Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Berserk
Eu acho o primeiro filme melhor que o segundo, e não por muito pouco. Não falo em termos de tecnologia, mas sim de eventos mesmo (isto era meio inevitável, de qualquer modo, IMO; considero o trecho da história coberto no primeiro filme mais interessante mesmo).

A parte da invasão do castelo ficou mais interessante, sim. A parte da espada do Zodd era muito legal, para mostrar que o Zodd se importa alguma coisa com o Gats, fora que havia um clima de tensão que nem existiu na versão do filme. Pelo que entendo, após a batalha a espada do Zodd simplesmente ficou em algum canto; de repente Zodd pegou de volta, ou conseguiu outra de outro lugar, já que parece um modelo relativamente comum.
Responder
[quote name='AzalinRex' timestamp='1356661150' post='2959951']

Na minha opiniao, o filme corrigiu algumas cagadas da serie.

O negócio da espada do zodd ajudando a matar o Boscone, eu nunca consegui entender. Especialmente porque o Gats nao usa a espada depois disso (como será que devolveu?)

[/quote]

Se for da serie beleza, pois no meu caso já não gostei já que no manga a Espada realmente é jogada para o Gats =/
Responder
Olha, se tu for 100 die hard for manga, os filmes vao desapontar muito entao.

O proprio Kentaro Miura já havia falado há anos que tinha coisa no mangá que, se pudesse, ele alteraria - especialmente uma referencia ao one god (ou sei la o nome) quando o Griffith está mergulhado na transformacao.

O negócio da espada era muito mal explicado até no Mangá.

Por que o Zodd ligaria para o Gats? Veja bem, o Zodd ia matar ele e, do nada, ajuda? Dai comecam boatos malucos de que o Zodd seria o pai biologico do Gats....

Como a espada volta para o Zodd? Ou melhor, o que houve com a espada do Zodd?

Entao, eu acho, que o Miura usou o filme para dar uma corrigida nesta parte. Pode nao ter ficado com a ideia do WTF Fodao, mas ficou mais coerente.

Protoss player - Starcraft/ Starcraft BW/ Starcraft 2 - não estou jogando mais.

Jogando: Panzer Corps, XCOM, Sins of the Solar Empire
Responder
Talvez nesta parte da história ainda não (não sei mesmo), mas Zodd admira Gatts - vide capítulo 277. Acho super compreensível Zodd ter o impulso de dar uma ajudinha lançando a espada.

Sim, imagino que boa parte dessa admiração tenha a ver com Gatts sobreviver com a marca do sacrifício, ou com o duelo entre Zodd e Gatts na reunião com Griffith renascido, o que não havia acontecido ainda.

[Imagem: PKgl47v.jpg]

[Imagem: NwyeqRU.gif][Imagem: EaHiYKR.gif][Imagem: VhSfLey.gif]
"The black wind begins to blow..."
"Can you hear that? It's the sound of the Reaper."
Responder
Zodd simplesmente quer ver até onde Guts pode chegar. Ele tem uma admiração nata por ele pelo simples fato de ele lutar o tempo todo, de lutar contra o destino (uma coisa muito discutida em Berserk...). Tem também a questão do Guts ser importante para o destino do Griffith como God Hand (no caso específico da luta com o Boscogne)

[center]

[/center]

Responder
Isso é bromance entre Gutz e Zodd, que tem uma certa rivalidade e tudo mais explicado ai caso queira racionalizar mais a parada. O que estava realmente difícil de entender? E como assim espada devolvida? Ele deve ter um monte, ele é um fucking demon!

Fica mais aparente bem depois no mangá no segundo encontro ele eles e depois quando eles têm que se ajudar.

Num sei o que se passou no filme para chamar de "corrigida" numa parte que não há nada para se corrigir.

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
Que rivalidade? Gats e Zodd se encontraram uma vez, o Zodd só nao devora o Gats por causa do Griffith.

Incoerente um mercenário como Zodd ajudar o Gats, considerando que Zodd nao lutava por Midland e seu interesse maior, naquele momento, é o destino do Griffith (basta ver que logo depois o Zodd salva o Griffiths do primeiro "apostolo" que o bando do falcao encontra). A relacao Zodd x Gats comeca a ficar mais respeitável depois do confronto no cemitério das espadas, quando o Griffith renascido vai se livrar da ultimas lembrancas e eles lutam de novo- destcando que o Zodd fica espantado do Gats conseguir lutar de alto nivel mesmo com a marca do sacrificio.

Antes disso, o Zodd cagava e andava para o Gats. Daí essa melhorada na coesao sobre a ajuda contra Boscoine. Gats no Bando do Falcao até entao conseguia fazer tudo sem ajuda de ninguém, é por isso que ele nao se sentia parte do bando. A ajuda do Zodd naquela luta, apesar de fodonica, nao tem coerencia com a história do Gats naquele momento.

Nao que precisasse dessa alteracao, mas criticar o filme por causa desse tipo de mudanca é errado na minha opiniao.

Responder
[quote name='AzalinRex' timestamp='1357411602' post='2963326']

Que rivalidade? Gats e Zodd se encontraram uma vez, o Zodd só nao devora o Gats por causa do Griffith.

Incoerente um mercenário como Zodd ajudar o Gats, considerando que Zodd nao lutava por Midland e seu interesse maior, naquele momento, é o destino do Griffith (basta ver que logo depois o Zodd salva o Griffiths do primeiro "apostolo" que o bando do falcao encontra). A relacao Zodd x Gats comeca a ficar mais respeitável depois do confronto no cemitério das espadas, quando o Griffith renascido vai se livrar da ultimas lembrancas e eles lutam de novo- destcando que o Zodd fica espantado do Gats conseguir lutar de alto nivel mesmo com a marca do sacrificio.

