[quote name='Hypnotic' timestamp='1484856619' post='3462419']
Então, estou aqui no hospital, minha cirurgia é as 6 dá manhã, tenho que perder uns 80-90 kg. E bora lá
[/quote]
Parabéns cara! E boa sorte na recuperação.
Eu fiz "bypass gastrico em Y de roux" setembro do ano passado, dia 14 pra ser mais especifico. É excelente que a medicina tenha chegado nesse ponto. Eu pesava 151kg no dia da cirurgia, perdi 36kg e peso 115kg hoje. Como a cirurgia era por videolaparoscopia, precisei chegar na meta médica de IMC (50 se não me engano), e precisei perder uns 10kgs... acabei perdendo 15kg, o que foi ótimo segundo o médico. (tenho 1,73m de altura). Btw, eu pesava 166kg em março de 2016, quando fui na primeira consulta, (totalizando perca de 51kg <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='

' />). Minha meta é algo entre 80 e 90kg.. se eu conseguir ficar abaixo de 80 melhor ainda kkk.
A parada é bem como Eddy falou, tudo depende da pessoa ter disciplina. A grosso modo, a cirurgia é uma maneira de facilitar a reeducação alimentar. Então é importantíssimo fazer isso e continuar com acompanhamento medico sempre. O mesmo pros exercícios físicos.
Porém a galera falou algumas coisas nesse tópico que são mitos supremos...
Não existe de o "estomago dilatar novamente" ou "voltar ficar grande". Isso não vai acontecer. Pelo menos na técnica bypass. O que pode acontecer, mais semelhante a dilatar, é a saída/canal do estomago para o intestino dar uma alargada, e ai a comida desce mais rápido possibilitando comer mais. Mas, no meu caso, terei 50ml de estomago pro resto da vida. E essa "alargada" pode ser resolvida com um procedimento via endoscopia. Isso também é conhecido como "estenose de anastomose gastro-jejunal".
btw, como funciona o bypass
O maior fator pra "bariatricados" voltarem a engordar é, primeiramente, parar de ter acompanhamento médico.. o que pode significar que parou de seguir as rotinas de dietas e exercícios. Basicamente não tem mais como comer, em uma refeição, a mesma coisa que comia antes... o que pode acontecer, que leva a reengorda, é:
1 - comer toda hora e fora de hora.
2 - comer porcarias.
3 - 1 e 2.
4 - não praticar exercícios somado a um dos anteriores.
Outra coisa é que não tem esse negocio de genética gorda. É tudo comportamental. Se vc for magro e agir como um gordo... vai engordar, simples. E não, isso não é tarefa fácil pra quem a vida inteira comeu um boi pela perna. Meu médico sempre disse, "vou lhe operar o estomago, não a cabeça".
No mais, boa recuperação e juízo! rsrs