear eu vou causar 4 de dano no planinauta, consequentemente ele vai perder 4 marcadores, levando ele a morte.

Enfim, fico grande o texto, mas eu acho que da pra esclarecer qualquer duvida a respeito deles.
Responder
Noooosssaaaa!!! Que explicação excelente!!! Agora eu entendi perfeitamente como utilizar um planinauta em minhas estratégias.

Muito boa mesmo a sua explicação. Vlw C r 3 U z A!!!
Responder
tenho esta criatura na mesa

[Imagem: Wizened%20Cenn.full.jpg]

e outro kithkin, por exemplo 1/1

ataco com ambos. A força deste kithkin seria de 2/2 (por ter recebido 1/1 do cenn fenecido).

Se meu oponente defende o cenn fenecido e ele vai para o cemitério, o outro kithkin continua sendo 2/2 durante o ataque?

Ou seja, o que vale é o poder de quando ataquei, certo?
Responder
[quote name='Caiokk' timestamp='1358872990' post='2972905']

tenho esta criatura na mesa

[Imagem: Wizened%20Cenn.full.jpg]

e outro kithkin, por exemplo 1/1

ataco com ambos. A força deste kithkin seria de 2/2 (por ter recebido 1/1 do cenn fenecido).

Se meu oponente defende o cenn fenecido e ele vai para o cemitério, o outro kithkin continua sendo 2/2 durante o ataque?

Ou seja, o que vale é o poder de quando ataquei, certo?

[/quote]

Errado.

Fase de Declarar Atacantes: Você declara ataque com o Kithkin 1/1 e o Cenn Fenecido.

Fase de Declarar Bloqueadores: O oponente declara uma criatura para bloquear o Cenn Fenecido, e declara que não bloqueará o Kithkin 1/1.

Fase de Dano de Combate: As criaturas atacantes e bloqueadores causam dano igual ao seu Poder a Resistência uma da outra, o dano é contabilizado simultâneamente (a menos que uma ou mais das criaturas tenha Iniciativa ou Golpe Duplo). Caso o dano recebido pela criatura seja suficiente para levar a sua Resistência a 0, a criatura é destruída. Só então as criaturas que não foram bloqueadas causam o dano igual ao seu Poder ao seu alvo primário declarado (Jogador ou Plasneswalker).

Portanto, quando o Kithkin 1/1 (que estava 2/2 buffado pelo Cenn) causa dano ao jogador, o Cenn Fenecido não está mais no campo de batalha, portanto, seu Poder e Resistência é 1/1.
Responder
Vc esta errado freakey, o dano eh contabilizado ao msm tempo caso nenhuma das criaturas tenha iniciativa. Para o cenn ter morrido, todo o dano da fase de combate já foi resolvido, e o kitikin buffado causou 2 de dano. Ele só perdera o buff depois.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)