Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltando a estudar - Recomendação de curso
Querer estudar e se desenvolver é mudança de hábito. E mudar os seus hábitos é algo bem complicado. Precisa de esforço, planejamento, disciplina e muita determinação pra não desistir no meio do caminho.

Um livro que eu recomendo é "O poder do hábito". Ele explica todos os conceitos relacionados ao hábito e te ensina algumas técnicas que auxiliam na mudança dos hábitos ruins.

Mas o fato é: Se não sair da sua zona de conforto, não consegue evoluir nunca. Tem um vídeo do Kiko Loureiro (ex guitarrista do Angra e guitarrista do Megadeth) cujo título é "Eu quero é desconforto". Lá ele fala justamente isso. É importante sempre fugir da sua zona de conforto, porque ela te impede de "alçar novos voos".

Espero ter ajudado [Imagem: joia.gif]

[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
Vc tem bons motivos pra não ter terminado o médio até hoje? Vc parece completamente perdido e alguem sem determinação nenhuma pra conseguir objtivos dificeis. Mais a situação economica de merda desse lixo de país, só posso te aconselhar a fazer algum curso técnico pra vazar daqui.

Boa sorte ai manolo.
Responder
Sim, estão ajudando sim. Não estou citando todos aqui porque estou postando do celular.

K1d0t4 assisti ao vídeo e vou ler o livro sim e já me decidi em sair da zona conforto, já que a minha não está tão confortável assim.

Kumppler, Aleph na época que construí os amps eu estava na zona de conforto, morava com os pais e só ajudava em casa pagando a conta de telefone ou seja me sobrava tempo e grana.

Acho que não fui pra frente com os amps porque ou me pediam pra fazer projetos muito complexos ou queriam pagar pouco por serem aparelhos sem marca.

Pra você ter uma ideia nessa época ninguém conseguia clonar o Mesa dual rectifier por causa do seletor de canais que é feito por foto resistores, não é atoa que é Mesa boogie. O único cara que clonava os boogie era o Pedrone e talvez até hoje ainda seja.

Ainda tenho algumas coisas dessa época vou reformar e acredito que consiga levantar uns 2k com eles, vai que agora a coisa engrena.

Vassili, Vancoff nada me impede de nesse meio tempo tentar algum concurso público o máximo que posso perder e a grana da inscrição.
Responder
16 linguagens de programação com emprego praticamente certo:

http://hypescience.com/aprenda-qualquer-...m-emprego/

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1476706400' post='3450169']

[/quote]

Como escolher uma linguagem para começar a estudar? Eu aprendi um pouco de C na faculdade, bem básico mesmo, até os ponteiros mas n sei como ganhar dinheiro usando isso lol. Ouvi dizer que web programming é até melhor pq os programadores nessa área trabalham daqui do Brasil fazendo sites pra gringos. É verdade isso?

Vou começar no codecademy
Responder
Se vc não conhece, da uma olhada no khan academy tb: https://www.khanacademy.org/

[Imagem: siiignpc9.jpg]
Responder
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1476706400' post='3450169']

[/quote]

Já ouvi dizer que a área de Ti é horrível pra galera 30 anos +
Responder
[quote name='-Gunner' timestamp='1476717069' post='3450203']

Já ouvi dizer que a área de Ti é horrível pra galera 30 anos +

[/quote]

Não sei se é tão horrendo como costumam pregar, mas entrar no mercado com 30+ deve ser realmente bem mais complicado.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
[quote name='Dulago' timestamp='1476717886' post='3450206']

Não sei se é tão horrendo como costumam pregar, mas entrar no mercado com 30+ deve ser realmente bem mais complicado.

[/quote]

Por isso que falei que ele deve fazer contabilidade, o peso da idade é mt menor.

Pois é um trabalho completamente técnico.
Responder
[quote name='O segundo Sol' timestamp='1476707977' post='3450175']

Como escolher uma linguagem para começar a estudar? Eu aprendi um pouco de C na faculdade, bem básico mesmo, até os ponteiros mas n sei como ganhar dinheiro usando isso lol. Ouvi dizer que web programming é até melhor pq os programadores nessa área trabalham daqui do Brasil fazendo sites pra gringos. É verdade isso?

Vou começar no codecademy

[/quote]

Eu não posso lhe dar os caminhos das pedras, não sou da área, mas vou lhe contar algumas histórias.

Carrasco_Santo quando tinha 22/23 anos estava tentando se inserir no mercado de trabalho, como gostava de jogos, informática e já tinha feito antes um curso de Delphin e lógica de programação, resolveu fazer um curso básico de Linux. Após isto resolveu de maneira auto didata aprender Python. Quando estava pegando jeito para a coisa se sentiu muito pressionado por aos 24 anos ainda não ter um emprego bacana e resolveu estudar pra concurso e hoje Carrasco_Santo é concursado, mas ainda tem interesse na área de informática.

