Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltando a estudar - Recomendação de curso
Nem li o tópico, mas o título me lembrou o d-amphetamine.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Para que vc quer um diploma de nível superior? Vc falou gostar de construir amp de guitarra, faça um curso técnico nisso e vá trabalhar.

Se eu soubesse na época, só teria feito faculdade se fosse exigência para crescimento profissional, tipo a empresar requisitar para ser promovido ou algo assim.

Investir em qualquer carreira "artística" é querer passar fome. Esses que fizeram sucesso são exceção, não regra.
Responder
[quote name='Aleph' timestamp='1476473587' post='3449920']

Para que vc quer um diploma de nível superior? Vc falou gostar de construir amp de guitarra, faça um curso técnico nisso e vá trabalhar.

Se eu soubesse na época, só teria feito faculdade se fosse exigência para crescimento profissional, tipo a empresar requisitar para ser promovido ou algo assim.

Investir em qualquer carreira "artística" é querer passar fome. Esses que fizeram sucesso são exceção, não regra.

[/quote]

Concordo 100%. Ir direto pra faculdade é algo que deve ser decidido lá pelos 16/17/18 anos. Quando se toma a decisão entre se dedicar para passar em um curso/universidade conceituado/concorrido, ou ir fazendo um técnico/senai e tentar pular direto pra profissão já aos 17/18 anos, posteriormente voltando e se formando em uma faculdade particular mais pelo canudo (se necessário). Não sei a idade do OP, mas imagino entre 20~30, nesse sentido acho muito melhor começar um técnico e ir tentando algum estágio adjunto de algum comércio/empresa pequena, ou desenvolver algo próprio, sei lá.
Responder
[quote name='CurseD' timestamp='1476452867' post='3449862']

Cara.....a verdade é que tu não gosta de trabalhar !

Vc mora com os pais? Eu não li o wall então não sei nada sobre tua historia, mas a real é que qnd tu precisar de dinheiro tu vai trabalhar até no telemarket..

[/quote]

Tenho 33 quase 34, moro sozinho, pago aluguel e já estou nessa situação que vc disse aí só não trabalho no telemarketing.

Com o que eu ganho vivo até "bem" mas nunca me sobra nada, não sobra muito pra guardar pro futuro e com o que tenho na minha carteira trabalho vou me aposentar com salário mínimo então preciso me mexer ou me conformar e uma coisa que nunca tentei foi pegar firme nos estudos.

Porra será que tá tão tarde pra tentar? Não quero riqueza ou ficar famoso quero só melhorar meu padrão de vida.
Responder
Não prefere lavar pratos nos EUA? Parece uma carreira promissora.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Pq não estudas para um concurso que te atrai???
Responder
Bom vou fazer o supletivo pra terminar o colegial e vou pegar firme nos estudos já que vou estar lá, depois tentar o Enem e ver se consigo e se conseguir daí eu decido o que vou fazer.

Não adianta ficar batendo na tecla de qual curso escolher se nem sei se vou passar, mas vou ao menos tentar vai que um cara com 0 skills consegue uma bolsa pra ir pra gringa.
Responder
[quote name='legalz' timestamp='1476452142' post='3449857']

Que idade você tem?

Recomendo fazer qualquer curso merda em Uniesquina e começar a estudar pra tirar os certificados do CFA (1, 2 e 3).

São bem fáceis, te dão uma puta visibilidade no mercado financeiro e eu acho que só precisa de diploma superior pra prestar e não precisa de diploma superior pra tirar.

Fazer o que gosta ou o que tem aptidão pra fazer é coisa de noob. Faz algo que dá dinheiro.

Olha aqui:

https://www.cfainstitute.org/pages/index.aspx

[/quote]

Foi minha mesma dica... rsrsrsrsrs

O que adianta fazer algo que AMA se ganha $1000 , $2000/mes?

Senao eu viraria jogador de dota e patrocinado por lanhouse... vivendo com $20reais/mes e jogando de gratis na lan...

OIA Q VIDA
Responder
Honestamente, estuda para concurso...
Responder
Se for fazer faculdade, escolha contabilidade...é um curso fácil de arrumar emprego, e que não tem restrição de idade (pessoas mais velhas são bem vistas nessa área);

Vc pode começar fazendo o técnico e depois partir para facul.

Edit:

Com a PEC 241 e com a futura 257, a situação dos concursos já não é tão boa...ainda mais para quem está mt tempo sem estudar.
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)