Eu ja fiz multiboxing no wow, mas só com duas contas. No wow é bem simples na verdade, fiz com 2 warriors e com dois mages, e existem sim softwares gratuitos pra isso, porém são mais complicadinhos de usar.
Basicamente o que eu fazia era fazer os dois personagens um o clone do outro, com as mesmas builds, skills nas mesmas binds e talz... O que o programa faz é replicar as suas ações de uma janela do jogo para as outras, então se você apertar "1" em uma, todos os bonecos vao usar a skill da bind 1 por exemplo. Então na conta secundária eu fazia tipo uma macro /assist "charprincipal" + /startattack + /cast "spell xyz", assim quando eu batia em um mob na principal, o secundario pegava o mesmo target e fazia as mesmas coisas. Era até engraçado de ver, pois como tava upando os chars eles geralmente tinham os mesmos equips que eram recompensas de quest, pareciam dois clones.
Só pra zuar eu fazia uns nomes muito parecidos tipo Jellybean e Bellyjean auhauhauh. No diablo não sei, mas no WoW era muito engraçado. Ótimo para upar chars e RAF pegando promoçoes de contas de 5 mangos das black friday da vida. Até fiz uns BGs com os mages, mas como sou meio descordenado com 1 char, imagina com dois auhauha.
Não é proibido (no wow pelo menos), até pq lá tudo que importa é soulbound mesmo... Já no diablo se o cara conseguisse deixar o esquema realmente eficiente creio que daria uma vantagem boa, afinal tu ta farmando por dois (ou mais) enquanto joga com 1...
Links q eu me baseei na época:
http://www.wowwiki.com/Multiboxing
http://www.wowwiki.com/Multiboxing_software