Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[MMA] UFC 104 - Machida x Shogun - 24/10
[quote name='WarriøR' post='1924711' date='Oct 29 2009, 09:28 PM']É engraçado o monte de gente que se tornou anti Lyoto.

Há 1 dia antes da luta era tudo o contrário.[/quote]



Esse povo é engraçado mesmo auheuahe

ainda lembro quando o AS lutou contra o Tales, nego meteu o pau no cara, dai ele foi e lutou contra o Griffin e todo mundo voltou a pagar pau.... espera que na proxima luta nego começa a pagar pau pro Lyoto de novo.. coisa de Brasileiro mesmo.



Essa luta é muito complicada, não adianta discutir pq não vai chegar a lugar nenhum, ninguem vai querer mudar a sua opnião.

BR vs BR é foda sempre da merda.


=o



"Nas horas mais difíceis da vida você deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer de boca cheia: AGORA FUDEU!"



EN - Esquadrão Nôva @ Warsong
Responder
[quote name='HoUnD-' post='1924715' date='Oct 29 2009, 09:31 PM']Como se ele tivesse lutado mal, ele lutou do msm jeito que luta sempre mas encontrou um cara MUITO preparado e que estudou muito o jogo dele. Bizarro como nego chega a ofender o lutador por n ter gostado da apresentação dele ou do resultado dos juizes. Imagina se ele tivesse falado mal do shogun <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />[/quote]



Eu comentei justamente isso aí na rádio, agora criou-se uma cultura anti-Lyoto que pra mim é absolutamente ridículo. Além de ele ter enfrentado um cara que estudou muito o jogo dele e que é muito talentoso, um dos maiores do MMA, o povão esquece do fator psicológico da luta. O Georges St Pierre, um TOP 3 do p4p atual foi tratorizado pelo Serra na primeira defesa de cinturão da categoria. O Lyoto dizia na entrevista, pegar a cinta é uma coisa, manter é outra. Com certeza a primeira defesa de cinta pesa no fator psicológico do cara, é claro que ele não vai se arriscar pra perder a cinta facilmente. Outra coisa é o fato do Lyoto nunca ter sido acertado e dessa vez ele foi bastante acertado. Ele vai ter que mudar o jogo um pouco, como eu disse, foi uma "derrota moral" que pode ter vindo pra ele se acertar e ser um dos maiores lutadores da categoria.


[color="#0000ff"]"it is not...the end...yet a way to begin..."[/color]
Responder
[quote name='HoUnD-' post='1924907' date='Oct 30 2009, 01:03 AM']O problema do lyoto pra essa luta foi esperar um shogun agressivo e confiar demais no seu Karate por conta disso, nesse ponto concordo contigo. Por estar invicto na carreira e com o cinturão, era meio obvio que o shogun viria preparado para os contra-golpes e até citou isso em uma entrevista pós luta, se ele fosse se expor na luta poderia facilmente ter levado um knock out.



A unica coisa que eu vi nessa luta, é que o caminho pra derrotar o lyoto é conseguir ser mais chato que ele, quem se expõe contra ele perde, então o jeito é ficar estudando ele e manter a calma com golpes nas pernas como o shogun fez. Sobre a afirmação de uma arte sendo melhor que a outra, prefiro não comentar já que apesar de já ter praticado MT ainda acho o jogo do lyoto o melhor do UFC atualmente em questão de trocação, afinal até o shogun teve "medo" ( não interpretem a palavra medo de forma errada <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Tongue' /> ) de ir pra trocação franca com ele fazendo assim uma luta "chata" contra o estilo "chato" do Lyoto.



ps: Para de viadagem de "não tem argumento mimimi", postei que ia te ignorar por conta dos seus posts 16 years like, mas agora acho que não tem motivo. Estamos em um forum de esporte e não de games, acho que da pra comentar sem descer o nível vc n acha?[/quote]



Vei, não pode levar muito a sério os posts hauhaua. Eu dei uma aloprada no Lyoto mas estou longe de ser hater dele. Até o dia da luta eu não sabia pra quem torcer, e realmente fui começar a "torcer" (não consegui assistir ao vivo pelo Sopcast e tive que baixar a luta depois do evento, e enquanto tava baixando fui ver o orkut e a bixa do drop tinha colocado uma frase lá spoilerzando o resultado) pro Shogun no decorrer da luta. Sinceramente, a minha opinião é que apesar de ter sido muito técnica, a luta foi um tanto quanto chata e eu daria empate. Seria legal se o UFC começasse com o extra-round pra definir esse tipo de combate.



Quanto a tática pra vencer o Lyoto, se eu fosse o Shogun daria mais ênfase nos treinamentos para força/punch e wrestling. No chão é outra luta, e no glinch (que o Shogun se mostrou bem superior) o Shogun teve várias oportunidades de quedar, mas o Lyoto mostrou uma defesa de quedas muito boa. Tem que trabalhar principalmente nisso e no timing da fuga lateral do Lyoto quando ele está ficando encurralado nas grades. No mais, pelo próprio estilo de ambos, o Karate tem uma guarda muito mais aberta que o MT, então a chance do Lyoto tomar uma bomba no queixo é maior.



Agora pra mim o fato do cinturão ter ficado com o Lyoto não altera nada no resultado final, SE a revanche realmente acontecer na próxima luta de ambos. O Lyoto ganhando, mesmo que o cinturão estivesse com o Shogun agora, voltaria pra ele e se o Shogun ganhar ele só manteria o cinturão. Mas ao meu ver o fator psicológico está totalmente a favor do Shogun. Como o Armin disse, mesmo tendo ganho a luta, o Lyoto foi "derrotado moralmente", foi vaiado pelo público e mais do que nunca vai sentir o peso da responsabilidade de ganhar a luta de forma efetiva em suas costas.



E pra quem acha que eu sou hater do Machida, pra mim ele ainda é o top1 da categoria e mesmo se tivessem dado a vitória dessa luta pro Shogun, pra mim ele ainda seria. Agora o resultado da próxima luta pode sim alterar essa colocação.


Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder
Hmmm gostei do que postou Holy Cat e realmente eu assim como muitos outros usuários do fórum não gostam dos seus rage posts. Isso enche o saco mesmo que seja de zueira. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
curti a parte final desta pagina...



foda eh que nao terá luta por agora.. com a operação do lyoto se eu fosse o shogun buscaria um adversario e nao ficaria no estaleiro qse 6 meses por conta de esperar o lyoto e uma nova oportunidade de cinta.



mas o UFC nao oficializou nada ainda.. nem mesmo que os dois iam lutar, entao o negocio vai ser como falaram... botar o shogun preparado pra enfrentar um gringo top e matar o caboco.. ai na volta do lyoto o shogun estaria no "time" ideal inclusive que AS que outros questionaram (mais 2 lutas para ir pra cinta)



edit:



esqueçam o ultimo paragrafo:



Citar:GugaNoblat



Lyoto passa por cirurgia, mas Dida diz que Shogun aguardará pela revanche. Leia em: [url="http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/"]http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/[/url]
Responder
É complicado né GuWa. É arriscado pro Shogun enfrentar alguém enquanto o Lyoto está se recuperando, embora fosse o ideal mesmo. Muitas merdas podem se acontecer, como se machucar e ficar um tempo de molho ou até mesmo perder (o que o afastaria da disputa da cinta).


Citar:kelsen says:

daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal

serio to com mta raiva
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)