Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
placa mãe z170 x z270
#11
[quote name='shinigami' timestamp='1498770125' post='3481763']

entre z170 e uma z270 vai do mais barato, pega o z270 apenas se for pouca a diferença de preço.

e over vale a pena sim, esses cpu intel fazem over muito fácil (são feitos pra isso) que aumenta consideravelmente o desempenho e ao contrario do que estão dizendo, você não precisa gastar fortunas com refrigeração, tem air-cooler por menos de 150 reais que já faz um over monstro.



não te interessa pelos ryzen? [size="2"]já escolheu a VGA?[/size]



[size="2"]Hoje não está valendo a pena comprar pc no py.[/size]

[/quote]



Pq nao vale a pena no py? Fiz umas cotações e cada item da uma diferença de 200-300 reais mesmo com o dolar a esse preço. Tem algum ponto negativo fora o dolar caro? Edit: É realmente nao tem tanta diferença assim por peça... algumas deu algo de 100 reais. A que mais se diferenciou foi o processador que deu quase 300 reais de diferença.



Estou bem por fora dos ryzen... vale a pena atualmente?



Sobre a VGA, estou pensando em uma gtx 1060 6gb. A 1070 esta bem cara e a 1080 não tem o q comentar.



[quote name='Ares' timestamp='1498764636' post='3481748']

No br eu só aconselho a ir para essas coisas se tiver querendo algo bem top mesmo e estiver disposto a pagar, não vale a pena pegar um chipset foda e não pegar um processador overclocável ou pegar um overclocável em chipset merda. Ai você coloca também o preço de uma memória boa, fonte mais pica, gabinete ventilado e cooler foda na conta, dá um salto de preço bem grande querer ir para algo pica ao invés de algo só bonzinho. Eu acho que só vale a pena ir por esse caminho se você pretende ter VR ou monitor 144hz, pois senão uma mobo merda com um i5-7600 não-K, cooler box e uma memória 2133 já vai aguentar qualquer coisa em 1080p60hz por uns 50% mais barato que comprando tudo top.



Bom, mas se você já decidiu comprar algo pica, a diferença de z170 para z270 é quase merda nenhuma, só atualizar a bios dos z170 que é compatível com qualquer processador que o z270 é. A diferença fica em suporte a intel optane, mas se você não for utilizar essa tecnologia, então dá na mesma.



https://www.pugetsystems.com/labs/articl...rence-877/

[/quote]



Sim, eu pesquisei um pouco a respeito das MB com CPU... a i5-7600 eh uma boa pedida com uma mobo H170 ou até mais barata que isso.



[quote name='Manson' timestamp='1498771106' post='3481766']

Tava tentando ajudar em relação a performance hehe



Devia ter sido mais claro

[/quote]



kkkk relaxa... brasil eh tudo sux de valor de peça... fiquei com inveja de tu
Responder
#12
[quote name='Tequila' timestamp='1498771201' post='3481768']

Pq nao vale a pena no py? Fiz umas cotações e cada item da uma diferença de 200-300 reais mesmo com o dolar a esse preço. Tem algum ponto negativo fora o dolar caro?

[/quote] cota-se aond? master? nave?

Sei-la... estive lá mês passado e a diferença era no máximo uns 10% que nunca vale a pena frente a segurança e garantia daqui.

se bem que deu uma puta inflacionada nos pcs de um mês pra cá... princialmente as vga por causa da mineração de cripto moedas.



sobre a compatibilidade se depender de intel dificilmente vai ser compatível os novos Coffee Lake, no máximo com as z270.

Coffee Lake vai sair junto com os novos chipset 300 series.



também tem os x299 da linha extreme que não sei se é do teu interesse.





Responder
#13
[quote name='shinigami' timestamp='1498772055' post='3481769']

cota-se aond? master? nave?

Sei-la... estive lá mês passado e a diferença era no máximo uns 10% que nunca vale a pena frente a segurança e garantia daqui.

se bem que deu uma puta inflacionada nos pcs de um mês pra cá... princialmente as vga por causa da mineração de cripto moedas.



sobre a compatibilidade se depender de intel dificilmente vai ser compatível os novos Coffee Lake, no máximo com as z270.

Coffee Lake vai sair junto com os novos chipset 300 series.



também tem os x299 da linha extreme que não sei se é do teu interesse.

[/quote]

[ATTACHMENT NOT FOUND]



Cotei isso aqui no Pichau.... à vista da um desconto e cai pra uns 3960 com taxa de entrega. Essa config da pra rodar bem em 1080 high/ultra?



Mudaria algo? Um SSD pretendo colocar tb.



Monitor, qual da pra ser feliz?
Responder
#14
porra que caro....

dá pra rodar sim

sim sem noção o preço desse processador e essa vga. memoria dd3 em 2017? não né

gabinete achei caro tb (mais é algo muito pessoal isso)

faltou um cooler... o box é muito fraco.



queres gastar 4k pra jogar em Full hd? é isso? mas qual tipo de jogo...



monitor é muito pessoal tb... quantas polegadas vc curte? normal, ultra wide? etc...

de preferencia pra um com painel IPS.
Responder
#15
[quote name='shinigami' timestamp='1498773920' post='3481773']

porra que caro....

dá pra rodar sim

sim sem noção o preço desse processador e essa vga. memoria dd3 em 2017? não né

gabinete achei caro tb (mais é algo muito pessoal isso)

faltou um cooler... o box é muito fraco.



queres gastar 4k pra jogar em Full hd? é isso? mas qual tipo de jogo...



monitor é muito pessoal tb... quantas polegadas vc curte? normal, ultra wide? etc...

de preferencia pra um com painel IPS.

[/quote]

Ahh muda pra ddr4 ali. O preço eh o mesmo. Sobre jogos curto de tudo... estratégia, mmo, rpg, fps.



Quanto ao monitor curte mais um wide
Responder
#16
[quote name='Tequila' timestamp='1498772981' post='3481771']

[ATTACHMENT NOT FOUND]



Cotei isso aqui no Pichau.... à vista da um desconto e cai pra uns 3960 com taxa de entrega. Essa config da pra rodar bem em 1080 high/ultra?



Mudaria algo? Um SSD pretendo colocar tb.



Monitor, qual da pra ser feliz?

[/quote]

Eu acho que é erro de digitação por causa da frequência, mas tá escrito DDR3 nessa memória, intel série 7000 tem que ser DDR4. Achei caro esse orçamento, acho que vou tentar fazer um também de algo similar (que pode ser útil para mim tb, meu athlon x4 vei de guerra aqui chora para pegar 30~35fps em gta5, se eu quiser jogar algum jogo minimamente mais pesado na CPU iria ser impossível) e daqui a pouco edito aqui.



EDIT: tava ficando bem parecido com o seu, só umas observações:

http://www.pichau.com.br/hardware/memori...44g240081h - memória um pouco mais barata

Na kabum processador tá mais caro e memória mesmo preço, mas tem essa placa mãe que usei para montar um micro-atx esses dias para meu primo que com a bios atualizada suporta o 7600: https://www.kabum.com.br/produto/81214/p...10m-h-ddr4

Terabyteshop tem uma mobo interessante também e eles tem um "cobrimos qualquer oferta" para produtos que tem na loja, então se for comprar lá pode apresentar o boleto da pichau para ter um descontinho no processador: https://www.terabyteshop.com.br/produto/...z-lga-1151


[Imagem: v1.png]
Responder
#17
se for pagar 1500 numa 1060 intera mais 500 e pega um 1080.



https://www.saraiva.com.br/placa-de-vide...23761.html



[Imagem: gordice.gif]
Responder
#18
[quote name='Leeeo' timestamp='1498692250' post='3481640']

E na boa, sério, esquece over.. simplesmente não vale a pena, vc gasta muito mais para comprar a mother, refrigeração e processador para isso e os resultados a mais são pífios. Nunca mais faço um, over é só para profissionais.

[/quote]



Valia MUITO a pena nos CPUs até a 2ª geração da Intel. Só pra você ter idéia, meu i5 2500k de 5-6 anos, rodando a 4.1ghz ainda dá pau em muito processador "novo".



Hoje, para CPUs da AMD ainda vale, assim como as GPUs da nVidia. GPU AMD não aguenta muito over, enquanto os da Intel você precisa pagar muito caro pra poder fazer.


[Imagem: 446377-1.png?1281675073]
Responder
#19
O orçamento ficou caro pq é valor parcelado. À vista fica 3900... tb caro mas já diminui um pouco o preço.
Responder
#20
[quote name='~Zeh' timestamp='1498791732' post='3481798']

Valia MUITO a pena nos CPUs até a 2ª geração da Intel. Só pra você ter idéia, meu i5 2500k de 5-6 anos, rodando a 4.1ghz ainda dá pau em muito processador "novo".



Hoje, para CPUs da AMD ainda vale, assim como as GPUs da nVidia. GPU AMD não aguenta muito over, enquanto os da Intel você precisa pagar muito caro pra poder fazer.

[/quote]



Zé... dei uma olhada nesse pc montado da pichau com uma gtx 1070 http://www.pichau.com.br/computadores/pi...0w-cyclops



q tu acha? A fonte é corsair, processador decente, mas a placa de vídeo é mini. Será que da B.O. uma dessas?



Cotei no Paraguai o mesmo PC, mas a vga é da gigabyte e deu 3.400 reais.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)