Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cristiano Ronaldo e Messi melhores da história?
#61
baixinho é rei, o resto é resto


Assinatura editada pela Direção - acima do limite permitido.



[url="http://imageshack.us"]http://img219.imageshack.us/img219/1623/signrvore1in7.gif[/url]

when comes to illing, i'm representing...
Responder
#62
Vocês acham o Messi e CR7 esse oba oba todo muito por causa da mídia atual. Vejam que Pelé, Garrincha e Puskás são conhecidos em qualquer canto onde o rádio era o veículo de comunicação. Hoje se tem muito mais campeonatos, estruturas melhores, tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho do atleta. Comparar jogadores de épocas diferentes tem que se levar tantas variáveis que acho uma idiotice.

Antes o futebol era mais lento, a bola mais pesada, o preparo físico bem inferior. Gostaria de ver um jogador ter a potência no chute com uma bola de "capotão" da época de Pelé. Hoje a bola é feita para ser mais rápida, sofrer mais variações de direção, etc.. Os campos são aguados antes dos jogos, os gols são maiores. Tudo isso para por um motivo: haver mais gols.



O preparo físico dos atletas e o estudo tático do jogo demonstraram que a retranca e contra-ataque eram mais eficientes do que o "jogo bonito". Isso é fato inegável. Vejam quantos times foram campeões com times retranqueiros? Mourinho é um especialista nisto. Falou-se tanto da Espanha, com futebol tick-tak que durou apenas uma copa! Diga-se de passagem sofrida para ganhar. O futebol hoje é mais de contato que de habilidade. Por isso se criou mecanismos para que dificultassem a vida dos goleiros e haver mais gols. A copa de 2006 vencida pela Itália foi o exemplo vivo de que o futebol tinha que se adaptar aos novos tempos. A Itália foi campeã apenas jogando na retranca. É considerada o pior time que já foi campeão de uma copa. Quem foi o melhor jogador da copa em 2006? Um cabeça de área... Pois é...



Hoje os juízes penam, não é porque são tão ruins, mas a velocidade no futebol é bem superior a habilidade do juiz de acompanhar os lances. Essa evolução faz com que tenhamos um futebol totalmente diferente. Será que Pelé ou Maradona brilhariam hoje? Acho que não, mas e Messi e CR7, será que teriam os mesmos resultados? Eles não jogam sozinhos, necessitam de uma equipe para se destacarem.



Então, resumindo, acho Messi mais técnico, mas CR7 também é excepcional do seu jeito a ponto de rivalizar a técnica de Messi. Tudo é momento. Vi Maradona jogar e para mim Messi ainda está aquém dele. Maradona pegou um time meia boca e foi campeão em uma copa com bons times, Messi em 2010 e 2014 estava em um super times e não resolveu.
Responder
#63
Eu acho que o Pelé brilharia hoje sim, tenho certeza. Ele é ainda mais completo que o Cristiano Ronaldo por exemplo, inegavelmente o jogador mais completo que já existiu, ele fazia simplesmente tudo muito bem e fisicamente era um monstro, o negão corria 100 metros na casa dos 10s alto naquela época. Ambidestro total, cabeceio fudido, técnica, habilidade, velocidade, força, inteligente em campo, enfim o cara tinha tudo, porque não brilharia em qualquer tempo ?? Obviamente nos tempos de hoje ele faria menos gols, o futebol é bem diferente, mas falam da época do Pelé como se ele tivesse sido teleportado pra lá em condições desiguais pra jogar bola e destruir, mas ele pertenceu aquela época ué, ele também estava sujeito a todas as dificuldades e limitações daquele tempo e foi simplesmente um cavalo, muito, muito, muito, diferenciado.



Messi pra mim tá no TOP 3 da história, eu acho que ele é superior ao Maradona. CR não vejo nesse nível não.
Responder
#64
[quote name='Rise Against' timestamp='1444823484' post='3367804']

Eu acho que o Pelé brilharia hoje sim, tenho certeza. Ele é ainda mais completo que o Cristiano Ronaldo por exemplo, inegavelmente o jogador mais completo que já existiu, ele fazia simplesmente tudo muito bem e fisicamente era um monstro, o negão corria 100 metros na casa dos 10s alto naquela época. Ambidestro total, cabeceio fudido, técnica, habilidade, velocidade, força, inteligente em campo, enfim o cara tinha tudo, porque não brilharia em qualquer tempo ?? Obviamente nos tempos de hoje ele faria menos gols, o futebol é bem diferente, mas falam da época do Pelé como se ele tivesse sido teleportado pra lá em condições desiguais pra jogar bola e destruir, mas ele pertenceu aquela época ué, ele também estava sujeito a todas as dificuldades e limitações daquele tempo e foi simplesmente um cavalo, muito, muito, muito, diferenciado.



