Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Zayinbr, canal de narraçoes,tutoriais e entrevistas de SC2
#11
[quote name='Amal' timestamp='1303849586' post='2499743']

pelo que andei reclamando..voce esta com o mesmo problema que todos narradores que temos ate hoje tiveram no comeco..e eh ANIMACAO!..e voce esta mais para comentarista do que narrador..

sei que em partidas paradas eh FODA narrar principalmente sozinho..mas coloque mais animacao etc..



Veja os narradores de futebol..eles falam TUDO que esta se passando e soh dao opiniao apos a partida..ou no comeco de outra partida(comentando o que se passou na primeira partida)



sei que os 2 videos sao tutoriais..que voce estava apontando apenas erros etc..mas lembro de ter visto 1 pedacinho do stream de nao sei quem vs boomber e voce mais comentava do que narrava..





Nada do que eu disse eh ofenca,posso estar errado no que disse tambem,sao apenas comentarios construtivos.

[/quote]



Entendi perfeitamente seu ponto de vista amal,obrigado pelo feedback



O quesito animação é um tanto complicado, porque nos(narrados/comentaristas) temos que tentar sempre usar do bom senso para não ficar nada forçado,não tem algo pior que narraçoes forçadas (no meu ponto de vista) por isso achar esse equilibrio é sempre complicado.



A questão de NArrador x comentarista tambem é complicada,uma vez que em jogos como RTS uma boa parte das pessoas assiste o jogo para aprender,o que força uma maior quantidade de comentários; em um jogo de futebol a maioria vai pra assistir, apesar de ambos terem narradores/comentarista as proporçoes de importancia entre os tipos de jogos é diferente. Pra completar a porporção narração x comentar vária muito de jogo pra jogo (jogo com jogadas novas favorecem comentar e jogos padroes favorecem narrar), fora o feedback do publico que nos stream é em realtime,coisa que em jogos de futebol por ex não acontece. (ninguem liga pro galvao mandando ele para de falar e deixar o falcao comentar por ex eheh).

Mesmo assim seu feedback foi otimo nesta questão e farei questão de tentar balancear melhor os 2 "cargos" ou de deixar mais clara a transição entre eles,Obrigado mesmo.



Videos tutoriais são feitos para ser comentados e não narrados, caso eu comece a narrar videos tutoriais ai sim,no meu ponto de vista, seria um grande erro,uma vez que disvirtuaria a ideia do mesmo.



Obrigado pelo feedback, tentarei melhorar para os proximos. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#12
Fala galera!



Coloquei mais alguns videos no canal, vale a pena dar uma conferida!



Estou com uma proposta de colocar 1 video por dia durante a semana e de final de semana narrar pelo menos 1 campeonato.



Conto com o apoio de vocês.





Nesse fds provavelmente narrarei o FN ou o TDO.

Mais informaçoes no meu canal de youtube ou no meu canal de stream



Abraço


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#13
Fechei com o alfa e vou narrar o FN desse sabado (21/05), fiquem de olho <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#14
Já favoritei seu canal. Vou acompanhar sempre que possível (e desde que você continue atualizando).



Vou dar algumas opiniões construtivas baseadas no último vídeo:

1 - Eu percebi que o jogo estava muito corrido mas acho que você perdeu muitas coisas importantes (ex: você não falou da great spire, da criação e da transformação dos brood lords - pela sua narração eles aparecem "do nada" no campo de batalha)

2 - As vezes parecia que você queria narrar mas tinha alguem dormindo perto do computador... então você fala coisas empolgantes mas como se estivesse sussurando. Solte a sua voz!!!!

3 - Durante todo o jogo você elogiou como "graaaaaande jogada" algumas coisas toscas (ex: teve uma vez que você falou que a o zerg fez uma grande jogada ao suicidar um ling na tropa do terran pra scout, na hora que o terran usou scan nos banelings que acabaram de dar burrow você tambem falou que era uma grande jogada... etc). É bom dar emoção ao jogo mas tente usar isso em coisas emocionantes (como você fez no harass foda que os endiabrados fizeram nos drones) pra não banalizar.

4- Essa opinião é mais "perfumaria" mas você trocou muitas vezes o nome dos jogadores e algumas vezes os nomes das unidades.



No mais, boa narração!
Responder
#15
heeheh é verdade iurie,concordo com praticamente tudo que voce disse eheh



1 - Eu percebi que o jogo estava muito corrido mas acho que você perdeu muitas coisas importantes (ex: você não falou da great spire, da criação e da transformação dos brood lords - pela sua narração eles aparecem "do nada" no campo de batalha)

"eu cheguei a passar por cima do pinaculo na hora da transformação,ia comentar mas aconteceu algo e eu acabei de esquecendo ehehe



2 - As vezes parecia que você queria narrar mas tinha alguem dormindo perto do computador... então você fala coisas empolgantes mas como se estivesse sussurando. Solte a sua voz!!!! (infelizmente é verdade tb, trabalho e estudo entao chego em casa durante a semana depois das 11:30 e infelizmente tenho que baixar um pouco o tom da voz <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' /> , mas felizmente no fds estou liberado e poderei narrar no volume normal os campeonatos.



3- Essa questao de grande jogava é relativo pra divisao de quem está vendo.Para um jogador GM é apenas um scout normal,mas um jgoador bronze muitas vezes é uma grande jogada porque ele não está acostumado a fazer; por isso preciso achar grandes jogadas para todos os publicos <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />



4- Essa questao dos nomes é complicada,muita coisa pra fazer ao mesmo tempo mas estou tentando melhorar.



Obrigado pelo feedback e apareça no sabado para o FN onde estarei 100% <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#16
fala galera!



Continuo a minha campanha de por 1 video por dia e o de ontem já está no Ar



Um protoss vs Zerg sensacional,vale a pena assistir



[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]Link para o canal[/url]


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#17
Acabei de assistir!

valeu pela lembrança!!

Gostei da narração... o jogo tava tenso e eu ri em vários momentos! keep going!
Responder
#18
Fala galera!



O video de sexta já está online e é um jogao entre o lamp e o liquidtyler,vale a pena conferir



[media]http://www.youtube.com/zayinbr#p/a/u/0/6lo16MhB1JE[/media]


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder
#19
Zayin vai castar a FN15?
Responder
#20
Sim,está confirmado com o alfa,começa as 3 no meu canal.

http://www.livestream.com/hwlzayin


Canal no youtube

[url="http://www.youtube.com/zayinbr"]http://www.youtube.com/zayinbr[/url]



Canal Justin

[url="http://www.justin.tv/zayinbr"]http://www.justin.tv/zayinbr[/url]



Twitter @Zaimbr

http://twitter.com/zaimbr
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)