Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Trollstorm' timestamp='1438545943' post='3348147']
eu curti pra caramba ff XII, me julguem.
[/quote]
ué, eu também. O jogo em geral foi muito bem recebido por quem não fazia questão de um ff turn based, que na minha opinião o FF12 nem tá tão longe disso já que ele usa as barrinhas lá que nunca lembro o nome, igual chrono trigger. Talvez seja justamente isso que me fez gostar do jogo, o sistema de batalha 3d fluído com action bars carregando como ff7/ct, não sei o que diabos o jogo teria de "mmo" já que tu não tem sequer uma barra de hotkeys.
O jogo tem uma porrada de hunts legais e te da liberdade de explorar coisa pra caralho além da main quest. Isso fez o jogo ter muito valor pra mim, mas o que matou na minha opinião é o design de 4 dos 6 personagens. Todo o resto do jogo é muito legal.
Ps.: FF12 internacional zodiac esquema sei lá das quantas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FF12 convencional, com license board igual pra todos personagens.
E sim, nada nesse mundo me explica porque diabos nunca fizeram remake de ff6 e fftactics. Ao meu ver, remake/continuação desses 2 jogos teria mais hype que ff7 remake. Daria inclusive pra fazer uma série de fft seguindo a hype que disgaea lançou no mercado, mas squareenix é mestre em perder o hypetrain.
Mensagens: 2.283
Tópicos: 10
Registrado: Nov 2009
Reputação:
5
Tem uma vibe de mmo, isso foi inclusive planejado.
Esse sistema de batalha eu achava tosco, pois apenas dava uma impressão de "livre" com barra.
Mas oque matou mesmo o jogo foi o design dos personagens <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/despreocupado.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmdespreocupado:' /> Nem lembro quem é o "vilão"
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Eu não vejo absolutamente nada de MMO no jogo. Sinceramente. O jogo sofreu é hate senseless de pessoas que parecem sequer ter jogado e estavam esperando outra coisa. O jogo não é massivo, não tem quests do tipo "mate X monstros", não é skill based, a movimentação em batalha é similar a uma série de JRPGs tipo grandia e a única coisa que varia desses jogos é que dinamizaram a batalha colocando as gambits, mas elas não foderam o jogo por completo, mas se tu for fazer powerlevel, se torna bem banal boa parte do dos desafios do jogo, como qualquer final fantasy.
E ué, o gabranth (vilão) é MUITO mais memorável que qualquer personagem. Pior é que ele tinha lá seus motivos no enredo do jogo e é um judge (coisa legal pra quem gosta dos ff tactics advance, eu acho esses jogos uma bosta então tanto faz). O jogo tanto não é ruim, que a versão internacional dele melhorou a dificuldade e as mecânicas pra caralho, corrigindo algumas bobagens e dando mais profundidade ao que o jogo tem de original.
Por exemplo, eu não curto ff9, mas não tem como eu dizer que o jogo é uma bosta. FF12 pra mim vem logo após ff6, 7 e 8 (esse último torcendo pra caralho o nariz já que a história é uma tremenda bosta, pior inclusive do que o 12). A propósito, eu até curto que o FF15 vai ter sistema de batalha bem similar ao 12.
Mensagens: 2.283
Tópicos: 10
Registrado: Nov 2009
Reputação:
5
Vc não sentiu a vibe mmo msm? isso era até algo criticado na epoca.
O esquema de judge era o melhor do jogo, isso era bacana mesmo e o jogo tinha bosses opcionais realmente dificeis.
Eu não curti tanto o sistema de batalha, mas oq matou o jogo pra mim foram os personagens, aquele Van, pqp..... Final fantasy 9 é bem bacana <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Disgaea é jogo top, to ansioso pro 5.
OBS: Zerei quase com 100% o ff12
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
08-03-2015, 12:39 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-03-2015, 12:43 PM por brender.)
Just got back from Distant Worlds and drinks after. Should have known this would be all over the place by now, lol. Right at the start, Arnie Roth announced that Hitoshi Sakimoto was in attendance and had him stand up (he was seated about six rows back from the stage, dead center.) Then he said:
"And I'm sure you've all heard the big news. Final Fantasy 7 remake.
And there's a Final Fantasy 12 remake underway as well.
And of course we can't wait for Final Fantasy 15, coming out soon."
My friend, myself, and our significant others were first in line for the VIP Meet and Greet after the show with those two, and as someone else pointed out, they were pretty tight lipped at that point about anything else with the FF12 remake/remaster. I did have Sakimoto sign my 12 Collectors Edition steel cover, which was very exciting.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Miojex' timestamp='1438606582' post='3348265']
Vc não sentiu a vibe mmo msm? isso era até algo criticado na epoca.
O esquema de judge era o melhor do jogo, isso era bacana mesmo e o jogo tinha bosses opcionais realmente dificeis.
Eu não curti tanto o sistema de batalha, mas oq matou o jogo pra mim foram os personagens, aquele Van, pqp..... Final fantasy 9 é bem bacana <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Disgaea é jogo top, to ansioso pro 5.
OBS: Zerei quase com 100% o ff12
[/quote]
O ff12 é um jogo sensacional de se fazer os extras... até tu chegar nos últimos (ainda mais se for considerar a versão zodiac, que deveria ser a global mas... né?).
A luta contra os 5 judges é simplesmente uma tortura medieval.
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='Eddy' timestamp='1442959764' post='3362250']
http://www.primagames.com/games/final-fa...ii-box-set
[/quote]
A cena, no entanto, trata-se de uma sequência pré-renderizada, e a única maneira de torná-la HD seria por meio de um remaster oficial.
Mensagens: 2.663
Tópicos: 9
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
acabei de baixar esse FF 12. Dei final no 10 ontem(meu ultimo videogame foi um psx1, por isso o atraso) e ae baixei o X-2, QUE LIXO NOSSA. Pegaram a coisa mais chata do 10, que era os puzzles das shrines e colocaram isso no X-2 INTEIRO, sem contar que começa com uma banda de kpop, joguei 30 minutos e deletei.
A saga+personagens fizeram do 10 o melhor nesse quesito, li que o 12 ganhou varios premios, vamo ver oq vem por ai. Daqui 3 dias faço o review <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' />
|