Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Star Wars The Old Republic – Mantém 1.7 milhões de assinantes
#11
Não dá pra comparar o mercado dos servers q a gente joga com o asiático. Aion faz sucesso enorme ainda hoje por lá. Pelas tabelas q vi, SWTOR já é o 2o MMO com mais assinaturas no ocidente na história. 1.7mi, dificilmente vai bate ro recorde de 5.5mi de WoW, mas tá indo bem <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Tongue' />
Responder
#12
Nem a Blizzard esperava tamanho sucesso. WoW concorreu com EQ2 e Galaxies. SWTOR eh o primeiro MMO a passar de 1 milhao de assinantes em 1 mes, apos WoW. Foram 7 anos.



Galaxies vendeu 1 milhao de copias, mas nunca teve 1 milhao de assinantes. Jogos na Korea sao complicados de confirmar o total de assinantes, eles tem um servico diferente e cultura propria de MMO. Supostamente AION tem muito assinante.


[url="http://www.youtube.com/lordmons"]codeX - videoblog sobre MMOs[/url]

[url="http://ocodex.com.br/blog/"]http://ocodex.com.br/blog/[/url]
Responder
#13
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1331427076' post='2768125']

Não dá pra comparar o mercado dos servers q a gente joga com o asiático. Aion faz sucesso enorme ainda hoje por lá. Pelas tabelas q vi, SWTOR já é o 2o MMO com mais assinaturas no ocidente na história. 1.7mi, dificilmente vai bate ro recorde de 5.5mi de WoW, mas tá indo bem <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Tongue' />

[/quote]



o recorde de wow não era 12 milhões?


[Imagem: 913275-1.png?1331047217]
Responder
#14
[quote name='vaQ' timestamp='1331448997' post='2768244']

o recorde de wow não era 12 milhões?

[/quote]

nao no lançamento...
Responder
#15
[quote name='vaQ' timestamp='1331448997' post='2768244']

o recorde de wow não era 12 milhões?

[/quote]



Ele comparou a qtd de jogadores sem contar com a Ásia.


[size="1"]- Truth Beneath the Faith -[/size]

[Imagem: insidef.gif]
Responder
#16
Perai, cade o link da noticia?



Eu devo simplesmente acreditar no que é postado?



Acho que o sucesso de WoW e SWTor nos prova uma coisa: O universo em que o jogo é ambientado faz muita diferença. É preciso estabalecer personagens, uma história rolando, tem que fazer o jogador ter apegado ao mundo em que ele joga.
Responder
#17
[quote name='Voltis' timestamp='1331476471' post='2768300']

Perai, cade o link da noticia?



Eu devo simplesmente acreditar no que é postado?



Acho que o sucesso de WoW e SWTor nos prova uma coisa: O universo em que o jogo é ambientado faz muita diferença. É preciso estabalecer personagens, uma história rolando, tem que fazer o jogador ter apegado ao mundo em que ele joga.

[/quote]



http://xbox360.ign.com/articles/122/1220420p1.html
Responder
#18
1,7 mi de contas ativas, mas eles esperavam muito mais



ainda mais do mmo mais caro que já foi produzido.. eu esperava mais do star wars tb mas pelo visto vai ser melhor que a media pelo menos



eu só sei que alem do wow vao ter que concorrer contra GW2 e esse sim vai ser dor de cabeça pro star wars


[Imagem: Triade_do_Caos.png]
Responder
#19
[quote name='Voltis' timestamp='1331476471' post='2768300']

Perai, cade o link da noticia?



Eu devo simplesmente acreditar no que é postado?



Acho que o sucesso de WoW e SWTor nos prova uma coisa: O universo em que o jogo é ambientado faz muita diferença. É preciso estabalecer personagens, uma história rolando, tem que fazer o jogador ter apegado ao mundo em que ele joga.

[/quote]





Qualquer merda com "Star Wars" já vai vender horrores, isso é fato.



Mas no mercado de MMO a franquia é só parte do sucesso e o maior exemplo disso é o SWG.



De nada adianta colocar um jogo diferente, com franquia megafodona e a empresa ir lá e começar a dar uma de porra louca. Boa parte do sucesso do WoW é porque a Blizzard sempre foi a empresa do "lança quando tiver pronto", enquanto as outras eram "gimme gimme money".



Hoje, essa diferença já não é mais tão brutal mas, em compensação, os clientes (jogadores) estão cada vez mais mindless graphiczombies - já que o mercado de games em geral virou uma puta exploração mercenária (jogo com DLC / DRM 100% online era inimaginável 5 - 6 anos atrás).


Protoss player - Starcraft/ Starcraft BW/ Starcraft 2 - não estou jogando mais.



Jogando: Panzer Corps, XCOM, Sins of the Solar Empire
Responder
#20
[quote name='AzalinRex' timestamp='1331515859' post='2768581']

Qualquer merda com "Star Wars" já vai vender horrores, isso é fato.



Mas no mercado de MMO a franquia é só parte do sucesso e o maior exemplo disso é o SWG.



De nada adianta colocar um jogo diferente, com franquia megafodona e a empresa ir lá e começar a dar uma de porra louca. Boa parte do sucesso do WoW é porque a Blizzard sempre foi a empresa do "lança quando tiver pronto", enquanto as outras eram "gimme gimme money".



Hoje, essa diferença já não é mais tão brutal mas, em compensação, os clientes (jogadores) estão cada vez mais mindless graphiczombies - já que o mercado de games em geral virou uma puta exploração mercenária (jogo com DLC / DRM 100% online era inimaginável 5 - 6 anos atrás).

[/quote]



I feel a disturbance in the force.


[size="1"]- Truth Beneath the Faith -[/size]

[Imagem: insidef.gif]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)