Mensagens: 6.179
Tópicos: 54
Registrado: Jan 2010
Reputação:
6
07-14-2013, 02:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-14-2013, 06:37 PM por Naruto.)
Pera lá pera lá.
Botando a leitura em dia aqui, por que diabos o Guts ajuda o Zodd a derrotar o Ganishka? E a lógica básica de "inimigo do meu inimigo é meu amigo"?
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
[quote name='Vinland' timestamp='1373817779' post='3066400']
Pera lá pera lá.
Botando a leitura em dia aqui, por que diabos o Guts ajuda o Zodd a derrotar o Ganishka? E a lógica básica de "inimigo do meu inimigo é meu amigo"?
[/quote]
Guts estava lutando com Ganishka primeiro, não? Ai depois eles se encontram lá naquela cena onde Guts acaba na costa dele quando Zodd cai. Lá ele pensa que é uma boa chance de matar Zodd e o capeta percebe isso, mas ao mesmo tempo ele precisava do Zodd para poder atacar Ganishka, por sua arma ser a única forma de ferí-lo. O motivo de Zodd usar Guts é claro.
O autor poderia usar o "inimigo do meu inimigo é meu amigo" como motivo, mas não é bem o caso de ficar simplificando a cena assim. Há circunstâncias claras do por quê ambos se ajudarem naquele momento curto. Tem muito mais que isso nessa parte.
PS: pressionei EDIT sem ver, mas não alterei o conteúdo original do post.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"]
![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg)
[/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 6.179
Tópicos: 54
Registrado: Jan 2010
Reputação:
6
Então, eles tavam lutando e o Ganishka oferece pro Guts se juntar a ele. Apesar de eu achar isso uma excelente ideia, concordo que faz sentido o Guts recusar, pelo character design dele mesmo. Daí chega o Zodd e companhia e começa a atacar o Ganishka, ou seja, oportunidade perfeita para vazar e deixar os dois se matarem, mas ele vai e ajuda o Zodd.
Sei lá, achei meio estranha essa parte.
Mensagens: 11.552
Tópicos: 320
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
[quote name='Vinland' timestamp='1373836090' post='3066508']
Então, eles tavam lutando e o Ganishka oferece pro Guts se juntar a ele. Apesar de eu achar isso uma excelente ideia, concordo que faz sentido o Guts recusar, pelo character design dele mesmo. Daí chega o Zodd e companhia e começa a atacar o Ganishka, ou seja, oportunidade perfeita para vazar e deixar os dois se matarem, mas ele vai e ajuda o Zodd.
Sei lá, achei meio estranha essa parte.
[/quote]
Eu concordo que Guts poderia ter vazado, mas creio que não estava no melhor do interesse dele, pois meio que Ganishka atrapalhou o plano dele de pegar um barco e ir para a elflândia, não?
E a cena foi ele manda Ganishka toma no cu na proposta dele, mas logo depois as tropas de Griffith atacam ele e Zodd cai em cima do Guts. Meio que Guts viu oportunidade para foder um dos dois e escolheu ferrar o Ganishka que no momento atrapalhava mais a ele que Zodd. Foi mais uma questão de momento.
E também seria bem sux se isso ocorresse no mangá. O cara diz não para o Ganishka. E ai? Ganishka iria ficar putinho e sair matando em cima do Guts e cia. Pelo menos essa parte foi uma boa oportunidade de linkar um momento entre GutsXZodd e dar uma boa saída ao embate que Guts e Ganishka estavam tendo.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"]
![[Imagem: akagisigcopy.jpg]](http://img29.imageshack.us/img29/8645/akagisigcopy.jpg)
[/url]
[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]
Mensagens: 6.179
Tópicos: 54
Registrado: Jan 2010
Reputação:
6
Não sei se é conhecimento comum, mas tava ouvindo uns crentes hoje e os caras falando do anticristo e achei muito parecido com o Griffith, talvez a bíblia tenha servido de inspiração pro Miura hauhau. Falaram umas paradas dele (o anticristo) ser todo branco, governar o mundo, ser amado e idolatrado por todos e 7 anos depois do início do governo dele acontece alguma parada ai. E tem os 4 cavaleiros do apocalypse (que não sei como entram na história do anticristo) que poderiam ser os outros 4 god hands.
Mensagens: 16.233
Tópicos: 152
Registrado: Jan 2004
Reputação:
0
O muquirana parou com Berserk. Pronto. Fudeu de vez.
Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.
Mensagens: 4.806
Tópicos: 14
Registrado: Jan 2008
Reputação:
0
Larguei mão de Berserk. Esse Miura é otário.
[center]
[/center]
Mensagens: 3.631
Tópicos: 38
Registrado: Jul 2008
Reputação:
1
Típica coisa de autor perdido.
Já não basta o rumo que ele deu pra histórinha , e me vem com mangá novo...
Mensagens: 6.887
Tópicos: 263
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
Parece que ele saiu da adolescência rebelde e ficou mole demais com esses Idolmaster, perdendo o interesse em Berserk, que é um mundo fodido todo destruído e demoníaco. Não morre mais ninguém em Berserk, a não ser que seja de doença terminal ou de guerra de travesseiro.
[size="4"][sup]
[color="#FF0000"][url="https://www.youtube.com/c/rhapzillagaming?sub_confirmation=1"]rhapzilla gaming - MEU CANAL NO YOUTUBE DE GAMES!!!!!!!!!1111[/url][/color][/sup][/size]
Desde 1998.
[url="http://psnprofiles.com/rhapzilla"]
![[Imagem: rhapzilla.png]](http://card.psnprofiles.com/1/rhapzilla.png)
[/url]