Mensagens: 16.233
Tópicos: 152
Registrado: Jan 2004
Reputação:
0
[quote name='剣心' timestamp='1505537292' post='3488514']
Foi um filmaço, muito melhor que o anime/manga, galera que tá enloucando a toa, tudo weeb.
[/quote]
https://www.youtube.com/watch?v=rKagO2khFLg
INFIEL
Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
Estou assistindo o Death Note - Anime. Já tinha falado que curti pra caramba o episódio 2.
Sobre o episódio 3:
Achei mega-forçosa a conclusão do L sobre o Light/Kira ser um estudante. Totalmente nada a ver. De todas as explicações possíveis - envenenamento, arma biológica, gases letais militares... não... é um garoto de colégio! E a polícia concorda sem nem questionar! Tinha gostado dos dois primeiros, mas achei esse episódio uma bosta, do nível do filme, senão pior.
[size="2"] [/size]
[size="2"]Sobre o episódio 4:[/size]
[size="2"] [/size]
[size="2"]Agora sim ficou do caralho! Muito legal a estratégia do Light. A conclusão do L sobre o acesso a informações policiais também é plausível. Gostei bastante, voltou ao nível dos 2 primeiros![/size]
[size="2"] [/size]
Mensagens: 5.827
Tópicos: 86
Registrado: Sep 2005
Reputação:
-4
[quote name='the-dude' timestamp='1505586390' post='3488537']
Estou assistindo o Death Note - Anime. Já tinha falado que curti pra caramba o episódio 2.
Sobre o episódio 3:
Achei mega-forçosa a conclusão do L sobre o Light/Kira ser um estudante. Totalmente nada a ver. De todas as explicações possíveis - envenenamento, arma biológica, gases letais militares... não... é um garoto de colégio! E a polícia concorda sem nem questionar! Tinha gostado dos dois primeiros, mas achei esse episódio uma bosta, do nível do filme, senão pior.
[size="2"] [/size]
[/quote]
Não foi forçosa justamente pelos horários que as mortes aconteciam, elas tinham pausas nos horários de 7 a 12:00 por exemplo.
Mensagens: 1.245
Tópicos: 20
Registrado: May 2010
Reputação:
8
the-dude eu ja tinha visto o anime a quase uns 10 anos atras e essa semana revi tudo
realmente todas as "deduções" do L são forçadas
O anime é bom mas a nostalgia faz com que a gente ache ele muito melhor do que é.
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
[quote name='Marvin' timestamp='1505600813' post='3488551']
Não foi forçosa justamente pelos horários que as mortes aconteciam, elas tinham pausas nos horários de 7 a 12:00 por exemplo.
[/quote]
Desculpa Marvin, mas *só* isso é forçoso demais sim. Aliás, por que não um professor de Química badass tipo Walter White fazendo gás tóxico? [size="2"]Por que não um vigilante que trabalhasse numa escola? Por que não alguém 'brincando' com a polícia? E ninguém questiona![/size]
Tipo, se o L falou, tá falado né?
E mais: Ainda deduzir que o cara tem uma visão infantil sobre certo e errado... pra mim não cola.
Mensagens: 2.136
Tópicos: 101
Registrado: Sep 2002
Reputação:
7
L pensa em termos de probabilidade. De uma maneira impossível às vezes, mas nesse caso eu acho que não é sem fundamento. L percebeu que as mortes não ocorrem aleatoriamente e seguem um padrão no tempo.
Se as mortes se interrompem no horário escolar de Tokyo, durante os dias da semana e não no final de semana, é um indício forte de que o Kira está ocupado nesse horário e não nos outros. Se fosse um adulto normal ou ele teria menos tempo livre ou mais tempo livre, mas não teria nada particular e constante no horário escolar.
Não sobram muitas ocupações nesse horário.
Em seguida, números: para cada porteiro ou professor, existem uns 100 estudantes em Tokyo?
Num conjunto de pessoas que estão necessariamente ocupadas nesse horário, estudantes são o maior subconjunto disparado, ou uns 80-90% dos elementos que pertencem ao conjunto maior.
Cruza isso com a pista de que o Kira revelou ter uma personalidade desafiadora, o que também pode ser um comportamento distribuído em faixa etária com alguma probabilidade que eu não conheço, mas o gênio L conhece.
Assim, L calcula uma probabilidade alta de Kira ser um estudante, e sendo essa a melhor probabilidade que ele encontrou até agora, ele procede para fazer alguns testes e investigações baseado nessa possibilidade, por exemplo, investigar os filhos dos policiais de Tokyo na idade escolar (sabendo também que Kira tem informações que só a polícia teria)
Se não colou, não colou, mas eu acho que tem lógica sim =P
Mensagens: 18.378
Tópicos: 93
Registrado: May 2003
Reputação:
0
[quote name='Vøgel' timestamp='1505313032' post='3488298']
Nem perca seu tempo, tu vai passar raiva.
