Mensagens: 12.769
Tópicos: 305
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
02-22-2017, 06:50 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-22-2017, 06:53 AM por Hawk.)
Manda logo pra eles arrumarem.
Cada dia que vc fica pensando é um dia a mais pra resolverem. Tá na cara que é algo de hardware e vc não vai resolver. Se tem garantia usa logo e nem se estressa.
Dá um jeito de arranjar um pc temporário, pq nesse ritmo ele não vai ligar mais logo logo e seu prejuízo vai ser maior ainda
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
02-23-2017, 07:49 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-23-2017, 07:54 AM por DizziN.)
fala galera, to querendo uma ajuda
Tb tenho um note, na verdade não é meu mas praticamente só eu uso, mais pra trabalho pq tenho um desktop. Note é esse: https://www.newegg.com/Product/Product.a...6834214511
Algumas infos: não tenho costume de desligá-lo, só fecho ele (e não uso com muita frequência, as vezes passa 1 mês direto quieto la sem estar "desligado")
Ele já deu problema na placa mãe, pelo menos foi o que a assistência falou, o problema que rolava é que ele desligava do nada, mexia nele e tal e do nada, gg, desligava. Mandei pra eles, eles falaram que precisavam fazer uma manutenção na placa mãe. Fizeram e realmente resolveu. Isso tem uns 7 meses acho.
Hoje fui pegar ele pra mexer, depois de ter usado anteontem, e um detalhe que talvez seja interessante, dessa ultima vez (anteontem no caso), eu "sem querer" desliguei ele normal ao invés de fechar. Achei até bom, dar um descanso haha
Só que, por coincidência (ou nao), foi eu desligar normal que ele resolveu dar problema. O note hoje ta muito lento, só que, diferente do OP, ele inicia o windows relativamente normal, talvez 1min mais lento sei la, ou seja, normal, mas quando vou abrir qualquer coisa, só tristeza.
O chrome pra abrir completo aqui, demorou uns 10-15min. Abrir um site, ta demorando demais tb, coisa de 5min. Acabei desligando ele forçado, liguei de novo - o windows abriu normal de novo sem maiores lentidões - e coloquei pra desligar corretamente de cara sem abrir nada (vai que resolve ne?). Mas ao ligar de novo, continuou lento. Uma observação foi que dessa vez nao tentei abrir o chrome de cara, abri uns videos que tem no pc e os 2 que testei abriram até que normalmente. Abri os meus documentos sem problema nem nada, as pastas carregaram rapido, certinho (to comentando isso pq na 1a travada as pastas tavam demorando demaaaais pra abrir tb). Porém, quando fui pro chrome testar, mesmo problema, 15min pra ele carregar e os sites. E abrir os meus documentos (ou meu computador) ficou lento tb.
to tentando mexer aqui desde as 4h da manha e nada. Aconteceu de por 1-2min o chrome rodar normalmente, abri 2 sites rapido como sempre foi, consegui mexer em tudo no chrome certinho, achei que ia, mas 2min depois gg, engasgou de novo...
alguma ideia do que pode ser? querendo uma luz pq é carnaval ai agora, e indo pra assistencia não vejo o note tão cedo...
valeuu galera! e sorry pelo wall, quis dar o máximo de info possível
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
[quote name='DizziN' timestamp='1487843345' post='3467398']
fala galera, to querendo uma ajuda
Tb tenho um note, na verdade não é meu mas praticamente só eu uso, mais pra trabalho pq tenho um desktop. Note é esse: [url="https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834214511"]https://www.newegg.c...N82E16834214511[/url]
Algumas infos: não tenho costume de desligá-lo, só fecho ele (e não uso com muita frequência, as vezes passa 1 mês direto quieto la sem estar "desligado")
Ele já deu problema na placa mãe, pelo menos foi o que a assistência falou, o problema que rolava é que ele desligava do nada, mexia nele e tal e do nada, gg, desligava. Mandei pra eles, eles falaram que precisavam fazer uma manutenção na placa mãe. Fizeram e realmente resolveu. Isso tem uns 7 meses acho.
Hoje fui pegar ele pra mexer, depois de ter usado anteontem, e um detalhe que talvez seja interessante, dessa ultima vez (anteontem no caso), eu "sem querer" desliguei ele normal ao invés de fechar. Achei até bom, dar um descanso haha
Só que, por coincidência (ou nao), foi eu desligar normal que ele resolveu dar problema. O note hoje ta muito lento, só que, diferente do OP, ele inicia o windows relativamente normal, talvez 1min mais lento sei la, ou seja, normal, mas quando vou abrir qualquer coisa, só tristeza.
