[quote name='oska' timestamp='1505745558' post='3488644']
Terminei. Muito bom a série. Esperando a segunda temporada com o pau na mão.
No filme/livro chegam a descobrir o que eh a mist? Ou eh esse suspense p sempre ?
[/quote]
pelo que lembro o livro termina com o rádio pegando uns códigos da arrowhead, e a névoa dissipando. É uma história bem incompleta no livro.
O filme é bem fiel, mas adiciona um final melhor ainda, com o protagonista matando o filho e os demais passageiros do carro com o qual fugiram da cidade, perdendo total esperança em qualquer solução pra névoa, isso após ver um monstro gigantesco passando por cima deles, ignorando completamente a relevência deles no carro.
(O carro não da o tamanho nem do pé desse bixo, é 30+ metros).
A série provavelmente vai variar bastante já que o cunho psicológico é bem forte. As criaturas sequer parecem ter spawnado. A névoa aparentemente ta melhor caracterizada (como algo vivo), e SE DEUS QUISER vão dar mais enredo pro arrowhead, que é uma demanda grande dos fãns.
E não, em lugar algum deixa claro o que é a mist além de algo que "surgiu" da arrowhead, sendo uma ligação entre as dimensões e o caralho a quatro. Curiosidade a parte, em dark tower ele trás de volta algo bem parecido, as lúminas. Elas desorientam, causam alucinações e são passagens vivas entre os mundos.