Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Berserk
[quote name='AzalinRex' timestamp='1357493426' post='2963665']

Tu sabe que a premissa de Berserk é a racionalizacao da possibilidade de um homem romper com o seu destino por forca própria independente das adversidades, correto?



O manga comeca com um paragrafo: "Neste mundo, nascem algumas pessoas semelhantes a chaves que movem o mundo e cuja existencia nao tem conexao com a hierarquia social establecida pelo homem".



O anime comeca com: "Neste mundo.... O destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? A mao de Deus paira sobre nós? Ao menos é verdade... O homem nao tem controle nem mesmo sobre sua própria vontade"



É a famosa luta contra a causalidade.



Entao me explica como naquele momento, o Zodd ajudando o Gats foi "coerente" com a proposta do manga? Basicamente, aquilo ali era um plothole pois Gats nao conseguiria matar o Boscoine por forca propria, precisando da interferencia do "destino do Griffith" (já que Zodd nao é humano e é o protetor do Behelit real) para conseguir superar aquele obstáculo.



Outro plothole que creio que nem vai ser mostrado no filme vai ser a conversa do Griffith com o que Miura escolhe como sendo "Deus" - também conhecido como Lost Chapter (que seria o chapter 83 original). Por que é plothole? Simples, se existe realmente uma entidade superior nao criada pelo homem (lembr-se os God Hands sao deuses criados pelo homem), pra que entao continuar com a premissa que move o Gats?



Voce fala sobre racionalizar a coisa, mas berserk nada mais é que um modo de racionalizar a questao da possibilidade de alguém romper seu destino, a causalidade. Skull Knight e Zodd sao um exemplo dessa causalidade, toda vez que há a cerimonia do ovo real, eles vao se encontrar, porque o destino deles é esse, e nenhum dos dois procurar romper o mesmo.



Mas, no fim, para quem curte só o gore e a violencia de Berserk, realmente o corte da cena foi ruim. Agora se tu acompanha Berserk para ver como o autor vai desenvolver essa quebra da causaliade /destino, a modificacao deu mais coerencia.



E a cena nada mais é que inves do Zodd jogar a espada e o Gats destruir o Boscoine, o Gats mata o Boscoine de outro modo (nao vou contar para nao estragar).

[/quote]



A resposta está na sua pergunta. A proposta é "lutar contra a causalidade e o destino". Naquele momento, foi um tapa na cara do Gats, do tipo "olha, seu bosta, você não consegue lutar contra o que pretende...". Isso só aumenta a tensão entre Guts x Destino. Coisa muito simples, cara.



E, sinceramente, pouco importa o filme. O que interessa é o desenvolvimento do mangá. Esses filmes do Berserk são apenas for fun...





[center]

[/center]

Responder
Nem são, é mais dinheiros pro bolso do Miura ficar em casa jogando dating sims/ Love Plus até a grana do mês acabar e ele resolver dar continuidade ao mangá.

<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' />


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
O pessoal sai com cada teoria revolucionária que espanta...
Responder
[quote name='AzalinRex' timestamp='1357493426' post='2963665']

Tu sabe que a premissa de Berserk é a racionalizacao da possibilidade de um homem romper com o seu destino por forca própria independente das adversidades, correto?



O manga comeca com um paragrafo: "Neste mundo, nascem algumas pessoas semelhantes a chaves que movem o mundo e cuja existencia nao tem conexao com a hierarquia social establecida pelo homem".



O anime comeca com: "Neste mundo.... O destino da humanidade é ser controlada por alguma entidade ou lei superior? A mao de Deus paira sobre nós? Ao menos é verdade... O homem nao tem controle nem mesmo sobre sua própria vontade"



É a famosa luta contra a causalidade.



Entao me explica como naquele momento, o Zodd ajudando o Gats foi "coerente" com a proposta do manga? Basicamente, aquilo ali era um plothole pois Gats nao conseguiria matar o Boscoine por forca propria, precisando da interferencia do "destino do Griffith" (já que Zodd nao é humano e é o protetor do Behelit real) para conseguir superar aquele obstáculo.



Outro plothole que creio que nem vai ser mostrado no filme vai ser a conversa do Griffith com o que Miura escolhe como sendo "Deus" - também conhecido como Lost Chapter (que seria o chapter 83 original). Por que é plothole? Simples, se existe realmente uma entidade superior nao criada pelo homem (lembr-se os God Hands sao deuses criados pelo homem), pra que entao continuar com a premissa que move o Gats?



Voce fala sobre racionalizar a coisa, mas berserk nada mais é que um modo de racionalizar a questao da possibilidade de alguém romper seu destino, a causalidade. Skull Knight e Zodd sao um exemplo dessa causalidade, toda vez que há a cerimonia do ovo real, eles vao se encontrar, porque o destino deles é esse, e nenhum dos dois procurar romper o mesmo.



Mas, no fim, para quem curte só o gore e a violencia de Berserk, realmente o corte da cena foi ruim. Agora se tu acompanha Berserk para ver como o autor vai desenvolver essa quebra da causaliade /destino, a modificacao deu mais coerencia.



E a cena nada mais é que inves do Zodd jogar a espada e o Gats destruir o Boscoine, o Gats mata o Boscoine de outro modo (nao vou contar para nao estragar).

