Mensagens: 9.243
Tópicos: 148
Registrado: Oct 2005
Reputação:
10
tem q banir esse dark rebirth logo de uma vez pra sempre.....
(Btw, nem sei se ele deu spoiler antes da hora ou não... mas foda-se, ele já fodeu demais os topicos aqui rsrsrs)
Mensagens: 5.265
Tópicos: 102
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
[quote name='d-amphetamine' timestamp='1362857892' post='2999193']
ROFL nada a ver, o bagulho tem tanto compromisso histórico que até mulher guerreira tem
e sobre mal e bem serem subjetivos:
o lorde vilão só falta ter uma risada maléfica de tão tosco que é o personagem
e o mocinho vai no mesmo caminho, salvando o monge de morrer, etc
pls não compare a complexidade do GoT com o maniqueísmo simplório dessa série
[/quote]
http://en.wikipedia.org/wiki/Shieldmaiden
[quote name='d-amphetamine' timestamp='1362857892' post='2999193']
ROFL nada a ver, o bagulho tem tanto compromisso histórico que até mulher guerreira tem
e sobre mal e bem serem subjetivos:
o lorde vilão só falta ter uma risada maléfica de tão tosco que é o personagem
e o mocinho vai no mesmo caminho, salvando o monge de morrer, etc
pls não compare a complexidade do GoT com o maniqueísmo simplório dessa série
[/quote]
http://en.wikipedia.org/wiki/Shieldmaiden
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Mensagens: 3.273
Tópicos: 66
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1362864663' post='2999222']
http://en.wikipedia.org/wiki/Shieldmaiden
http://en.wikipedia.org/wiki/Shieldmaiden
[/quote]
Mitologia cara, tanto que a única "referência histórica" nessa página foi de uma guerreira pelada assustando índios na américa do norte lol.
Na verdade as mulheres vikings eram importantes demais pra ser mandadas pra guerra. Muito menos mulheres do que homens chegavam a idade adulta devido ao clima e a tecnologia que eles tinham, então se essas não tivessem filhos pra sustentar todas as mortes por guerra, frio, fome, velhice, a sociedade deles ia entrar em colapso. Elas também tinham muito mais liberdade e autoridade que no resto da Europa, podiam assinar contratos, administrar propriedades, se divorciar, etc.
Mesmo assim, se eles realmente quisessem muito muito ser "politicamente corretos" e colocar a mulher guerreira forte e independente deles, que colocassem uma mulher parecida com a Brienne do GoT, uma cavala machorrona e tal, não uma que deve pesar 50kg lol.
Mensagens: 5.265
Tópicos: 102
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
[quote name='d-amphetamine' timestamp='1362869783' post='2999248']
Mitologia cara, tanto que a única "referência histórica" nessa página foi de uma guerreira pelada assustando índios na américa do norte lol.
Na verdade as mulheres vikings eram importantes demais pra ser mandadas pra guerra. Muito menos mulheres do que homens chegavam a idade adulta devido ao clima e a tecnologia que eles tinham, então se essas não tivessem filhos pra sustentar todas as mortes por guerra, frio, fome, velhice, a sociedade deles ia entrar em colapso. Elas também tinham muito mais liberdade e autoridade que no resto da Europa, podiam assinar contratos, administrar propriedades, se divorciar, etc.
Mesmo assim, se eles realmente quisessem muito muito ser "politicamente corretos" e colocar a mulher guerreira forte e independente deles, que colocassem uma mulher parecida com a Brienne do GoT, uma cavala machorrona e tal, não uma que deve pesar 50kg lol.
[/quote]
Sim!
Mas existem relatos de mulheres que lutaram, raríssimas mas tem.
Uma coisa que nao entendi foi o uso do sunboard, sempre achei que usavam bussolas, relogios geralmente era usados para determinar longitude e na serie estavam usando de uma maneira estranha para determinar latitude. Alguem sabe como funciona aquilo direito?
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Mensagens: 2.854
Tópicos: 49
Registrado: Feb 2011
Reputação:
0
Fato: dois episódios e o seriado tá uma bosta.
Ator principal com cara de "sou o galã viking de esquerda que desafia o poder vigente e não deixa matar o padre". E a muié clichê que se vira sozinha, luta muito, é revoltada, faz sexo nervoso enquanto luta com o marido. Cliché até no osso. O irmão (melhor amigo) que tem passado com a muié do protagonista. O protagonista que se põe no caminho da galera que tá com ele, por que tem ideais. O protagonista que desafia o poder vigente. A mulher que é fodona, briga, bate, luta muito, etc.
Ah vsf! "Série realista" na caixa do caralho! Tá me cheirando a "Camelot", na moral.
Se quisessem MESMO fazer uma série realista sobre vikings, estaria bem longe disso.
Mensagens: 5.265
Tópicos: 102
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Mensagens: 4.490
Tópicos: 93
Registrado: May 2005
Reputação:
0
nem estou ligando para os clichês, só de ter um seriado sobre os vikings já ta valendo
galera espera outro game of thrones ohaeoea, isso aqui n é HBO
Mensagens: 1.890
Tópicos: 101
Registrado: Sep 2005
Reputação:
0
Galera tem que levar em conta que a serie e de baixo orçamento e não uma super produção estilo HBO, CBS, BBC etc. Eu gostei dos ultimos 2 episódios e o ator principal nem é tão ruim como falaram ai.
Mensagens: 3.273
Tópicos: 66
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
[quote name='Orgun_' timestamp='1363623512' post='3003573']
Galera tem que levar em conta que a serie e de baixo orçamento e não uma super produção estilo HBO, CBS, BBC etc. Eu gostei dos ultimos 2 episódios e o ator principal nem é tão ruim como falaram ai.
[/quote]
Problema não é ser tosco, problema é essa merda ideológica forçada num seriado que era pra ser isento disso. Porra é uma série sobre vikings caralho, não sobre os teletubbies da diversidade e tolerância.
Vai se foder esse episódio quarto, larguei no meio.
essa cena do estupro puta que pariu, por que precisam forçar essas porras cara?? POR QUE? WHYYYYYYYYY
Não percam tempo vendo essa merda, sério. Até o final da temporada aparece um viking negrão e um outro viado pra fechar o massacre do politicamente correto.
Mensagens: 3.273
Tópicos: 66
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
"porra,
não me avisaram as regras da excursão"
![[Imagem: W8suYWL.png]](http://i.imgur.com/W8suYWL.png)
|