Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desepero na Bioware?
#21
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1334615370' post='2791109']

O problema de SWTOR é GW2/Tera/Diablo/MoP batendo na porta, Tera nem tanto, mas GW2 ta com Hype no cosmos ja, e tem a atratividade de ser B2P, MoP puxa os saudosos do WoW de volta e Diablo pega uma pequena parte.

[/quote]

Problema do SWTOR é que a formula adotada por eles já ta mais do que saturada, só WoW consegue tirar leite dessa vaca ainda.



Talvez a 5 anos atrás quando resolveram iniciar o desenvolvimento do jogo e mostraram estimativas aos desenvolvedores a ideia poderia ser brilhante, hoje em dia não é mais, WoW mesmo está tendo que trazer coisas novas pro jogo porque nem lá a galera aguenta mais.



Pra mim mesmo, o que desanimou com SWTOR foi saber que eu teria que ficar farmando gear exatamente do mesmo jeito que eu fazia no WoW, repetir flashpoints e warzones centenas de vezes pra pegar gear e esperar um patch pra liberar gear nova e começar a repetição de novo.



Repito, dessa vaca só a Blizzard ainda tira leite, principalmente pelo que você mesmo disse, saudosismo, muita gente reativa a conta numa nova exp pra upar seus chars e ver uma parte do conteúdo novo, desativando depois quando o endgame começa, foi assim com cataclysm e será assim novamente com MOP.



Empresa que pretende ganhar dinheiro com MMO precisa ser ousada e trazer novidades. Lembro de uma entrevista de 2005/2006 onde um representante da Blizzard disse que apostaram a empresa no desenvolvimento do jogo, em caso de fracasso a empresaria estaria quebrada. Eles cresceram demais devido ao jogo que criaram e fizeram rios de dinheiro com ele, mas arriscaram. Agora o que você mais lê sobre desenvolvimento de MMO's é que o desenvolvimento é caro e as empresas preferem apostar numa formula mais "garantida". Pois bem, a formula está saturada.



Edit: Link da entrevista



http://www.guardian.co.uk/technology/200...ft.pcgames



Citar:TG: WoW's success has led other publishers to look at releasing MMOs. Is this a concern? Any advice?



PS: There are very few publishers in this industry who have the money and the stomach to do this. Blizzard has not disclosed the total cost of developing WoW - putting all the servers out, ongoing customer service, new content and the rest. But to create WoW the costs were such that the game is in the top three of the most expensive games ever made. That means tens of millions of dollars.



There would be very few companies willing to dedicate this budget, or the long development time, to one game. As you get nearer to shipping, you start to show the game to press and fans. It quickly becomes evident whether your game is worthy or not. Around that time you have to decide whether to commit to millions of dollars worth of hardware, support and long-term bandwidth agreements. This is a daunting moment, and you need to have confidence that your game has enough quality content to get successful enough to cover all of those costs. This is why you have seen a number of MMOs get cancelled. They get really deep into development but get canned at this stage due to lack of buzz or enthusiasm about their game.



There are so many MMOs in development because people see how well WoW has done and they get dollar signs in their eyes. But I tell you, it is a gigantic risk. We bet our company making WoW, and fortunately it paid off handsomely. But there are only a few companies - maybe Microsoft, Sony, EA, NCSoft - who have the money to do it. But do they have the stomach for it? To build a market as big as WoW you would have to have a well established and talented team and a franchise you can wrap it around that is well known and has global appeal. The bar is now too high.



"The bar is now too high"



Em 2006 já falavam isso, e por essa razão que não tem mais desculpa de que "ah, mas WoW no lançamento tbm tinha problema xxx". Aquela época já foi, o parâmetro agora é outro


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder
#22
[quote name='Duco' timestamp='1334628582' post='2791300']

Pra mim mesmo, o que desanimou com SWTOR foi saber que eu teria que ficar farmando gear exatamente do mesmo jeito que eu fazia no WoW, repetir flashpoints e warzones centenas de vezes pra pegar gear e esperar um patch pra liberar gear nova e começar a repetição de novo.

[/quote]



Mas se não for assim, como seria?


[url="http://www.swtor.com/r/WxzFKT"]Quer jogar Star Wars - The Old Republic? Começando ou voltando pro jogo, use esse link e você vai ganhar: Ganhe 7 dias como Subscriber - 1 FREE transfer • FREE Jumpstart e Preferred Bundles - Clique Aqui![/url]



[right][Imagem: charactersheetv.png][/right]
Responder
#23
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334630268' post='2791320']

Mas se não for assim, como seria?

[/quote]

Eu sou consumidor e espero que a industria me traga a inovação. Se ela só me traz as coisas requentadas, cabe a ela colher os frutos disso.



Antes de WoW os MMO's tinham tanta coisa diferente. Precisa recriar o conceito? Não, mas podem fazer um pouco diferente ao menos né? Não ter facções por exemplo já é um grande avanço. Olhe os MMO's AAA atuais, todos tem facções.



Castle Sieges, Housing, Guerra entre guildas... enfim, tanta ideia velha que pode ser reaproveitada nos MMO's de hoje. Se no passado isso tinha seus problemas, que inovem trazendo a receita velha com um conceito diferente.



WoW mesmo não inovou em NADA, mas soube exatamente o que copiar de cada jogo e criou a sua receitinha do sucesso. Problemas dos MMO's AAA novos é que só a receitinha do WoW parece funcionar.



Antes de WoW MMO era sinônimo de jogo hardcore, de algo que você tinha que obrigatoriamente jogar em grupo, dedicar horas e horas pra ter um mínimo de diversão, a Blizzard soube mudar isso.



Edit:



De boa, parece que não existia MMO antes de WoW pelo que o povo fala hoje em dia.



WoW estragou tanto o mercado de MMO que hoje em dia um jogador que começou sua vida de MMO no WoW nem deve saber o que é "PK" ou o significado de estar "Red".



Assim como parece que antes de WoW todo MMO tinha battleground e dungeons pra ficar pegando gear, pelo simples objetivo de pegar gear, nada de se equipar pra uma clan war, pra defender algo, nada por um objetivo maior, tudo pra esperar o próximo patch e se entupir de gear novamente.



É por isso que acho engraçado ler tanta crítica ao WoW de gente que jogar SWTOR e outros MMO's AAA lançados recentemente, reclamam que a comida não presta ou que já cansaram dela, mudaram pra um restaurante que serve a mesma comida, apenas num prato diferente e acham uma delicia.


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder
#24
E não sei se perceberam, mas qualquer jogo que anuncia coisas diferentes do WoW acaba recebendo um hype grande pela comunidade, exatamente por essas pessoas não quererem a mesma formula.



O problema é, como disseram, a empresa ter bolas pra fazer algo diferente. Além do mais algumas empresas estão apostando em modelo de subscription, que esta literalmente morrendo, tem vários jogos razoáveis/bons indo para sistema free e ganhando mais dinheiro que com subscription.



Um dos exemplos que vem mostrando a tempo é EvE, o jogo simplesmente não perde jogadores, todo ano aumenta o numero de players. Mesmo sendo um jogo extremamente complicado e não casual friendly.


[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."



So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
#25
Provavelmente pelo fato de EvE focar um público alvo completamente diferente do WoW.



No WoW tudo é passageiro, tudo é bastante casual friendly - se você começou a jogar um mês atrás vc já pode estar tão forte quanto o cara que joga à 5 anos.

No EvE não. No EvE suas ações fazem a diferença. EvE é difícil pra caralho, exige tempo pra caralho, exige paciência pra caralho, etc.
Responder
#26
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334630268' post='2791320']

Mas se não for assim, como seria?

[/quote]



Como o Duco falou, nossa, parece até que WoW foi o primeiro MMO que existiu.. Antigamente era muito mais legal testar um MMO novo pra ver se gostou..

Ai agora é tudo a mesma porra com uma tematica diferente.. assim não da né..



World of Star Wars, World of Rift.. aeuhaeuh, foda.


Don't you know about the bird?
Responder
#27
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334630268' post='2791320']

Mas se não for assim, como seria?

[/quote]



Sandbox estilo SWG
Responder
#28
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334630268' post='2791320']

Mas se não for assim, como seria?

[/quote]



O cara que descobrir fica bilhonário.



WoW não fez nada de novo - só fez melhor.

Igual o filme Avatar - nada de novo, só melhor.
Responder
#29
Eu não joguei nenhum outro mmo antes do wow, e o máximo que eu vi foi um pouco de UO. O que eu joguei antes que chegava mais próximo de WoW era D2, por isso eu perguntei.



EDIT: E na real, eu perguntei pra saber quais as outras opções que se tiveram pra se conseguir gear, como foi quotado ali em cima, pq eu não consigo imaginar outra forma além da usada pelo wow/swtor atualmente, e não se levando em conta itens comprados com $$$.


[url="http://www.swtor.com/r/WxzFKT"]Quer jogar Star Wars - The Old Republic? Começando ou voltando pro jogo, use esse link e você vai ganhar: Ganhe 7 dias como Subscriber - 1 FREE transfer • FREE Jumpstart e Preferred Bundles - Clique Aqui![/url]



[right][Imagem: charactersheetv.png][/right]
Responder
#30
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334693883' post='2791810']

Eu não joguei nenhum outro mmo antes do wow, e o máximo que eu vi foi um pouco de UO. O que eu joguei antes que chegava mais próximo de WoW era D2, por isso eu perguntei.



EDIT: E na real, eu perguntei pra saber quais as outras opções que se tiveram pra se conseguir gear, como foi quotado ali em cima, pq eu não consigo imaginar outra forma além da usada pelo wow/swtor atualmente, e não se levando em conta itens comprados com $$$.

[/quote]

Alguns jogos não davam tanto foco aos equipamentos, outros era simplesmente por Craft ou algumas peças até por Raid. Mas Craft sempre tinha uma importância maior no jogo, era na maioria das vezes a unica forma de conseguir os equipamentos.



Mas a questão nem é só como pegar os equipamentos e sim que no estilo criado pelo WoW os equipamentos não tem sentido, você se equipa até chegar um patch que deixa sua gear obsoleta. Não tem um objetivo real de se ficar mais forte, sua guilda não disputada nada, tão pouco sua facção, é só pegar gear por pegar.



Veja bem, eu não digo que SWTOR é um jogo ruim, na verdade estou até baixando ele de novo e vou brincar com esse trial de fds que vi a noticia que vão liberar agora (Ou alguem me manda uma key de trial no email haha), o problema é que, na essência é a mesma coisa do WoW, tirando o leveling que tem seu destaque. Eu achava que eu tava ficando chato pra MMO, mas ver como o mercado em geral vem rejeitando esses jogos é a prova de que sem trazer uma formula diferenciada nenhum outro MMO vai se destacar perante o WoW.


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)