Mensagens: 3.326
Tópicos: 297
Registrado: Jun 2002
Reputação:
13
[quote name='--Jaspion--' timestamp='1415491354' post='3264308']
Eu apenas respondi o questionamento do Dantes sobre o porquê de achar que o Barqueiro tem mais culpa que o Amante.
Veja meu post original:
[/quote]
Ops, falha minha.
Tópicos grandes sendo lidos no celular tem disso.
Desculpe aí pela confusão.
[quote name='/NyX/' timestamp='1415706286' post='3265048']
A culpa é do louco, que sera inocentado por insanidade mental e passará por tratamento.
Depois vem a mulher por ser mulher, o corno por ser corno, o amante por não dar uma ajudinha e amigo por não amarrar ela e ligar pro corno avisando ele da cornisse.
[/quote]
Se vc está falando sério, não concordo.
Machismo é realmente quando vc coloca que a mulher é culpada por ser mulher, mas todo mundo que colocou os culpados e expôs suas razões deixou bem claro que a mulher fez um monte de escolhas que a levaram a tal situação.
Tipo, se fosse um homem no lugar da mulher, seria ele a ser considerado o segundo maior culpado (depois do louco).
O fato é que tem mais gente se ferrando por causa dos próprios erros e usando de argumentos do tipo "aconteceu por que sou negro", "aconteceu por que sou mulher", "aconteceu por que sou honesto" que tudo.
Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Mensagens: 18.378
Tópicos: 93
Registrado: May 2003
Reputação:
0
[quote name='Góris' timestamp='1415709368' post='3265086']
Se vc está falando sério, não concordo.
Machismo é realmente quando vc coloca que a mulher é culpada por ser mulher, mas todo mundo que colocou os culpados e expôs suas razões deixou bem claro que a mulher fez um monte de escolhas que a levaram a tal situação.
Tipo, se fosse um homem no lugar da mulher, seria ele a ser considerado o segundo maior culpado (depois do louco).
O fato é que tem mais gente se ferrando por causa dos próprios erros e usando de argumentos do tipo "aconteceu por que sou negro", "aconteceu por que sou mulher", "aconteceu por que sou honesto" que tudo.
[/quote]
Eu sou machista mesmo, as mina pira.
E eu coloquei o louco por primeiro porque li "louca" pela primeira vez, agora que vi que era um homem, pode inverter e colocar a mulher como principal culpada, depois a mulher do amante e depois ainda a mulher do amigo que não ajudou.
Mensagens: 3.326
Tópicos: 297
Registrado: Jun 2002
Reputação:
13
[quote name='Gawayne' timestamp='1415208796' post='3262737']
Pois bem, hoje estava navegando pelas internê e me deparei com uma historinha em outro lugar. Existem várias histórias desse tipo por aí, mas essa achei mais interessante que a maioria e fiquei curioso para saber o que meus irmãos hangarianos diríam sobre ela. Portanto segue a história:
Pergunta: Como você ordena pelo grau de culpa, do mais culpado ao menos culpado, os personagens dessa história pela tragédia ocorrida? E por que? A tragédia sendo a morte da mulher, claro.
Só para recapitular os personagens são:
Marido
Mulher
Amante
Louco
Barqueiro
Amigo
[color="#FF0000"]Vou deixar umas respostas rolarem antes de deixar minha opinião sobre o texto, assim ninguém é influenciado achando que a minha resposta é a correta ou algo assim[/color]. Discuss.
INB4 PT
[/quote]
Já rolaram algumas respostas.
Pretende dar sua opinião ou ficou com medo do Clister achar polêmica e brigar contigo?
[size="1"]Ou será que eu pulei sua resposta?[/size]
Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Mensagens: 6.023
Tópicos: 149
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
pra mim o marido e o barqueiro sao os menos culpados.
tudo culpa da mulher aposto que votou 13
Citar:Jackal -
Se vocês tem urgência não tem o que fazer, mas espere 2 a 3 semanas que já volta ao normal (2,30-2,40). E no mais, comprem Petrobras.
bjo
Mensagens: 12.914
Tópicos: 192
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
a culpa objetiva é do perpetuador do crime, no caso o louco. Mas essa confusão que se faz aqui é sinal dos tempos.
Edit: Esse "teste" é aplicado no sebrae no curso de empreendedorismo a muitos anos e a resposta certa é o assassino, OBVIAMENTE.
Mensagens: 1.450
Tópicos: 98
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
só existe resposta óbvia se vc especifica que tipo de resposta vc quer
caso contrário várias conjecturas são válidas (o que não implica que todas sejam IGUALMENTE válidas)
[right]
![[Imagem: cwOGf8A.png]](http://i.imgur.com/cwOGf8A.png)
[/right]
Mensagens: 9.819
Tópicos: 481
Registrado: Jun 2003
Reputação:
15
[quote name='Guaicow' timestamp='1416443311' post='3268311']
só existe resposta óbvia se vc especifica que tipo de resposta vc quer
caso contrário várias conjecturas são válidas (o que não implica que todas sejam IGUALMENTE válidas)
[/quote]
E no caso você não tem dados suficientes pra poder diminuir o número de conjecturas correto?
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Bigamo' timestamp='1416413748' post='3268205']
a culpa objetiva é do perpetuador do crime, no caso o louco. Mas essa confusão que se faz aqui é sinal dos tempos.
Edit: Esse "teste" é aplicado no sebrae no curso de empreendedorismo a muitos anos e a resposta certa é o assassino, OBVIAMENTE.
[/quote]
Pior que o que o bigamo fala tem sentido.
Esse teste é aplicado a bilhões de anos, e é bem comum em livros de testes. E em geral, a melhor resposta envolve sempre dizer que quem cometeu o crime em si que é o maior culpado.
Dizer que a mulher, ou o marido são os mais culpados são respostas terríveis de se dar.
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
[quote name='Bigamo' timestamp='[url="tel:1416413748"]1416413748[/url]' post='3268205']
a culpa objetiva é do perpetuador do crime, no caso o louco. Mas essa confusão que se faz aqui é sinal dos tempos.
Edit: Esse "teste" é aplicado no sebrae no curso de empreendedorismo a muitos anos e a resposta certa é o assassino, OBVIAMENTE.
[/quote]
Pois é. Lembrando que culpa e dolo são coisas diferentes.
O louco pode não ter tido dolo, dependendo do grau de loucura. Mas culpa teve sim.
Claro, talvez em termos jurídicos mais técnicos isso seja um pouco diferente. Mas não creio que o objetivo da discussão seja ocorrer apenas na esfera jurídica.
Mensagens: 12.914
Tópicos: 192
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
Tipo, é uma questão básica. Nessa versão mudaram serial killer para louco.
Mas é uma questão básica de direitos. O transportador do rio tem o direito de não ceder o seu transporte pra quem se recusar a pagar. A mulher teoricamente não tem o direito de trair o marido, mas aí é outra culpa, não a de sua própria morte. O comedor tem todo o direito do mundo de querer comer de graça e o corno tem todo o direito de ficar fora trabalhando pra sustentar a vadia.
Mas ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa, quem saiu da esfera de direitos e entrou na esfera do crime foi o louco/ serial killer ou o que seja.
E no Sebrae pelo menos eles dão como resposta certa o "louco" e usam isso de exemplo de como as vezes é difícil manter uma visão objetiva.