08-04-2013, 11:58 AM
[quote name='Kilix' timestamp='1375618402' post='3075210']
oq eu quis dizer (e eu falei mal, nao ficou nenhum pouco claro) é que o sc2 seria muito movimentado la fora de um jeito ou de outro, pelo menos foi ate qdo eu acompanhei. Isso nao significa que o jogo é muito bom, que a bnet é excelente, etc, significa só que a comunidade de RTS que tava cansada dos mesmos jogos nao tinha pra onde migrar, isso fez o sc2 MUITO competitivo, o jogo pra mim é bom e só isso, mas a comunidade do jogo (lá fora) é muito grande, mas tem gente que joga pra fazer grana e competir ao invés de jogar pelo jogo ser bom (isso deve ter soado esquisito/senseless, mas tem koreba que nem deve ver graça no jogo mas joga pra ownar os outros, ja q nao tem outro rts pra competir que nao seja bw). e minha comparaçao com LOL foi pra provar que um jogo ser muito jogado e vender muito não é sinonimo de sucesso SE pra você o jogo é ruim e vendeu por outras razões. Exemplo: diablo3. Todo mundo comprou essa porra pela hype, o jogo vendeu muito, mas pra mim tá longe de ser um sucesso, ta mais perto de um fracasso pra falar a verdade. Ai eu comparei com LOL, que tem MUITOS viewers e muita grana nos camps, mas pra mim o jogo é ruim (e pelo fato do conceito ser subjetivo muita gente curte o jogo, eu não curto.).
[/quote]
Cara, eu entendi e concordo com basicamente tudo, eu nem discuti isso.
Agora, um produto é considerado sucesso quando ele vende bastante e, depois de 3 anos, as pessoas ainda gostam dele. Mais: tem cada vez mais pessoas assistindo e gostando dele, a audiência do sc2 ta crescendo no mundo
O assunto do tópico é pq o SC2 nao fez sucesso no brasil, eu respondi àquilo. E se um jogo faz muito mais sucesso em alguns lugares e é um fiasco em outros, não faz muito sentido achar que A RAZÃO DO SUCESSO OU NÃO (não a avaliação do jogo) são nos pontos comuns a todos, pq senão eles levariam ao fracasso/sucesso em todos os lugares. O "problema" está no brasil
E eu sei que RTS já foi popular aqui. Regata ja foi popular no Rio, hoje outras coisas são.
O brasileiro, especialmente o brasileiro mais novo, nao curte RTS, acha muito complicado e cansativo. É um genero que nao agrada o publico brasileiro como já agradou.
O problemas do jogo ajudam, claro, mas esse é o problema principal, o que é absolutamente normal.
É como fazer um tópico do pq o Fifa13 não é um sucesso nos EUA como os jogos de outros esportes. O jogo faz mais sucesso aqui do que lá, e o jogo é o mesmo.
oq eu quis dizer (e eu falei mal, nao ficou nenhum pouco claro) é que o sc2 seria muito movimentado la fora de um jeito ou de outro, pelo menos foi ate qdo eu acompanhei. Isso nao significa que o jogo é muito bom, que a bnet é excelente, etc, significa só que a comunidade de RTS que tava cansada dos mesmos jogos nao tinha pra onde migrar, isso fez o sc2 MUITO competitivo, o jogo pra mim é bom e só isso, mas a comunidade do jogo (lá fora) é muito grande, mas tem gente que joga pra fazer grana e competir ao invés de jogar pelo jogo ser bom (isso deve ter soado esquisito/senseless, mas tem koreba que nem deve ver graça no jogo mas joga pra ownar os outros, ja q nao tem outro rts pra competir que nao seja bw). e minha comparaçao com LOL foi pra provar que um jogo ser muito jogado e vender muito não é sinonimo de sucesso SE pra você o jogo é ruim e vendeu por outras razões. Exemplo: diablo3. Todo mundo comprou essa porra pela hype, o jogo vendeu muito, mas pra mim tá longe de ser um sucesso, ta mais perto de um fracasso pra falar a verdade. Ai eu comparei com LOL, que tem MUITOS viewers e muita grana nos camps, mas pra mim o jogo é ruim (e pelo fato do conceito ser subjetivo muita gente curte o jogo, eu não curto.).
[/quote]
Cara, eu entendi e concordo com basicamente tudo, eu nem discuti isso.
Agora, um produto é considerado sucesso quando ele vende bastante e, depois de 3 anos, as pessoas ainda gostam dele. Mais: tem cada vez mais pessoas assistindo e gostando dele, a audiência do sc2 ta crescendo no mundo
O assunto do tópico é pq o SC2 nao fez sucesso no brasil, eu respondi àquilo. E se um jogo faz muito mais sucesso em alguns lugares e é um fiasco em outros, não faz muito sentido achar que A RAZÃO DO SUCESSO OU NÃO (não a avaliação do jogo) são nos pontos comuns a todos, pq senão eles levariam ao fracasso/sucesso em todos os lugares. O "problema" está no brasil
E eu sei que RTS já foi popular aqui. Regata ja foi popular no Rio, hoje outras coisas são.
O brasileiro, especialmente o brasileiro mais novo, nao curte RTS, acha muito complicado e cansativo. É um genero que nao agrada o publico brasileiro como já agradou.
O problemas do jogo ajudam, claro, mas esse é o problema principal, o que é absolutamente normal.
É como fazer um tópico do pq o Fifa13 não é um sucesso nos EUA como os jogos de outros esportes. O jogo faz mais sucesso aqui do que lá, e o jogo é o mesmo.


![[Imagem: Gama-DF.jpg]](https://4.bp.blogspot.com/-XfGKqYlWn-c/UDa_Bd08YnI/AAAAAAAAJkU/Tbf4HytYc7M/s320/Gama-DF.jpg)
