Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda com Personagem
#41
[quote name='Pronja' post='1719995' date='Mar 19 2009, 12:39 AM']Analisando isso de uma maneira simples: pra uma pessoa ter o poder de mecher com a mente dos outros, ela precisa ter uma mente forte. Então não é mais do que certo um vampiro que usa quimerismo, dominação, presença, e afins ter uma força de vontade alta. Agora, um Brujah, por exemplo, tem que justificar muito bem na ficha e na história pra ter uma força de vontade 10.[/quote]



Presença é disciplina do clan brujah <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt=':wub:' />


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder
#42
Sim, e verdade, mas eu viajei tb, pq presença nem usa força de vontade, nem pra jogar nem pre resistir (acho que só pra resistir por um turno, não tenho certeza). Presença nem chega a ser considerada uma disciplina mental, já que ela meche com as emoções. Mas brujah geralmente tendem a favorecer as disciplinas fisicas, mas existe dentro do clan também uma parte de vampiros sociais, que vão pela presença. Nos brujas estereotipados, a presença é simplesmente pra aparecer mesmo. Mas no geral, a presença não encaixa muito bem nos brujahs, ela ta lá simplesmente pra manter um balanço. Ia ser muito foda se brujah tivesse potencia, rapidez e fortitude por exemplo. O mesmo balanço pode ser percebido em outros clans, como ventrue ter fortitude e toreador ter rapidez.
Responder
#43
Cara, vou te falar que eu prefiro mto mais o Brujah com presença do que com fortitude <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />



Presença em níveis altos é MUITO forte, tem uma vertente no nivel 6 que permite você lutar com majestade ativada...forçando cada um que quiser te atacar a gastar praticamente 2 pontos de força de vontade...e ainda correr um risco grande de não conseguir! Inclusive tem gente que permite fazer isso no nível 5...na minha mesa a gente mudou.



E fortitude você sempre pode comprar como 4a. discplina do clan hehehe


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder
#44
Eu acho bizarro essa suruba aí, Silent. Uma merda, na verdade. Fica parecendo video game onde tem um monte de opções e sai fazendo combo. Pra um não-tremere aprender Traumaturgia exige muito, mas muito mesmo. Em qualquer cenário é praticamente impossível. Onde você vai achar um Tremere disposto a ensinar os segredos do clã dele? Se ele fizer isso, vai ser caçado e morto pelo próprio clã, quem em Dark Ages, é o único porto seguro de um Tremere.



Sempre que jogamos, seguimos uma lógica de cenário + ambientação + bom senso, as disciplinas são restritas às da classe, podendo colocar Fortitude também sem nenhum "mestre".



Quanto a Força de Vontade no talo, tanto faz. É foda recuperar Força de Vontade (depende do Mestre, claro, mas no geral é foda), acaba que a Força de Vontude alta ajuda mais para efeitos mentais contra o seu personagem. Meu Assamita de 7ª Geração é um personagem muito velho meu, passaram-se mais de 100 anos de vida dele no cenário de Dark Ages, jogamos inúmeras sessões e hoje tenho:

Quietus 6

Ofuscação 4

Rapidez 4

Reter o Sangue (?? esqueci o nome)

Fortitude 3



Força de Vontade 10



A Força de Vontade é essa desde o começo, é importante pra Assamita e faz sentido colocar em um personagem que segue um caminho que exige muito mais disciplina do que qualquer outro.



Cada um joga como quer, mas eu acho graça de umas coisas que eu vejo.



Edit: Presença em Dark Ages é do caralho, onde qualquer deslize faz a igreja aparecer e ter uma investigação no seu domínio, e querendo ou não, rapidez + potência não vai resolver o problema. E torce pro cara não ter Fé alta auioeauiea


[size="4"][sup][color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]



Desde 1998.



