Citar:resident evil desde o primeiro é um assassinato completo a qualquer referência aos jogos
só não da pra recriminar já que os próprios jogos a partir do 4 são um assassinato a qualquer referência dos jogos antes do 4.
Não tem problema nisso, silent hill andou em outro sentido tbm, não tanto, mas manteve a essencia. Resident tentou inventar algo mas não fodeu tudo completamente.
Citar:Aproveitando o tópico, quais os 3 melhores Castlevanias (Metroidvanias) que vcs já jogaram?
Pra mim, sem sombra de dúvidas são esses:
1 - SotN (Ps1)
2 - Order of Ecclesia (NDS)
3 - Circle of Moon (GBA)
Olha, SotN é uma categoria propria por si só, nem uso pra comparar porque foi o que botou a série de volta no mapa e teve varias mecanicas que são base pra todos os jogos no estilo.
Não tenho uma ordem de preferencia pq eu sou castlefag, mas o que eu curti/odiei em cada um:
- Ecclesia pela ambientação e ser a mais roots, tudo casa nesse jogo, excepcional
- Circle por casar vampire hunters + metroidvania, fora o sistema de cartas e tudo mais, eu curtiria demais um remake grafico.
- Aria of sorrow foi um otimo recomeço, mas Dawn, apesar de bom por si só e ter uma história legal ficou muito suave, bem menos dark.
- Harmony foi rushado e é o "Circle castrado", tinha tudo pra ser bom mas pqp
- Portrait foi ousado, mas faltou refinar algumas coisas e acabou ficando fácil, fora que a mina do livro ofusca muito o Johnattan.