Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Copa América - Starcraft 2
#21
[quote name='Dexter_' timestamp='1372533900' post='3059859']

Se for utilizar essa proporção sua ai, tem por volta de 2000 jogadores no brasil, de ativos vamos ser bomzinhos e colocar 50% desse numero. Tem 1000 pessoas que jogam starcraft no Brasil ativamente. Pra um jogo que foi lançado a 4 meses, podemos dizer que é um completo fracasso.

[/quote]

1000 pessoas....

Me fala um RTS que tinha esse número de pessoas jogando no server BR?



War3?



Agora tira o DOTA e todos os customs do war3... e faz a conta denovo....



Nenhum.

E se war3 estivesse na frente, blz.. war3... e oq mais??? Nada!!

Não entendo pra vc como 1000 pessoas em um jogo é pouco... quer dizer que todos os jogos estão mortos no brasil pra vc.... tirando LOL e DOTA. Continue com sua opinião, e não jogue nada, que eu me divirto aqui no server NA achando partida com vários players diferentes em menos de 10 segundos.



Desculpa a grosseria, mas o ponto que vc está defendendo não faz mto sentido, é sem objetividade, a não ser querer "derrubar" uma comunidade, que segundo vc, já está morta.





Abs!
Responder
#22
Você que está defendendo um ponto estranho. 4 meses depois do lançamento de FT deveria ter 10 vezes mais players que SC2 tem agora, ativamente. E isso em 2003, numa epoca que muita gente usava net discada, e os pcs eram infinitamente piores.



E outra se te diverte tem que jogar mesmo, eu não estou criticando quem joga, cada um faz o que quiser, mas o jogo é um fracasso no Brasil, isso é inegavel.



E outra, eu nao to querendo derrubar comunidade nenhuma cara, a blizzard ja fez isso.
Responder
#23
[quote name='Dexter_' timestamp='1372538968' post='3059878']

Você que está defendendo um ponto estranho. [/quote]

Você que começou..... Perguntou se tinham 28 pessoas jogando starcraft.

Eu lhe mostrei que tem +- 40x mais do que vc tinha dúvidas.





O Fracasso no Brasil se dá somente se comparado aos outros países.

Mas se comparado à outros RTS é sucesso.

O problema está longe de ser o jogo, e sim a cultura aqui de não gostar de RTS.



O War3 fez um sucesso pois era mto atrelado a RPG, com heróis, mana e o caralho... além dos customs, dota, etc....
Responder
#24
Alguém viu o gualify de hj? deu meio que o esperado neh. Killer x reason na final e o fenix pra disputar o 3º lugar...


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
#25
Compartilho da duvida do Dexter, será que tem 28 players? Esse jogo já nasceu morto. Puta jogo ruim do caralho, wc3 FT hoje deve ter mais player que SC2.



"mimimi cultura de RTS", então me explica pq wc3 tinha 394814983 mais players e campeonatos e sc também?

Falow ae.


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#26
[quote name='mskA' timestamp='1374542568' post='3069888']

Compartilho da duvida do Dexter, será que tem 28 players? Esse jogo já nasceu morto. Puta jogo ruim do caralho, wc3 FT hoje deve ter mais player que SC2.



"mimimi cultura de RTS", então me explica pq wc3 tinha 394814983 mais players e campeonatos e sc também?

Falow ae.

[/quote]



SC2 já está maior do que o auge do w3. O cenário brasileiro, por outro lado, está uma bosta.
Responder
#27
[quote name='Kyoshiroi' timestamp='1374546679' post='3069918']

SC2 já está maior do que o auge do w3. O cenário brasileiro, por outro lado, está uma bosta.

[/quote]

o sc2 está maior que quase todos os grandes RTS antigos levando em conta o lado economico. por outro lado, tu ve gente cansando de jogar o joguinho com menos de 1 ano, nunca vi isso no bw nem no war3. esse forum por exemplo, tem mais post de bot q de gente
Responder
#28
[quote name='Kilix' timestamp='1374591189' post='3070120']

o sc2 está maior que quase todos os grandes RTS antigos levando em conta o lado economico. por outro lado, tu ve gente cansando de jogar o joguinho com menos de 1 ano, nunca vi isso no bw nem no war3. esse forum por exemplo, tem mais post de bot q de gente

[/quote]

Mas seria o porque exatamente? Comecei a jogar SC1 e SC2 tem pouco tempo, terminei a campanha do Starcraft1, e estou bem no final da Brood War.



Nunca acompanhei o cenário de forma geral, mas pelo menos pra mim, eu to apanhando demais no SC1, principalmente com o micro, são muito mais debuffs para controlar, além do limite de controle de unidades em grupo.



Também achei a lore bem melhor em relação ao 2, mas gostaria de saber de quem joga a um bom tempo, o porque o consenso geral de que o 1>2.
Responder
#29
[quote name='Y3gz' timestamp='1374596154' post='3070179']

Mas seria o porque exatamente? Comecei a jogar SC1 e SC2 tem pouco tempo, terminei a campanha do Starcraft1, e estou bem no final da Brood War.



Nunca acompanhei o cenário de forma geral, mas pelo menos pra mim, eu to apanhando demais no SC1, principalmente com o micro, são muito mais debuffs para controlar, além do limite de controle de unidades em grupo.



Também achei a lore bem melhor em relação ao 2, mas gostaria de saber de quem joga a um bom tempo, o porque o consenso geral de que o 1>2.

[/quote]

putz cara, é uma merda falar exatamente disso pq é sobre opiniao, manja? mas:



demoraram mais de 1 ano pra deixar um jogo já lançado "não-beta". O jogo foi lançado sem chat, todo capado, não tem LAN até hoje (isso continua fudendo alguns torneios offline), não tem save, tudo tem uma burocracia nojenta (isso faz o editor de mapas/custom ser muito mal explorado), toda versão cada raça tem uma BO muito melhor que outra, e com isso tu fica preso a mesma merda quase sempre (que fique claro que isso nao faz diferença em nivel mais baixo, mas pra quem ve stream faz diferença vc ver a mesma merda o dia todo, tipo qdo eu tava acompanhando que eu vi 10 pvz de algum protoss koreba que eu n lembro e todo jogo parecia a mesma merda, FFE do protoss com stargate, ai um harass tosco, amove vs amove e as gglords ganhando tudo, ou mothership com archon toilet, enfim), tiraram algumas coisas e botaram outras que tiraram um pouco da skill de micro no jogo.. tipo surround automatico, o cara da bronze que dá amove vai dar praticamente o mesmo harass com os lings que um pro player coreano, eles ja botaram na cabeça ANTES de lançar o jogo que dividiriam o jogo em 3 partes só pra ter mais grana, entao se no bw tu joga as 3 campanhas de cada raça no classico, e mais 3 campanhas do bw, aqui vc joga uma campanha POR expansao (eu ate curti as campanhas, mas ter q esperar mais um tempao pra poder jogar a de protoss é uma piada), sem contar q provavelmente eles ja tem VARIAS coisas para serem colocadas no game mas só vao colocar na ultima expansao pra te forçar a comprar, por ai vai.



edit: um jeito mais obvio de vc ver pq um jogo seria supostamente melhor que outro: procura um video sobre jogadas fodas e gosumoves de scbw (que tem aos montes), com um video de sc2 (se é que existe um).
Responder
#30
[quote name='Kilix' timestamp='1374597244' post='3070193']

putz cara, é uma merda falar exatamente disso pq é sobre opiniao, manja? mas:



demoraram mais de 1 ano pra deixar um jogo já lançado "não-beta". O jogo foi lançado sem chat, todo capado, não tem LAN até hoje (isso continua fudendo alguns torneios offline), não tem save, tudo tem uma burocracia nojenta (isso faz o editor de mapas/custom ser muito mal explorado), toda versão cada raça tem uma BO muito melhor que outra, e com isso tu fica preso a mesma merda quase sempre (que fique claro que isso nao faz diferença em nivel mais baixo, mas pra quem ve stream faz diferença vc ver a mesma merda o dia todo, tipo qdo eu tava acompanhando que eu vi 10 pvz de algum protoss koreba que eu n lembro e todo jogo parecia a mesma merda, FFE do protoss com stargate, ai um harass tosco, amove vs amove e as gglords ganhando tudo, ou mothership com archon toilet, enfim), tiraram algumas coisas e botaram outras que tiraram um pouco da skill de micro no jogo.. tipo surround automatico, o cara da bronze que dá amove vai dar praticamente o mesmo harass com os lings que um pro player coreano, eles ja botaram na cabeça ANTES de lançar o jogo que dividiriam o jogo em 3 partes só pra ter mais grana, entao se no bw tu joga as 3 campanhas de cada raça no classico, e mais 3 campanhas do bw, aqui vc joga uma campanha POR expansao (eu ate curti as campanhas, mas ter q esperar mais um tempao pra poder jogar a de protoss é uma piada), sem contar q provavelmente eles ja tem VARIAS coisas para serem colocadas no game mas só vao colocar na ultima expansao pra te forçar a comprar, por ai vai.



edit: um jeito mais obvio de vc ver pq um jogo seria supostamente melhor que outro: procura um video sobre jogadas fodas e gosumoves de scbw (que tem aos montes), com um video de sc2 (se é que existe um).

[/quote]



Que o sc2 é mais newbfriendly que o scbw não há dúvidas, mas do sc2 para o wc3, por exemplo, não há muita diferença, então whatever (falando em questão de mecânica)...



Para quem acompanhou o sc2 apenas quando lançou o wol eu recomendo que acompanhe agora, o jogo amadureceu e continua amadurecendo muito. A parte de lançar o game em 3 partes realmente é sacanagem, mas por enquanto, na Hots ao menos, ta muito tranquilo, não tem nada que tu diga que só vai ser corrigido na próxima expansão apenas. Tem coisas que eu não gosto e eu reclamo com frequência, mas sei que é só questão de se habituar (window mines, velocidade nas ambunaves e skytoss, por exemplo).



Agora uma dúvida, como funciona o negócio do surround automático?



Abraços.



[quote name='Kilix' timestamp='1374591189' post='3070120']

o sc2 está maior que quase todos os grandes RTS antigos levando em conta o lado economico. por outro lado, tu ve gente cansando de jogar o joguinho com menos de 1 ano, nunca vi isso no bw nem no war3. esse forum por exemplo, tem mais post de bot q de gente

[/quote]



Quando você fala que neguinho joga 1 ano e para você está falando do player comum né (o casual, no caso)? Se você for procurar por ladder anxiety vai ver por que muito player casual para de jogar (tanto que adicionaram para procurar partida unranked, o que não adianta em porra nenhuma imo). Agora, o interessante é ver que dizem que o jogo é uma bosta e citam o fato de que o fórum aqui está morto, porém vale lembrar que em outros fóruns (gringos) tem MUITA movimentação, vale lembrar também que tem canais no youtube só sobre sc2 que têm muita visualização (e não são poucos canais). O jogo não vingou no brasil só, o porque nem sei dizer.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)