Mensagens: 6.532
Tópicos: 104
Registrado: Oct 2004
Reputação:
-103
[quote name='ChoBo' post='1995049' date='Jan 5 2010, 02:21 PM']Sim, em qualquer lugar que você pergunte "Quem é flamenguista?", uma grande maioria levanta a mão.[/quote]
Engraçado véio, pq eu não dou "sorte".
Tipo, aqui em SP, sempre que eu encontro um carioca (é mto raro, mas de vez em qnd eu encontro), eu ja pergunto se é flamenguista, e nunca é.
Edit -> não to sendo irônico não, to só constatando o fato curioso que acontece comigo. Na minha mente, todo carioca é flamenguista shausha.
Mensagens: 1.355
Tópicos: 12
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
01-05-2010, 12:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2010, 12:44 PM por Kisa.)
Normalmente é por ai mesmo como o chobo disse, quanto maior a amostra maior a proporção de flamenguistas.
Uma coisa curiosa, a minha turma da faculdade é uma grande exceção, minha primeira turma desde SEMPRE que a maioria não é flamenguista, a minha turma tem disparado mais botafoguense, tenho um prof. que tb é botafoguense, e ele falou que em todos os anos lecionando essa é a primeira turma que ele pegou que tem maioria botafoguense (teve um dia de prova dele que foram umas 15~20 cabeças com a camisa, ae ele mandou os botafoguenses levantarem a mão, e somos a maioria na turma, de fato). Foi uma grata surpresa, já teve jogo que fui com uns 10 colegas de turma pro engenhão.
Mensagens: 1.901
Tópicos: 7
Registrado: Jun 2006
Reputação:
0
Também achava que a diferença entre SPFW e Palmeiras fosse maior. E não sabia que a torcida do Cruzeiro é o dobro da torcida do Atlético, achava que em pelo menos isso eles conseguiam equilibrar.
[center][url="http://www.last.fm/user/SCCP/?chartstyle=basic10"] ![[Imagem: SCCP.gif]](http://imagegen.last.fm/basic10/artists/5/SCCP.gif) [/url][/center]
[center]Top Weekly Artists[/center]
Mensagens: 5.293
Tópicos: 55
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Caramba, deve ser desagradável torcer pra outro time no rio, se em São Paulo já é um saco aguentar Corinthiano, imagina aguentar 2x Corinthianos.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"] ![[Imagem: thin.jpg?cb=1610387709]](http://assets.behance.net//img/portfolio/black/thin.jpg?cb=1610387709) [/url]
Mensagens: 3.018
Tópicos: 21
Registrado: Dec 2007
Reputação:
0
01-05-2010, 01:20 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2010, 01:21 PM por Tio Jobson.)
Ok, vamos lá. Então, as torcidas de Vasco, Fluminense e Botafogo estão, tecnicamente, empatadas no Rio. -> EU RI.
O Vasco caiu de 18% pra 13% em 2 anos. Teve alguma epidemia no Rio que matou só vascaínos? Lembrando que, supostamente, a margem de erro é de 2%. -> PIADA DE NOVO.
Cruzeiro colado no Vasco? Prefiro acreditar que aplica-se a margem de erro aqui.
Quer fazer esse negócio direito? Pergunta a porra do time de cada um no Censo. Papai Noel é mais real que essa "pesquisa".
Mensagens: 6.532
Tópicos: 104
Registrado: Oct 2004
Reputação:
-103
Ultimamente tava sendo legal "aguentar" os Curintiano, o time só levava chumbo.
Só no primeiro semestre que ficou chato, ainda mais com o Ronaldo.
Mas, aqui em SP, pelo menos pra mim, não é absurdamente mais corintianos do que o resto.
É claro que se vc ta numa festa/balada essas coisas, dai o DJ, vem com aquelas "Quem é Corintiano ae?" sempre tem mais mesmo.
