Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltando a estudar - Recomendação de curso
#41
[quote name='Dulago' timestamp='1476717886' post='3450206']

Não sei se é tão horrendo como costumam pregar, mas entrar no mercado com 30+ deve ser realmente bem mais complicado.

[/quote]



No Brasil até pra quem bastante experiência (10+ anos), depois dos 35 por exemplo já fica difícil arranjar trampo.



Tenho um amigo que tava ganhando seus 80/hora em SP e depois que o projeto acabou (porque a empresa quis fazer outsourcing de tudo) ele foi tentar uma vaguinhas pagando 50-60... e ainda tem que disputar com a molecada dos 20 e poucos... os caras sempre pegam a molecada.



Pra conseguiur entrar no mercado depois dos 30 tu tens que estar com a cabeça em tecnologias novas e de preferência com alguma especialização, tipo DevOps, SOA, Scala etc

[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1476706400' post='3450169']

16 linguagens de programação com emprego praticamente certo:



http://hypescience.com/aprenda-qualquer-...m-emprego/

[/quote]



Não sei se tu chegou a ler, mas porra, que artigo mais bosta, puta que pariu.
Responder
#42
fala djow djow, fmz?

esse rolê de faze amps aí, vc trabalhou com quem? pedrone, alien? dá uma idéia ae.

qqer coisa nois faz uns review na broderagem

saravá


[size="2"][size="1"][size="2"]"CaRa, QuEm é eSSe ClOnE ReTaRdAdU aí dE CImA, cOm fOto do MaDuRo e qUe tErMinA tOdo tExtO cOm A pAlAvRa

''saravá'', cOmO fOrMa dE pArecEr dEscOlaDo e oRiGinal? VAi PrA pUTa qUe tE pArIu mLk."




zappaZappa, por -Unstopabble-.[/size][/size][/size]
Responder
#43
[quote name='Leo' timestamp='1476722027' post='3450220']

No Brasil até pra quem bastante experiência (10+ anos), depois dos 35 por exemplo já fica difícil arranjar trampo.



Tenho um amigo que tava ganhando seus 80/hora em SP e depois que o projeto acabou (porque a empresa quis fazer outsourcing de tudo) ele foi tentar uma vaguinhas pagando 50-60... e ainda tem que disputar com a molecada dos 20 e poucos... os caras sempre pegam a molecada.



Pra conseguiur entrar no mercado depois dos 30 tu tens que estar com a cabeça em tecnologias novas e de preferência com alguma especialização, tipo DevOps, SOA, Scala etc







Não sei se tu chegou a ler, mas porra, que artigo mais bosta, puta que pariu.

[/quote]

Eu li, mas o fato de terem citado java, javascript, php e python já tem ao menos um pouco de credibilidade.


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#44
Cara, uma vez eu fiz entrevista com um cara que cagava dinheiro mexendo com automação, sei lá explicar cara... sou bem leigo no assunto. A entrevista em si era pra eu ser interprete do cara em algumas viagens pq ele nao manja falar ingles... e ajudar a galera na parte braçal de montar os sons tinha toda uma equipe e tal.. E também mecher com o autodcad aprender lá etc, ele até falou q me pagava curso o cara era gente boa pra kralho lol.

Mas é meio parecido com o que você faz de amplificador de guitarra, ele montava uns sons mt foda desde a parte de eletronica até o som em si.. fazia bancada pra show.. fazia esquema pra casa de famoso de tv/som com controle, som no alto etc... o cara manjava mto disso ae, inventava umas lampadas fodas montava elas e colocava em varios hospitais da cidade pq tinha um conceito de o pq hospitais deviam usar aquela lampada...



Sei que ouvi um som mto foda qdo ele tava me mostrando as coisas.. ele usava uns bagulho de madeira que trocava o grave do som... sei que foi bem daora oq o cara tava me mostrando, mas n sei explicar auhahuuha.



Acho q vc devia seguir essa de montar amplificador etc.. esse cara caga dilmas


Assinatura editada pela moderação, fora dos padrões permitido
Responder
#45
Caras independente das sugestões o que não vou desistir é de terminar o colegial e tentar o enem.



Se conseguir, não tenho que explicar nada pra ninguém e se não conseguir também não tenho que explicar nada.



Assistir Narcos está me fazendo um bem kkkkk...



K1d0t4 estou lendo o livro, muito bom!



hellforce desisti de terminar por bobeira e quase no fim. Na epoca meu pai estava passando meio apurado com uns problemas então dediquei meu tempo em trabalhar pra ele

como tinha de ir direto do trabalho pra escola, chegava la todo sujo e cansado pra cacete então desisti. Bobeira sem tamanho mas agora já era.



zappa blz jhow joe, era só um hobby minha ferramenta mais sofisticada era um multimetro de 50 conto, fiz uns 4 amps, alguns pedais e algumas manutenções não insisti muito

nisso não, esses handmakers ai já devem ter uma estrutura boa, a Alien fabrica seus proprios falantes com uma qualidade nivel Celestion, coisa fina.



Com o que tenho de material aqui consigo montar algo nos moldes de um Marshall class 5, quando tiver pronto aviso. Uma grande vantagem é que comprei os insumos quando

o dolar estava baixo, vou fazer uma graninha boa, se conseguir vender é claro.



Pegasuss sim da grana sim, tendo os contatos certos uma boa propaganda e entregando um trabalho perfeito ganha bem sim, é um nicho muito exigente. Aqui na minha cidade

tem um cara que trabalhou na fabrica da Gianinni na era valvulada, hoje ganha uma grana dando manutenção em órgãos a valvula, ele me ajudou bastante também.
Responder
#46
Caras, vocês falam tanto de informática, mas o que vocês fazem exatamente? Bem eu sei programar em python e fortran, fora outros softwares de cunho exclusivamente matemático,



A língua pra mim pouco importa, eu tenho a lógica, resto é cakewalk, mas eu quero saber na prática, o que um cara realmente diferenciado nessa área faz, o que ele desenvolve de efetivo pra ser tão valioso?



Eu sou bacharel em física e já utilizei diversos métodos computacionais, mas nunca procurei exatamente compreender o que eles fazem de realmente aplicado ao mercado, só criei muito algoritmo já pra resolver equações diferenciais.
Responder
#47
[quote name='ClouD' timestamp='1476779789' post='3450344']

Caras, vocês falam tanto de informática, mas o que vocês fazem exatamente? Bem eu sei programar em python e fortran, fora outros softwares de cunho exclusivamente matemático,



A língua pra mim pouco importa, eu tenho a lógica, resto é cakewalk, mas eu quero saber na prática, o que um cara realmente diferenciado nessa área faz, o que ele desenvolve de efetivo pra ser tão valioso?



Eu sou bacharel em física e já utilizei diversos métodos computacionais, mas nunca procurei exatamente compreender o que eles fazem de realmente aplicado ao mercado, só criei muito algoritmo já pra resolver equações diferenciais.

[/quote]

Eu não sou da área, mas posso falar pelo meu amigo gordo (o primeiro, amigo do magro e do moreno). Ele trabalha para uma empresa que presta serviço para a Oi e outras empresas interessadas (geralmente grandes empresas). O que ele faz lá de tão valioso pra ganhar 13k? Ele conhece e trabalha com uma caralhada de softwares/linguagens, além do que ele resolve problemas e desenvolve soluções que vão aparecendo. Ele é chefe de um setor lá, por isto ganha este valor. Se der qualquer tipo de problema no software e as vezes no hardware na empresa que afete os clientes ele tem que ir resolver, não importa quando, seja de madrugada ou no fds (única exceção é férias). Ele já faltou aulas da faculdade pra ir lá resolver problema que apareceram. Enfim o cara além do horário normal de 8 horas dentro da empresa desenvolvendo soluções e resolvendo problemas ele ainda presta serviço 24 horas caso dê qualquer merda lá.



Aí entra o que falei anteriormente: falta pra caralho profissional qualificado na área de informática, então concentra nele coisas d+. Ele já me falou que ele é uma das melhores e mais importantes pessoas lá da empresa, se ele sair os donos ficam malucos. Ah e ele estava ganhando 13k há 1 ano ou pouco mais (quando ele me disse), não duvido nada que ele já deve estar ganhando seus 15k, afinal ele é extremamente importante naquela empresa e pedir um aumento não seria nada de outro mundo.


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#48
[quote name='ClouD' timestamp='1476779789' post='3450344']

Caras, vocês falam tanto de informática, mas o que vocês fazem exatamente? Bem eu sei programar em python e fortran, fora outros softwares de cunho exclusivamente matemático,



A língua pra mim pouco importa, eu tenho a lógica, resto é cakewalk, mas eu quero saber na prática, o que um cara realmente diferenciado nessa área faz, o que ele desenvolve de efetivo pra ser tão valioso?



Eu sou bacharel em física e já utilizei diversos métodos computacionais, mas nunca procurei exatamente compreender o que eles fazem de realmente aplicado ao mercado, só criei muito algoritmo já pra resolver equações diferenciais.

[/quote]

O cara diferenciado precisa saber do básico, o que é muito complicado.

Grande conhecimento em SO, redes e o básico da computação, que parece coisa idiota, mas não é. Grande conhecimento em padrões de projetos para saber quando e como usar, algoritmos e técnicas de programação, boas práticas de programação, código limpo, bom conhecimento de micro serviços e saber como aplicar, cache, teste automatizados, algebra linear, etc, etc... Tem uma infinidade de coisas que parecem coisas simples, só que são a chave do sucesso.

A linguagem pouco vai importar. Claro que é sempre bom estar por dentro de novas tecnologias, mas quem souber do básico geral vai sempre se destacar e detonar o que aparecer pela frente. E sim, poucas pessoas sabem o básico.



Não é pq sabe brincar de fazer loop, calcular fatorial com uma função recursiva ou fazer uma consulta no banco de dados q vai te fazer ser bom na coisa.



Ser bom também não é saber utilizar uma biblioteca ou saber pesquisar no stackoverflow.



Enfim, a maioria dos que trabalham com isso esquecem do básico e tentam achar o caminho mais fácil pra ganhar dinheiro, daí podem falhar miseravelmente (ou não... podem ganhar bastante dinheiro também, mas nunca serão diferenciados)


[Imagem: marcaozin.png]
Responder
#49
O que eu faço ? Eu imprimo dinheiro para empresa.



Em 10 linhas de python eu otimizo o dia a dia de 1k de pessoas.



Eu faço coisas acontecerem instantaneamente ao invés de manualmente.



Em 3 linhas de python eu te dou uma estimativa do futuro da empresa com base em 10 anos de histórico



Eu faço uma arquitetura que aguenta 100k requests por segundo e nunca fica indisponível.



Eu faço uma interface de usuário onde a conversão para compra eh otimizada em 10%, para uma empresa que fatura 1 milhão por mês no e-shop isso da 100k a mais por mês.



Magia negra. Tecnicamente algumas dessa coisas não são complicadas. Um cara de 20 anos provavelmente conseguiria fazer. Para cobrar $200/h você tem que ser business man e técnico. Veja que nem mencionei linguagens de programação acima.



Há pouco tempo atrás cobrei 120 obamas / h pra fazer um site que provavelmente eles conseguiriam alguem por 5 obamas /h p fazer.



Artigo relacionado http://www.kalzumeus.com/2011/10/28/dont...rogrammer/


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#50
[quote name='oska' timestamp='1476819635' post='3450485']

O que eu faço ? Eu imprimo dinheiro para empresa.



Em 10 linhas de python eu otimizo o dia a dia de 1k de pessoas.



Eu faço coisas acontecerem instantaneamente ao invés de manualmente.



Em 3 linhas de python eu te dou uma estimativa do futuro da empresa com base em 10 anos de histórico



Eu faço uma arquitetura que aguenta 100k requests por segundo e nunca fica indisponível.



Eu faço uma interface de usuário onde a conversão para compra eh otimizada em 10%, para uma empresa que fatura 1 milhão por mês no e-shop isso da 100k a mais por mês.



Magia negra. Tecnicamente algumas dessa coisas não são complicadas. Um cara de 20 anos provavelmente conseguiria fazer. Para cobrar $200/h você tem que ser business man e técnico. Veja que nem mencionei linguagens de programação acima.



Há pouco tempo atrás cobrei 120 obamas / h pra fazer um site que provavelmente eles conseguiriam alguem por 5 obamas /h p fazer.



Artigo relacionado http://www.kalzumeus.com/2011/10/28/dont...rogrammer/

[/quote]

gostei do artigo...

e, a proposito, qual foi o site?


[Imagem: marcaozin.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)