04-17-2012, 12:09 AM
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1334615370' post='2791109']
O problema de SWTOR é GW2/Tera/Diablo/MoP batendo na porta, Tera nem tanto, mas GW2 ta com Hype no cosmos ja, e tem a atratividade de ser B2P, MoP puxa os saudosos do WoW de volta e Diablo pega uma pequena parte.
[/quote]
Problema do SWTOR é que a formula adotada por eles já ta mais do que saturada, só WoW consegue tirar leite dessa vaca ainda.
Talvez a 5 anos atrás quando resolveram iniciar o desenvolvimento do jogo e mostraram estimativas aos desenvolvedores a ideia poderia ser brilhante, hoje em dia não é mais, WoW mesmo está tendo que trazer coisas novas pro jogo porque nem lá a galera aguenta mais.
Pra mim mesmo, o que desanimou com SWTOR foi saber que eu teria que ficar farmando gear exatamente do mesmo jeito que eu fazia no WoW, repetir flashpoints e warzones centenas de vezes pra pegar gear e esperar um patch pra liberar gear nova e começar a repetição de novo.
Repito, dessa vaca só a Blizzard ainda tira leite, principalmente pelo que você mesmo disse, saudosismo, muita gente reativa a conta numa nova exp pra upar seus chars e ver uma parte do conteúdo novo, desativando depois quando o endgame começa, foi assim com cataclysm e será assim novamente com MOP.
Empresa que pretende ganhar dinheiro com MMO precisa ser ousada e trazer novidades. Lembro de uma entrevista de 2005/2006 onde um representante da Blizzard disse que apostaram a empresa no desenvolvimento do jogo, em caso de fracasso a empresaria estaria quebrada. Eles cresceram demais devido ao jogo que criaram e fizeram rios de dinheiro com ele, mas arriscaram. Agora o que você mais lê sobre desenvolvimento de MMO's é que o desenvolvimento é caro e as empresas preferem apostar numa formula mais "garantida". Pois bem, a formula está saturada.
Edit: Link da entrevista
http://www.guardian.co.uk/technology/200...ft.pcgames
"The bar is now too high"
Em 2006 já falavam isso, e por essa razão que não tem mais desculpa de que "ah, mas WoW no lançamento tbm tinha problema xxx". Aquela época já foi, o parâmetro agora é outro
O problema de SWTOR é GW2/Tera/Diablo/MoP batendo na porta, Tera nem tanto, mas GW2 ta com Hype no cosmos ja, e tem a atratividade de ser B2P, MoP puxa os saudosos do WoW de volta e Diablo pega uma pequena parte.
[/quote]
Problema do SWTOR é que a formula adotada por eles já ta mais do que saturada, só WoW consegue tirar leite dessa vaca ainda.
Talvez a 5 anos atrás quando resolveram iniciar o desenvolvimento do jogo e mostraram estimativas aos desenvolvedores a ideia poderia ser brilhante, hoje em dia não é mais, WoW mesmo está tendo que trazer coisas novas pro jogo porque nem lá a galera aguenta mais.
Pra mim mesmo, o que desanimou com SWTOR foi saber que eu teria que ficar farmando gear exatamente do mesmo jeito que eu fazia no WoW, repetir flashpoints e warzones centenas de vezes pra pegar gear e esperar um patch pra liberar gear nova e começar a repetição de novo.
Repito, dessa vaca só a Blizzard ainda tira leite, principalmente pelo que você mesmo disse, saudosismo, muita gente reativa a conta numa nova exp pra upar seus chars e ver uma parte do conteúdo novo, desativando depois quando o endgame começa, foi assim com cataclysm e será assim novamente com MOP.
Empresa que pretende ganhar dinheiro com MMO precisa ser ousada e trazer novidades. Lembro de uma entrevista de 2005/2006 onde um representante da Blizzard disse que apostaram a empresa no desenvolvimento do jogo, em caso de fracasso a empresaria estaria quebrada. Eles cresceram demais devido ao jogo que criaram e fizeram rios de dinheiro com ele, mas arriscaram. Agora o que você mais lê sobre desenvolvimento de MMO's é que o desenvolvimento é caro e as empresas preferem apostar numa formula mais "garantida". Pois bem, a formula está saturada.
Edit: Link da entrevista
http://www.guardian.co.uk/technology/200...ft.pcgames
Citar:TG: WoW's success has led other publishers to look at releasing MMOs. Is this a concern? Any advice?
PS: There are very few publishers in this industry who have the money and the stomach to do this. Blizzard has not disclosed the total cost of developing WoW - putting all the servers out, ongoing customer service, new content and the rest. But to create WoW the costs were such that the game is in the top three of the most expensive games ever made. That means tens of millions of dollars.
There would be very few companies willing to dedicate this budget, or the long development time, to one game. As you get nearer to shipping, you start to show the game to press and fans. It quickly becomes evident whether your game is worthy or not. Around that time you have to decide whether to commit to millions of dollars worth of hardware, support and long-term bandwidth agreements. This is a daunting moment, and you need to have confidence that your game has enough quality content to get successful enough to cover all of those costs. This is why you have seen a number of MMOs get cancelled. They get really deep into development but get canned at this stage due to lack of buzz or enthusiasm about their game.
There are so many MMOs in development because people see how well WoW has done and they get dollar signs in their eyes. But I tell you, it is a gigantic risk. We bet our company making WoW, and fortunately it paid off handsomely. But there are only a few companies - maybe Microsoft, Sony, EA, NCSoft - who have the money to do it. But do they have the stomach for it? To build a market as big as WoW you would have to have a well established and talented team and a franchise you can wrap it around that is well known and has global appeal. The bar is now too high.
"The bar is now too high"
Em 2006 já falavam isso, e por essa razão que não tem mais desculpa de que "ah, mas WoW no lançamento tbm tinha problema xxx". Aquela época já foi, o parâmetro agora é outro


![[Imagem: 76561198019091293.png]](http://steamsignature.com/card/0/76561198019091293.png)

[/right]