Messi pra mim tá no TOP 3 da história, eu acho que ele é superior ao Maradona. CR não vejo nesse nível não.

[/quote]



Se for no campeonato espanhol acho que chegaria a 1500.


[size="3"]FUUUUUU!

-------------------------------------------------------------------------
[/size]
Responder
#65
[quote name='Star.' timestamp='1444415561' post='3366893']

Mas e que time ruim o Pelé pegou? Sempre era time top. O santos dele era muito top, jogando no paulistão contra times inferiores ao do espanhol



Primeiro que era a segunda champions do neymala, não? Na primeira temporada lá ele foi mal. E a primeira fase é sempre mais difícil que paulistão, mesmo quando é uma naba, é um time campeão nacional ou perto disso. Esse ano tá fácil a fase de grupos pro Barça? Roma, leverkusen e o BATE, que mesmo sendo pequeno ganhou da Roma e ganharia de quase todos times do paulistão. O resto então, nem comento.

Fala como se fosse fácil pro neymar, ele sobrasse tanto, mas o destaque do time, pra toda imprensa nos últimos jogos, na ausência do messi é o suárez.



A prova disso é que nego sai de time pequeno da europa, time pequeno da espanha, volta pro brasil nos seus 30 e poucos anos, aposentado, reserva lá e vira destaque aqui. E isso acontece direto.



Mas tranquilo, tu é santista, te entendo, tua opinião não vai mudar nem quando ambos se aposentarem, não interessa o que aconteça, mesmo que na europa a opinião já tenha mudado. É tipo a argentina e o cheirador, que já foi superado tranquilamente, mas pros argentinos ele sempre vai ser melhor que o messi, a identificação é forte.

[/quote]



Não é a questão de ser santista, ainda acho Garrincha melhor que cr e messi também, Maradonna no ápice foi melhor também. E o Maradonna jogou em times capengas e ganhava títulos carregando igual. A questão é que voce fala bosta mesmo, desde que nasceu aqui na hangar.


[Imagem: 61bcc69b90e2ca86.png]
Responder
#66
Garrincha? o cara parava a bola na frente de dois marcadores, e saia correndo sem a bola, e os marcadores corriam atrás dele, nivel tecnico altíssimo.

Garrincha? o cara parava a bola na frente de dois marcadores, e saia correndo sem a bola, e os marcadores corriam atrás dele, nivel tecnico altíssimo.


"Se ordenares teus comandados eles te obedecerão, se tratá-los como irmãos eles irão à guerra contigo,porém se tratá-los como filhos,eles morrerão por ti"
Responder
#67
ja pensou o pessoal caindo num drible que ninguém faz, quanta falta de nível técnico


-
Responder
#68
Romário carregou uma seleção mediana



edit: imagina o Romário no seus 20-30 anos jogando no barça atualmente.



Quem fala que ele era somente o rei da "grande área" é pq não viu a época de ouro dele


Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
Responder
#69
[quote name='Botina' timestamp='1444866650' post='3368034']

Romário carregou uma seleção mediana



edit: imagina o Romário no seus 20-30 anos jogando no barça atualmente.



Quem fala que ele era somente o rei da "grande área" é pq não viu a época de ouro dele

[/quote]

Seleção mediana? Ta de brinks né?


[Imagem: zipp3r-1.jpg]
Responder
#70
Eu discordo, eu considero o Maradona superior ao Messi, o que ele fez no Napoli e pela seleção da Argentina foi algo absolutamente excepcional, Maradona nunca teve uma equipe dominante, mesmo assim como grande estrela levou o Napoli a 2 Scudettos e uma Europa League, basicamente tudo vencido na história do Napoli foi graças ao Maradona, de quebra pegou uma Argentina apenas normal e levou a 2 finais de Copa, ganhando uma, fora que eu nunca vi um jogador que colocasse tanto medo nos adversários como o Maradona, chegava ao ponto do técnico adversário colocar 2 jogadores fazendo marcação individual em cima dele o jogo todo.



Essa imagem é icônica.



Quanto ao Pelé hoje, o Pelé nunca que seria mais completo que o CR7, foi pra época dele, hoje ele não seria simplesmente por limitações naturais, o Pelé tem 1.70, hoje em dia praticamente todos os zagueiros de elite são brutamontes e tem lá seus 1.90+ , podem falar que o preparo do Pelé seria ainda melhor, de fato seria, mas seria humanamente impossível ele compensar toda essa defasagem de altura, ele não conseguiria ganhar na impulsão dos defensores e perderia a sua grande capacidade de cabeceio, por mais incrível que sua impulsão fosse, ele teria a grande vantagem técnica, mas ele perderia toda a imposição física que fez dele o maior de sua geração.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)