[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"][Imagem: rhapzilla.png][/url][Imagem: 76561198014932529.png]
Responder
#45
[quote name='rhap' post='1720450' date='Mar 19 2009, 04:20 PM']Eu acho bizarro essa suruba aí, Silent. Uma merda, na verdade. Fica parecendo video game onde tem um monte de opções e sai fazendo combo. Pra um não-tremere aprender Traumaturgia exige muito, mas muito mesmo. Em qualquer cenário é praticamente impossível. Onde você vai achar um Tremere disposto a ensinar os segredos do clã dele? Se ele fizer isso, vai ser caçado e morto pelo próprio clã, quem em Dark Ages, é o único porto seguro de um Tremere.



Sempre que jogamos, seguimos uma lógica de cenário + ambientação + bom senso, as disciplinas são restritas às da classe, podendo colocar Fortitude também sem nenhum "mestre".



Quanto a Força de Vontade no talo, tanto faz. É foda recuperar Força de Vontade (depende do Mestre, claro, mas no geral é foda), acaba que a Força de Vontude alta ajuda mais para efeitos mentais contra o seu personagem. Meu Assamita de 7ª Geração é um personagem muito velho meu, passaram-se mais de 100 anos de vida dele no cenário de Dark Ages, jogamos inúmeras sessões e hoje tenho:

Quietus 6

Ofuscação 4

Rapidez 4

Reter o Sangue (?? esqueci o nome)

Fortitude 3



Força de Vontade 10



A Força de Vontade é essa desde o começo, é importante pra Assamita e faz sentido colocar em um personagem que segue um caminho que exige muito mais disciplina do que qualquer outro.



Cada um joga como quer, mas eu acho graça de umas coisas que eu vejo.[/quote]





Rhap, como eu disse, a gente começou o jogo no Dark Ages...e está nos dias atuais. Foram nada mais nada menos que QUATRO ANOS de campanha.

Meu char tem 1200 anos de idade...6a. geração... não acho absurdo ele ter acesso a disciplinas que um vampiro normal n teria.



E sim existe uma história mto boa e coesa pra explicar pq eu tenho taumaturgia...ainda mais levando em consideração que a taumaturgia não é uma criação tremere. Os assamitas já utilizavam taumaturgia antes da fundação do clan tremere (na história da nossa mesa, os personagens presenciaram a fundação dos tremere, inclusive na hora que o tremere diableriza o saulot). Alguns capadócios tb tem conhecimento de trilhas antigas e perdidas de taumaturgia, assim como os Giovani nos dias atuais.


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder
#46
Eu acho que tá certo ter muitos pontos em Disciplina por ser velho, não tem problema algum, só não acho justificável ter Taumaturgia, levando em conta o que se diz no livro e é conhecido pelo cenário. Cada um joga como quer, mas como você falou, eu só vim aqui apontar o que acho estranho.



Gosto de ver os personagens tendo um certo foco, mesmo sendo Caitiff. Tem que valorizar os clãs e suas habilidades especiais. Eu vejo esse povo jogando e todo Brujah tem Metamorfose 2, nego faz combinho na ficha e é isso aí, sai comprando bolinha e tal. Fico imaginando qual Gangrel ensinou isso pra eles. Claro que um personagem antigo pode justificar tudo com atencimentos da sobrevivência dele após ser vampirizado, mas disciplinas como Serpentis, Taumaturgia, Demência, Mortis (??), etc, disciplinas bem específicas de clãs, e clãs que parecem mais um "Clube do Bolinha" de tão fechados, acho esquisitão.



Não consigo imaginar um Tremere ensinando o maior segredo do clã para um Caitiff (Gangrel), ainda mais que eles usavam Gangrels como objetos de experiência, ou seja, vampiros com a disciplina Metamorfose. Até acho que um Tremere antitribo (ou Sabbat, que serve para fazer o oposto de tudo existente) pode ensinar algo para alguém HOJE, com a banalização dos vampiros no mundo (to falando isso dentro do cenário, havendo vampiro de 15+ gerações), mas os rituais (ou níveis de Disciplina) mais fodas jamais chegarão nas mãos de outro senão um Tremere. Sim, não foram os primeiros a usar magia, mas são os únicos que usam ela direito.



Como eu disse, pode ter acontecido algo muito foda e o cara ter te ensinado. Conta ae, eu gosto de ler aiuoeaiuae Legal de RPG é que você pode ir contra o livro e mudar o rumo de tudo, apesar de eu particularmente gostar de seguir a risca e não misturar as coisas.


