Mensagens: 1.355
Tópicos: 12
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
[quote name='Alpa ChinO' post='1922213' date='Oct 27 2009, 02:01 PM']O Spider tem mais postura de kick boxing pra mim nas lutas dele do que de muay thai, ele pode até ter feito muay thai mas quando luta ele não parece assumir tanto o papel não, o shogun uma hora ali na luta pensei que estivesse em um ringue de k1 caçando o machida com os chutes, achei que ele ia quebrar o cara no meio so com canelada. E as cotoveladas e joelhadas que ele deu quando clinchava eram muito fodas tambem. Acho que o Anderson ja desenvolveu um estilo proprio no mma, se você pegasse ele no pride ai sim, mas agora nem acho que ele tenha tanto essa postura que caracterize ele por um estilo de luta so.[/quote]
Que isso meu amigo, anderson não faz o papel de lutador de muay thai? Aposto que o rich franklin discorda! Anderson é muito mais perigoso no clinch de muay thai, só ver o número de nocautes através de joelhadas dele, até pq ele é um lutador bem alto pra categoria dele, e isso o ajuda a colocar as joelhadas no clinch. Estou com o rise nessa, acho o MT do spider superior.
Mensagens: 3.266
Tópicos: 79
Registrado: Nov 2006
Reputação:
0
Não só o AS mas acho que o Wand também, aliás, isso pra mim foi um dos erros dele, manter a postura do Muay Thai e não se atualizar, se "versatilizar". Outro cara que tinha um Muay Thai bom era o Royce Coutinho do meu MMArmy, os lutadores do Rise Against lembram dele.
PS: O que me incomoda nessa luta de Shogun x Lyoto é que os 3 juízes deram a vitória pro Lyoto e um deles disse que quem tiver bom senso também acha que o Lyoto ganhou. Todos os sites conceituados de luta deram vitória pro Shogun, 95% dos usuários da internet concordaram no mesmo. Eu me pergunto, será que todos esses sites estão errados? Ninguém sabe avaliar MMA? Ninguém conhece MMA? "tem ke ver isso ae"
[color="#0000ff"]"it is not...the end...yet a way to begin..."[/color]
Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
Talvez a luta mais difícil de ser julgada em um UFC... Ainda mais por ser disputa de cinturão.
Gostei do artigo do Luciano Andrade, ficou bem coerente e bate com a minha opinião, conseguiu explicar a luta melhor que eu =P
Enfim, a revanche vai rolar e aí com certeza sai KO/TKO, é esperar pra ver
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 5.338
Tópicos: 7
Registrado: Mar 2006
Reputação:
0
O Anderson é um lutador que é completo e o Shogun também (até mais que o Anderson), mas podemos dizer seguramente que o carro chefe do Spider é o Muay Thai. Como disse o Kisa, o Franklin nas duas lutas dele percebeu isso, fora inúmeros outros exemplos. Anderson tem uma noção de distância e um reflexo absurdos e prefere jogar mais no contra golpe ao contrário do Shogun que é mais agressivo, mas MT por MT fico com o do Spider fácil.
[quote1922330:date=Oct 27 2009, 02:31 PM:name=armin)-->QUOTE(armin @ Oct 27 2009, 02:31 PM) [post="1922330"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]<div class='quotemain'><!--quotec-->Não só o AS mas acho que o Wand também, aliás, isso pra mim foi um dos erros dele, manter a postura do Muay Thai e não se atualizar, se "versatilizar". Outro cara que tinha um Muay Thai bom era o Royce Coutinho do meu MMArmy, os lutadores do Rise Against lembram dele.[/quote]
Royce era pato, qualquer grappler decente meu passava o carro nele. Aliás você ainda tá jogando ???
Mensagens: 7.556
Tópicos: 320
Registrado: Sep 2006
Reputação:
0
10-27-2009, 03:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-27-2009, 03:39 PM por Zipp3r.)
[quote1921545:date=Oct 26 2009, 05:46 PM:name=mcdohl)-->QUOTE(mcdohl @ Oct 26 2009, 05:46 PM) [post="1921545"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]<!--quotec-->Um kra com o avatar do shogun vem me dizer que eu falo com emoção ? Cresce rapaz.
Pro kra que disse que eu sou o dono da razão...bem, pra vc eu sou sim o dono da razão, pq meu raciocinio eh muito superior ao seu. Vc eh inferior a mim e seu conceito de internet e credibilidade é um sonho inexistente. Seria como eu apoiar a Rede Record qd eles dizem que a Folha de S.Paulo nao tem credibilidade pq eles foram contra o meu interesse.[/quote]
que post fail...
São coisas assim que te fazem perder a credibilidade pelas coisas que vc diz... fikdik
[quote1922330:date=Oct 27 2009, 03:31 PM:name=armin)--><div class='quotetop'>QUOTE(armin @ Oct 27 2009, 03:31 PM) [post="1922330"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]<div class='quotemain'><!--quotec-->Não só o AS mas acho que o Wand também, aliás, isso pra mim foi um dos erros dele, manter a postura do Muay Thai e não se atualizar, se "versatilizar". Outro cara que tinha um Muay Thai bom era o Royce Coutinho do meu MMArmy, os lutadores do Rise Against lembram dele.
PS: O que me incomoda nessa luta de Shogun x Lyoto é que os 3 juízes deram a vitória pro Lyoto e um deles disse que quem tiver bom senso também acha que o Lyoto ganhou. Todos os sites conceituados de luta deram vitória pro Shogun, 95% dos usuários da internet concordaram no mesmo. Eu me pergunto, será que todos esses sites estão errados? Ninguém sabe avaliar MMA? Ninguém conhece MMA? "tem ke ver isso ae"[/quote]
nada tira da minha cabeça que a decisão dos Juizes foi uma decisão pra "tirar o deles fora", eles não quiseram dar o cinturão de campeão pro Shogun, apesar dele ter lutado melhor...
Bom, só espero que na revanche nego vá com mais sangue no olho, pra ver se essa porra termina em KO...
Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
O Luciano Andrade é muito gente boa, ele participa la da mesma comu de MMA que eu no orkut ele ta sempre lá falando com o pessoal.
Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
Retirado do Orkut da comunidade MMA- Vale Tudo - Pride & UFC postado pelo membro F.
----------------------------
[UFC] - Defesa de queda vale ponto
Uma coisa que ninguém analisou e valeu muito ponto para o Lyoto a defesa de queda, para quem assistiu ao evento e viu a luta do Tibau (ganhou muito ponto nas quedas aplicadas, embora tenha derruba e não feito nada depois)
Quem quiser contestar e não tiver preguiça pegue um papel e uma caneta assistam a luta pausando olhem quantos golpes realmente foram efetivos na luta, abaixo vai o link que tem td a luta.
[url="http://www.mma-core.com/videos/_Lyoto_Mach...414&tid=100"]http://www.mma-core.com/videos/_Lyoto_Mach...414&tid=100[/url]
Vamos lá...
1º round
Lyoto 5 chutes, 5 joelhadas, 5 socos e 2 defesas de queda.
Shogun 5 chutes, 5 joelhadas(tostão na coxa do Lyoto no clinche), 1 soco.
2º Round
Lyoto 5 chutes, 2 joelhadas, 5 socos, 1 defesa de queda.
Shogun 7 chutes, 5 joelhadas (tostões no clinche)
3º Round
Lyoto 5 chutes, 2 joelhadas, 8 socos, 2 defesas de queda.
Shogun 7 chutes, 1 joelhada 2 tostões, 2 socos.
4º Round
Lyoto 3 chutes, 3 socos, 1 defesa de queda.
Shogun 8 chutes, 1 cotovelada, 1 soco.
5º Round
Lyoto 1 chute, 3 joelhadas, 1 soco.
Shogun 7 chutes, 1 cotovelada, 4 joelhadas (tostões no clinche) 3 socos.
Pelo que vi e anotando friamente não vi por que tanta polêmica, o Lyoto ganhou a luta traquilamente nos pontos.
E mais numa luta tão equlibrada o desafiante não pode ser tão passivo, tem de ser agressivo o tempo todo, afinal o campeão entra na luta como campeão e o desafiante tem de entrar para dar KO, pelo menos 1 TKO na luta.
