Mensagens: 215
Tópicos: 10
Registrado: May 2004
Reputação:
0
3 coisas:
balanceamento, jogabilidade dificil e complexa e velocidade.
os graficos imo estão soberbos..e espero que caprichem na implementação do programa q faz maps..
pelo o pouco q da pra ver desse video [url="http://www.youtube.com/watch?v=isbz7eXWEPM&NR=1"]http://www.youtube.com/watch?v=isbz7eXWEPM&NR=1[/url] vai ser bem divertido <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/bleh.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bleh:' />
GG
Mensagens: 438
Tópicos: 3
Registrado: Aug 2006
Reputação:
0
e tipo, concordo qdo vc fala de limitações de engine, e etc..
mas é simples:
QUERENDO OU NÃO, POR LIMITAÇÃO OU NÃO, A BLIZZARD CONSEGUIU FAZER O MELHOR RTS DE TODOS OS TEMPOS Q FEZ NASCER O E-SPORT NO MUNDO E AINDA É POPULAR 10 ANOS APÓS O SEU LANÇAMENTO...
Pra quê mudar as coisas que fizeram o jogo ser o q é? É antiquado, é ultrapassado, pq? os moleques de hj são mais dementes que os moleques de antigamente? Q lógica tem nisso?
Mensagens: 7.951
Tópicos: 21
Registrado: Nov 2005
Reputação:
0
Não acho que são essas ''limitações'' na engine que fazem o jogo ser tão dinamico e são exatamente a diferença entre você treinar 1 ano de bw e 1 ano de war3 quem jogo bw por 1 ano ainda vai ter muito em que melhorar ao contrario do cara do war3 e outra coisa é que no Bw se você fica sem jogar 6 meses você ja se sente lerdo no jogo porque perde o habito e velocidade essas coisas complementam o jogo.
[CENTER] ![[Imagem: 19.jpg]](http://www.nodiatis.com/pub/19.jpg) [/CENTER]
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
05-19-2007, 09:03 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-19-2007, 09:16 PM por Naruto.)
[quote name='SoJJa' post='929289' date='May 19 2007, 08:26 PM']e tipo, concordo qdo vc fala de limitações de engine, e etc..
mas é simples:
QUERENDO OU NÃO, POR LIMITAÇÃO OU NÃO, A BLIZZARD CONSEGUIU FAZER O MELHOR RTS DE TODOS OS TEMPOS Q FEZ NASCER O E-SPORT NO MUNDO E AINDA É POPULAR 10 ANOS APÓS O SEU LANÇAMENTO...
Pra quê mudar as coisas que fizeram o jogo ser o q é? É antiquado, é ultrapassado, pq? os moleques de hj são mais dementes que os moleques de antigamente? Q lógica tem nisso?[/quote]
Hum você não pegou o espirito da minha idéia. Uma coisa que você chama de arte, eu creio que é muito overrated. Cloning Lockdown e Psy Storm é arte? Creio que não.
Exemplos de arte que não tem nada a ver com dificuldade de controlar a unidade e creio que muitos concordarão:
Lockdown: um jogo que vi Toss x Terran. Terran só com 2 Ghost, e alguns medrines versus um monte de dragoons marchando para a base. Ele tenta tirar tanks e fecha a rampa. Os dragoons destroem a construção fechando a rampa. E começam a floodar a entrada. Tanks ainda não nasceram, o que ele faz dá lockdown nos Dragoons da entrada, dando tempo de sair 3 tanks e micra os tanks para atingirem somente os dragoons de trás. Micro inteligente.
Ghost x Battlecruisers: monte de ghosts dão Lockdown nos Bcruisers, a galera vai a loucura. Micro sim, mas foi inteligente? Sério, qualquer um que é inteligente saberia que Lockdown faria esse estrago, só por que você não tem micro você é obrigado a perder por não saber clonar a la SC essa skill. Micro puramente mecânico sem estratégia, limitada pelo engine, não design, claramente os criadores do jogo criaram Lockdown para dar counter em unidades mecânicas, mas infelizmente jogadores com micro deficiente (apesar de não serem estrategicamente fracos) não podem usar desse recurso.
Psy Storm: um jogo entre amigos, PxP, um com micro fabuloso (250-300. 500-700 max) mas macro e timing relativamente mediano. Outro estrategicamente superior e timing absoluto, mas micro deficiente (70-120, 150-200 max). O cara macro consegue sobreviver constante harass até fazer mass carrier (e posteriormente arbiters de suporte), o micro vendo isso, faz mass HT e selar o jogo que esta a seu favor. Macro friend foi pego de supresa e se vê preso entre os HTs, a escolha dele, tentar matar os HTs, ou fugir, mas o micro friend já esperava isso e com o seu micro fabuloso, clona o comando do Psy Storm para cobrir ambas as situações, micro inteligente e mecânico ao mesmo tempo (mereceu meus kudos). Mas macro friend tinha algo inexperado, deu Recall nos Carriers, e acertou o timing dessa skill com relação ao cloning commando do micro friend. Isso foi algo que exigia conhecimento do jogo, timing e não muito micro. Ele acabou virando o jogo, já que o micro friend acabou por usar todo o mana para selar o jogo naquele momento crucial e teve que criar Archons que não conseguiram counter os Carriers (macro friend usou o terreno a seu favor).