[size="4"][sup][color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]



Desde 1998.



[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"][Imagem: rhapzilla.png][/url][Imagem: 76561198014932529.png]
Responder
#47
Mas sempre existe a diablerie pra ajudar a aprender as coisas dae.
Responder
#48
Sim, mas pelo que me lembro (tá escrito no livro, não é invenção minha), Taumaturgia não pode ser aprendida com diablerie. Pode pegar qualquer livro e procurar, vai ter essa restrição.


[size="4"][sup][color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]



Desde 1998.



[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"][Imagem: rhapzilla.png][/url][Imagem: 76561198014932529.png]
Responder
#49
[quote name='Pronja' post='1720398' date='Mar 19 2009, 02:43 PM']Sim, e verdade, mas eu viajei tb, pq presença nem usa força de vontade, nem pra jogar nem pre resistir (acho que só pra resistir por um turno, não tenho certeza). Presença nem chega a ser considerada uma disciplina mental, já que ela meche com as emoções. Mas brujah geralmente tendem a favorecer as disciplinas fisicas, mas existe dentro do clan também uma parte de vampiros sociais, que vão pela presença. Nos brujas estereotipados, a presença é simplesmente pra aparecer mesmo. Mas no geral, a presença não encaixa muito bem nos brujahs, ela ta lá simplesmente pra manter um balanço. Ia ser muito foda se brujah tivesse potencia, rapidez e fortitude por exemplo. O mesmo balanço pode ser percebido em outros clans, como ventrue ter fortitude e toreador ter rapidez.[/quote]





Potência é uma mera mega força, considero ela realmente como disciplina só depois do level 6 cara...





O argumento que alguém q mexe com a mente tem q ter fdv alta é falso na minha opinião. Se vc for analisar, a disciplina do ravnos é MUUUITO mais lúdica/instintiva do que qualquer presença. Lembrando que presença é disciplina chave para ventrue, só que neste caso, ninguém nem ousa pensar que eless teriam fdv baixa...







[quote name='SiLent' post='1719938' date='Mar 18 2009, 11:16 PM'][/quote]





sem dúvida, nada impede um ravnos de ter fdv alta.



por isto coloquei deveriam.



E continuo afirmando, ravnos são seres movidos pelo vício, como os assamitas. Personagem que tem que fazer testes de auto controle usualmente não costuam ter fdv alta, fato.



E concordo com ralph, que orgia que é esta ficha sua heim huahauahuahaa







[quote name='rhap' post='1720612' date='Mar 19 2009, 07:59 PM']Sim, mas pelo que me lembro (tá escrito no livro, não é invenção minha), Taumaturgia não pode ser aprendida com diablerie. Pode pegar qualquer livro e procurar, vai ter essa restrição.[/quote]



Certíssimo,



e outra, ganhar alguma disciplina com diablerri é algo raríssimo, por si só, coisa de mestre bonzinho que que gosta de inventar coisas...



<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]"AS RECOMPENSAS DA DIABLERIE

Depois de completar o ato com sucesso, o diablerista é tomado

pela euforia e é necessário fazer um Teste de Autocontrole (dificul-

dade 10 menos a Humanidade do personagem) para evitar o frenesi. A

sensação é semelhante a um orgasmo, só que muito mais intenso; e é

tão poderosa que alguns Membros são viciados nela. Todos os outros

Membros temem esses vampiros, conhecidos como "degenerados" ou

"devassos", pois seu vício pelos prazeres do Amaranto os torna uma

ameaça para todos. Mesmo os vampiros que são fracos demais para

proporcionar qualquer acréscimo de poder são devorados pelo simples

prazer do ato.

O verdadeiro lucro da diablerie torna-se evidente se o diablerista

alimenta-se da vitae de um vampiro de geração mais baixa (p. ex., se

um vampiro de 9a

geração cometer diablerie em um vampiro de 7a



geração). O diablerista rouba, literalmente, o poder e a potência do

próprio sangue da vítima e, com isso, reduz a sua própria geração em

um, permanentemente, o que o conduz para mais perto dos poderes

míticos de Caim. Todos os benefícios da geração mais baixa

— uma reserva de sangue maior e mais potente, a habilidade de

Dominar mais Membros e, em alguns casos, a habilidade de aumentar

suas Características para níveis acima de 5 — são outorgados ao

vampiro.

