Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Alguém manjaria fazer um tl;dr do que aconteceu a partir da segunda season de Falling Skies? Eu parei de acompanhar porque não estava gostando, e estava com a certeza que seria cancelada, mas o tema do sa série é muito massa, embora eu ache muito pouco plausível de aliens desenvolverem FTL e ainda existir uma "resistência" igual aquela que tem.
Vlw
Mensagens: 1.767
Tópicos: 41
Registrado: Nov 2007
Reputação:
2
[quote name='vinicinn' timestamp='1403704427' post='3208283']
Suits ficou bem "chato" depois da segunda temporada, tem séries bem melhores passando.
Acabei de terminar a primeira temporada de Silicon Valley, muito bom e pra quem entende/acompanha é bem engraçado uaheuhiuae
[/quote]
Foda é que Suits é muito previsivel, tudo sempre acaba em pizza
Mensagens: 1.286
Tópicos: 14
Registrado: Nov 2009
Reputação:
1
Terminei de assistir Fargo e pra mim tá dificil escolher qual a melhor série nova Fargo ou True Detective.
To achando bem legal esse tipo de series antológicas, mas acho dificil conseguirem manter mesmo nível nas outras temporadas
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Não entendo vocês. Penny Dreadful tá uma obra de arte, principalmente pra quem já jogou algo de darkness world ou já jogou rpg de mesa, PRINCIPALMENTE Castle Falkenstein.
O diretor já se declarou como tendo inspiração na literatura do início início do século 19, início da revolução industrial e os caralhos desse período. Se tu vai assistir querendo ver uma série de vampiro ou qualquer outra premissa, tu não vai gostar mesmo. Mas caramba, todos personagens sendo bem feitos, não tendo um protagonista, cenas bem feitas e o cenário todo sendo respeitado, porque diabos dizer simplesmente um "não gostei" e não deixar claro o motivo?
Se não for do gosto, se achar confuso ter 300 histórias rolando ao mesmo tempo, até entendo, mas é claramente a intenção do Logan em escrever assim, ele QUER cruzar um monte de história que na literatura foram escritas no mesmo tempo. Ele mesmo fala "o que diabos aconteceu em um período de 10 anos para tantas obras sinistras terem sido escritas"?
http://en.wikipedia.org/wiki/Penny_dreadful
Pra quem tiver interesse no período.
Eu to baixando aqui o S01E04 até o S01E07 porque o 8º episódio sai domingo, e é o season finale. Eu simplesmente to só esperando retratarem lobisomens em hispo/glabro/ou crinos pra dar um 10/10 pra série.
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Vou começar a assistir Orange is the new black e esse Penny Dreadful, depois posto o review aqui
Btw, Willfred acabou de voltar para a 4º season e está mais mindfuck do que nunca.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Que parada desnecessária, viadagem do caralho no S01E04 do penny dreadful
Mensagens: 1.767
Tópicos: 41
Registrado: Nov 2007
Reputação:
2
[quote name='Eddy' timestamp='1403921890' post='3209653']
Não entendo vocês. Penny Dreadful tá uma obra de arte, principalmente pra quem já jogou algo de darkness world ou já jogou rpg de mesa, PRINCIPALMENTE Castle Falkenstein.
O diretor já se declarou como tendo inspiração na literatura do início início do século 19, início da revolução industrial e os caralhos desse período. Se tu vai assistir querendo ver uma série de vampiro ou qualquer outra premissa, tu não vai gostar mesmo. Mas caramba, todos personagens sendo bem feitos, não tendo um protagonista, cenas bem feitas e o cenário todo sendo respeitado, porque diabos dizer simplesmente um "não gostei" e não deixar claro o motivo?
Se não for do gosto, se achar confuso ter 300 histórias rolando ao mesmo tempo, até entendo, mas é claramente a intenção do Logan em escrever assim, ele QUER cruzar um monte de história que na literatura foram escritas no mesmo tempo. Ele mesmo fala "o que diabos aconteceu em um período de 10 anos para tantas obras sinistras terem sido escritas"?
http://en.wikipedia.org/wiki/Penny_dreadful
Pra quem tiver interesse no período.