Outro pimpest que todos devem lembrar foi quando um protoss player fechou a rampa com Stasis. Algo que não exigiu micro e sim cabeça. Isso é arte para mim. Alguém que clona Optical Flare para cancelar Observers ou lockdown em massa não é skill mental, e sim mecânico e qualquer noob pensaria nessa utilidade para isso, por isso não considero Arte como vocês dizem. Algo mecânico como isso não é arte, micrar transporte e calcular cooldown do tank é arte para mim.
Isso pode ser feito em qualquer RTS, usos inusitados de unidades e skill é arte, mas só porque a engine permite uma certa "Elite" usufruir de uma skill de forma adequada (apesar de óbvia) não é arte.
O que eu não entendo essa resistência por uma mudança que é natural em um jogo que é melhora na jogabilidade. Isso que não tem lógica.
[quote name='UseYourStealth' post='929304' date='May 19 2007, 08:39 PM']Não acho que são essas ''limitações'' na engine que fazem o jogo ser tão dinamico e são exatamente a diferença entre você treinar 1 ano de bw e 1 ano de war3 quem jogo bw por 1 ano ainda vai ter muito em que melhorar ao contrario do cara do war3 e outra coisa é que no Bw se você fica sem jogar 6 meses você ja se sente lerdo no jogo porque perde o habito e velocidade essas coisas complementam o jogo.[/quote]
Não tem somente SC e WC3 no mundo dos RTS, que tal fazermos comparações com outros RTS. Por exemplo, eu gostei das formações de RTS como Supreme Commander e Ages III. O multiplayer e map edition no WC3 são muito bons e bastante expansivos. Andar de costa no C&C 3 e o turning das unidades também algo interessante.
Muita coisa que a galera de SC não gostou no WC3 são mais por causa de decisões de design po parte da Blizzard e também por uma expectativa de um "SC medieval". WC3 claramente não foi o que a galera starcraftiana esperava, era algo radicalmente diferente e ritmo diferente. Mas WC3 tem algo muito bom: cloning commands, query commands, seleção de buildings e waypoints. Não posso acreditar que sejam contra essas evoluções que são naturais num RTS. Claramente auto-cast, hero, items, level, etc são decisões de DESIGN que provavelmente não veremos em SC2.
Eu não estou questionando a cadência do jogo. Starcraft 2 tem que manter isso, mas mudanças na Engine podem ser feitas sem alterar essa cadência. Mudanças no controle e no modo de administrar podem não afetar o feeling do jogo. O que afeta são mudanças de design e claramente a Blizzard não vai fazer algo radical nesse aspecto (espero eu).
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] ![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg) [/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
Um ponto que o Naturo tocou que acho interessante é isso que ele citou no C&C3. As unidades atiram em movimento... uma coisa que para mim tem que ter no SC2 e é totalmente lógico. Pq um tank terran "desmontado" só atira se der uma rápida paradinha?
Ou pq os marines ou qualquer unidade ranged tem que atirar somente parado?
Se puder atacar em movimento o jogo vai ficar com a micro muito mais linda.
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 141
Tópicos: 0
Registrado: Aug 2006
Reputação:
0
[quote name='SoJJa' post='929289' date='May 19 2007, 08:26 PM']e tipo, concordo qdo vc fala de limitações de engine, e etc..
mas é simples:
QUERENDO OU NÃO, POR LIMITAÇÃO OU NÃO, A BLIZZARD CONSEGUIU FAZER O MELHOR RTS DE TODOS OS TEMPOS Q FEZ NASCER O E-SPORT NO MUNDO E AINDA É POPULAR 10 ANOS APÓS O SEU LANÇAMENTO...
Pra quê mudar as coisas que fizeram o jogo ser o q é? É antiquado, é ultrapassado, pq? os moleques de hj são mais dementes que os moleques de antigamente? Q lógica tem nisso?[/quote]
O Warcraft II quando lançado era o melhor RTS de todos os tempos e fez nascer o online gaming, pq a Blizzard deveria mudar?
Ela mudou e fez algo muito melhor chamado Starcraft <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Starcraft não é perfeito, pode ser melhorado... ai vc me diz: olha o sucesso q Starcraft fez na Korea, eh um esporte nacional! Ai eu digo: já pensou se a Blizzard faz o Starcraft II tão bom, mas tão bom... q faz esse mesmo sucesso só q no mundo todo! É esse pensamento q a Blizzard tem q ter <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Meu pensamento é, se tu quiser jogar um jogo q seja como Starcraft jogue Starcraft oras... eu espero q Starcraft II seja diferente do I assim como Warcraft III foi diferente de Starcraft e Starcraft foi diferente de Warcraft II
Mensagens: 9.049
Tópicos: 223
Registrado: Apr 2005
Reputação:
0
[quote name='Carrasco_Santo' post='929333' date='May 19 2007, 09:25 PM']Um ponto que o Naturo tocou que acho interessante é isso que ele citou no C&C3. As unidades atiram em movimento... uma coisa que para mim tem que ter no SC2 e é totalmente lógico. Pq um tank terran "desmontado" só atira se der uma rápida paradinha?