Se a vítima fosse dona de um poder muito maior (cinco ou

mais níveis de geração) do que o do diablerista, o Narrador pode

determinar que o predador reduz sua geração em mais de um

grau. Isso é possível principalmente no caso da vítima ser um An-

tigo (+ de 2000 anos de existência). Não faria sentido, porém, que

um neófito de 12a

geração que bebeu o sangue de um Membro de

3000 anos de idade pertencente à Quinta Geração avançasse três

graus ou mais. Em última análise, esta é uma decisão que está nas

mãos do Narrador.

Além disso, beber a vitae de vampiros mais antigos pode induzir a

um aumento temporário nos níveis das Disciplinas do diablerista (em

um, dois ou mais pontos), já que o sangue mais potente aumenta as

artes místicas do predador. Se um vampiro mais velho pertencia a uma

geração muito anterior à do assassino, os efeitos chegam a parecer

miraculosos, mesmo sendo de curta duração. Esses poderes

ampliados duram por uma única cena, a menos que o Narrador

decida por algo diferente.

Para cometer diablerie, o diablerista precisa tomar o sangue di-

retamente da vítima e deve fazê-lo de imediato; o sangue não pode

ser armazenado e usado posteriormente. Mais do que isso, somente

um diablerista pode cometer o ato sobre uma determinada vítima;

não importa quão potente seja o sangue da vítima, os efeitos da

redução da geração efetiva não podem ser compartilhados por um

bando de neófitos que a cercam como tubarões famintos. Correm

rumores de que os clãs Tremere e Assamita desenvolveram métodos

místicos de contornar uma ou ambas as proibições. "</div>





Resumindo... Fazer diablerir é foda, vc perder muita humanidade, vc não ganha disciplinas para permantes, rolam uns testes fodas e melhor de td, é altamente proibido na camarília,



o que significa



qualquer auspícios 2 da vida conseguem revelar que vc é um diablerrista,



conclusão, se alguém foda da camarilha vê q vc é um diablerrista, vai a sua caçada.





Claro, nada disto que eu falei vale se vc for do sabah, mas aí tb são outros 500.





Outra, tamaturgia vc aprende, sem chance alguma mesmo de terem passado para vc.

Caifit, cara, tirando aquele npc fodão que a a ww faz para ilustrar seu livros, nunca aprenderia linha alguma.



E tremeres não sabem usar "magia" a única magia vampírica verdadeira está com os assamistas e tzimizes..
Responder
#50
[quote name='Maldito' post='1720743' date='Mar 19 2009, 11:35 PM']Potência é uma mera mega força, considero ela realmente como disciplina só depois do level 6 cara...[/quote]

Vc considera, mas o livro não. Btw, nas regras revisadas, potencia, rapidez e fortitude são disciplinas globais, qualquer vampiro pode aprender como se fosse disciplina do clan.



[quote name='Maldito' post='1720743' date='Mar 19 2009, 11:35 PM']E tremeres não sabem usar "magia" a única magia vampírica verdadeira está com os assamistas e tzimizes..[/quote]

Se tem algum vampiro que pode se dizer que usa magia, no puro significado da palavra, eles são os tremere. Tanto que, Tremere era o lider da casa Tremere, magos com esfera e tudo mais, que viu no vampirismo a chance de ser imortal e seus seguidores.



[quote name='Maldito' post='1720743' date='Mar 19 2009, 11:35 PM']E continuo afirmando, ravnos são seres movidos pelo vício, como os assamitas. Personagem que tem que fazer testes de auto controle usualmente não costuam ter fdv alta, fato.[/quote]

Acho que esses personagens que fazem teste de autocontrole o tempo todo tem muito motivo pra ter will alta. Ele vem resistindo as tentações a centenas de anos, nada melhor do que isso pra fortalecer a mente.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)