Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Copa América - Starcraft 2
[quote name='Kyoshiroi' timestamp='1374602898' post='3070253']

Que o sc2 é mais newbfriendly que o scbw não há dúvidas, mas do sc2 para o wc3, por exemplo, não há muita diferença, então whatever (falando em questão de mecânica)...

Para quem acompanhou o sc2 apenas quando lançou o wol eu recomendo que acompanhe agora, o jogo amadureceu e continua amadurecendo muito. A parte de lançar o game em 3 partes realmente é sacanagem, mas por enquanto, na Hots ao menos, ta muito tranquilo, não tem nada que tu diga que só vai ser corrigido na próxima expansão apenas. Tem coisas que eu não gosto e eu reclamo com frequência, mas sei que é só questão de se habituar (window mines, velocidade nas ambunaves e skytoss, por exemplo).

Agora uma dúvida, como funciona o negócio do surround automático?

Abraços.[/quote]

qdo vc clica em uma unidade com um grupo de unidades, elas automaticamente tentam cercar para todas poderem atacar ao mesmo tempo. no war3/bw todas ficam seguindo a unidade, com uma atrapalhando a outra. e a diferença do war3 pro sc2 é absurda na minha opiniao, nao quanto a um ser newbfriendly e o outro nao, digo mais pela mecanica mesmo (QUE FIQUE CLARO QUE NAO ESTOU FALANDO DE TEMA OU DE MACRO). Digo mais pelo micro mesmo. tu jogava dota, achei q vc pensava a mesma coisa inclusive... não tem evade, dodge ficando inv, block com unidade, surround, denny, etc... na verdade a maioria dessas coisas tambem nao tinha no bw, mas só pq no bw era pedreiragem pura.

http://www.youtube.com/watch?v=0g0E5K-WnYA

acho q nada do que tem nesse video vc vai ver algum dia num video de sc2 (nao falando das jogadas de skill de hero, falando de coisas tipo surround e block mesmo).

e como eu disse, eu nao acompanhei em nada no hots... vejo stream vez ou outra, por isso disse exatamente sobre como foi o WoL e tal.

edit: lembrei: uma coisa foda no sc2 é os splits pra nao tomar tanto aoe de unidade tipo baneling. é algo legal, mas se limita muito a isso
Responder
[quote name='Kilix' timestamp='1374604352' post='3070271']

qdo vc clica em uma unidade com um grupo de unidades, elas automaticamente tentam cercar para todas poderem atacar ao mesmo tempo. no war3/bw todas ficam seguindo a unidade, com uma atrapalhando a outra. e a diferença do war3 pro sc2 é absurda na minha opiniao, nao quanto a um ser newbfriendly e o outro nao, digo mais pela mecanica mesmo (QUE FIQUE CLARO QUE NAO ESTOU FALANDO DE TEMA OU DE MACRO). Digo mais pelo micro mesmo. tu jogava dota, achei q vc pensava a mesma coisa inclusive... não tem evade, dodge ficando inv, block com unidade, surround, denny, etc... na verdade a maioria dessas coisas tambem nao tinha no bw, mas só pq no bw era pedreiragem pura.

http://www.youtube.com/watch?v=-iSgwjUV750

acho q nada do que tem nesse video vc vai ver algum dia num video de sc2 (nao falando das jogadas de skill de hero, falando de coisas tipo surround e block mesmo).

e como eu disse, eu nao acompanhei em nada no hots... vejo stream vez ou outra, por isso disse exatamente sobre como foi o WoL e tal.

edit: lembrei: uma coisa foda no sc2 é os splits pra nao tomar tanto aoe de unidade tipo baneling. é algo legal, mas se limita muito a isso

[/quote]

A diferença que você ta falando é justamente uma diferença temática: wc3 tem mais elementos "rpg", o que o starcraft não tem. Eu tava falando mais da mecânica mesmo, não essas especificidades de herói, inv, dodge e etc, a única diferença que vejo (e que eu acho que facilita) é não ter limite de unidades que você pode pôr numa seleção no sc2 (que na realidade não faz muita diferença, pois quando você evolui você necessariamente faz uso de vários grupos de seleções). Porém tem coisas que você disse que não tem, mas que na realidade existem: pode abrir o sc2 ai agora e mandar os ling bater num stalker q ta fugindo que você vai ver justamente o que você ta falando que não acontece. Se tu quiser dar block é só dar block ueh, mesma coisa que que no wc3, se tu der ground A com grunts eles vao fazer a mesma coisa se tu der ground A com zealot no sc2, não vejo a diferença q tu ta falando. A única coisa que impede surround de worker no sc2 é se tu clickar num mineral, que ai eles ficam com phase boots. Testa dar ground A com os ling/bling pra atacar um grupo de bioball pra ver o que acontece... você tem que dar surround manualmente com os ling (o que não é nem um pouco difícil, mas quando os dois players micram pela posição é legal de assistir). Manda os ling numa base e da ground A, eles vao tudo ficar meio louco, alguns sem atacar nada, só caminhando tentando atacar algo, principalmente se tiver algum cannon ou algo assim, não tem isso de sistema automático que você ta falando.

Tem um custom map feito pela blizzard, acho que se chama starcraft 2 masters, algo assim, que ensina um monte de coisa de micro do sc2.