O chrome pra abrir completo aqui, demorou uns 10-15min. Abrir um site, ta demorando demais tb, coisa de 5min. Acabei desligando ele forçado, liguei de novo - o windows abriu normal de novo sem maiores lentidões - e coloquei pra desligar corretamente de cara sem abrir nada (vai que resolve ne?). Mas ao ligar de novo, continuou lento. Uma observação foi que dessa vez nao tentei abrir o chrome de cara, abri uns videos que tem no pc e os 2 que testei abriram até que normalmente. Abri os meus documentos sem problema nem nada, as pastas carregaram rapido, certinho (to comentando isso pq na 1a travada as pastas tavam demorando demaaaais pra abrir tb). Porém, quando fui pro chrome testar, mesmo problema, 15min pra ele carregar e os sites. E abrir os meus documentos (ou meu computador) ficou lento tb.
to tentando mexer aqui desde as 4h da manha e nada. Aconteceu de por 1-2min o chrome rodar normalmente, abri 2 sites rapido como sempre foi, consegui mexer em tudo no chrome certinho, achei que ia, mas 2min depois gg, engasgou de novo...
alguma ideia do que pode ser? querendo uma luz pq é carnaval ai agora, e indo pra assistencia não vejo o note tão cedo...
valeuu galera! e sorry pelo wall, quis dar o máximo de info possível
[/quote] Geralmente lentidão é problema do windows, vírus, malware etc... ou No HD ou Memoria.
Bate um print do consumo da tua memoria.
Desativa tudo da inicialização no msconfig pra vê se ajuda.
Olha a integridade do teu HD, usa o programa HDD Guardian.
Esses HD de note velho são foda :/
Recomendo compra um SSD pro teu note.
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
02-24-2017, 01:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-24-2017, 01:17 AM por DizziN.)
[quote name='shinigami' timestamp='1487893812' post='3467538']
Geralmente lentidão é problema do windows, vírus, malware etc... ou No HD ou Memoria.
Bate um print do consumo da tua memoria.
Desativa tudo da inicialização no msconfig pra vê se ajuda.
Olha a integridade do teu HD, usa o programa HDD Guardian.
Esses HD de note velho são foda :/
Recomendo compra um SSD pro teu note.
[/quote]
valeu a resposta shinigami!
rodei o HDD guadian aqui e tirei uma foto do consumo de memória. Segue as fotos, mal ai mas teve que ser foto pq pc la ta muito lento, pra printar e upar pqp
http://i.imgur.com/7gN7Ndu.jpg
http://i.imgur.com/qrBKUuW.jpg
o hd parece que ta bem zuado mas nao sei se é gg. O HDD guardian tem uma opcao de correção? pq numa passada de olho rapida nao achei, ai só tirei a foto mesmo
quanto ao msconfig nao sei mexer com isso... se as fotos nao deram um indicador do que é, me da uma luz do que fazer com msconfig hahaha
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 4.403
Tópicos: 216
Registrado: Dec 2004
Reputação:
0
Rodei esse programa ai e a unica coisa que ele está alertando é a temperatura do HD em 55 graus! Será que é isso? hahaha
Sou comediante stand-up e esse é o meu site: [url="http://osmarcampbell.com"]Osmar Campbell[/url]
Meu canal no Youtube: [url="http://www.youtube.com/osmarcampbell"]clique aqui[/url]
Disseram uma vez que eu tinha uma grande dificuldade em concordar com as pessoas.
- fui totalmente contra.
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
[quote name='DizziN' timestamp='1487906152' post='3467561']
valeu a resposta shinigami!
rodei o HDD guadian aqui e tirei uma foto do consumo de memória. Segue as fotos, mal ai mas teve que ser foto pq pc la ta muito lento, pra printar e upar pqp
[url="http://i.imgur.com/7gN7Ndu.jpg"]http://i.imgur.com/7gN7Ndu.jpg[/url]
[url="http://i.imgur.com/qrBKUuW.jpg"]http://i.imgur.com/qrBKUuW.jpg[/url]
o hd parece que ta bem zuado mas nao sei se é gg. O HDD guardian tem uma opcao de correção? pq numa passada de olho rapida nao achei, ai só tirei a foto mesmo
quanto ao msconfig nao sei mexer com isso... se as fotos nao deram um indicador do que é, me da uma luz do que fazer com msconfig hahaha
[/quote] é culpa 100% do seu HD, ele tá praticamente morto. [size="2"]unica solução é a troca.[/size]
Se tens arquivos importantes faz backup pra ontem. (isso se conseguir)
Aproveita e compra urgente um SSD que vai dar nova vida ao teu note.
Se precisar de espaço compra um SSD pequeno para o Sistema Operacional e um Caddy pra usar um HD normal no lugar do cd-rom.
[quote name='avalonio' timestamp='1487917595' post='3467566']
Rodei esse programa ai e a unica coisa que ele está alertando é a temperatura do HD em 55 graus! Será que é isso? hahaha
[/quote]
teu problema é outro, depois de tudo relatado acredito que sua placa mãe está bichada.
Manda logo pra garantia.
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
02-24-2017, 09:32 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-24-2017, 09:50 AM por DizziN.)
[quote name='shinigami' timestamp='1487934742' post='3467569']
é culpa 100% do seu HD, ele tá praticamente morto. [size="2"]unica solução é a troca.[/size]
Se tens arquivos importantes faz backup pra ontem. (isso se conseguir)
Aproveita e compra urgente um SSD que vai dar nova vida ao teu note.
Se precisar de espaço compra um SSD pequeno para o Sistema Operacional e um Caddy pra usar um HD normal no lugar do cd-rom.
teu problema é outro, depois de tudo relatado acredito que sua placa mãe está bichada.
