Votação: Na sua opini?
Dificuldade, o jogo requer uma grande curva de aprendizado
17.05%
30 17.05%
O g?ero RTS em si, n? agrada a popula?o brasileira
19.89%
35 19.89%
BNET ruim, muito inferior a do War3
22.73%
40 22.73%
O game como um todo ?ruim,mec?icas,unidades,etc enfim o jogo ?fraco
15.34%
27 15.34%
Ter de comprar o original pra poder jogar, isso dificulta a difus? do jogo.
15.34%
27 15.34%
Outros Motivos
9.66%
17 9.66%
Total 176 votos 100%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na sua opinião, pq o Starcraft 2 fracassou no Brasil?
#21
[quote name='Kilix' timestamp='1375618402' post='3075210']

oq eu quis dizer (e eu falei mal, nao ficou nenhum pouco claro) é que o sc2 seria muito movimentado la fora de um jeito ou de outro, pelo menos foi ate qdo eu acompanhei. Isso nao significa que o jogo é muito bom, que a bnet é excelente, etc, significa só que a comunidade de RTS que tava cansada dos mesmos jogos nao tinha pra onde migrar, isso fez o sc2 MUITO competitivo, o jogo pra mim é bom e só isso, mas a comunidade do jogo (lá fora) é muito grande, mas tem gente que joga pra fazer grana e competir ao invés de jogar pelo jogo ser bom (isso deve ter soado esquisito/senseless, mas tem koreba que nem deve ver graça no jogo mas joga pra ownar os outros, ja q nao tem outro rts pra competir que nao seja bw). e minha comparaçao com LOL foi pra provar que um jogo ser muito jogado e vender muito não é sinonimo de sucesso SE pra você o jogo é ruim e vendeu por outras razões. Exemplo: diablo3. Todo mundo comprou essa porra pela hype, o jogo vendeu muito, mas pra mim tá longe de ser um sucesso, ta mais perto de um fracasso pra falar a verdade. Ai eu comparei com LOL, que tem MUITOS viewers e muita grana nos camps, mas pra mim o jogo é ruim (e pelo fato do conceito ser subjetivo muita gente curte o jogo, eu não curto.).

[/quote]

Cara, eu entendi e concordo com basicamente tudo, eu nem discuti isso.



Agora, um produto é considerado sucesso quando ele vende bastante e, depois de 3 anos, as pessoas ainda gostam dele. Mais: tem cada vez mais pessoas assistindo e gostando dele, a audiência do sc2 ta crescendo no mundo



O assunto do tópico é pq o SC2 nao fez sucesso no brasil, eu respondi àquilo. E se um jogo faz muito mais sucesso em alguns lugares e é um fiasco em outros, não faz muito sentido achar que A RAZÃO DO SUCESSO OU NÃO (não a avaliação do jogo) são nos pontos comuns a todos, pq senão eles levariam ao fracasso/sucesso em todos os lugares. O "problema" está no brasil



E eu sei que RTS já foi popular aqui. Regata ja foi popular no Rio, hoje outras coisas são.



O brasileiro, especialmente o brasileiro mais novo, nao curte RTS, acha muito complicado e cansativo. É um genero que nao agrada o publico brasileiro como já agradou.



O problemas do jogo ajudam, claro, mas esse é o problema principal, o que é absolutamente normal.



É como fazer um tópico do pq o Fifa13 não é um sucesso nos EUA como os jogos de outros esportes. O jogo faz mais sucesso aqui do que lá, e o jogo é o mesmo.
Responder
#22
sim, vc só disse verdades. mas eu concordei com o cloud tbm: o jogo era pra ser MUITO mais forte em outros lugares, como na koreia.
Responder
#23
Esse cloud tem algum trauma relacionado ao Star Craft 2, não é possível. Todo tópico que aparece a palavra "sc2" no meio, ele começa a reclamar, falar mal, dizer que o jogo é um lixo blablabla...



Não acho que o jogo foi um fracasso no mundo. Eu pessoalmente gosto muito do sc2 ainda. Apesar de não estar jogando, por falta de tempo, acompanho todos os campeonatos (inclusive a copa américa de sc2, que o nosso representante do fórum IamVassili foi muito bem, na qualify 1).



No Brasil, a comunidade deu uma esfriada, muito por conta dessas intriguinhas que apareceram ao longo do tempo. Mas se for pensar que, nas streams da copa américa, ta dando umas 1000 views, na média, não acho que isso quer dizer que foi um fracasso. O fato é que MOBA realmente é muito mais popular que RTS. É só pensar que, na época que o war3 reinava, quando o dota começou a fazer sucesso, a popularidade do war3 despencou absurdamente.


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
#24
E btw sc2 ta morto aqui na hangar, no facebook só cresce cada dia mais.


Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder
#25
RTS não agrada aos brasileiros.



Qdo eu jogava war3 em modo mais sério, aqui na minha cidade de 500 mil habitantes, vc contava nos dedos quem via replays, jogava na ladder, participava de campeonatos etc...
Responder
#26
http://www.youtube.com/watch?v=CI60fgk2oN4
Responder
#27
[quote name='Tequila' timestamp='1375632074' post='3075274']

RTS não agrada aos brasileiros.



Qdo eu jogava war3 em modo mais sério, aqui na minha cidade de 500 mil habitantes, vc contava nos dedos quem via replays, jogava na ladder, participava de campeonatos etc...

[/quote]

mas isso vai muito da epoca tbm. qdo war3 era bem ativo pouquissimas pessoas q eu conhecia tinha internet adsl em casa. eu mesmo só fui ter em 2005~2006
Responder
#28
Cara,



Não sei até que ponto SC2 é um fracasso aqui no Brasil.



Stream do pedroca e do gruntar, nessa copa america estão tranquilamente com 500 views e não raro passam do 1k de view.



No meu trampo tem uns 10 caras que jogam direto.



Antes os streams batiam 200 views e era considerado um sucesso e agora batem tranquilo de 500 a 1k de views e vcs consideram um fracasso?



Obvio que LOL faz muito mais sucesso, mas não vejo SC2 como um fracasso.



O que podemos dizer q eh um fracasso é a comunidade. Principalmente a hangarnet.



Agora 21h10min pedroca com 730views e gruntar com 1350vies, mais de 2k de pessoas assistindo a copa america.


[Imagem: 3624360.jpg]
Responder
#29
Eu acho starcraft2 um jogo ruim. Não jogo e na minha opinião não deu certo porque tem muita gente que não gosta como eu. Mas quem gosta não se sinta ofendido, afinal minha opinião não impede você de logar na battlenet.
Responder
#30
Eu voto na Bnet e no fato das infinitas opções no mercado. Eu gostei bastante da qualidade do SC2, joguei bastante, mas meus amigos jogam Dota2, então jogo com eles, e outros jogos single player.


Diablo III news:

Blizzard Reconhece: Game não Apropriado
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)