Votação: Na sua opini?
Dificuldade, o jogo requer uma grande curva de aprendizado
17.05%
30 17.05%
O g?ero RTS em si, n? agrada a popula?o brasileira
19.89%
35 19.89%
BNET ruim, muito inferior a do War3
22.73%
40 22.73%
O game como um todo ?ruim,mec?icas,unidades,etc enfim o jogo ?fraco
15.34%
27 15.34%
Ter de comprar o original pra poder jogar, isso dificulta a difus? do jogo.
15.34%
27 15.34%
Outros Motivos
9.66%
17 9.66%
Total 176 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na sua opinião, pq o Starcraft 2 fracassou no Brasil?
[quote name='Zaim' timestamp='1378405507' post='3089064']

Concordo 200% com o MC, sempre que falo de desbalanceamento falo que Terran não precisa ir pro "tier 3" com as mecanicas atuais, pra que ir bc,corvos,tanks se marine marauder medivac e agora a mina fazem tudo melhor?[/quote]

Acho que você não está entendendo muito bem, terran vai bio todo jogo não porque é muito melhor (apesar de ser) é porque o resto simplesmente não funciona (pelo menos no nível alto) Quando foi a última vez que você viu mech contra protoss ou zerg? Faz tempo hein, aquele viper e aquela tempest simplesmente atropela. Se nerfar bio por exemplo, terran vai ficar a raça mais fraca.



E eu concordo também que terran está com uma leve vantagem sobre zergs, só que tem que jogar tanto quanto, não é que nem protoss contra terran que turtla até late game e dá a+move. Tem que trocar tropas toda hora e splitar unidades, cuidar de drops e etc...
Responder
é o MC espertão não falou nada do TVP pq será? hhaahahaah



de qualquer forma, tbm to achando zvt imba.... mas não tanto como tvp.



abss
Responder
Provavelmente se não tivessem lançado Starcraft2, o LOL e o DOTA2 estariam bem menores na koreia do que hoje. Já que ninguém ia largar BW la pra jogar esses jogos.



Broodwar é infinitamente superior ao Starcraft2 em todos os aspectos (com exceção dos gráficos), até a jogabilidade mais complicada na minha opinião faz o jogo ser melhor, o gap entre nego bom e nego ótimo é enorme, você vê os caras fazerem coisas de outro mundo. No SC2 não, como a skill necessária é baixa, você vê nego dando A move e ganhando de gente muito melhor.



Fora a interatividade, a rivalidade quase tudo é pior. E outra a comunidade ficou muito mais baitola do que naquela época, hoje em dia se você zua um cara, nego restart te chinga e fala que você está atrapalhando a comunidade. Ninguém é rival de mais ninguém, e não adianta é a rivalidade que faz o jogo ser praticado no Brasil.



Ou seja, por essas e outras starcraft2 não merece ser chamado de "starcraft".
Responder
Estava lendo a opinião de alguns coreanos sobre o porque do starcraft 2 não ser tão popular, e o que estava sendo bem comentado é que na opinião dos coreanos os modos diferentes do 1x1 são extremamente imbalanceados. Contrariando a opinião dos estrangeiros, a maioria dos coreanos é "casual" e jogavam x4 em mapas alterados, com maior quantidade de minério, no bw.



[quote name='Dexter_' timestamp='1378569166' post='3089738']

Provavelmente se não tivessem lançado Starcraft2, o LOL e o DOTA2 estariam bem menores na koreia do que hoje.

[/quote]



Eu discordo. Se o starcraft 2 tivesse sido um sucesso homogêneo na coréia do sul, talvez o lol não crescesse la, mas o lol é um jogo que tem tudo para fazer sucesso na coréia.



- É free;

- O design agrada o público asiático;

- Fácil de aprender e jogar;

- Sistema de comércio e leveling bom para o mercado;

- É em equipe.



Ou seja, lol tem tudo para fazer sucesso nos pc bang's. Já o sc2 desde o lançamento teve problemas com a adesão ao sistema coreano e só agora, depois de mudanças, é que está crescendo por la.



O problema não é a skill necessária, ou a dificuldade do jogo que não fez ele ser o número um.
Responder
[quote name='Diego6D' timestamp='1378419933' post='3089141']

Acho que você não está entendendo muito bem, terran vai bio todo jogo não porque é muito melhor (apesar de ser) é porque o resto simplesmente não funciona (pelo menos no nível alto) Quando foi a última vez que você viu mech contra protoss ou zerg? Faz tempo hein, aquele viper e aquela tempest simplesmente atropela. Se nerfar bio por exemplo, terran vai ficar a raça mais fraca.

[/quote]

This!



É muito frustrante ir late game de terran e não poder fazer outras coisas, principalmente contra P. A não ser que tu tenha uma vantagem monstra pra "brincar".
Responder
Assisti um torneio de SC2 hoje cedo e dos 16 qualificados 14 eram coreanos.



Minha opinião de merda é que se número de SC2 players caiu drasticamente por lá, deve ser porque o número de jogadores profissionais é muito grande. Esses jogadores jogam por dinheiro, e rola muita grana nesses champs de LoL pqp, o que não é nenhuma novidade porque o público é muito grande (venda de cash, merchandising, patrocínios, etc). Boa parte destes pro players devem seguir essas tendências porque deve rolar mais patrocínios, torneios, oportunidades pra times grandes e talz. E com a redução de players a comunidade vai definhando



Além disso LoL é free, mais interativo e muito mais fácil de jogar.



Pelo histórico de pressos altos no brasil, acredito que só o fato do LoL ser free já é um sonho. E também uma gorda parcela dos br players deve estar cansados de jogar Battlefield tudo no low, paísinho onde tudo é caro...



Não sei qual a frequência de campeonatos de LoL no brasil mas acredito que sejam mais frequentes que camps de SC2, e isso incentiva a galera.
Responder
[quote name='CiroBT' timestamp='1379288772' post='3092662']

Assisti um torneio de SC2 hoje cedo e dos 16 qualificados 14 eram coreanos.



Minha opinião de merda é que se número de SC2 players caiu drasticamente por lá, deve ser porque o número de jogadores profissionais é muito grande. Esses jogadores jogam por dinheiro, e rola muita grana nesses champs de LoL pqp, o que não é nenhuma novidade porque o público é muito grande (venda de cash, merchandising, patrocínios, etc). Boa parte destes pro players devem seguir essas tendências porque deve rolar mais patrocínios, torneios, oportunidades pra times grandes e talz. E com a redução de players a comunidade vai definhando



Além disso LoL é free, mais interativo e muito mais fácil de jogar.



Pelo histórico de pressos altos no brasil, acredito que só o fato do LoL ser free já é um sonho. E também uma gorda parcela dos br players deve estar cansados de jogar Battlefield tudo no low, paísinho onde tudo é caro...



Não sei qual a frequência de campeonatos de LoL no brasil mas acredito que sejam mais frequentes que camps de SC2, e isso incentiva a galera.

[/quote]



E isso acontece pq?



Pq LoL foi feito por uma empresa que ouve muito mais os players, investe muito mais no cenário competitivo e amador,vc percebe que a empresa sempre ta tentando melhorar e balancear o jogo, seja com patches,itens,etc..



A variedade do jogo então não tem nem comparação, vc tem mais de 100 heróis pra jogar em várias roles diferentes e diversos itens pra se fazer, e vc pode ir com um herói que não é muito utilizado e fazer uma build diferente e é útil, funciona e vc tem chances reais de vencer, ou seja, todo jogo é diferente.



No SC2 eu era protoss e no HOTS era simplesmente uma tortura jogar, pq vc simplesmente se tranca na base fica la parando fazendo unit e sai da base pra dar algum all in, lógico que algumas vezes mudava, mas o meta era esse, é simplesmente insuportavel jogar um game onde vc tem de fazer a mesma santa coisa todo jogo, satura e ninguém aguenta.
Responder
[quote name='ClouD' timestamp='1379629201' post='3094271']

E isso acontece pq?



Pq LoL foi feito por uma empresa que ouve muito mais os players, investe muito mais no cenário competitivo e amador,vc percebe que a empresa sempre ta tentando melhorar e balancear o jogo, seja com patches,itens,etc..



A variedade do jogo então não tem nem comparação, vc tem mais de 100 heróis pra jogar em várias roles diferentes e diversos itens pra se fazer, e vc pode ir com um herói que não é muito utilizado e fazer uma build diferente e é útil, funciona e vc tem chances reais de vencer, ou seja, todo jogo é diferente.



No SC2 eu era protoss e no HOTS era simplesmente uma tortura jogar, pq vc simplesmente se tranca na base fica la parando fazendo unit e sai da base pra dar algum all in, lógico que algumas vezes mudava, mas o meta era esse, é simplesmente insuportavel jogar um game onde vc tem de fazer a mesma santa coisa todo jogo, satura e ninguém aguenta.

[/quote]



No hots uma tortura jogar de protoss? lol, é a raça q tem mais possibilidade de táticas, disparado.
Responder
Pior que eu tava de bobeira na faculdade, ae peguei meu aplicativo do twich no meu tablet e fui ver uns canais, tava la passando campeonato de sc2, ae me deparo com Genius x Nerchio, ae o que eu vejo no jogo?



Sentry/Immortal all in rsrs.
Responder
Enquete fail, faltou a opção:



-não acho que SC2 fracassou no Brasil.



Deve-se avaliar por gênero, não pelo segmento que sugere a enquete: "jogo de computador online".

Algum RTS faz mais sucesso que o SC2 no Brasil ou em algum lugar no mundo?



Você deve ser um cotoco recalcado.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)