Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
American Gods
#31
achei bem bacana tb, principalmente pq praticamente tudo q teve nesse episodio nao tem no livro xD


[Imagem: 76561198074551085.png]
Responder
#32
Puta dúvida se assisto a série ou leio o livro antes, o que vier depois vai ser prejudicado <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/umm.gif' class='bbc_emoticon' alt=':umm:' />
Responder
#33
[quote name='Caiokk' timestamp='1495594516' post='3477580']

Puta dúvida se assisto a série ou leio o livro antes, o que vier depois vai ser prejudicado <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/umm.gif' class='bbc_emoticon' alt=':umm:' />

[/quote]

Com certeza leia o livro antes.



A experiência de ler o livro será muito mais prejudicada tendo assistido a série antes, do que o contrário.
Responder
#34
[quote name='Caiokk' timestamp='1495594516' post='3477580']

Puta dúvida se assisto a série ou leio o livro antes, o que vier depois vai ser prejudicado <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/umm.gif' class='bbc_emoticon' alt=':umm:' />

[/quote]

Eu lí metade do livro antes e ví 3 episódios da série (não ví o 4 ainda, ta torresmado mas não tive tempo). Os 3 primeiros capítulos são uma transcrição literal praticamente.

Agora chega ao motivo que só li meio livro: Por mais que estava interessante, o pacing estava um pouco massante e entrei em época de provas e tal e passei uns meses sem ler e fiquei sem coragem de voltar e acabei dropando. Tem bastante coisa legal, mas falta um "algo mais" para te manter prendido, e a série faz isso com os visuais, que por mais que a descrição no livro seja boa, sei lá, talvez eu que não estava no clima.



Mesma coisa me aconteceu com Gone Girl, o livro parecia legal, o pacing tava meio lento na primeira metade e acabei vendo o filme, até me arrependo um pouco porque foi muito foda o plot twist e seria legal ter curtido ele lentamente no livro, mas tava sem tempo para ler e o filme foi bom.



Meu conselho: Depende do seu tempo, se tiver uns dias sem nada para fazer, ler é sempre melhor, porém se tiver fudido de tempo, até agora a série está bem respeitável.



EDIT: E como o cara acima falou, se der para ler o livro, sempre leia, eu assisto fácil a algo que já lí, agora ler algo que já assisti é muito mais difícil, fode com tudo. Talvez comece a ler, se tiver foda e for dropar, ai assista.


[Imagem: v1.png]
Responder
#35
[quote name='Ares' timestamp='1495608932' post='3477594']

Eu lí metade do livro antes e ví 3 episódios da série (não ví o 4 ainda, ta torresmado mas não tive tempo). Os 3 primeiros capítulos são uma transcrição literal praticamente.

Agora chega ao motivo que só li meio livro: Por mais que estava interessante, o pacing estava um pouco massante e entrei em época de provas e tal e passei uns meses sem ler e fiquei sem coragem de voltar e acabei dropando. Tem bastante coisa legal, mas falta um "algo mais" para te manter prendido, e a série faz isso com os visuais, que por mais que a descrição no livro seja boa, sei lá, talvez eu que não estava no clima.



Mesma coisa me aconteceu com Gone Girl, o livro parecia legal, o pacing tava meio lento na primeira metade e acabei vendo o filme, até me arrependo um pouco porque foi muito foda o plot twist e seria legal ter curtido ele lentamente no livro, mas tava sem tempo para ler e o filme foi bom.



Meu conselho: Depende do seu tempo, se tiver uns dias sem nada para fazer, ler é sempre melhor, porém se tiver fudido de tempo, até agora a série está bem respeitável.



EDIT: E como o cara acima falou, se der para ler o livro, sempre leia, eu assisto fácil a algo que já lí, agora ler algo que já assisti é muito mais difícil, fode com tudo. Talvez comece a ler, se tiver foda e for dropar, ai assista.