Mensagens: 1.901
Tópicos: 7
Registrado: Jun 2006
Reputação:
0
Em São Paulo
Os números na capital:
Clube 2007 2009
Corinthians 30% 34%
São Paulo 21% 21%
Palmeiras 13% 15%
Santos 5% 5%
Os números no estado:
Clube 2007 2009
Corinthians 29% 33%
São Paulo 21% 19%
Palmeiras 13% 15%
Santos 7% 7%
[center][url="http://www.last.fm/user/SCCP/?chartstyle=basic10"] ![[Imagem: SCCP.gif]](http://imagegen.last.fm/basic10/artists/5/SCCP.gif) [/url][/center]
[center]Top Weekly Artists[/center]
Mensagens: 7.209
Tópicos: 334
Registrado: Sep 2003
Reputação:
0
Torcidas: Fla lidera também ranking de escolaridade e renda familiar
Clube mais popular do país, o Flamengo lidera também o ranking nos quesitos escolaridade e renda familiar mensal. Isto foi o que revelou a pesquisa "Datafolha" realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2009. Dos torcedores que declararam ter renda mensal superior a dez salários mínimos, 20% são rubro-negros. O segundo colocado é o Corinthians, que tem 14%. São Paulo e Palmeiras têm 10%.
Em 2005, o primeiro lugar entre os torcedores com mais poder aquisitivo era o Corinthians: 16% contra 14% do Fla. Na pesquisa de 2007, no entanto, o Rubro-Negro tomou a ponta: tinha 17% contra 13% do Timão. O maior percentual da torcida flamenguista, no entanto, está na faixa das pessoas que ganham até dois salários mínimos: 21% (na pesquisa de 2009).
Nos números mais recentes, alguns clubes tiveram maior pontuação percentual no grupo dos torcedores que recebem acima de dez salários do que em outras faixas mais baixas, como o São Paulo, o Atlético-MG e o Botafogo.
Quando o assunto é escolaridade, o Flamengo também lidera entre os torcedores que têm ensino superior: 17%. O Corinthians tem 13%, e o São Paulo 11%. O Tricolor paulista, aliás, conseguiu seu maior percentual nesta faixa (ensino fundamental - 6% - e ensino médio - 9%).
Em 2005, a vantagem do Fla sobre o Corinthians entre os torcedores com ensino superior era menor: 13% contra 12%. Em 2007, a contagem foi 14% para o time carioca e 12% para o clube paulista.
O Rubro-Negro também tem o maior percentual entre os torcedores que têm apenas o ensino fundamental: 19% contra 12% do Corinthians.
no link tem mais material: [url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1434675-9865,00-TORCIDAS+FLA+LIDERA+TAMBEM+RANKING+DE+ESCOLARIDADE+E+RENDA+FAMILIAR.html"]http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...A+FAMILIAR.html[/url]
Vamo Mengo!
Mensagens: 6.388
Tópicos: 104
Registrado: Aug 2002
Reputação:
0
[quote name='Versago' post='1995122' date='Jan 5 2010, 02:48 PM']E não sabia que a torcida do Cruzeiro é o dobro da torcida do Atlético, achava que em pelo menos isso eles conseguiam equilibrar.[/quote]
Qualquer um que more em minas sabe que tem mais atleticano doq cruzeirense. E não, não sou atleticano <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':joia:' />
chicken dinner
Mensagens: 17.988
Tópicos: 63
Registrado: Feb 2007
Reputação:
12
Fala sério Kijin, é só olhar a tabela. Título totalmente tendencioso.
O Flamengo também lidera a parte pobre da tabela, de até 2 salários mínimos, e aliás, com bem mais folga do que lidera a parte mais rica.
Aliás, o flamengo lidera em todas as partes, da mais pobre e sem educação até a mais rica e educada por um motivo meio que óbvio, será que é porque tem uma torcida gigantesca comparada com outros clubes?
O justo seria fazer uma média do nível de escolaridade e renda em % dentro de cada torcida, pra ver quanto % da torcida daquele clube ganha tanto, tem tal grau de escolaridade, e depois comparar.
Mas acha que vão fazer? Claro que não, o resultado seria ruim pra Flamengo e Corinthians, os 2 clubes que a mídia lambe o saco.
|