Como diria um amigoa aqui do PVT se o Shogun tive dado pelo menos um "NOT DALL" quem sabe teria vencido a luta.
Quem quiser entrar no link e fazer a contagem dos golpes efetivos na luta fique a vontade e creio que não vai ser muito diferente desse que peguei.
Creio que terá uma revanche, mas a chance do Shogun foi essa dificilmente conhecendo pessoalmente o Lyoto a próxima luta vai ser bem diferente e creio que um dos dois vai ganhar antes dos 5 rounds.
Acho que será o Lyoto!
FONTE - ANALISE FEITA POR Cave Canem NO FORUM DO PORTAL VALE TUDO
------------------------------
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 10.706
Tópicos: 81
Registrado: Jul 2002
Reputação:
13
10-27-2009, 09:06 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-27-2009, 09:22 PM por Holy Cat.)
blablabla
O fato é que o Lyoto não ganhou bonus de "vitória" AUAHAUHAUAHAUHAUA
MAIN EVENT FIGHTERS
-Lyoto Machida $200,000 (no win bonus) def. Mauricio “Shogun” Rua $155,000
-Cain Velasquez $70,000 (includes $35,000 win bonus) def. Ben Rothwell $50,000
MAIN CARD FIGHTERS
-Gleison Tibau $38,000 (includes $19,000 win bonus) def. Josh Neer $14,000
-Joe Stevenson $94,000 (includes $47,000 win bonus) def. Spencer Fisher $26,000
-Anthony Johnson $30,000 (includes $15,000 win bonus) def. Yoshiyuki Yoshida $12,000
*Johnson forfeited 20-percent of his $15,000 show money for missing weight
Citar:kelsen says:
daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal
serio to com mta raiva
Mensagens: 7.951
Tópicos: 21
Registrado: Nov 2005
Reputação:
0
heauhueaha po os caras levaram uma grana boa mesmo assim.
[CENTER] ![[Imagem: 19.jpg]](http://www.nodiatis.com/pub/19.jpg) [/CENTER]
Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
Só pra constar o quão ridículo esse Cecil Peoples é.
Juiz Cecil Peoples, diz: "Eu acredito que Lyoto Machida ganhou a luta claramente"
Primeiro de tudo o que você precisa entender é de onde os juízes estão sentados, nós começamos ver as coisas que os fãs em casa podem não ver.
Mauricio Rua estava sendo agressivo, mas não foi agressividade eficaz que é o que nós, os juízes procuramos quando marcamos os pontos em uma luta.
A maneira que eu vi, Lyoto estava o acertando com golpes mais limpos e fortes durante todo o combate - se você olhar os critérios de julgar, golpes limpos são mais valorizados do que a quantidade de golpes acertados.
Embora Rua jogou um monte de chutes baixos não eram tão prejudiciais como os diversos ataques de Lyoto nas rodadas anteriores, que é por isso que eu marquei os três primeiros rounds para Machida. Você tem que ter em mente, nós sempre estamos a favor do lutador que está tentando finalizar a luta, e chute nas pernas certamente não fazem isso. "
Quando ambos os lutadores estão envolvidos em luta de trocação, o que eu procuro sempre é o lutador que está sendo criterioso, escolhendo seus pontos, sendo preciso e acertando os golpes mais limpos que em última análise é o que Lyoto fez mais efetivamente do que Rua.
Lyoto fez Shogun vir atrás dele, ele determinou onde a luta ocorreu e que na minha opinião, constitui em um controle mais eficaz do Octagon. Eu reconheço o fato de que Rua teve algumas tentativas de queda durante o curso da luta, no entanto Lyoto defendeu todos elas com sucesso, o que conta como golpe de chão ao seu favor, onde, como tentativas de derrubar não concretizadas não contam pontos na luta. Portanto vamos por esse critério, creio que o Lyoto ganhou a luta com clareza. Estou feliz por os outros juízes no painel terem visto da mesma maneira e tenho certeza que os fãs que compreendem os aspectos técnicos do esporte estão de acordo com a decisão também. "
-------------------------------------------------
Destaque pra parte em negrito, esse cara não tem condição nenhuma de ser juíz de MMA, alguém manda ele ver uma luta do K1 por favor.
|