Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cristiano Ronaldo e Messi melhores da história?
#71
[quote name='ClouD' timestamp='1446696587' post='3374096']

Eu discordo, eu considero o Maradona superior ao Messi, o que ele fez no Napoli e pela seleção da Argentina foi algo absolutamente excepcional, Maradona nunca teve uma equipe dominante, mesmo assim como grande estrela levou o Napoli a 2 Scudettos e uma Europa League, basicamente tudo vencido na história do Napoli foi graças ao Maradona, de quebra pegou uma Argentina apenas normal e levou a 2 finais de Copa, ganhando uma, fora que eu nunca vi um jogador que colocasse tanto medo nos adversários como o Maradona, chegava ao ponto do técnico adversário colocar 2 jogadores fazendo marcação individual em cima dele o jogo todo.



Essa imagem é icônica.



Quanto ao Pelé hoje, o Pelé nunca que seria mais completo que o CR7, foi pra época dele, hoje ele não seria simplesmente por limitações naturais, o Pelé tem 1.70, hoje em dia praticamente todos os zagueiros de elite são brutamontes e tem lá seus 1.90+ , podem falar que o preparo do Pelé seria ainda melhor, de fato seria, mas seria humanamente impossível ele compensar toda essa defasagem de altura, ele não conseguiria ganhar na impulsão dos defensores e perderia a sua grande capacidade de cabeceio, por mais incrível que sua impulsão fosse, ele teria a grande vantagem técnica, mas ele perderia toda a imposição física que fez dele o maior de sua geração.

[/quote]



E o Romário tinha quanto de altura ? 1.90??????





https://www.youtube.com/watch?v=mWGV_6zEIbM



https://www.youtube.com/watch?v=03ww33yRRHc



Fazer gols de cabeça é mais de posicionamento que impulsão na verdade. CR tem os dois quesitos muito apurados, posicionamento e impulsão, e ainda é alto. Porém o Pelé faria gols de cabeça igual, talvez menos que o cr7 pela desvantagem física.

Esses jogadores excepcionais estariam entre os melhores em qualquer época, mesmo o garrincha com seus dribles doidos. Ele só conseguia dar aquele drible porque TODOS morriam de medo de levar um drible dele. E os juniores do fórum acham que ele só fazia aquilo, pq são as imagens que mais passam na tv, ele correndo sem bola e os bobos indo atras dele. Mas é sério que voces acham que o Garrincha carregou o Brasil em uma copa do mundo fazendo firula na lateral contra zagueiro bobo??? Voces realmente tem essa imagem? A imagem que eu tenho dele é daquelas bombas na gaveta que ele mandava na copa do mundo, os dribles era a cereja do bolo.

O próprio Denilson fazia umas coisas que voce assistindo não acreditava e gritava pro marcador ir pra cima, mas não iam de medo da habilidade do cara em driblar. A diferença é que o Garrincha ainda tinha velocidade e chutava MUITO bem. E o melhor, devia fazer isso tudo BEBADO! Vai jogar bebado e tenta fazer algo rs

Então o garrincha ainda ganha mais pontos por isso, jogava bebado, como o Romario tinha pontos extras por fazer gol em copa do mundo depois de passar a noite toda em balada e não dormir.


[Imagem: 61bcc69b90e2ca86.png]
Responder
#72
Romário faz parecer muito fácil cabecear a bola pqp.



Poucos tem a precisão que ele tinha com a cabeça.


Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
Responder
#73
Futebol evoluiu demais nessas décadas, messi e CR7 por fazerem o que fazem hoje são muito melhores que os dinossauros pelé e maradona. É óbvio



Mas tem o lance da lenda, da mitologia blablabla, por isso nunca vão reconhecer



Mas é bem óbvio que se o esporte evoluiu os melhores do mundo hoje são melhores que os do passado
Responder
#74
Nisso concordo



Love >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Pelé


[size="3"]FUUUUUU!

-------------------------------------------------------------------------
[/size]
Responder
#75
[quote name='Nerchio' timestamp='1446829368' post='3374609']

Futebol evoluiu demais nessas décadas

[/quote]

eh por isso que ao comparar jogadores de épocas diferentes você leva em conta o futebol jogado à época. Ou voce acha que se Maradona e Pelé jogassem hoje eles seriam exatamente os mesmos jogadores que foram antigamente?


-
Responder
#76
[quote name='Zio' timestamp='1446895477' post='3374954']

eh por isso que ao comparar jogadores de épocas diferentes você leva em conta o futebol jogado à época. Ou voce acha que se Maradona e Pelé jogassem hoje eles seriam exatamente os mesmos jogadores que foram antigamente?

[/quote]



Seriam melhores, pq nego não ia apanhar igual antes... ia ter mais pênaltis pra eles baterem e mais jogadores expulsos contra.


[size="3"]FUUUUUU!

-------------------------------------------------------------------------
[/size]
Responder
#77
Ah sim, claro....



futebol é o único esporte no mundo que ainda acham que os melhores foram os que jogaram 50 anos atrás. todos esportes evoluem, seus jogadores também.
Responder
#78
Vai ter muita gente no mundo do basquete que dirá que o Wilt Charmberlain ainda é o melhor de todos os tempos


Assinatura editada pela Direção - acima do limite permitido.



[url="http://imageshack.us"]http://img219.imageshack.us/img219/1623/signrvore1in7.gif[/url]

when comes to illing, i'm representing...
Responder
#79
Por isso que eu acho o futebol evoluiu mais taticamente e atleticamente que o basquete por exemplo.



Se fosse hoje, com o esquema de jogo defensivo e com zagueiros fortes e rápidos, pelé e maradona iriam ter muita mas muita mais dificuldade de fazer as genialidades deles.



Se eles conseguiriam elevar o patamar deles ao nível atual jamais saberemos....
Responder
#80
São dois esportes diferentes, mas as evoluções tática e principalmente, física, no basquete, também são absurdas


Assinatura editada pela Direção - acima do limite permitido.



[url="http://imageshack.us"]http://img219.imageshack.us/img219/1623/signrvore1in7.gif[/url]

when comes to illing, i'm representing...
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)