08-06-2010, 12:32 PM
Berserk agora tá saindo mensalmente?
|
Berserk
|
|
08-06-2010, 12:32 PM
Berserk agora tá saindo mensalmente?
08-07-2010, 12:28 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010, 12:34 AM por Caesar.)
08-11-2010, 02:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2010, 02:32 AM por Sir_GrayFox.)
[quote name='Hor' timestamp='1281116619' post='2254711']
Berserk melhor anime ever. [/quote] Berserk pra mim é, no quesito arte, de longe o melhor mangá q eu ja li (único que se equipara é o Vagabond do Takehiko Inoue) tem uns desenhos tão locos q da vontade de tatuar no braço hahahaha no roteiro eu dou nota 9 Só pra comparar: Berserk Vagabond (não consegui achar uma imagem melhor mas ja da pra ter uma idéia) Meu momento preferido ^^
08-12-2010, 02:51 PM
[quote name='Sir_GrayFox' timestamp='1281500131' post='2259778']
![]() [/quote] Putz, faz muita falta ver essa cara de fúria do Guts, pronto pra trucidar tudo à sua volta. Agora, quando ele entra em modo BERSERK, sobe aquela máscara de cachorro na cara dele, muito nada a ver isso aí. Tem que tirar essa porra de máscara!!
08-13-2010, 04:55 AM
[quote name='Hor' timestamp='1281116619' post='2254711']
Berserk melhor anime ever. [/quote] Anime nem, manga sim!
09-22-2010, 07:14 AM
Finalmente assisti Berserk! Baixei à taxa incrível de 6 kbps durante 5 anos e consegui terminar. Estou no volume 4 do mangá agora e vamo que vamo.
Não li o tópico para evitar spoilers, mas correndo o risco de ser crucificado: só eu acho o trio principal muito parecido com o trio Naruto/Sasuke/Sakura? Mantidas as proporções do público alvo, eu achei muita coisa parecida...até a reação do Griffith depois que perde pro Guts idêntica à do Sasuke quando tem aquela luta em cima do hospital. Claro que Berserk é anterior a Naruto, então se serviu de inspiração para alguém foi para o Kishimoto, mas como eu conheci Naruto antes, toda vez que eu via o Guts falar "Griffith", ouvia um "Dattebayo" logo depois.
09-22-2010, 07:44 AM
[quote name='The Boss' timestamp='1285146897' post='2300492']
Finalmente assisti Berserk! Baixei à taxa incrível de 6 kbps durante 5 anos e consegui terminar. Estou no volume 4 do mangá agora e vamo que vamo. Não li o tópico para evitar spoilers, mas correndo o risco de ser crucificado: só eu acho o trio principal muito parecido com o trio Naruto/Sasuke/Sakura? Mantidas as proporções do público alvo, eu achei muita coisa parecida...até a reação do Griffith depois que perde pro Guts idêntica à do Sasuke quando tem aquela luta em cima do hospital. Claro que Berserk é anterior a Naruto, então se serviu de inspiração para alguém foi para o Kishimoto, mas como eu conheci Naruto antes, toda vez que eu via o Guts falar "Griffith", ouvia um "Dattebayo" logo depois. [/quote] Na verdade se tiver alguma inspiração de Kishimoto não foi com Berserk e sim Ninku. Tem até o Rasengan, técnicas ninjas e a história das vilas no Ninku e sua inspiração militar! Já a similaridades entre o trio de ambos, acho que é mais um tema que é usado não somente em Berserk e Naruto para criar tensão entre personagens e na trama do que algo próprio de cada autor. É apenas um tipo de plot device ou character construction interessante que é explorado por ai. No caso do Kishimoto, de acordo com ele, Naruto foi criado baseado em Son Goku, e depois Sasuke e Sakura foram concebidos, já a sua interação me parece ser depois dele ter criado os 3 personagens. Agora comparar essa química de personagens entre Naruto e Berserk até que é interessante, apesar de pessoalmente ver algumas diferenças mais gritantes do tipo entre Guts e Caska não começou o relacionamento sendo one-sided como no caso de Naruto e Sakura, por exemplo. Apesar de ter umas similaridades, as diferenças me parecem maiores. A única similaridade que vejo é uma química entre 2 caras e 1 mina do que o usual 1 cara e 2 minas que são mais comuns ou onde o par já é estabelecido que é mais comum em shonens. [url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] [/url][url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url] [size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri, Mihi vita laeta fuit, Cum autem te nusquam conspexi, Eo tempore mortem cognovi[/size]
09-22-2010, 08:14 AM
Na verdade o que me deixou com essa sensação foi mais a relação Guts e Griffith do que a Caska, que realmente tem uma diferença bem grande em relação à Sakura.
Sei lá, começa com aquela questão do Guts idolatrar o Griffith, tem aquele embate entre os dois, o Griffith vira from hell (como o segundo selo do Sasuke) e durante toda aquele resgate e metamorfose do Griffith ele é extremamente Narutesco. Não sei como fica a relação dele pós-Golden Arc, se ele quer salvar o Griffith ou simplesmente matar o cara, mas o anime me deu muito uma sensação de déja vu. Esse Ninkuu nunca tinha ouvido falar, mas dei uma olhada no AniDB e parece até ser interessante (apesar da nota um pouco baixa). Aproveitar que não tem anime para acompanhar e assistir alguns clássicos...
09-22-2010, 10:53 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-22-2010, 10:57 AM por Naruto.)
Não creio que ele idolatrou Griffith per se. Para ele, Griffith era o cara que merecia sua espada (sim, the gay undertone is intended), mas ao mesmo tempo ele somente poderia olhar para Griffith de igual para igual se ele conseguisse algo similar ao sonho de Griffith (que estava próximo de se concretizar na visão de Guts). Já Naruto e Sasuke não tem isso na verdade. No começo os dois são hostis e depois vão vendo que ambos são mais similares e começam a nutrir uma certa amizade, rivalidade e admiração, só que Sasuke decide por sua vingança que entra em choque com o estilo de vida ninja que Naruto escolheu para si. Já o que Griffith pensa de Guts, ele seria o único que é capaz de faze-lo esquecer o seu sonho que é a coisa mais importante para Griffith.
Já Ninku ter nota baixa. No anidb estava uns 6. Isso era alto para anidb na verdade. Todavia animes novos e uns ou outros com fanbase grande acabaram inflando as notas por lá. Definitivamente se for para lembrar de Naruto será Ninku. Tem até o fricking Rasengan. [url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"] [/url][url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url] [size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri, Mihi vita laeta fuit, Cum autem te nusquam conspexi, Eo tempore mortem cognovi[/size] |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|