Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltando a estudar - Recomendação de curso
#51
Um site interno de uma empresa para que clientes monitorem quanto gastaram por periodo e configurem o produto desta empresa.



Basicamente bootstrap e angular com autenticação usando jwt e umas rest api. Nada de mais.


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#52
Só pra finalizar, em 2003 Carrasco_Santo vendia produtos Herbalife. Apesar das palestras serem quase um culto de adoração à empresa, uma coisa que eles diziam e se confirmou verdadeira: a informática, a farmácia e a indústria dos cosméticos seriam as áreas de maior crescimento e lucro das duas primeiras décadas do século 21. E tem sido, mesmo com crises.


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#53
[quote name='oska' timestamp='1476819635' post='3450485']

O que eu faço ? Eu imprimo dinheiro para empresa.



Em 10 linhas de python eu otimizo o dia a dia de 1k de pessoas.



Eu faço coisas acontecerem instantaneamente ao invés de manualmente.



Em 3 linhas de python eu te dou uma estimativa do futuro da empresa com base em 10 anos de histórico



Eu faço uma arquitetura que aguenta 100k requests por segundo e nunca fica indisponível.



Eu faço uma interface de usuário onde a conversão para compra eh otimizada em 10%, para uma empresa que fatura 1 milhão por mês no e-shop isso da 100k a mais por mês.



Magia negra. Tecnicamente algumas dessa coisas não são complicadas. Um cara de 20 anos provavelmente conseguiria fazer. Para cobrar $200/h você tem que ser business man e técnico. Veja que nem mencionei linguagens de programação acima.



Há pouco tempo atrás cobrei 120 obamas / h pra fazer um site que provavelmente eles conseguiriam alguem por 5 obamas /h p fazer.



Artigo relacionado http://www.kalzumeus.com/2011/10/28/dont...rogrammer/

[/quote]



Cara, não é por nada não, mas quando eu vejo pessoas que falam muito "eu faço isso, eu faço aquilo", só vejo pessoas que não sabem trabalhar em equipe e acham que são "auto-sustentáveis" para uma empresa fazendo tudo por conta própria. Não sei se é o seu caso, mas, na minha opinião, são as pessoas mais detestáveis pra se trabalhar junto...

[quote name='Fallout' timestamp='1476765370' post='3450336']

Caras independente das sugestões o que não vou desistir é de terminar o colegial e tentar o enem.



Se conseguir, não tenho que explicar nada pra ninguém e se não conseguir também não tenho que explicar nada.



Assistir Narcos está me fazendo um bem kkkkk...

K1d0t4 estou lendo o livro, muito bom!

[/quote]



Parabéns, cara, pela atitude. Se quiser mais material pra estudo ou se tiver algum material interessante pra compartilhar ae, é só me dar um toque...


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
#54
O maior problema na area de programação que já cansei de ver é gente achando que é muito bom e quando vai fazer um teste simples pra um processo seletivo fazem coisas totalmente nada ver, ou a qualidade do codigo é terrivel ou o cara simplesmente nem chega a fazer. A quantidade de Seniors/Plenos que se acham pica das galaxias e não sabem o minimo é assustadora. Sempre desconfie de pessoas que saem pregando tecnologias e nao sabem justificar o porque de empregalas.


[Imagem: citysign.jpg][Imagem: vipersig.jpg]
Responder
#55
[quote name='k1d0t4' timestamp='1476914155' post='3450658']

Cara, não é por nada não, mas quando eu vejo pessoas que falam muito "eu faço isso, eu faço aquilo", só vejo pessoas que não sabem trabalhar em equipe e acham que são "auto-sustentáveis" para uma empresa fazendo tudo por conta própria. Não sei se é o seu caso, mas, na minha opinião, são as pessoas mais detestáveis pra se trabalhar junto...







Parabéns, cara, pela atitude. Se quiser mais material pra estudo ou se tiver algum material interessante pra compartilhar ae, é só me dar um toque...

[/quote]



Ugh. Eu quis dizer " eu faço " no sentido do que alguém de ti pode fazer por uma empresa. Não que eu, oska, faço. Talvez não comuniquei bem.


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#56
[quote name='k1d0t4' timestamp='1476914155' post='3450658']



Parabéns, cara, pela atitude. Se quiser mais material pra estudo ou se tiver algum material interessante pra compartilhar ae, é só me dar um toque...

[/quote]



Joia, aviso aqui sim. Por hora estou aguardando a greve das escolas acabar se demorar muito vou partir pra um plano b, vocês estão falando tanto sobre programação que provavelmente vai ser o plano b.



O material que tenho aqui podem encontrar na internet mas... Quem quiser um curso completo de eletrônica valvulada em PDF tenho aqui.



