Mensagens: 4.155
Tópicos: 96
Registrado: Mar 2006
Reputação:
0
[quote name='Paulo Diniz' post='930480' date='May 20 2007, 08:14 PM']Pois eu tenho uma péssima notícia para você amigo, todos esses "autos" que você está reclamando aí provavelmente vão ser implementados no jogo, porque isso não é relativo a gameplay, é problema de ENGINE VELHA mesmo. Como a Blizzard não deixa de se atualizar... é fácil prever o que vai acontecer né.
Eu concordo com tudo (ou quase) que Naruto e S.Dragon falaram, destacando principalmente a questão da diferença entre escolha de design x engine velha, que Naruto falou bastante. Entendam, puristas teimosos de BW, selecionar 1 Barraca por 1 para fazer Marines não foi intencional da Blizzard para afetar o gameplay do jogo, foi limitação da engine da época.
Só quero acrescentar que os pimps não vão sumir, com atualizações de engine ou não. O jogo ainda vai ter coisas que são mais difíceis de fazer que outras. Exemplo, o caso dos Ghosts dando Lockdown nas Battlecruisers: se tiver a tal mudança na engine, isso vai ficar fácil de fazer, vai deixar de ser pimp. Mas ainda terão coisas difíceis de realizar, ou que serão considerardas "art".[/quote]
Nada de limitação. VC ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO. Ainda hj...se tu quiser vai na net e procura por hacks em BW que fazem EXATAMENTE esses AUTOS que vc está dizendo e com a ENGINE "VELHA". Isso pq eu pesquisei hacks pra saber como funcionavam pra ver como evitá-los (galera ode até brincar e tal...todos sabem q n uso essas tranqueiras...mas pesquisei mesmo...depois q vi um muleke me fazendo goons de 10 gates na mesma hr!!). Pode dar uma vasculhada na net q tu acha macro hack...e até hack q manda teu peaum direto pra minerar. É só colocar rally point q teu probe vai lah e minera depois de pronto. Seleção de mais de uma build?? EASY! Então não me vem falando BOBAGENS achando que sabe alguma coisa de engine q tu tá por fora amigo.
BECAUSE I BACK-TRACED IT! CONSEQUENCES WILL NEVER BE THE SAME!!!
Mensagens: 3.776
Tópicos: 114
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
Pois eu aposto com você, esteja eu falando coisas tecnicamente erradas ou não, que você vai poder salvar várias buildings num grupo e fazer unidades em todas de uma vez, porque isso é EVOLUÇÃO. E você e todos os fãs puristas "quero um remake de SC1" vão ter que engolir isso.
Mensagens: 1.539
Tópicos: 0
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
Nossa, essas paradas de subgrupo, rally point e etc. é até pra RIR se nego acha que não vão colocar isso. Quero dizer, se não colocarem eu me convenço que SC2 é caçaníquel de vez, porque o jogo não tá mostrando avanços significativos na engine (o ponto que mais muda pra mim parece que é a liberdade da câmera que vai mudar bastante coisa, pelo menos os vídeos indicam, e os cenários que são bem mais detalhados em relação aos personagens, que pode dar umas estratégias de stealth bem feras).
Podiam fazer um jogo bem pedreiro mesmo com move por M pra nego fanático tomar no cu.
Kein Mehrheit Für Die Mitleid
"punheteiro é aquele cara que vive se divertindo sozinho, parece que tem a cabeça enfiada no cu..."
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
Muita coisa que colocaram sobre WC3 aqui por parte da galera do SC1 é mais um misunderstanding (alguns exemplos nem dá para comentar de tão off que foram). WC3 não é como SC, é diferente. Não é fast-paced, ele foi desenvolvido para outro tipo de gameplay. Acho que muitos esperavam algo que WC3 não é. Criticam sem ver onde elementos que vocês abominam (heroes, items, creeps) se encaixam no gameplay proposto para o WC3 e não no que vocês esperavam. WC3 nem é um RTS per se, é um RTS com elementos de RPG. A Blizzard queria trazer inovações no gameplay do RTS (na época esse tipo de coisa estava ficando popular). Muitas mudanças foram naturais como query system, outras não foram boas como Auto-Cast devido mais à falha de design. Isso trouxe infelizmente um divisor de águas entre ambas as comunidades e fala sério, há uma infantilidade no modo de discutir.