3 caras que Carrasco_Santo conheceu em 2002, o gordo, o moreno e o magro, gostavam muito de informática e Age of Empires 2 (que os 4 jogavam). Todos fizeram cursos de informática meia boca mas eram bem autodidatas.

O gordo era o mais deles, aprendeu banco de dados (MySQL), apache e PHP com apostilas da internet e fazendo sites a princípio de aprendizagem e depois com o primeiro emprego de modo profissionalizado. Saiu da empresa pequena para uma grande, que está até hoje, e hoje ganha 13k por mês. Aprendeu novas coisas, Javascript, OracleSQL e se formou em Criptografia, ele quer se dedicar a isto, quer trabalhar em uma gigante da informática no futuro.

O moreno não tenho contato com ele mais, mas por informações do gordo ele já foi para o lado da administração de sistemas Linux, deve ganhar por volta de 5K por mês. Fez certificações e cursos para aumentar seu curriculum.

O magro era mais promissor que o moreno, mas uma determinada fase da vida dele (lá pelos idos dos 15 anos) ele descobriu a putaria e mulherada, começou a farrear, foi pra academia e ficou bombado, era o que comia mais mulher dos 3, comia mulher a rodo. Passado vários anos, 2016, desempregado, gordo, uma namoradinha meia boca, não se dedicou aos outros a alguma área da informática nem porra nenhuma. É sustentado pela mãe.

O gordo deve ter 31/32, o moreno uns 29/30 e o magro (ex-bombado e agora gordo) tb 29/30.

O gordo é casado com a irmã do ex-bombado, mulher linda e inteligente, diferente do irmão.

Recentemente o sobrinho da minha namorada demonstrou interesse na área de informática e conversei com ele, fui conversar com o gordo e falei:

"E aí gordão, sobrinho da minha namorada está interessado em informática, o que vc recomenda pra ele aprender?"

"Recomendo ele aprender Java, Javascript e um banco de dados, pode ser PostgreSQL sem problema".

"Vc não recomenda PHP ou MySQL de primeira não? Foi por aí que vc começou"

"Se vc aprende Java e Javascript PHP é mamão com açúçar, com Portgre vc já começa em alto nível em banco de dados, MySQL quase ninguém sério usa".

"E o que você recomenda? Estudar por conta própria, ser autodidata igual vc foi?"

"Recomendo que ele faça curso destas coisas, apostila, vídeo de internet, etc, seria complemento, não principal. Eu perdi tempo demais sendo autodidata, mas era o que eu tinha na época, não tinha grana pra pagar curso. Se eu tivesse feito curso eu teria aprendido muito mais em menos tempo e com menos erro, teria aprendido de maneira mais otimizada."

E eis que aquele mito do DIY ou faça você mesmo, do autodidatismo, ficou um pouco abalado depois do relato do amigo gordo.

Mais um relato do gordo que me passou uma vez: "Mercado de informática tem muito profissional ruim, muitas vezes as empresas se vêem obrigadas a contratar um cara ruim ou meia boca pq falta profissional no mercado de trabalho, pra muitas empresas é melhor ter um cara bosta deste do que não ter ninguém, já cansei de ajudar contratados lá na empresa que não sabia coisas que deveria saber e eu tinha que fazer a parte do moleque".

Por fim uma outra história de outro gordo que Carrasco_Santo conhece. Era terceirizado no órgão público, o mesmo terminou o curso de Sistemas de Informação e ganhou uma oportunidade um estágio interessante, mas que pagava bem menos o que ele ganhava na época como terceirizado. Ele estava receioso de sair, já que tinha "estabilidade" como terceirizado, enquanto todos os colegas falavam para ele não se arriscar, já que não se sabe o dia de amanhã, Carrasco_Santo foi um dos poucos que falou pra ele "Vai e não tenha medo". Resultado, ganha 6k por mês atualmente.

Resumindo:

- Se vc não acha chato esta parte de informática, faça.

- Se tiver condições, faça curso para otimizar os resultados, se não tiver, se vira com apostila, tutorial, vídeos, etc.

- Se dedique, fique bom, existe um espaço do caralho na informática pra profissional bom (não estou dizendo excelente ou top de linha), devido a quantidade de cara ruim na área.

- É uma das poucas profissões que lhe permitem ir trabalhar no exterior sem problemas se você tiver excelente qualidade técnica. Cansou do Bananil? Bye sem medo.

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)