Ou pq os marines ou qualquer unidade ranged tem que atirar somente parado?
Se puder atacar em movimento o jogo vai ficar com a micro muito mais linda.[/quote]
Isso tem que ter mesmo, a característica mais foda no DoW pra mim. E tão simples;
Mensagens: 7.951
Tópicos: 21
Registrado: Nov 2005
Reputação:
0
Naruto não da pra comparar sc com muitos rts porque Starcraft é um ''faced-paced rts'' é bem diferente de AgeIII comand and conquer e supreme, neles você não tem muita opção de ''micro'' e é micro que faz de um jogo ser mais divertido para as pessoas porque é um diferencial no jogo.
[CENTER] ![[Imagem: 19.jpg]](http://www.nodiatis.com/pub/19.jpg) [/CENTER]
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
- unitsize pequeno, nada de units mesmo tier 1 serem gigantes, parece que isso tá tranquilo e tudo vai continuar pequeno, caso não, apenas uma possibilidade de zoom out ENORME.
- sem heros
- nada de lifes enormes, exceto para units obviamente mais resistentes, mas no geral, units com mesmo life do star normal, no máximo com pouca coisa a mais.
- todos sistemas possíveis e imagináveis de unit select, arranjo, comandos de teclado e qualquer coisa relacionada ao controle de units do war 3. principalmente elas se disporem de maneira ordenada e o tab selecionar subgrupos.
- nada de muitas magias AOE, e nas que tiverem que não sejam imba a ponto de matar tudo sem muita escolha, no star normal, um storm feliz matava pra caralho, mas em uma área pequena... aumentar aquilo podia desgraçar o jogo, focando ele nas magias.
- sem excesso de efeitos. Por favor, sejam fodas o bastante de fazer um jogo 3d ficar livre de lag e excessos gráficos que trunquem o jogo e diminuam a velocidade dele, não digo lag, digo quanto a capacidade dinâmica de um jogo rolar...
- mantenham o balanceamento do star 1 apesar das units novas, e plz, encham dessas units novas, mais units = menos enjoativo.
- que não nerfem terran pra eu poder continuar jogando com eles..
Mensagens: 4.309
Tópicos: 160
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
mas entao.. o sc foi tudo por acaso.. era uma epoca que nao chovia em forum gente reclamand de balanceamento.
a limitacao de engine criou, sem querer, um sistema onde nao basta estrategia, tem que ter mao, e MUITA mao.. a ponto de quem tem virar uma lenda num pais inteiro.. (e famoso no mundo todo).
eu nao posso decidir certas estrategias, pq nao tenho mao pra ela contra alguem do mesmo nivel.. e nao me sinto limitado.. ao contrario, me sinto noob, se eu quisesse, eu que treinasse mais.
outra coisa, foi a limitacao de acesso ao forum da blizzard. bw se balanceou sozinho. marine NAO encarava zealot, dai foram descobrindo um por um (nao tinha replay) a fechar a base e ir veiculo. e os protoss foram aprendendo um por um a entao sair de dragoon pq os caras iam veiculo. e por ai vai.
sc parou de mecher em balanceamento na 1.08 (bw entrou na 1.04). nesse mesmo tempo, war3 fazia patches de balance semanais.
claro q bw foi um chutao que deu certo. o que tamos dizendo eh que deu certo mesmo independente da origem.. e pra repetirem.. pra agora, mesmo com engine suficiente, limitarem a jogabilidade, pra brilhar a art do jogador.
war3 voce seleciona 10 crypts e aperta o botao da fiend, ele produz em todas, e se nao da, ele escolhe as que tao vazias ou mais perto de ficarem livres e enfilera nelas. pode parecer bom e coisa de engine.. mas isso "ajuda" no macro.. isso vai acabar nivelando o meu macro com o macro de gente melhor q eu. mas o q eu quero eh que o melhor que eu venca justamente pelo macro (ou qqr outra coisa q ele seja melhor).
resumindo, eu quero um jogo que quem nao conhece, nao consiga em hipotese alguma vencer bo3 de quem conhece.. nem precisa ser pro nao.. basta ir no bra-1 e pegar algum com tag de clan.. quem vem de outro game nao vai vencer esse cara.
[quote name='Supp0rt' timestamp='1343655420' post='2865399'] [size="3"]segura seu role pra falar do bomber[/size][/quote]
[right] ![[Imagem: gambit07.gif]](http://i3.photobucket.com/albums/y91/defilerzao/gambit07.gif) [/right]
|