Manda logo pra garantia.
[/quote]
que bad... demoro então, vou correr atrás
2 dúvidas shinigami: pelos specs que mandei do note, ela ainda da um caldo? vale a pena por essa grana nele? vi vc falando "note velho" então nao sei haha apesar que lembro do pessoal da assistência falar bem dele mas nao sei se é papo de vendedor (specs de note sou bem noob).
quanto a memória ali, tudo ok? só confirmando pra ver se é algo pra ficar esperto tb
só não sei pego SSD+HD, não sei se vale esse gasto no note, pois uso muito pouco, sei lá, nessa config ai vc acha que "precisa"? conheço ssd, tenho no meu desktop, é monstruoso, ganho eu sei que vai ter, mas dá pra levar BEM só no HD esse note?
tem umas paradas pra fazer backup, vou correr e tentar fazer ali agora, pqp tomara que funcione
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
[quote name='DizziN' timestamp='1487935946' post='3467573']
que bad... demoro então, vou correr atrás
2 dúvidas shinigami: pelos specs que mandei do note, ela ainda da um caldo? vale a pena por essa grana nele? vi vc falando "note velho" então nao sei haha apesar que lembro do pessoal da assistência falar bem dele mas nao sei se é papo de vendedor (specs de note sou bem noob).
quanto a memória ali, tudo ok? só confirmando pra ver se é algo pra ficar esperto tb
só não sei pego SSD+HD, não sei se vale esse gasto no note, pois uso muito pouco, sei lá, nessa config ai vc acha que "precisa"? conheço ssd, tenho no meu desktop, é monstruoso, ganho eu sei que vai ter, mas dá pra levar BEM só no HD esse note?
tem umas paradas pra fazer backup, vou correr e tentar fazer ali agora, pqp tomara que funcione
[/quote] Depende do caldo... mais se você usa pouco e só pra coisa coisa básica vale a pena sim o SSD que vai transformar teu note em outro. (melhora desempenho, bateria etc...)
Cara tem SSD básico por 200 pila de 120gb ou 300 por um de 240. Se precisar de espaço usa um HD externo. tem HD externo por menos de 200 por aí.
Um note com desempenho e características um pouco equivalentes ao seu hoje custa no mínimo uns 1500.
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
02-24-2017, 09:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-24-2017, 09:02 PM por DizziN.)
[quote name='shinigami' timestamp='1487953021' post='3467596']
Depende do caldo... mais se você usa pouco e só pra coisa coisa básica vale a pena sim o SSD que vai transformar teu note em outro. (melhora desempenho, bateria etc...)
Cara tem SSD básico por 200 pila de 120gb ou 300 por um de 240. Se precisar de espaço usa um HD externo. tem HD externo por menos de 200 por aí.
Um note com desempenho e características um pouco equivalentes ao seu hoje custa no mínimo uns 1500.
[/quote]
era mais ou menos isso mesmo, e foi o que imaginava, pra um uso mais de trabalho mesmo (coisa básica) ainda dá
eu to sabendo, como disse tenho um ssd no desktop e vejo vários posts no hardmob acompanhando promoções e geral que pega pra notebook fala da que outra vida pra note.
foda que preciso de espaço, pegaria um de 120gb só pro windows mesmo pra economizar e precisaria pegar um HD. Até tenho um HD externo aqui, foda que ele não é nem um pouco conveniente levar pra lá e pra cá. alguma sugestão quanto a esse problema?
edit: ssd 200 pila acho onde, pesquisa rapida aqui, tirando mercado livre, achei por 250+ :/
e parei de perguntar haha valeu demais a ajuda ai shinigami
ps: to fazendo backup la, ta indo lento e dando uns erros mas parece que ta indo
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
[quote name='DizziN' timestamp='1487977333' post='3467625']
era mais ou menos isso mesmo, e foi o que imaginava, pra um uso mais de trabalho mesmo (coisa básica) ainda dá
eu to sabendo, como disse tenho um ssd no desktop e vejo vários posts no hardmob acompanhando promoções e geral que pega pra notebook fala da que outra vida pra note.
foda que preciso de espaço, pegaria um de 120gb só pro windows mesmo pra economizar e precisaria pegar um HD. Até tenho um HD externo aqui, foda que ele não é nem um pouco conveniente levar pra lá e pra cá. alguma sugestão quanto a esse problema?
edit: ssd 200 pila acho onde, pesquisa rapida aqui, tirando mercado livre, achei por 250+ :/
e parei de perguntar haha valeu demais a ajuda ai shinigami
ps: to fazendo backup la, ta indo lento e dando uns erros mas parece que ta indo
[/quote] na kabum tem de 120 por 230.
Mercado livre tem mais barato com vendedor 100%.
a solução seria um caddy mesmo, custa uns 30 pila + um HD 2.5 tá uns 180 um de 500gb.
já que vc usa pouco e só pra coisa básica um SSD de 240 não te atende? tem por 300-350.
importante: confere teus arquivos copiados, porque pode corromper os arquivos na hora de copiar pois teu HD está extremamente bichado.
|