[/quote]



Cara isso creio que seja o estilo do Neil Gaiman de escrever, ele vai contando várias partes da história que a princípio não tem muita conexão e quando você menos espera tudo começa a se encaixar e fazer sentido. Pode ver que nos reviews de american gods o pessoal recomenda quem está perdido na história não desistir de ver pq uma hora tudo vai se encaixar pq já sabem como foi no livro. Ah, e também recomendo ler o livro primeiro!


[Imagem: 76561198074551085.png]
Responder
#36
Vi os 3 primeiros episodios ontem, esse jeito de contar a historia é muito bom! Tu não sabe o que tá rolando mas desconfia e quando menos espera tudo se encaixa.


Best Dark Legacy comic Ever!

http://www.darklegacycomics.com/259
Responder
#37
Vo ler o livro então galera, valeu
Responder
#38
Eu não li o livro e esse ep5 me deixou mais perdido que o próprio Shadow.
Responder
#39
Vi até 4 episódio. E digo, só continuei vendo tão longe assim pq um amigo meu spoliou que o cidadão lá é o Odin. Fiquei esperando algo de relevante acontecer e nada, bagaça cheia de cenas randômicas que não fazem sentido (provavelmente farão em algum momento) fazem quase ser insuportável ver a série.



Comecei a ver pq acho o Ian McShane um ator foda mas não to aguentando mais. 4 epi e parece q história não anda, nada se explica, nada evolui cara já começaram contar as histórias paralelas sendo que eu nem sei direito oque ta rolando na principal auhuhauha me sinto como se tivesse clicado em um clickbait que abriu um joguinho em flash.



Dei uma lida nesse tópico e sobre o Neil Gaiman e dizem q "no final tudo vai se conectar" bem se eu tiver q ver 10 ep (sei lá qtos são) pra que tudo q eu vi faça sentindo então vou dar quit agora já. A premissa é original só achei mal executada. Essa série ta se mantendo nas costas da fanbase do Gaiman.



Abraço pra quem fica e quem pra quem ta curtindo. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tchau2.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bye2:' />
Responder
#40
[quote name='Sir_GrayFox' timestamp='1496118023' post='3478269']

Vi até 4 episódio. E digo, só continuei vendo tão longe assim pq um amigo meu spoliou que o cidadão lá é o Odin. Fiquei esperando algo de relevante acontecer e nada, bagaça cheia de cenas randômicas que não fazem sentido (provavelmente farão em algum momento) fazem quase ser insuportável ver a série.



Comecei a ver pq acho o Ian McShane um ator foda mas não to aguentando mais. 4 epi e parece q história não anda, nada se explica, nada evolui cara já começaram contar as histórias paralelas sendo que eu nem sei direito oque ta rolando na principal auhuhauha me sinto como se tivesse clicado em um clickbait que abriu um joguinho em flash.



Dei uma lida nesse tópico e sobre o Neil Gaiman e dizem q "no final tudo vai se conectar" bem se eu tiver q ver 10 ep (sei lá qtos são) pra que tudo q eu vi faça sentindo então vou dar quit agora já. A premissa é original só achei mal executada. Essa série ta se mantendo nas costas da fanbase do Gaiman.



Abraço pra quem fica e quem pra quem ta curtindo. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tchau2.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bye2:' />

[/quote]

Spoiler? Ele fala no primeiro episódio que é o Odin... "que dia é hoje? quarta-feira. - Blz, é meu dia, me chame disso."

Em inglês wednesday vem do arcaico wodensday que era o dia de Odin.

Sem contar que observe que ele tem um olho de vidro, Odin trocou um dos olhos por conhecimento, pode ver que em qualquer representação dele tá faltando um olho:

http://assets1.ignimgs.com/2016/01/19/od..._1280w.jpg



Algo que me divertia lendo o livro era googlear a cada capítulo quem era cada deus, mesmo se não falasse o nome, como no caso do Odin, googlear as referências dadas para saber quem o cara é, por mim tá tranquilo de acompanhar se você for curioso, o seriado está sendo claro, mas sem ficar explicando demais para não entregar o que vai ocorrer.



Alias, ontem achei esse vídeo com um cara explicando um pouco sobre os deuses mais usados: https://www.youtube.com/watch?v=D_lpQDc5pHE


[Imagem: v1.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)