Antes disso, o Zodd cagava e andava para o Gats. Daí essa melhorada na coesao sobre a ajuda contra Boscoine. Gats no Bando do Falcao até entao conseguia fazer tudo sem ajuda de ninguém, é por isso que ele nao se sentia parte do bando. A ajuda do Zodd naquela luta, apesar de fodonica, nao tem coerencia com a história do Gats naquele momento.

Nao que precisasse dessa alteracao, mas criticar o filme por causa desse tipo de mudanca é errado na minha opiniao.

[/quote]

Você não leu o mangá, leu? Nele o Zodd claramente tem admiração pelo Guts; tanta que apenas ele e o Griffith puderam voar em suas costas.

Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
[quote name='AzalinRex' timestamp='1357411602' post='2963326']

[/quote]

Ok, você está racionalizando demais a coisa. Rivalidade sim (eu disse "CERTA RIVALIDADE", não pegue isso literalmente), pois isso é mais "flesh out" depois como você mesmo disse, mas para mangakas, eles gostam de colocar essas coisas mesmo que para você não tenha coerência. Para quem lê bastante mangás ou qualquer coisa do gênero isso é normal. Isso foi um claro setup para depois (se não foi claro para você, paciência).

Eu não vi a alteração do filme para discutir sobre se foi válido ou não a crítica a isso. Só que se seu argumento era defendendo a mudança por ser uma "correção" dessa cena em particular por aparentar ser um plothole ou algo do tipo, nesse caso terei que discordar. Você pode pensar no seguinte, a cena foi awesome, não há necessidade de ter coerência, mas mesmo assim é coerente com o resto do mangá como setup do que ia vir na frente (mesmo se o autor não pensou nesse setup em particular, apesar de me parecer bem claro). Não é algo que tenha coesão na história particular do Guts como você está racionalizando, mas é coerente com todo o resto entre a história particular entre Guts e Zodd (por exemplo, nas cenas com Zodd e Skull Knight além das cenas óbvias já expostas).

[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]

[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]

[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
[quote name='Naruto' timestamp='1357431255' post='2963444']

Ok, você está racionalizando demais a coisa. Rivalidade sim (eu disse "CERTA RIVALIDADE", não pegue isso literalmente), pois isso é mais "flesh out" depois como você mesmo disse, mas para mangakas, eles gostam de colocar essas coisas mesmo que para você não tenha coerência. Para quem lê bastante mangás ou qualquer coisa do gênero isso é normal. Isso foi um claro setup para depois (se não foi claro para você, paciência).

Eu não vi a alteração do filme para discutir sobre se foi válido ou não a crítica a isso. Só que se seu argumento era defendendo a mudança por ser uma "correção" dessa cena em particular por aparentar ser um plothole ou algo do tipo, nesse caso terei que discordar. Você pode pensar no seguinte, a cena foi awesome, não há necessidade de ter coerência, mas mesmo assim é coerente com o resto do mangá como setup do que ia vir na frente (mesmo se o autor não pensou nesse setup em particular, apesar de me parecer bem claro). Não é algo que tenha coesão na história particular do Guts como você está racionalizando, mas é coerente com todo o resto entre a história particular entre Guts e Zodd (por exemplo, nas cenas com Zodd e Skull Knight além das cenas óbvias já expostas).

[/quote]

Tu sabe que a premissa de Berserk é a racionalizacao da possibilidade de um homem romper com o seu destino por forca própria independente das adversidades, correto?

O manga comeca com um paragrafo: "Neste mundo, nascem algumas pessoas semelhantes a chaves que movem o mundo e cuja existencia nao tem conexao com a hierarquia social establecida pelo homem".

O anime comeca com: "Neste mundo.... O destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? A mao de Deus paira sobre nós? Ao menos é verdade... O homem nao tem controle nem mesmo sobre sua própria vontade"

É a famosa luta contra a causalidade.

Entao me explica como naquele momento, o Zodd ajudando o Gats foi "coerente" com a proposta do manga? Basicamente, aquilo ali era um plothole pois Gats nao conseguiria matar o Boscoine por forca propria, precisando da interferencia do "destino do Griffith" (já que Zodd nao é humano e é o protetor do Behelit real) para conseguir superar aquele obstáculo.

Outro plothole que creio que nem vai ser mostrado no filme vai ser a conversa do Griffith com o que Miura escolhe como sendo "Deus" - também conhecido como Lost Chapter (que seria o chapter 83 original). Por que é plothole? Simples, se existe realmente uma entidade superior nao criada pelo homem (lembr-se os God Hands sao deuses criados pelo homem), pra que entao continuar com a premissa que move o Gats?

Voce fala sobre racionalizar a coisa, mas berserk nada mais é que um modo de racionalizar a questao da possibilidade de alguém romper seu destino, a causalidade. Skull Knight e Zodd sao um exemplo dessa causalidade, toda vez que há a cerimonia do ovo real, eles vao se encontrar, porque o destino deles é esse, e nenhum dos dois procurar romper o mesmo.

Mas, no fim, para quem curte só o gore e a violencia de Berserk, realmente o corte da cena foi ruim. Agora se tu acompanha Berserk para ver como o autor vai desenvolver essa quebra da causaliade /destino, a modificacao deu mais coerencia.

E a cena nada mais é que inves do Zodd jogar a espada e o Gats destruir o Boscoine, o Gats mata o Boscoine de outro modo (nao vou contar para nao estragar).

Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)