[/quote]



Você está dando resposta a si mesmo. Agora sobre racionalizar a série, é OK, mas você tem que fazer o mesmo com a cena ou parte me particular e você está fazendo isso errado. Não é um plothole a cena em particular com o que ocorre depois no mangá entre os dois. E nem acho que sua explicação tão valida assim com relação a premissa da série, pois Guts poderia ter derrotado o carinha mesmo com a situação infeliz de ter perdido a espada (por estar danificada). A interferência do Zodd também não é "destino de Griffith", foi escolha própria do Zodd em interferir. Mesmo com a espada dele também Guts poderia perder a luta. E também se fosse realmente interferência, ele mandaria a espada diretamente no general. Se é para racionalizar, então seja mais amplo.



E também plothole não é isso. Se algo "contradiz" com a premissa inicial ou principal da série, não quer dizer que é plothole, pois nem todas as cenas ou partes da série são sobre isso. Plot hole é a;go que é inconsistente nao exatamente com a premissa da série e sim com a trama, e nesse caso mesmo que possa "contradizer" em sua opinião a premissa da série, não contradiz com a trama em si. Além disso, a luta contra a casualidade não é o único tema em Berserk, há vários subtemas e essa parte em particular condiz com esses sub-temas explorados no mangá. Não é porque para quem curte gore e whatnot que vai achar ruim sobre o corte da cena (e se o substituto não fizer lá muito sentido, o anime principal corta várias coisas também, mas poucos reclamam) e sim que isso interfere nesses subtemas que seriam explorados depois.



Quando digo racionalizar, não é isso que estou falando, você está racionalizando a coisa para justificar o seu argumento, não a série em si. Se é para racionalizar, ta ai a minha racionalização acima. O que quero dizer é que a maneira que defende o corte da cena falando que a cena em particular foi um plothole é incorreta. Se quiser defender o corte de outra forma, tudo bem, mas falando que não condiz com a premissa do mangá não me parece ser a justificativa certa, pois não quebra nenhuma premissa assim. Se é para justificar dessa forma, há várias instâncias no mangá que ocorre isso então. Skull Knight interfere de forma similar em várias partes do mangá e de forma mais direta ainda que Zodd.


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
Por mais que o Miura queira mudar algumas coisas, o fato do Zodd jogar a espada para o Guts enriqueceu o personagem, querendo ou não. Um demônio que não consegue encontrar adversário que dure mais que um ataque, entediado de fazer a mesma coisa por 300 anos, percebe que tem algo grandioso prestes a acontecer, vai ficar longe e fingir que não é com ele? Talvez fizesse parte do destino do Zodd intervir na luta, talvez aquela cena tenha sido com o intuito de mostrar que o Zodd observa de perto os movimentos da Band of the Hawk ou até mesmo proteger os interesses de Griffith, como seu guardião, desde que tomou conhecimento do que estava por vir. Realmente não sei como essa cena é "fora de contexto". Na verdade, dá pra contextualizar demais em um único quadrinho.


[size="4"][sup][color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]



Desde 1998.



[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"][Imagem: rhapzilla.png][/url][Imagem: 76561198014932529.png]
Responder
Mas essa alteração ou whatever (ou mais de uma) it is foi escolha do Miura, do scriptwriter, produtor, ou diretor?


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
alguem saberia me dizer pq nos sites tipo mangareader e mangahere, o berserk tem um salto do chapter 30 pro 200 por ex? oO bizarro
Responder
Pq eles usam sistema de Volumes (os mais organizados pelo menos) até certo capítulo do ultimo volume.


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
saiu o último mangá para quem quiser, tem no batoto em espanhol


"[Imagem: kenshin05.gif]You are never given a dream without also being given the power to make it true. You may have to work for it, however.

[Imagem: 667880-1.png?1290642658]
Responder
A coisa grandiosa que vai acontecer é o Griffith se tornar um godhand e emergir na dimensão dos mortais. Não o Gats ter enfrentado ele por alguns segundos num tunnel num castelo. Naquele momento, ele ainda não tem consideração alguma para com o Gats. Qual o motivo dele não ter matado o Gats naquela hora no tunnel? Simples, ele sabia ou achava que o destino do Gats estaria entrelaçado ao sacrificio que o Griffith ia fazer.



Pra que o Zodd interfereria na luta sabendo que a ascenção do griffith só acontece no momento em que ele estivesse disposto a sacrificar tudo? Ele teria simplesmente acelerado o evento <- e isso aqui, na minha opinião, é que vai contra a idéia da trama e que figura o plothole.



Pode não considerar um plothole, mas querendo ou não a nova cena confere mais coerencia a premissa do manga



O Skull Knight interfere naquilo que ele acha que vai ajudar a destruir os GodHands, mas ele não interfere naquilo que poderia tira-lo do circulo de sua existência (a única sendo o salvamento da Caska e do Gats). Tanto que quando a Bruxa vai dar a armadura Berserk ao Gats ela pergunta mais ou menos se o SK estaria tentando fazer o Gats trilhar o mesmo caminho que ele (SK) havia trilhado. Só que o problema de analisar os atos do SK é que o Miura não fornece informações suficientes para enquadra-lo na trama. Tudo indica que ele é o imperador Gaiseric, mas se ele não foi sacrificado pelos 4 anjos, ele é o que? Morto Vivo? Apóstolo? Diferente do Zodd que já é estabelecido como "gatekeeper", protetor do Behelit imperial e agora guarda costas do Griffith.



Mas é aquela, Berserk é berserk porque levanta diferentes interpretações sobre a trama.


Protoss player - Starcraft/ Starcraft BW/ Starcraft 2 - não estou jogando mais.



Jogando: Panzer Corps, XCOM, Sins of the Solar Empire
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)