[/quote]
Fiz a cagada ontem. Filme é horrível mesmo. Espero também que não façam continuações ou remakes, pq se voce parar pra pensar é certo que vai dar merda. Por mais inteligente e legal que seja qualquer anime, sempre tem coisas bizarras que cabem só aos seres bizarros que são os japoneses e suas criações. Desde o jeito do L se sentar e comer doce igual retardado, até no comportamento da Misa ou dos substitutos do L que são ainda mais bizarros com brinquedos e chocolates...
O único com atitudes (não todas) parecidas com um ser humano normal é o light, que quer se aproveitar da sua inteligencia e popularidade com mulheres pra conseguir o máximo de poder. Mesmo assim tem o fato do Light não querer comer as gatinhas que dão mole pra ele, mas ele é japones e quem conhece o Clister sabe que é uma atitude normal pra esses seres.
É uma história legal de acompanhar, mas em forma de desenho-anime, qualquer adaptação será terrível por não conseguir retratar os personagens como eles são no anime, e isso sempre vai irritar os fãs da parada.
Eu entendi o que o diretor quis fazer, tentou fazer dos personagens centrais serem mais próximos da realidade, o único que foge disso é o L.
A reação do bosta do light do filme ao ver o Ryuk é o que seria perto do normal, um adolescente ia se cagar na frente do diabo, isso não foi o que mais me irritou. O que mais me irritou foi as atitudes do light com o livro em mãos, como querer aparecer pra menina, e não proteger o livro. O light do anime é super inteligente, sabe exatamente o que quer e também sabe que ninguém poderia saber do livro, ele só abre mão do segredo quando é descoberto pela Misa e ve que pode manipular ela pra conseguir seus interesses.
A misa do filma é mais inteligente que o light do filme! Porém também não colou com o script de fazer ela ser a evilzinha...
E não dava pra entender se ela queria fazer folia com o poder do livro ou queria mudar o mundo...
O pai do light parece um cop normalzinho de merda, pq não fizeram um comandante foda da polícia local?? Seatle não é uma cidade pequena caralho, da pra mentir e fazer que o cara é foda. Estava parecendo aqueles cherifezinho de cidade pequena sem influencia alguma.
O ryuk esta do mesmo nível do light em materia de escrotidão. O cara além de mal feito em um cg digno de estagiário, age totalmente diferente do que no anime. Ele seria o personagem mais fácil de deixar como no anime, por se tratar de um ser que não existe e que não conhecemos os hábitos, mas fazem ele agir influenciando o light, entregando o jogo em vez de deixar o burro do light pensar um pouco.
Resumindo, dava pra fazer algo melhor e aceitavel pros fãs, podiam fazer o light e L geniais e com hábitos normais, um policial foda, e manter a história da misa, onde ela teria o shinigami dela e depois de se apaixonar pelo light abrir mão de tudo sedendo a manipulação dele. Podia ate cortar os dois L mirins do anime e manter o L ate o fim, que garanto que os únicos que iriam reclamar seriam os fãs retardados que não entendem que uma adaptação tem que ter mudanças.
Mas o que aconteceu é que o livro caiu nos EUA, e não existe adolescente americano inteligente, existe só high school music.
Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
[quote name='/NyX/' timestamp='1505749228' post='3488647'] (...) dava pra fazer algo melhor e aceitavel pros fãs (...) [/quote]
Esta é a pior parte do filme. Como se não existisse uma caralhada de americanos cdfs do capeta que estudam para ser os melhores em suas respectivas high schools tirando A+++++++++++ para entrar em uma Harvard da vida e, não necessariamente, aparentam ser nerds gordões e sem vida. Mas pegaram um mediano de merda pra isto.
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 2.453
Tópicos: 29
Registrado: Feb 2009
Reputação:
14
Compartilho da opinião que tem coisas que funciona em uma mídia e outras ficam completamente cagadas. Imagina um live action de Evangelion ???
Na torcida pra não irem pra frente com o projeto do live action do akira kkkkk
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
09-18-2017, 04:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-18-2017, 04:41 PM por dulago.)
[quote name='blizzlikes' timestamp='1505758118' post='3488652']
Compartilho da opinião que tem coisas que funciona em uma mídia e outras ficam completamente cagadas. Imagina um live action de Evangelion ???
[/quote]
Uma coisa é vc pegar animes baseados em coisas absurdas tipo robos gigantes, nego soltando raios de energia das mãos, umas fantasias engraçadas de tão esquisitas, etc, e tentar adaptar isso prum live action. Outra totalmente diferente é adaptar um anime que é, basicamente, uma batalha de intelectos entre duas pessoas.
O problema desse filme foi só o port mal feito pra cultura ocidental que não apenas destruiu o material original como também resultou numa história muito fraca.
|