Vocês não conhecem o verdadeiro starcraft, que jogo a mais de 15 anos.
Sim, Starcraft Alpha 0.03d
Essas implementações que facilitaram o macro/micro com certeza iram prejudicar o gameplay tendo como clara conseqüência a queda no nível das partidas.
O Starcraft/BW é uma prova disso, a blizzard fez severas modificações no gamaplay do starcraft/bw em comparação ao bom e velho alpha 0.03d, não existe maior comodidade do que ter um SCV minerando com apenas um click, na versão original é necessário ativar o propulsor(com 1 click) para que o SCV possa se mover, mas assim que o SCV parar(na hora da coleta do minério) os propulsores se desligam e é necessário ativa-lo novamente para depois com mais 1 click manda-lo ao command center, ou seja, para se conseguir 8 de minério é necessário 4 clicks.
Outro exemplo de como o gameplay foi prejudicado é o repair, não existia essa comodidade do REPAIR AUTO-CAST, era necessário 1 click para cada ponto de vida reparado, ou seja, o jogador MAIS HABILIDOSO reparava suas unidades mais rapidamente.
Nenhum tipo de ataque era Auto-Cast e havia diversas possibilidades que não foram portadas a versão final, um grande exemplo é o ataque das hydras, era necessário um click para cada guspida porem o jogador tinha a possiblidade de deixar o botão do mouse pressionado fazendo com que a hydra acumulasse + gatarro deferindo um ataque mais poderoso.
Para que as mandíbulas de unidades grandes como os ultralisks pudessem atacar era necessário click simultâneo nos 3 botões do mouse(sim, quem não tivesse um mouse como esse não poderia atacar com o ultralisks).
Bom, como vocês perceberam starcraft alpha 0.03d é foi e será o único e verdadeiro starcraft, mas SC2 vai ser um jogo legal assim como SC1 foi, se você é um joão sem braço claro.