Mensagens: 1.350
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2004
Reputação:
0
[quote name='Bugio' timestamp='1498135261' post='3480926']
Tb tenho essa duvida do Shadow, até o momento eu não tive o tino de perceber quem ele é haueaheuaheae
[/quote]
Isso só vai ser explicado no final da história.
Mensagens: 2.453
Tópicos: 29
Registrado: Feb 2009
Reputação:
14
Esse ator que faz o Odin manda bem demais, a trila sonara também está topzera
Mensagens: 3.759
Tópicos: 34
Registrado: Aug 2009
Reputação:
6
eu vou evitar ao máximo ver discussões sobre AG justamente pra não tomar spoiler de graça sobre quem é Shadowmoon, mas pela série já deu pra perceber que ele tem a mesma aura do Odin, coisa que eu vou ter que assistir de novo pra ter certeza, mas parece que é uma característica unica deles e não de todos os deuses, apesar que o último episódio mesmo já deixa isso meio explicito quando a zombie wife chega na casa da ostara.
Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
06-22-2017, 02:58 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-22-2017, 03:05 PM por Ares.)
Cara, acabei de fazer uma teoria lendo esse tópico, favor quem leu o livro não confirmar (eu lí só tipo 20% do livro ainda, to antes do que tá na série, logo eu conto como alguém que não leu):
Eu achava que o SM era só um cara bem random e mediano que o Odin tava usando para "eu fazendo esse cara acreditar bem em mim, garanto que continuo com poder porque tem alguém acreditando em mim". Porém com todo esse papo de talvez ele ser especial eu pensei em um deus que ele pode ser, colocar em spoiler tag para caso de alguém que não quer ler, mas é só teoria minha pelo que tá na série mesmo:
Ele é tipo um deus dos ateístas ou agnósticos ou algo assim... alguém que veio a existir pelo fato de ter várias pessoas que acreditam muito em não acreditar em nada, por isso talvez o Odin fazê-lo acreditar nos deuses antigos tenha um poder especial.
EDIT: Porra, agora essa teoria tá queimando na minha cabeça e to curioso, acho que vou ter que ler o livro semana que vem que não quero esperar 1 ano para saber se estou certo e não quero que ninguém me fale <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/apoletico.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmapoletico:' />
Mensagens: 7.972
Tópicos: 119
Registrado: Apr 2007
Reputação:
0
Eu também não li o livro ainda e to lendo só discussão de quem só viu a série.
O que eu penso um pouco:
tem que reparar que todos os personagens são uma representatividade, inclusive os deuses. o shadow é um cara que quando mostra cenas antigas dele é um cara que ta sempre em dúvida e procurando no que acreditar, perguntando pra mulher dele se ela não acredita em nada, etc. imagino que ele represente essas pessoas (que não são poucas hein, eu sou assim), e que o odin tá tentando fazer essas pessoas acreditarem nele -> explicaria o motivod ele ficar o tempo todo perguntando "do you believe".
mas isso não explicaria mt bem o fato dele ter escolhido o shadow em si, e fodido a vida dele inteira só pra isso. com certeza deveria existir alguém na mesma situação em termos de crença, com a vida fudida já..
Mensagens: 2.854
Tópicos: 49
Registrado: Feb 2011
Reputação:
0
[quote name='Xokiz' timestamp='1498134568' post='3480921']Mas voltando ao American Gods, assisti o season finale ontem e fiquei mais empolgado ainda, minha duvida é, não fui atrás na internet e não li os livros, eu deveria ter sacado quem é o Shadow até este momento só com o que a série diz?[/quote]
Não.
Mensagens: 2.019
Tópicos: 67
Registrado: Oct 2010
Reputação:
9
[quote name='Ares' timestamp='1498150713' post='3480960']
Cara, acabei de fazer uma teoria lendo esse tópico, favor quem leu o livro não confirmar (eu lí só tipo 20% do livro ainda, to antes do que tá na série, logo eu conto como alguém que não leu):
Eu achava que o SM era só um cara bem random e mediano que o Odin tava usando para "eu fazendo esse cara acreditar bem em mim, garanto que continuo com poder porque tem alguém acreditando em mim". Porém com todo esse papo de talvez ele ser especial eu pensei em um deus que ele pode ser, colocar em spoiler tag para caso de alguém que não quer ler, mas é só teoria minha pelo que tá na série mesmo:
Ele é tipo um deus dos ateístas ou agnósticos ou algo assim... alguém que veio a existir pelo fato de ter várias pessoas que acreditam muito em não acreditar em nada, por isso talvez o Odin fazê-lo acreditar nos deuses antigos tenha um poder especial.
EDIT: Porra, agora essa teoria tá queimando na minha cabeça e to curioso, acho que vou ter que ler o livro semana que vem que não quero esperar 1 ano para saber se estou certo e não quero que ninguém me fale <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/apoletico.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmapoletico:' />
[/quote]
Eu não li o livro e acredito que é exatamente isso ai, essa galera ateísta quer tanto impor a "não religião" que acabam eles mesmo se enquadrando em uma religião de tão fanáticos. Se for isso mesmo vai ser pica foda d+.
Mensagens: 9.102
Tópicos: 62
Registrado: Nov 2007
Reputação:
14
para de querer mudar o significado das palavras velho
'Atheism is a Religion Like Abstinence is a Sex Position"
o significado é exatamente nao acreditar em deuses.
vendo minha conta de hon com 100 avatares : [url="http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132729"]http://forum.hangarn...howtopic=132729[/url]
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Mursaat' timestamp='1498343593' post='3481127']
Eu não li o livro e acredito que é exatamente isso ai, essa galera ateísta quer tanto impor a "não religião" que acabam eles mesmo se enquadrando em uma religião de tão fanáticos. Se for isso mesmo vai ser pica foda d+.
[/quote]
Não faz sentido nenhum isso, contrariando principalmente a própria série.
Pessoas precisam acreditar em algo, e não dá pra acreditar em algo que essencialmente representa não acreditar em algo. Não existem tributos nem nenhuma fé empregada, é justamente o contrário.
O que a série insiste é justamente que as pessoas deixaram de acreditar em Deuses no modelo tradicional, e passaram a criar novos Deuses, que são coisas nas quais elas acreditam de verdade, diariamente, vivem em função disso e acreditam integralmente.
Mensagens: 2.509
Tópicos: 31
Registrado: May 2008
Reputação:
1
série é interessante, pra não dizer outra coisa... tem uns episódios EXTREMAMENTE chatos, que foi complicado aguentar até o final (4 e 7), e os outros são apenas menos chatos, nenhum que empolga muito... o último foi bacaninha (bom, a cena final pelo menos, da tiazinha tomando a primavera), mas não fiquei muito ansioso pra próxima temporada
[size="4"] "The circumstances of one's birth are irrelevant. It is what you do with the gift of life that determines who you are." - Mewtwo[/size]
|