Ao exemplificarem arte, colocam exemplos não adequados e com BIAS, como essa dita "arte" não fosse encontrável ou até mesmo menos frequente em outros jogos. Olhando com olhos de um jogador de SC1, talvez o que pro players de WC3 não sejam nada demais, mas olhem com olhos de WC3 para ver o que eles realmente consideram arte, e não foi nada que vocês exemplificaram. Colocam a qualidade da "arte" do WC3 como se fosse de segunda categoria comparado com SC, isso é um insulto ao e-Sport na minha opinião. Como se fosse dizer Go > Xadrez só porque em Go existe mais possibilidades estratégicas e por ser mais difícil de dominar. Colocar SC1 no pedestral e põem WC3 (e outros jogos) na lixeira. Isso é ser simplista demais para dizer o mínimo. Como já disseram, SC player se adaptam bem na parte de micro, mas caso não entendam outros aspectos do WC3, nunca irão longe ou apreciar realmente o que WC3 é realmente.
Só para não deixar muito longo a história, eu joguei com um starcraft player gringo de nível semi-pro (de acordo com ele), faz um tempo isso, eu não jogava SC1 fazia uns 3 anos, mas ainda era ativo no WC3. Eu joguei uma BO5 e venci ele de 3-0. Eu relembrei de coisas do SC1, mas usei alguns conceitos que aprendi jogando WC3 durante as partidas que o pegaram desprevinido. Não quero dizer que SC1 exige mais skill que WC3, mas na verdade exige skills diferentes, afinal é razoável isso, pois ambos são jogos radicalmente diferentes. Eu tentei jogar C&C3 e DoW e simplesmente não peguei o feeling do jogo e desisti, mesmo assim não falo que eles são inferiores que SC1 em termos de gameplay. Só não fazem sucesso como SC1 por motivos diferente e gameplay não é o motivo mais forte (isso já dá outra resenha).
Logicamente não vou insentar a galera do WC3 que olha SC1 como um jogo velho e ultrapassado. SC1 ainda está ai por ter um charme que NENHUM outro jogo tem. A assimetria entre as raças, o equilíbrio perfeito entre macro e micro, uma interface inovadora (para a época) que ainda vai demorar para ser feita uma melhor, entre outras coisas que ainda torna o jogo imbatível.
Creio que a galera de SC1 da HNET está sendo puristas em certos assuntos como melhoras no controle das unidades. Isso é algo inevitável que ocorra. Só olhar claramente nos vídeos (apesar de ser pré-alpha) dá para ver claramente que eles estão implementando melhorias e facilidades no controle. A melhoria mais nítida é a capacidade de selecionar mais que 12 unidades (me parece que no video permitia entre 24-36). Representantes da Blizzard comentaram em aumentar o limite de seleção (aliás sem limite). Esse tipo de mudança é no brainer. Provavelmente query commands em várias tarefas relacionadas a macro também deve ser um must. Como eles estão trabalhando com pros, provavelmente eles devem estar dando vários palpites sobre como melhorar a interface e dúvido que eles digam, EU QUERO TUDO FEITO NO BRAÇO para focar arte. Pró player fazem arte independente da facilidade da interface, já que a maioria do que vemos como pimpest nem é tão relacionada a parte mecânica do jogo e mais a parte cerebral e isso independe da interface.
Eu realmente entendo os seus temores com relação a "newbalizar" o jogo, mas infelizmente é uma tendência que não vai voltar atrás, e o melhor seria tentar encontrar novas maneiras de ver/executar o que vocês vêem como arte.
Só para finalizar, apesar de certa forma eu ter iniciado esse tipo de discussão, melhor evitarmos comparar o cenário, estilo e gameplay de ambos os jogos, pelo menos sem causar detrimento de um em pró de outro.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 3.817
Tópicos: 70
Registrado: Dec 2004
Reputação:
0
[quote name='Terry Bogard' post='930110' date='May 20 2007, 04:32 PM']Respeito a sua opinião, mas discordo dela. Ora, o que você está me dizendo é que os melhores jogadores são aqueles que se desdobram e tem maior sucesso na superação das limitações do jogo, se tornando bons jogadores. Este tipo de pensamento é aceitável em um jogo de 10 anos atrás, não em um jogo atual. A engine deve ser melhorada, a jogabilidade tem que evoluir, as limitações devem ser eliminadas. Este deve ser o pensamento na criação de uma continuação, não, criar um jogo com gráficos atualizados mas com todas as limitações do jogo anterior, para dificultar o jogo com o objetivo de beneficiar os jogadores que obtiverem a melhor técnica na superação dessas limitações de 10 anos a traz.[/quote]
Concordo contigo. A dificuldade pode sim ser a mesma com uma certa evolução da engine. E isso TEM que acontecer. Coisa nova porra! é um jogo novo, como eu já disse, se eu quizesse algo IGUAL a SC1, eu jogaria SC1!
joz e kallahad, ces são gente boa, mas tão merecendo tomar um ban por 1 mes pra esfriar a buceta, puta merda, vocês são extremistas demais! Respeitem a opinião da galera, FODASE se quer facilitar, é a opinião do cara? ENTAO RESPEITA PORRA!
Se não fossem vocês e outros fanáticos, o tópico rolava de boa, mas não, tem que gritar mais alto que todo mundo.
Mensagens: 156
Tópicos: 11
Registrado: Mar 2007
Reputação:
0
será que um sistema de herois seria liberado apra custom maps/?
acho que o sistema de herois do war, fez os custom maps mais legals de RTS que existem
Mensagens: 3.631
Tópicos: 179
Registrado: Oct 2006
Reputação:
0
[quote name='Terry Bogard' post='930110' date='May 20 2007, 04:32 PM']Respeito a sua opinião, mas discordo dela. Ora, o que você está me dizendo é que os melhores jogadores são aqueles que se desdobram e tem maior sucesso na superação das limitações do jogo, se tornando bons jogadores. Este tipo de pensamento é aceitável em um jogo de 10 anos atrás, não em um jogo atual. A engine deve ser melhorada, a jogabilidade tem que evoluir, as limitações devem ser eliminadas. Este deve ser o pensamento na criação de uma continuação, não, criar um jogo com gráficos atualizados mas com todas as limitações do jogo anterior, para dificultar o jogo com o objetivo de beneficiar os jogadores que obtiverem a melhor técnica na superação dessas limitações de 10 anos a traz.[/quote]
Vocês comparam isso com coisas totalmente contrarias falam dessa evolução como se fosse a evolução de uma carroça -> carro, que é algo necessário, e incontestavelmente melhor.
Mas não vem que no jogo, AS VEZES, o divertido pode ser esse tais "empecilhos" que vocês dizem que é atraso da engine, pelomenos eu acho que a maioria adora jogar starcraft porcausa da "arte" estar nas coisas simples, desde uma build certa até micros incriveis de muta que o cara fica tentando imaginar como o doente faz aquilo. Agora no WC3, pelo pouco que eu joguei, as builds se limitavam em começar com aqueles 400 de gold mandar minerar, fazer o Altar do Hero, 1 Barrack e 1 supply.
Os evolucionistas ai nunca se perguntaram porque todos os bateristas invez de tocarem em baterias eletronicas tocam nas normais?
Porque qualquer tecladista acha melhor tocar em piano?
Porque qualquer pessoa que entenda de música prefere pegar a música de ouvido ao invez de ir atras de cifras, partituras ou tablaturas, que seria muito mais pratico?
[color="#FF00FF"][size="6"][url="http://nexmo.com.br/"]VOCÊ CONHECE O NEXMO, FILHO DA PUTA?[/url][/size][/color]
Mensagens: 438
Tópicos: 3
Registrado: Aug 2006
Reputação:
0
hahaha tou rindo mto lendo esse tópico..
olha a ironia braba: nego do war3 criticar nego do sc pq os ultimos querem q o SC2 SEJA PARECIDO COM SC1, segundo esses caras, o SC2 tem q ser parecido com WAR3 LOL!?
War3 como RTS é tão BOM, mas tãooooo bom, q um mapa rpg custom > rts em si.. LOL again!
Cômico..
Agora sério, não me interessa mto esses negocios de autocast, auto isso, auto aquilo.. agora uma coisa q não pode ter, na minha opinião é vc SELECIONAR 20 BARRACKS E FAZER 20 MARINES.. Isso acaba com o jogo SC em si, antes que os nego de war3 venham falar merda, eu vou explicar: Não é q no wc3 isso seja ruim, pq o jogo tem um estilo q se adequa à isso.. Se fizerem isso no bw o MACRO perde 80% da importância e daí o sc2 vai virar war4, mais focado em ficar parado na tela micrando unit.. Daí nego de war3 fala: mas isso é bom, talvez seja pra war3, mas não é pra sc.. O micro de sc é tão bom qto o war3 simplesmente pelo fato q vc tem q fazer 50 coisas ao mesmo tempo e ainda micrar, senão vc perde do mesmo jeito...
E pelo o que li nas entrevistas, a blizz vai patrocinar o e-sport do sc, vai comprar horarios em tvs na america do norte, ou seja, o jogo tem q ter uma competitividade altíssima pra virar e-sport, senão a galera enjoa fácil, e não dá pra se diferenciar programer x do y pq os dois fazem as mesmas coisas..
Por exemplo, Boxer e OOv, um é micro based e o outro é macro based, o apelido do oov: cheater terran, simplesmente pq ele perde um exercito enorme e a camera vai na base dele tem o dobro do exercito anterior, lol! boxe já é o contrário, ele pega o primeiro exercito e ganha do dobro de unidades inimigas, chega na base o macro tá ruim.. imagina ele cliclando duas vezes e produzindo 10 tanks..
[quote name='Paulo Diniz' post='930575' date='May 20 2007, 09:01 PM']Pois eu aposto com você, esteja eu falando coisas tecnicamente erradas ou não, que você vai poder salvar várias buildings num grupo e fazer unidades em todas de uma vez, porque isso é EVOLUÇÃO. E você e todos os fãs puristas "quero um remake de SC1" vão ter que engolir isso.[/quote]
vc tomou um owned e fingiu q não aconteceu nada lol! pq vc não repetiu q só não dá pra selecionar 10 barracks ao mesmo por causa da engine? limitação de engine, evolução e blá blá blá haha
ou pq não dá pra usar rally direto no mineral e o scv minerar, ou fazer produção sem parar de units, fila e as porra toda, ou tirar o limite de unidades selecionadas e por aí vai?
tem hack no bw q permite TUDOOOOO isso, apenas retirando a proibição do sistema.. Repetindo o que o colega falou: vc falou besteira. Isso é um fato.
Agora se isso vai ter ou não no sc 2 EU NÃO SEI E VC TB NÃO SABE PQ NEM EU NEM VC TRABALHAMOS NA BLIZZARD OU SOMOS ANALISTAS DE MERCADO/ESPECIALISTAS EM GAMES, A GENTE APENAS FAZ SUPOSIÇÕES, NA MAIORIA DAS VEZES BASEADAS EM GOSTOS PESSOAIS, ENTÃO PARE COM ESSA ARROGÂNCIA DE DIZER QUE VAI TER ISSO E AQUILO BASEADO EM NADA.
Agora sabe o que me deixa feliz? É que quem tá testando a jogabilidade do sc2 são programers coreanos, graças à deus eles vão deixar o jogo mto bom, baseado nisso eu acho q não vai ser tão noob friendly/lerdo qto war3, mas ainda assim é achismo, mas com base em algo concreto.
Abraços.
Ah, detalhe: o moderador que respondeu ao pz, velho, faz isso não, só cria animosidade na galera..
Repetindo: A galera do sc não pode ser criticada por querer que o sc 2, II, dois, two, seja parecido com o 1, pelo amor de deus neh galera..
Mensagens: 3.817
Tópicos: 70
Registrado: Dec 2004
Reputação:
0
Eu já acho que moderador ta precisando distribuir umas warns por desviar do assunto do tópico.
<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Mensagens: 438
Tópicos: 3
Registrado: Aug 2006
Reputação:
0
até agora não vi ngm desviando o assunto do tópico, sério hehe..
o tópico dá margem à isso, é bem amplo: wishlist, o que vc quer e o que vc não quer, as pessoas têm o direito, baseado no tópico do naruto, de dizer o que quer e o que não quer, sem ofender os outros, é claro.
|