São apostilas do instituto universal, curso por correspondência. Recomendo a leitura para os guitarristas, pode ajudar vcs a economizar uma grana na hora da escolha e compra de um amp.
Responder
#57
[quote name='Fallout' timestamp='1476973410' post='3450753']

Joia, aviso aqui sim. Por hora estou aguardando a greve das escolas acabar se demorar muito vou partir pra um plano b, vocês estão falando tanto sobre programação que provavelmente vai ser o plano b.



O material que tenho aqui podem encontrar na internet mas... Quem quiser um curso completo de eletrônica valvulada em PDF tenho aqui.



São apostilas do instituto universal, curso por correspondência. Recomendo a leitura para os guitarristas, pode ajudar vcs a economizar uma grana na hora da escolha e compra de um amp.

[/quote]



Programação não é bom para começar com mais de 30 anos, sem querer te desanimar.
Responder
#58
[quote name='Fallout' timestamp='1476973410' post='3450753']

Joia, aviso aqui sim. Por hora estou aguardando a greve das escolas acabar se demorar muito vou partir pra um plano b, vocês estão falando tanto sobre programação que provavelmente vai ser o plano b.



O material que tenho aqui podem encontrar na internet mas... Quem quiser um curso completo de eletrônica valvulada em PDF tenho aqui.



São apostilas do instituto universal, curso por correspondência. Recomendo a leitura para os guitarristas, pode ajudar vcs a economizar uma grana na hora da escolha e compra de um amp.

[/quote]



Opa, eu quero manda por pm e s[size="2"]ucesso nos estudos.[/size]



Responder
#59
[quote name='Kumppler' timestamp='1477413519' post='3451477']

Opa, eu quero manda por pm e s[size="2"]ucesso nos estudos.[/size]

[/quote]

Manda seu endereço de email por PM.
Responder
#60
[quote name='Fallout' timestamp='1476396266' post='3449779']

Dae macacada preciso de um help, decidi voltar a estudar ver se eu consigo entrar numa faculdade agora estou determinado e como eu sei que tem uns cursos que são trap, que tem pouca aceitação no mercado atual

estou aqui pedindo os conselhos das pessoas mais sabias de toda a internet os Hangarianos.



Vamos lá, eu parei de estudar no 3° ano do colegial, parece que agora não se chama mais assim mas anyway, uma vez fui atrás de fazer supletivo pensando que ia terminar rapidinho mas

não foi bem assim e acabei desistindo, eu achei que o tempo que levaria pra terminar dependeria da minha "produção" em sala de aula mas não é, é por carga horaria ai que encheu o saco e desisti

porque eu terminava tudo o que a materia pedia em pouco tempo mas não podia passar pra próxima por que tinha que cumprir a carga horaria ou seja eu tinha que ficar atoa sem fazer nada na sala de aula,

exatamente isso, o professor me olhou nos olhos e disse "não posso fazer nada, vem aqui assina presença e fica a vontade pra tirar uns cochilos". Sem faltar nem um dia da semana no supletivo eu levaria

uns 8 meses pra terminar, po se não for pra ganhar tempo eu vou pra uma escola normal que ao menos eu aprendo mais.



Ontem me disseram que se passar na prova do ENEM vale como conclusão de curso de ensino medio e vem uns bonus junto, me parece que o enem mede suas skills de tudo que você

aprendeu durante o periodo escolar. O problema é que não lembro de quase nada do que aprendi na escola, tem algum curso gratuito na internet pra me ajudar ou vou ter que

pegar o caminho mais demorado mesmo?



Sobre o curso, até hoje nunca trabalhei com algo que realmente me desse satisfação mas trabalho sem gostar do que faço por necessidade, então não sei que curso fazer porque eu não

sei que tipo de trabalho me agrada.



Pensei em Mecatronica porque a uns anos atrás, uns 10 eu acho, eu construi uns amplificadores valvulados para guitarra do zero, desde enrolar os transformadores, parte eletrica, chassi etc...

Eu gostei de fazer eles porque além de terem ficado realmente bons eu conseguia entender o conceito do que estava fazendo, que era manipular a eletricidade por meio de componentes

eu não sei em que ponto cheguei em skills nisso o que posso afirmar e que eu conseguia até deixar o som do jeito que eu queria modificando os projetos originais, projetos de renome como

fender, marshall... por isso estou pensando em mecatronica ou sei la como se chama o curso, mas a pergunta é no mercado atual isso da dinheiro?



Off topic.



2° Parte - Wall of text inside, nada de util eu acho, mas deu na telha e ninguém pode me impedir de escrever (exceto os moderas). Apenas a descrição de como vejo um determinado assunto

de meu ponto de vista amador de quem não terminou nem o colegial, enfim nele cito vocês, Nogueira e não termina com a era das maquinas.

Se não tiver paciencia e nem tempo pode pular direto pras duas perguntas finais.





Você já interpretou uma peça na vida? Já escreveu um livro? Enfim, já explorou seus dons artisticos alguma vez?

[/quote]





nem li , escreveu tanto p ninguem ler ,


!!!!!!!!!!!! Shit happens !!!!!!!!!!!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: