Mensagens: 85
Tópicos: 4
Registrado: Nov 2012
Reputação:
0
[quote name='Zaim' timestamp='1378405507' post='3089064']
Concordo 200% com o MC, sempre que falo de desbalanceamento falo que Terran não precisa ir pro "tier 3" com as mecanicas atuais, pra que ir bc,corvos,tanks se marine marauder medivac e agora a mina fazem tudo melhor?[/quote]
Acho que você não está entendendo muito bem, terran vai bio todo jogo não porque é muito melhor (apesar de ser) é porque o resto simplesmente não funciona (pelo menos no nível alto) Quando foi a última vez que você viu mech contra protoss ou zerg? Faz tempo hein, aquele viper e aquela tempest simplesmente atropela. Se nerfar bio por exemplo, terran vai ficar a raça mais fraca.
E eu concordo também que terran está com uma leve vantagem sobre zergs, só que tem que jogar tanto quanto, não é que nem protoss contra terran que turtla até late game e dá a+move. Tem que trocar tropas toda hora e splitar unidades, cuidar de drops e etc...
Mensagens: 9.243
Tópicos: 148
Registrado: Oct 2005
Reputação:
10
é o MC espertão não falou nada do TVP pq será? hhaahahaah
de qualquer forma, tbm to achando zvt imba.... mas não tanto como tvp.
abss
Mensagens: 968
Tópicos: 8
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
Provavelmente se não tivessem lançado Starcraft2, o LOL e o DOTA2 estariam bem menores na koreia do que hoje. Já que ninguém ia largar BW la pra jogar esses jogos.
Broodwar é infinitamente superior ao Starcraft2 em todos os aspectos (com exceção dos gráficos), até a jogabilidade mais complicada na minha opinião faz o jogo ser melhor, o gap entre nego bom e nego ótimo é enorme, você vê os caras fazerem coisas de outro mundo. No SC2 não, como a skill necessária é baixa, você vê nego dando A move e ganhando de gente muito melhor.
Fora a interatividade, a rivalidade quase tudo é pior. E outra a comunidade ficou muito mais baitola do que naquela época, hoje em dia se você zua um cara, nego restart te chinga e fala que você está atrapalhando a comunidade. Ninguém é rival de mais ninguém, e não adianta é a rivalidade que faz o jogo ser praticado no Brasil.
Ou seja, por essas e outras starcraft2 não merece ser chamado de "starcraft".
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
Estava lendo a opinião de alguns coreanos sobre o porque do starcraft 2 não ser tão popular, e o que estava sendo bem comentado é que na opinião dos coreanos os modos diferentes do 1x1 são extremamente imbalanceados. Contrariando a opinião dos estrangeiros, a maioria dos coreanos é "casual" e jogavam x4 em mapas alterados, com maior quantidade de minério, no bw.
[quote name='Dexter_' timestamp='1378569166' post='3089738']
Provavelmente se não tivessem lançado Starcraft2, o LOL e o DOTA2 estariam bem menores na koreia do que hoje.
[/quote]
Eu discordo. Se o starcraft 2 tivesse sido um sucesso homogêneo na coréia do sul, talvez o lol não crescesse la, mas o lol é um jogo que tem tudo para fazer sucesso na coréia.
- É free;
- O design agrada o público asiático;
- Fácil de aprender e jogar;
- Sistema de comércio e leveling bom para o mercado;
- É em equipe.
Ou seja, lol tem tudo para fazer sucesso nos pc bang's. Já o sc2 desde o lançamento teve problemas com a adesão ao sistema coreano e só agora, depois de mudanças, é que está crescendo por la.
O problema não é a skill necessária, ou a dificuldade do jogo que não fez ele ser o número um.
Mensagens: 4.668
Tópicos: 259
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
[quote name='Diego6D' timestamp='1378419933' post='3089141']
Acho que você não está entendendo muito bem, terran vai bio todo jogo não porque é muito melhor (apesar de ser) é porque o resto simplesmente não funciona (pelo menos no nível alto) Quando foi a última vez que você viu mech contra protoss ou zerg? Faz tempo hein, aquele viper e aquela tempest simplesmente atropela. Se nerfar bio por exemplo, terran vai ficar a raça mais fraca.
[/quote]
This!
É muito frustrante ir late game de terran e não poder fazer outras coisas, principalmente contra P. A não ser que tu tenha uma vantagem monstra pra "brincar".
Mensagens: 139
Tópicos: 6
Registrado: Sep 2007
Reputação:
0
09-15-2013, 09:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-15-2013, 09:51 PM por CiroBT.)
Assisti um torneio de SC2 hoje cedo e dos 16 qualificados 14 eram coreanos.
Minha opinião de merda é que se número de SC2 players caiu drasticamente por lá, deve ser porque o número de jogadores profissionais é muito grande. Esses jogadores jogam por dinheiro, e rola muita grana nesses champs de LoL pqp, o que não é nenhuma novidade porque o público é muito grande (venda de cash, merchandising, patrocínios, etc). Boa parte destes pro players devem seguir essas tendências porque deve rolar mais patrocínios, torneios, oportunidades pra times grandes e talz. E com a redução de players a comunidade vai definhando
Além disso LoL é free, mais interativo e muito mais fácil de jogar.
Pelo histórico de pressos altos no brasil, acredito que só o fato do LoL ser free já é um sonho. E também uma gorda parcela dos br players deve estar cansados de jogar Battlefield tudo no low, paísinho onde tudo é caro...
Não sei qual a frequência de campeonatos de LoL no brasil mas acredito que sejam mais frequentes que camps de SC2, e isso incentiva a galera.
Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
[quote name='CiroBT' timestamp='1379288772' post='3092662']
Assisti um torneio de SC2 hoje cedo e dos 16 qualificados 14 eram coreanos.
Minha opinião de merda é que se número de SC2 players caiu drasticamente por lá, deve ser porque o número de jogadores profissionais é muito grande. Esses jogadores jogam por dinheiro, e rola muita grana nesses champs de LoL pqp, o que não é nenhuma novidade porque o público é muito grande (venda de cash, merchandising, patrocínios, etc). Boa parte destes pro players devem seguir essas tendências porque deve rolar mais patrocínios, torneios, oportunidades pra times grandes e talz. E com a redução de players a comunidade vai definhando
Além disso LoL é free, mais interativo e muito mais fácil de jogar.
Pelo histórico de pressos altos no brasil, acredito que só o fato do LoL ser free já é um sonho. E também uma gorda parcela dos br players deve estar cansados de jogar Battlefield tudo no low, paísinho onde tudo é caro...
Não sei qual a frequência de campeonatos de LoL no brasil mas acredito que sejam mais frequentes que camps de SC2, e isso incentiva a galera.
[/quote]
E isso acontece pq?
Pq LoL foi feito por uma empresa que ouve muito mais os players, investe muito mais no cenário competitivo e amador,vc percebe que a empresa sempre ta tentando melhorar e balancear o jogo, seja com patches,itens,etc..
A variedade do jogo então não tem nem comparação, vc tem mais de 100 heróis pra jogar em várias roles diferentes e diversos itens pra se fazer, e vc pode ir com um herói que não é muito utilizado e fazer uma build diferente e é útil, funciona e vc tem chances reais de vencer, ou seja, todo jogo é diferente.
No SC2 eu era protoss e no HOTS era simplesmente uma tortura jogar, pq vc simplesmente se tranca na base fica la parando fazendo unit e sai da base pra dar algum all in, lógico que algumas vezes mudava, mas o meta era esse, é simplesmente insuportavel jogar um game onde vc tem de fazer a mesma santa coisa todo jogo, satura e ninguém aguenta.
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
[quote name='ClouD' timestamp='1379629201' post='3094271']
E isso acontece pq?
Pq LoL foi feito por uma empresa que ouve muito mais os players, investe muito mais no cenário competitivo e amador,vc percebe que a empresa sempre ta tentando melhorar e balancear o jogo, seja com patches,itens,etc..
A variedade do jogo então não tem nem comparação, vc tem mais de 100 heróis pra jogar em várias roles diferentes e diversos itens pra se fazer, e vc pode ir com um herói que não é muito utilizado e fazer uma build diferente e é útil, funciona e vc tem chances reais de vencer, ou seja, todo jogo é diferente.
No SC2 eu era protoss e no HOTS era simplesmente uma tortura jogar, pq vc simplesmente se tranca na base fica la parando fazendo unit e sai da base pra dar algum all in, lógico que algumas vezes mudava, mas o meta era esse, é simplesmente insuportavel jogar um game onde vc tem de fazer a mesma santa coisa todo jogo, satura e ninguém aguenta.
[/quote]
No hots uma tortura jogar de protoss? lol, é a raça q tem mais possibilidade de táticas, disparado.
Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
Pior que eu tava de bobeira na faculdade, ae peguei meu aplicativo do twich no meu tablet e fui ver uns canais, tava la passando campeonato de sc2, ae me deparo com Genius x Nerchio, ae o que eu vejo no jogo?
Sentry/Immortal all in rsrs.
Mensagens: 67
Tópicos: 0
Registrado: Nov 2012
Reputação:
0
Enquete fail, faltou a opção:
-não acho que SC2 fracassou no Brasil.
Deve-se avaliar por gênero, não pelo segmento que sugere a enquete: "jogo de computador online".
Algum RTS faz mais sucesso que o SC2 no Brasil ou em algum lugar no mundo?
Você deve ser um cotoco recalcado.
|