Mensagens: 2.252
Tópicos: 237
Registrado: Jun 2008
Reputação:
0
Nem a Blizzard esperava tamanho sucesso. WoW concorreu com EQ2 e Galaxies. SWTOR eh o primeiro MMO a passar de 1 milhao de assinantes em 1 mes, apos WoW. Foram 7 anos.
Galaxies vendeu 1 milhao de copias, mas nunca teve 1 milhao de assinantes. Jogos na Korea sao complicados de confirmar o total de assinantes, eles tem um servico diferente e cultura propria de MMO. Supostamente AION tem muito assinante.
[url="http://www.youtube.com/lordmons"]codeX - videoblog sobre MMOs[/url]
[url="http://ocodex.com.br/blog/"]http://ocodex.com.br/blog/[/url]
Mensagens: 6.184
Tópicos: 95
Registrado: Aug 2003
Reputação:
0
[quote name='vaQ' timestamp='1331448997' post='2768244']
o recorde de wow não era 12 milhões?
[/quote]
nao no lançamento...
Mensagens: 113
Tópicos: 7
Registrado: Dec 2011
Reputação:
0
[quote name='vaQ' timestamp='1331448997' post='2768244']
o recorde de wow não era 12 milhões?
[/quote]
Ele comparou a qtd de jogadores sem contar com a Ásia.
[size="1"]- Truth Beneath the Faith -[/size]
Mensagens: 231
Tópicos: 11
Registrado: Oct 2007
Reputação:
0
Perai, cade o link da noticia?
Eu devo simplesmente acreditar no que é postado?
Acho que o sucesso de WoW e SWTor nos prova uma coisa: O universo em que o jogo é ambientado faz muita diferença. É preciso estabalecer personagens, uma história rolando, tem que fazer o jogador ter apegado ao mundo em que ele joga.
Mensagens: 2.254
Tópicos: 22
Registrado: Jan 2007
Reputação:
0
1,7 mi de contas ativas, mas eles esperavam muito mais
ainda mais do mmo mais caro que já foi produzido.. eu esperava mais do star wars tb mas pelo visto vai ser melhor que a media pelo menos
eu só sei que alem do wow vao ter que concorrer contra GW2 e esse sim vai ser dor de cabeça pro star wars
Mensagens: 976
Tópicos: 6
Registrado: Nov 2008
Reputação:
0
[quote name='Voltis' timestamp='1331476471' post='2768300']
Perai, cade o link da noticia?
Eu devo simplesmente acreditar no que é postado?
Acho que o sucesso de WoW e SWTor nos prova uma coisa: O universo em que o jogo é ambientado faz muita diferença. É preciso estabalecer personagens, uma história rolando, tem que fazer o jogador ter apegado ao mundo em que ele joga.
[/quote]
Qualquer merda com "Star Wars" já vai vender horrores, isso é fato.
Mas no mercado de MMO a franquia é só parte do sucesso e o maior exemplo disso é o SWG.
De nada adianta colocar um jogo diferente, com franquia megafodona e a empresa ir lá e começar a dar uma de porra louca. Boa parte do sucesso do WoW é porque a Blizzard sempre foi a empresa do "lança quando tiver pronto", enquanto as outras eram "gimme gimme money".
Hoje, essa diferença já não é mais tão brutal mas, em compensação, os clientes (jogadores) estão cada vez mais mindless graphiczombies - já que o mercado de games em geral virou uma puta exploração mercenária (jogo com DLC / DRM 100% online era inimaginável 5 - 6 anos atrás).
Protoss player - Starcraft/ Starcraft BW/ Starcraft 2 - não estou jogando mais.
Jogando: Panzer Corps, XCOM, Sins of the Solar Empire
Mensagens: 113
Tópicos: 7
Registrado: Dec 2011
Reputação:
0
[quote name='AzalinRex' timestamp='1331515859' post='2768581']
Qualquer merda com "Star Wars" já vai vender horrores, isso é fato.
Mas no mercado de MMO a franquia é só parte do sucesso e o maior exemplo disso é o SWG.
De nada adianta colocar um jogo diferente, com franquia megafodona e a empresa ir lá e começar a dar uma de porra louca. Boa parte do sucesso do WoW é porque a Blizzard sempre foi a empresa do "lança quando tiver pronto", enquanto as outras eram "gimme gimme money".
Hoje, essa diferença já não é mais tão brutal mas, em compensação, os clientes (jogadores) estão cada vez mais mindless graphiczombies - já que o mercado de games em geral virou uma puta exploração mercenária (jogo com DLC / DRM 100% online era inimaginável 5 - 6 anos atrás).
[/quote]
I feel a disturbance in the force.
[size="1"]- Truth Beneath the Faith -[/size]