Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desepero na Bioware?
#31
O Swtor infelizmente ta em processo de morte .. joguei ele pensando em sair da mesmisse do wow mas a qualidade da Bioware em jogos ultimamente ta bem questionavel :/, se bem que acho que a culpada disso é a EA que só pensa nos prazos em detrimento da qualidade final.
Responder
#32
Algum outro gênero de jogos inovou tanto quanto o de MMO nos últimos 5 anos? Dota2 é muito pouco diferente do dota de 6 anos atrás, battlefield3 é battlefield1 com alguns tweaks, jogo de corrida é a mesma coisa desde que nasci, winning eleven também, Starcraft2 é todo baseado em Brood war etc.



Essa discussão de que MMO não traz nada novo é tão bizarra...
Responder
#33
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1334767398' post='2792482']

Algum outro gênero de jogos inovou tanto quanto o de MMO nos últimos 5 anos? Dota2 é muito pouco diferente do dota de 6 anos atrás, battlefield3 é battlefield1 com alguns tweaks, jogo de corrida é a mesma coisa desde que nasci, winning eleven também, Starcraft2 é todo baseado em Brood war etc.



Essa discussão de que MMO não traz nada novo é tão bizarra...

[/quote]

MMO é jogo que vai fazer o cara ficar jogando muito tempo.



Além do que você citou jogos de sequência, que é diferente de MMO's entre concorrentes.



Battlefield e Call of Duty por exemplo tem diferenças bem significativas, mas é normal que as sequências entre eles não mudem tanto principalmente porque continuam agradando a base de jogadores atual.



Já no caso de MMO é o que vem sendo falado nesse tópico, o "estilo WoW" já deu no saco da maioria das pessoas.


[Imagem: 76561198019091293.png]
Responder
#34
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1334767398' post='2792482']

Algum outro gênero de jogos inovou tanto quanto o de MMO nos últimos 5 anos? Dota2 é muito pouco diferente do dota de 6 anos atrás, battlefield3 é battlefield1 com alguns tweaks, jogo de corrida é a mesma coisa desde que nasci, winning eleven também, Starcraft2 é todo baseado em Brood war etc.



Essa discussão de que MMO não traz nada novo é tão bizarra...

[/quote]



Voce ta comparando errado, estamos falando de um genero, não de um jogo.

Não precisa ir muito longe, no seu exemplo mesmo, olha a diferença do Dota pro LoL por exemplo, são generos iguais mas jogos "completamente" diferentes..Parecidos, afinal são do mesmo genero, porem, diferentes.

Tem jogos que você não pode usar como comparativo também né, por exemplo jogo de futebol não tem muito o que mudar.

Mas até jogo de corrida, não são a mesma coisa.. e tem publico alvo bem diferente.. NFS não é identico a Gran Turismo da mesma forma que os atuais MMOs são iguais a WoW.



Só olhar pra tras e ver como os MMOs não eram tudo a mesma receitinha


Don't you know about the bird?
Responder
#35
[quote name='zOLtAm' timestamp='1334693883' post='2791810']

Eu não joguei nenhum outro mmo antes do wow, e o máximo que eu vi foi um pouco de UO. O que eu joguei antes que chegava mais próximo de WoW era D2, por isso eu perguntei.



EDIT: E na real, eu perguntei pra saber quais as outras opções que se tiveram pra se conseguir gear, como foi quotado ali em cima, pq eu não consigo imaginar outra forma além da usada pelo wow/swtor atualmente, e não se levando em conta itens comprados com $$$.

[/quote]

o problema não é "conseguir gear" o problema nos jogos atuais é que eles tem o MMO mas falta o RPG.


[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']

Still waiting on the economic meltdown.



Since 2002.

[/quote]
Responder
#36
Nossa, pessoal achando que MMO é grind de gear. =(



MMORPGs em geral sempre foram sobre ter um mundo aberto com um numero de ferramentas e os jogadores fazerem o que quiserem com elas. UO, EvE... sandboxes em geral. Você é livre, pode fazer o que quiser, se estiver afim de se tornar o pica das galaxias juntando gear tudo bem, se quiser se envolver em craft e mercado econômico pode também, se quiser juntar meia duzia de amigos ir para um canto do mata e matar todo mundo que passar por la pode, etc. Assim como abre espaço para coisas bem divertidas abre espaço para grief.



O problema desses jogos é que você perde muito e muito rápido, como o exemplo de um jogador de EvE que perdeu milhares de dolares em mensalidades (que são itens e podem ser transportados). Isso faz com que varias pessoas pensem que o tempo delas foi perdido ou jogado fora. Então o que você fizeram pra resolver isso? Colocaram o jogador numa coleira, tiraram liberdade e colocaram um carrotonastick na frente do jogador. E surpreendentemente isso funcionou, basta ver Everquest na época e WoW agora.



Eu não consigo entender. Quando eu raidava no WoW eu nunca queria gear, ja que não fazia diferença alguma pra minha diversão desde que eu estivesse nas lutas, o que é a verdade ja que gear é totalmente inútil no jogo. Mas por algum motivos varias pessoas não conseguem ver isso, e ficam correndo atraz de gear sem parar a cada patch, muitas vezes não pela oportunidade de enfrentar mais bosses mas sim para ter a gear. Assim o jogo que antes era sobre liberdade e comunidade virou uma sequencia linear de bosses e isso realmente funcionou e ainda esta funcionando.



