Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
The Mist
#31
A série vai ficando melhor a cada episódio, e os personagens também têm várias reviravoltas.



Muitos twists e coisas do tipo, bem legal. Vale à pena insistir, mesmo se alguém não gostou do começo.
Responder
#32
[quote name='oska' timestamp='1505745558' post='3488644']

Terminei. Muito bom a série. Esperando a segunda temporada com o pau na mão.



No filme/livro chegam a descobrir o que eh a mist? Ou eh esse suspense p sempre ?

[/quote]



amiga do ash
Responder
#33
[quote name='oska' timestamp='1505745558' post='3488644']

Terminei. Muito bom a série. Esperando a segunda temporada com o pau na mão.



No filme/livro chegam a descobrir o que eh a mist? Ou eh esse suspense p sempre ?

[/quote]

pelo que lembro o livro termina com o rádio pegando uns códigos da arrowhead, e a névoa dissipando. É uma história bem incompleta no livro.



O filme é bem fiel, mas adiciona um final melhor ainda, com o protagonista matando o filho e os demais passageiros do carro com o qual fugiram da cidade, perdendo total esperança em qualquer solução pra névoa, isso após ver um monstro gigantesco passando por cima deles, ignorando completamente a relevência deles no carro.



[Imagem: Behemoth.jpg]



(O carro não da o tamanho nem do pé desse bixo, é 30+ metros).



A série provavelmente vai variar bastante já que o cunho psicológico é bem forte. As criaturas sequer parecem ter spawnado. A névoa aparentemente ta melhor caracterizada (como algo vivo), e SE DEUS QUISER vão dar mais enredo pro arrowhead, que é uma demanda grande dos fãns.



E não, em lugar algum deixa claro o que é a mist além de algo que "surgiu" da arrowhead, sendo uma ligação entre as dimensões e o caralho a quatro. Curiosidade a parte, em dark tower ele trás de volta algo bem parecido, as lúminas. Elas desorientam, causam alucinações e são passagens vivas entre os mundos.
Responder
#34
Pelo que eu entendi, no filme a névoa não tem nenhuma ligação sobrenatural/psicológica com os personagens, os bichos vem da fauna alienígena do mundo que se abriu e tal, a névoa em si não faz aparecer aquelas criaturas a partir da perspectiva das pessoas.



Agora parece algo meio sobrenatural (mas não necessariamente, ainda vamos saber)
Responder
#35
@Eddy soltou spoilerzão do fim do filme haha



Também estou bem ansioso pela segunda temporada, tipo pela relação do nevoeiro-arrowhead por causa so season finale e o que raios eles vão fazer a partir daquele ponto
Responder
#36
Também vi primeiro epi agora e pqp não dá pra ser mais SJW em 60 min uahhuauha professora sendo "slutshamming", cidade conservadora, pai machão, muleque do patriarcado opressor, menina sendo chamada de puta por ter sido estuprada, muleque "gender fluid" (sei la se é esse o termo pra isso), velhinhos ecoativistas uhahuauha. Fiquei esperando aparecer uma feminista de suvaco peludo no meio da bagaça a qualquer segundo. Caras quiseram atirar pra todos os lados num roteiro pra chamar a atenção auhauhuah.



Apesar de tudo isso não achei ruim, vou continuar vendo. Sou muito fã do filme acho que vai valer a pena.
Responder
#37
[quote name='Sir_GrayFox']

Também vi primeiro epi agora e pqp não dá pra ser mais SJW em 60 min uahhuauha professora sendo "slutshamming", cidade conservadora, pai machão, muleque do patriarcado opressor, menina sendo chamada de puta por ter sido estuprada, muleque "gender fluid" (sei la se é esse o termo pra isso), velhinhos ecoativistas uhahuauha. Fiquei esperando aparecer uma feminista de suvaco peludo no meio da bagaça a qualquer segundo. Caras quiseram atirar pra todos os lados num roteiro pra chamar a atenção auhauhuah.



Apesar de tudo isso não achei ruim, vou continuar vendo. Sou muito fã do filme acho que vai valer a pena.

[/quote]



Eles fizeram de propósito. Todos esses estereótipos são desconstruídos nos outros episódios.
Responder
#38
o problema é q se o seriado for um sucesso vão estender pra 12 temporadas e vc vai desistir de saber o que causou/como causou e como termina....


!!!!!!!!!!!! Shit happens !!!!!!!!!!!
Responder
#39
Impossível já que a proximidade do assunto é gigantesca, a cidade é pequena e em todas as 3 narrativas (livro, filme e série) a arrowhead tá explícita praticamente como única coisa que tinha nas montanhas.



Chuto que duas temporadas, no máximo três, encerraria todo o assunto pra caralho. Se for estender, teria que ir pra parte de um universo estendido, voltado para as criaturas e a outra dimensão em si.



Não tem nem quantidade de personagens o suficiente pra fazer algo muito longo.
Responder
#40
Cabei de ver a 1 temp (nem vi se já foi anunciado uma 2). Achei bem mais ou menos. Se fosse um filme daria 7 pelo esforço. Comparado a outros seriados do genero personagens tomaram poucas decisões estúpidas "a la walking dead" mas ainda teve sua parcelinha de estupidezas. Não achei nenhum personagem muito interessante, na verdade maioria achei irritante variando de intensidade. A velhinha lá parece que não tinha uma fala que não fosse irritante uhauhahua morre parente do cara e a véia "Perder um parente é bonito", nego se fode "Se foder é bonito", Cara é esfolado vivo "A natureza é linda" uhauhauhahu.

Seriado tem seus méritos, muitos plot twists legais (e alguns forçados) e cenas bem feitas mas eu não me empolguei muito, não fiquei empolgado pelo próximo ep sempre que acabava.



Porém uma coisa

Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)