Eu to baixando aqui o S01E04 até o S01E07 porque o 8º episódio sai domingo, e é o season finale. Eu simplesmente to só esperando retratarem lobisomens em hispo/glabro/ou crinos pra dar um 10/10 pra série.
[/quote]
Entao o cenario, a atmosfera e a vibe dessa seria sao muito bons e pra mim é oq a torna interessante, eu acho foda Lodres no seculo 19. O storytelling pra mim é o problema a execusao, a maioria das pessoas reclama da confusao, e é verdade a historia cospe todos esses personagens em vc e tenta desenvolver em pouquissimos episodios e agora ta pra sair a season finale e sinceramente a historia nao evoluiu quase nada.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
06-28-2014, 03:29 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-28-2014, 03:30 PM por Eddy.)
... Confusão só se não tiver noção das literaturas cruzadas.
O cenário TÁ foda, principalmente pra quem curte storyteller. Tipo, mandar em spoiler pra quem JÁ VIU ATÉ O S01E07:
Londres, século 19. Já tivemos uma cena com uma matilha e um cara que NÃO ERA DE LÁ pedindo passagem pra uma matilha. Uma matilha em um lugar onde tinha a porra de um vampiro novo se alimentando no desespero, o que é um puta cenário de caçada. Eles pegam o vampiro, e o vampiro que até então segue 10/10 a descrição de um tzmisce, que é o caralho da alma do sabbat.
Entende o quanto isso é RARO? Eles NÃO VÃO abordar o nome dos vampiros, ele NÃO VÃO declarar as inspirações, eles fizeram o que uma excelente campanha faz: ela ilustra, ela se inspira, e joga os acontecimentos. A história tá fechando bem demais, até o ponto da viadagem do dorian gray ou da criatura sem alma criada pelo Victor poderem se encaixara em um PUTA cenário vitoriano de terror.
Não é excelente a narrativa, é feita pra QUEM GOSTA DE OCULTISMO, ocultismo no sentido mais puro do storyteller. Você não sabe a desgraça que pode acontecer. Mas manja o quanto tá sendo bem colocado a possessão e o sabbat? É o caralho do demônio antigo sendo trazido, é a porra de umas criaturas dilacerando corpo e roubando órgão e foda-se o sistema, eu nunca esperaria ver um seriado pegando uma inspiração TÃO FODA em um clã que simplesmente NUNCA é trazido pra cultura popular (porque convenhamos, tzsmice é o lasombra undeground, não tem como essa porra ser popular, conseguem ser piores do que nosferatu).
Quem assistiu, não desconfia que a porra do Chandler é um lobisomem sem matilha? E que ele ser padre só deixa tudo MAIS bizarro? Ele pode inclusive sequer saber que é um lobisomem, o que seria incomum, mas possível...
Eu quero MUITO ver a série, principalmente depois do exorcismo. Porque ONDE CARALHOS esse demônio antigo foi? E de que diabos a Mina vai servir agora já que a Vanessa foi liberta? Isso é descarado um PVP frenético pra rolar. E continuo dizendo, se o chandler for um lobisomem eu do 11/10 pra essa série.
Mas claro, a produção apesar de bom gosto e não ter grandes furos, ela poderia ser melhor. A série não é mainstream, mas ela é boa, e é boa PRA CARALHO.
Edit: Ah, e eu também quero ver o que mais de literatura vão jogar na série, o 'carnaval' até então ficou de muito bom gosto, não reuniram pouca história, mas também ainda não reuniram tantas assim. Acho que assim que um arco for fechando, eles iniciam outro logo em seguida. Considerando que já tem estruturado até o S02E10.
Mensagens: 564
Tópicos: 8
Registrado: Apr 2013
Reputação:
0
Y3gz,
Você assistiu Twin Peaks?
Mensagens: 3.087
Tópicos: 29
Registrado: Dec 2009
Reputação:
4
Para de falar bobagem vai, qualquer pessoa que leu O Retrato de Dorian Grau ou Dracula ve que essa serie pisa no Oscar Wilde e Bram Stoker. A menos pior referencia pode ser considerada o Frankstein, mesmo assim ja foge do ideal do livro.
O pai da Mina nem eh citado no Dracula se eu me lembro bem, ai ele aparece na serie sendo um Alan Quartermain da vida, rofl, e o americano queria ser o Sawyer.
Alan Moore please.
|