Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Starcraft 2 no linux (Ubuntu 10.10 OmniSlash kernnel 2.6.34)
#11
[quote name='Maxximu' timestamp='1286928932' post='2324803']

tem gosto pra tudo, mas me diz pra que serve usar o XGL numa aplicação como o SC2 ?

Pra ver suas units de um lado do cubo e as inimigas do outro ? (ESI)



Além do que, prefiro infinitamente "Next, Next, Next, Finish" do windows, que ler o manual(de 2 a 5 páginas) de como instalar no linux.

[/quote]



Manual para instalar o Linux:



- Gravar o CD do Ubuntu.

- Bootar o CD do Ubuntu.

- next, next, finish.



Instalar o Ubuntu é mais fácil que instalar o Windows 7.



Já foi o tempo que Linux era para pessoas que queriam algo desafiador, hoje em dia Linux é muito mais fácil que Windows, mas o povo quando aprendeu a mexer no computador aprendeu Windows, então acha que é difícil só porque é diferente. Mas para quem não entende de nada Linux é muito mais fácil. Um exemplo é instalar qualquer programa para a distribuição simplesmente escolhendo ele na aplicação de instalar programas, ele já faz download, instala e configura o programa automaticamente.



Para jogos ainda acho meio precipitado, mas para todo o resto Linux é muito bom. Para coisas simples como mexer na internet, office, editor de vídeos, imagens, messengers, filmes, eu acho o Linux muito melhor. Já me pediram mais de uma vez para colocar Linux no computador pois o Windows fica lerdo e cheio de vírus depois de um tempo e o Linux tá lá todo robusto para o cara poder até entrar no home banking sem medo de keylogger.



Mas do jeito que Linux tá crescendo daqui a pouco também vai ser comum os jogos soltarem executáveis para Linux, aí vai ficar bom.


[Imagem: 8975-2.png]
Responder
#12
[quote name='Roger!' timestamp='1287074871' post='2327111']

...

Mas do jeito que Linux tá crescendo daqui a pouco também vai ser comum os jogos soltarem executáveis para Linux, aí vai ficar bom.

[/quote]



A S2 games ja faz isso
Responder
#13
[quote name='Roger!' timestamp='1287074871' post='2327111']

Manual para instalar o Linux:



- Gravar o CD do Ubuntu.

- Bootar o CD do Ubuntu.

- next, next, finish.



Instalar o Ubuntu é mais fácil que instalar o Windows 7.



Já foi o tempo que Linux era para pessoas que queriam algo desafiador, hoje em dia Linux é muito mais fácil que Windows, mas o povo quando aprendeu a mexer no computador aprendeu Windows, então acha que é difícil só porque é diferente. Mas para quem não entende de nada Linux é muito mais fácil. Um exemplo é instalar qualquer programa para a distribuição simplesmente escolhendo ele na aplicação de instalar programas, ele já faz download, instala e configura o programa automaticamente.



Para jogos ainda acho meio precipitado, mas para todo o resto Linux é muito bom. Para coisas simples como mexer na internet, office, editor de vídeos, imagens, messengers, filmes, eu acho o Linux muito melhor. Já me pediram mais de uma vez para colocar Linux no computador pois o Windows fica lerdo e cheio de vírus depois de um tempo e o Linux tá lá todo robusto para o cara poder até entrar no home banking sem medo de keylogger.



Mas do jeito que Linux tá crescendo daqui a pouco também vai ser comum os jogos soltarem executáveis para Linux, aí vai ficar bom.

[/quote]

Quando o Linux se tornar assim tão popular ele vai ter esses mesmos problemas que você citou do Windows.

O monte de vírus disponíveis no Windows e poucos no Linux são na sua maioria porque o Windows é muito mais popular e é lá que estão os usuários estúpidos o suficiente pra clicar num Link, baixar um arquivo e executar. Fazer vírus pra Linux não vale a pena porque presume-se que o usuário já tem mais experiência com computador e não vai sair clicando em qualquer porcaria que aparecer no seu email/msn/whatever.



O Windows 7 hoje já é muito mais seguro do que o XP era por exemplo, e mesmo que o Linux ainda seja mais seguro, o maior problema para o mal desempenho do computador é o usuário e não o sistema operacional.


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder
#14
[quote name='Duco' timestamp='1287093459' post='2327712']

Quando o Linux se tornar assim tão popular ele vai ter esses mesmos problemas que você citou do Windows.

O monte de vírus disponíveis no Windows e poucos no Linux são na sua maioria porque o Windows é muito mais popular e é lá que estão os usuários estúpidos o suficiente pra clicar num Link, baixar um arquivo e executar. Fazer vírus pra Linux não vale a pena porque presume-se que o usuário já tem mais experiência com computador e não vai sair clicando em qualquer porcaria que aparecer no seu email/msn/whatever.



O Windows 7 hoje já é muito mais seguro do que o XP era por exemplo, e mesmo que o Linux ainda seja mais seguro, o maior problema para o mal desempenho do computador é o usuário e não o sistema operacional.

[/quote]



Não. O Linux é mais seguro por conta do esquema de permissões (não é possível um usuário comum modificar arquivos do administrador sem autenticação de super-usuário) e da comunidade de código livre. Quando uma falha é descoberta no dia seguinte já está corrigida.



Se o Linux tiver uma popularidade igual ao Windows ainda sim não seria tão vulnerável e também a grande característica do Windows ir inflando o registro e arquivos de sistema também não aconteceriam, já que devido ao esquema de dlls do Windows ele mesmo se torna uma carroça.



Quando eu quero evitar que um usuário destrua o próprio computador eu coloco Linux nele porque ele pode fazer o que quiser, a pior coisa que pode acontecer é ele detonar os próprios arquivos de configuração.


[Imagem: 8975-2.png]
Responder
#15
Alguem poderia me ajudar meu Ubuntu é o 13.10 e o Starcraft não conecta no batlenet, alguem pode me ajudar por favor?
Responder
#16
[quote name='danielpn84' timestamp='1391869574' post='3153110']

Alguem poderia me ajudar meu Ubuntu é o 13.10 e o Starcraft não conecta no batlenet, alguem pode me ajudar por favor?

[/quote]





Isso pode não estar relacionado ao seu SO, mas sim à um bug do patch 2.1 atual.



Abraço!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)