Mas primeiramente a culpa não é dos studios e sim dos players, principalmente por não verem por traz da cortina que encobre os olhos deles.



Por exemplo, em um mmo sandbox eu gasto meu tempo procurando materiais para craftar uma gear e ir explorar um caverna com os amigos, todos fazem isso pegam a gear e vão pra caverna, depois de um tempo la morremos e perdemos todos os itens. Nosso "poder"de luta foi reduzido por não term ais aqueles itens.



No WoW você farma sua gear/elixir/etc pra ir numa raid, você termina a raid e no próximo patch seu poder de luta é incrivelmente reduzido, igual aconteceu no anterior, e novamente você tem que farmar sua gear/elixir/etc igual no anterior. Mas aqui você não ve a perca de cara, afinal o conteúdo anterior agora esta mais facil devido a sua gear, quanto o outro provavelmente expandio conteúdo para que a próxima caverna tenha a mesma dificuldade da anterior porem seja diferente.



Seila se ficou claro o que quero dizer, mas em geral a culpa é dos players e não das empresas.



Eu, que estou animado com GW2, quando falo pros meus colegas que o jogo não vai ter tank/healer/dps nego ja começa chiar. Quando digo que vai ser ridiculo de facil pegar a melhor gear do jogo e o conteudo expande horizontalmente (não precisa de gear melhor que a atual para ser feito) ja reclamam de novo. Quando se fala que no PvP não se ganha nada que te faça mais forte que o outro reclamam de novo.



Isso que o jogo continua usando a idéia do Everquest/WoW mas retirou/alterou algumas idéias básicas.



Agora como uma empresa vai receber investimentos para fazer algo totalmente diferente se quando fazem pequisas/etc para mostrar para acionistas o que aparece é que o pessoal gosta de jogos no estilo WoW e abominam qualquer mudança?


[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."



So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
#37
Cara, eu fui especifico na pergunta sobre o grind de gear, que foi uma das reclamações do truta lá atrás, não sobre o gameplay dos jogos atuais e tal.


[url="http://www.swtor.com/r/WxzFKT"]Quer jogar Star Wars - The Old Republic? Começando ou voltando pro jogo, use esse link e você vai ganhar: Ganhe 7 dias como Subscriber - 1 FREE transfer • FREE Jumpstart e Preferred Bundles - Clique Aqui![/url]



[right][Imagem: charactersheetv.png][/right]
Responder
#38
A minha opinião pessoal é que MMO é muito enjoativo...

Joguei SWTOR ate o level 38, talvez eu volte um dia pra completar a historia do meu char

Agora n da pra comparar com jogos que voce compete com os outros.

O wow achei ainda pior, achei bem mais enjoativo, talvez pq eu seja fa de star wars...
Responder
#39
Não tenho essa visao pessimista e muito menos nostagilca que vcs tem, acho que por estar jogando num servidor sempre lotado me faz ver dessa forma, a BW lancou o jogo as pressas precionada pelos players que queriam ver seu resultado final entao ela lancou apenas com o leveling pronto e algum conteudo endgame pra nao passar em branco, agora eles tao consertando o endgame com novos conteudos a cada atualizacao para este, o que segundo eles ocorrera sempre de 3 em 3 meses (so lembrando que eles nao cobram por estas atualizacoes como vejo muito MMO fazer so pra nao citar o nome), agora faz as contas conteudo novo raids novas e WZ nova a cada 3 meses em 10 anos como ficara o jogo em questao de conteudo, vcs nao estao vendo por esse lado e estao comparando um jogo que tem 4 meses no mercado com um que tem 10 anos acho que nada a ver essa linha de comparacao pra mim o unico erro da BW foi fazer servidores demais talvez prevendo um BOOM de assinaturas, mas garanto que se ela fundir alguns servidores Low Pop o jogo volta a ficar divertido para muitos que o abandonaram, falo isso pq jogo no The Fatman creio eu que o servidor mais populoso do jogo e me divirto muito por la, ainda nao passei nenhum dia sem fazer as dailys e curto muito a historia do jogo, pra mim uma das melhores dungeons que ja joguei de rpg esta nesse jogo e chamasse Maelstron Prison pra quem jogou essa FP lendo os dialogos e procurando entender a historia dessa Flash sabe do que to falando. bom dia e abraçao a todos.
Responder
#40
swtor tem mtos caminhos pra crescer...e ta dando sinais de q vai...



tem as raids pra agradar o pessoal "carrot on stick"

tem as warzones pra agradar o pessoal "pvper"

tem o craft com varias opções pro pessoal "crafter"



e ainda tem pra explorar:

space combat pro pessoal q curte sumuladores

outlaw's den pro pessoal q curte open pvp ffa





se a bw souber explorar esses dois pontos (talvez siege em outlawn's den e tirar o space combat do "trilho"), e melhorar algumas coisas pontuais no q ja tem (rng e progressao, por exemplo), garanto q o jogo vai agradar mto mais do q ja agrada...



mas por hora, só o fato de vc nao ser obrigado a usar a mesma gear do cara q tem a mesma classe q vc e upar sendo protagonista de uma historia, ja é um avanço enorme..


[url="http://www.zetbit.com/"][Imagem: ssig-1436522.jpg][/url]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)