Peguei uns vídeos aqui que tem jogadas muito fodas se quiser ver:

http://www.youtube.com/watch?v=Z-2gYARv58g

http://www.youtube.com/watch?v=CdSKD3LRHV8

http://www.youtube.com/watch?v=EyCQ5mUBv9w

Tem muitas coisas fodas q eu já vi no sc2, mas não consigo achar em vídeos, se não lhe mostrava. Do jeito que você fala parece que o jogo é de retardado. Os jogos são diferentes, o que eu quis dizer é a parte da dificuldade mecânica, pois para mim ao menos, jogar scbw é muito mais difícil que jogar wc3/sc2, por que a mecânica do scbw é muito arcaica (ter que mandar manualmente os coletores no mineral toda vez q fica pronto é foda, por exemplo).
Responder
http://www.teamliquid.net/forum/viewmess..._id=116358

tem autosurround. nao é tao inteligente quanto a mente humana, mas faz alguma diferença.

e eu concordo com o resto do seu post. e nunca tinha visto esses videos, só o segundo, que por sinal algumas dessas jogadas sao BEM toscas (tipo ficar botando immortal dentro e fora da warp prism, no bw e no war3 sao fodas pela hotkey ser la na puta q pariu e nao ser automatico e a AI do jogo ser burra, no sc2 é um passeio).
Responder
[quote name='Kilix' timestamp='1374611618' post='3070332']

http://www.teamliquid.net/forum/viewmess..._id=116358

tem autosurround. nao é tao inteligente quanto a mente humana, mas faz alguma diferença.

e eu concordo com o resto do seu post. e nunca tinha visto esses videos, só o segundo, que por sinal algumas dessas jogadas sao BEM toscas (tipo ficar botando immortal dentro e fora da warp prism, no bw e no war3 sao fodas pela hotkey ser la na puta q pariu e nao ser automatico e a AI do jogo ser burra, no sc2 é um passeio).

[/quote]

Quando você falou auto surround eu imaginei algo bem diferente e mais drástico. Pelo que li, e pelo que de fato observo no jogo, é algo tão sutil que nem sei se vale a pena considerar como um dos fatores que diminuem a skillplay necessária. O que acontece é que a jogabilidade do bw era tão arcaica que alguns sentem falta de certas dificuldades, que não eram intencionais. E pelo que li existia isso no bw, só que era muito podre (liquipedia). Pesquisando sobre esse auto surround você vai ver que majoritariamente são tudo tópicos antigos, tem ainda pessoas que dizem que ta pior tendo isso (para o atacante). Para dar um bom surround o player continua tendo que ter uma boa habilidade, com o fato de que o outro agora também tem que se cuidar mais.

Alguma das jogadas são bem ruins mesmos, mas algumas parecem simples enquanto na realidade são bem difíceis de fazer, quanto a do imortal não tem quase nenhuma diferença dessa jogada para uma que eu havia visto há algum tempo no wc3 onde o kra puxava pro zepelin as archer antes do projétil chegar, é a mesma coisa, com um porém, a velocidade do projétil das archer era mais lento, ou seja, até era mais fácil. As hotkeys dependem do idioma, mas da pra fazer até sem hotkey aquilo (em ambos os jogos acho). Eu peguei o primeiro vídeo que eu achei sobre jogadas de sc2, nunca tinha procurado por highlights.

Anw, até me deu vontade de jogar star dps de conversar. Vou ouvir o temp0 enquanto perco na ladder (sou extremamente noob).

http://www.youtube.com/watch?v=CH4w7UZV3NA
Responder
sim, eu exagerei. mas foi um exemplo, sem autosurround por mais minimo que seja ja faria diferença. e autosurround faz diferença em batalhas grandes tambem. e a do moon foi foda tbm pelo block em seguida com o panda
Responder
legal ver o fórum de sc2 movimentado dinovo (mesmo que seja por apenas 2 users)

Alguém vai acompanhara 2 temporada da copa america de sc2?

[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
[quote name='k1d0t4' timestamp='1374808430' post='3071569']

legal ver o fórum de sc2 movimentado dinovo (mesmo que seja por apenas 2 users)

Alguém vai acompanhara 2 temporada da copa america de sc2?

[/quote]

estou ativo na TL e até no FB,mas aqui sei lá,morreu mesmo no hangarnet a maioria das cosias em "games",

HUEHUEHUEHUE
Responder
[quote name='Amal' timestamp='1374818801' post='3071623']

estou ativo na TL e até no FB,mas aqui sei lá,morreu mesmo no hangarnet a maioria das cosias em "games",

[/quote]

É verdade, quase ninguem posta na parte de games mesmo?

O que é isso? TL e FB? são outros fóruns?

TL = team liquid?

FB = facebook?

[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
[quote name='k1d0t4' timestamp='1374856595' post='3071766']

É verdade, quase ninguem posta na parte de games mesmo?

O que é isso? TL e FB? são outros fóruns?

TL = team liquid?

FB = facebook?

[/quote]

exatamente haha

no FB tem um grupo de sc2,mas o do Brasil esta uma bosta infelizmente,lá é "ditadura",os moderadores volte e meia apagam seu post,ou apagam um "topico" por la(o grupo do sc2 brasil),teve até um puta bafafa pq um moderador imbecil começou a deletar tudo e depois ficou de mimimi dizendo que vai sair,pq tem familia etc..povo criança pra kralho naquele grupo,e tem uma guria lá que parece ser gente boa,mas é MUITO NOOB,ela n sabe bosta nenhuma de como moderar.

eu estou no grupo do EG,TL no facebook também,pelo menos por lá da para discutir strategia etc..e falar de quem é MH a vontade.

HUEHUEHUEHUE
Responder
A resposta pro fórum de sc2 estar morto é muito simples, o jogo é ruim, a galera toda tava animada de início compraram o WoL, acharam o jogo uma merda, a grande maioria nem o HOTS comprou, so sobraram meia dúzia de gato pingado que ainda joga isso há um nível respeitavel aqui no Brasil, o jogo ta tão falido que o melhor terran br deve ser o Vassili rs.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: