Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto vale meu pc?
#11
Mas aí n seria aqueles ultrabooks? Sei lá qual o nome direito.



Esse note random que eu peguei é o que tem aqui na empresa... Era o exemplo mais próximo que tinha!


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#12
Não sei, chutei!



Mas pegando um exemplo random aqui https://www.amazon.fr/Asus-Premium-R457U...rds=laptop



1,7kgs



Metade do peso praticamente.





E algo que acabei de lembrar: comprar notebook na França é comprar teclado AZERTY. O layout é bizarro hahah.


Signless
Responder
#13
[quote name='Eddy' timestamp='1503367395' post='3486323']

se for vender barato, e não for vender pro amigo, eu provavelmente compro. to precisando comprar um pc barato HUIAHUIA



Ps.: no caso, eu compraria até monitor/no break ou qualquer bobagem que venha junto, desde que não saia caro!

[/quote]

Putz, quero vender pra alguém de Curitiba, aí não tenho o trampo de embalar e ir até o correio. Até porque vou vender depois que sair daqui.





Pro resto do pessoal, deixa eu explicar melhor minha situação: Vou pra França fazer mestrado por 2 anos e não tenho a opção de comprar um desktop, apesar de preferir infinitamente. Também não quero comprar algo muito potente, só precisa rodar os jogos indie tranquilamente. Se eu conseguir um preço bom, queria um pra rodar CS e POE, que são meus jogos favoritos atualmente. Nada que precise rodar AAA da vida.



Btw, meu pc vale uns 1000? Considerando uns 350 dos equips mais novos. Falando só da CPU claro, eu tenho um LG 23' que nem considerei por enquanto.


[Imagem: 193006.png]
Responder
#14
[quote name='Frango' timestamp='1503430450' post='3486435']

Putz, quero vender pra alguém de Curitiba, aí não tenho o trampo de embalar e ir até o correio. Até porque vou vender depois que sair daqui.





Pro resto do pessoal, deixa eu explicar melhor minha situação: Vou pra França fazer mestrado por 2 anos e não tenho a opção de comprar um desktop, apesar de preferir infinitamente. Também não quero comprar algo muito potente, só precisa rodar os jogos indie tranquilamente. Se eu conseguir um preço bom, queria um pra rodar CS e POE, que são meus jogos favoritos atualmente. Nada que precise rodar AAA da vida.



Btw, meu pc vale uns 1000? Considerando uns 350 dos equips mais novos. Falando só da CPU claro, eu tenho um LG 23' que nem considerei por enquanto.

[/quote]

Bom, agora que você explicou, só o note e gg. Por note "para jogos" geralmente se assume algo com alguma vga foda dedicada para jogar witcher 3 no high e são uns monstros, tipo aqueles avell que tem tudo 3+kg:

https://images.avell.com.br/media/catalo...70_1_4.jpg

Observe na foto acima o tanto que é alto o bagulho para dissipar o calor de vga top...



Porém para jogos mais normais dá até para ir com um core i5 + vga onboard, se arrumar um preço legal no exterior ai dá tb para ter uma vga mediana, tava olhando na newegg e ví esse:

https://www.newegg.com/Product/Product.a...6834154497

750 trumps com core i5, ssd, 8gb ram e uma gtx 1050. Roda com os pés nas costas qq jogo não "omg-top-aaa". Não sei quão mais caro vai ser um desses na França que nos eua.



EDIT: Sou curioso e fui googlear, achei isso:

https://www.reddit.com/r/france/comments..._parts_in/



Indo na loja aconselhada procurei pelas configurações do que achei na newegg, core i5 com gtx1050 e:



http://www.ldlc.com/fiche/PB00232620.html - 800 macrons... 3000 temers.


[Imagem: v1.png]
Responder
#15
[quote name='ViDmEx' timestamp='1503428922' post='3486433']

Não sei, chutei!



Mas pegando um exemplo random aqui https://www.amazon.fr/Asus-Premium-R457U...rds=laptop



1,7kgs



Metade do peso praticamente.





E algo que acabei de lembrar: comprar notebook na França é comprar teclado AZERTY. O layout é bizarro hahah.

[/quote]

Pois é, to sabendo que o layout é bizarro. Também sei que existem adesivos pra arrumar o layout, apesar que eu imagino que frete da amazon UK não deve ser mto caro né?



[quote name='Ares' timestamp='1503436375' post='3486445']

Bom, agora que você explicou, só o note e gg. Por note "para jogos" geralmente se assume algo com alguma vga foda dedicada para jogar witcher 3 no high e são uns monstros, tipo aqueles avell que tem tudo 3+kg:

https://images.avell.com.br/media/catalo...70_1_4.jpg

Observe na foto acima o tanto que é alto o bagulho para dissipar o calor de vga top...



Porém para jogos mais normais dá até para ir com um core i5 + vga onboard, se arrumar um preço legal no exterior ai dá tb para ter uma vga mediana, tava olhando na newegg e ví esse:

https://www.newegg.com/Product/Product.a...6834154497

750 trumps com core i5, ssd, 8gb ram e uma gtx 1050. Roda com os pés nas costas qq jogo não "omg-top-aaa". Não sei quão mais caro vai ser um desses na França que nos eua.



EDIT: Sou curioso e fui googlear, achei isso:

https://www.reddit.com/r/france/comments..._parts_in/



Indo na loja aconselhada procurei pelas configurações do que achei na newegg, core i5 com gtx1050 e:



http://www.ldlc.com/fiche/PB00232620.html - 800 macrons... 3000 temers.

[/quote]

Vlw pela dica de site. No mais, acha justo eu vender meu pc por 1k?



Edit: PC pra editar vídeo é similar ao gamer certo? Placa de vídeo e ram decentes são necessárias.


[Imagem: 193006.png]
Responder
#16
[quote name='Frango' timestamp='1503439979' post='3486452']

Pois é, to sabendo que o layout é bizarro. Também sei que existem adesivos pra arrumar o layout, apesar que eu imagino que frete da amazon UK não deve ser mto caro né?





Vlw pela dica de site. No mais, acha justo eu vender meu pc por 1k?



Edit: PC pra editar vídeo é similar ao gamer certo? Placa de vídeo e ram decentes são necessárias.

[/quote]

Sim, pc gamer serve para tudo, a não ser se você quer algo REALMENTE PICA, mas se está precisando de algo REALMENTE PICA é pq tá com um projeto que vai ganhar bastante dinheiro e pode comprar um pc com processador de 1000 dolares, 64gb de ram e duas placas de 1000 dolares cada uma... Mas rodar os programas vai, só talvez demore um pouco para exportar as bagaças e aplicar filtros.



Então, 1k é o preço que tá no ML sem a placa de vídeo e o ssd, obviamente se você igualar o preço pode demorar para vender, então talvez dê um desconto, talvez 1,3k com tudo ou 800 no pc, 250 no ssd e 250 na vga...


[Imagem: v1.png]
Responder
#17
Frango, adesivo não resolve o layout, as teclas são dispostas de maneira bizarra também. Pode até acostumar depois, mas não vai ser teclado normal não.



E cara, eu não sei na prática como funciona de verdade, mas uma vez uns franceses me falaram que podia ser taxado se viesse do UK. Se é verdade ou não, nem sei.


Signless
Responder
#18
Minha prima usava teclado jajaja com colante em russo nas teclas (ela estudou em Moscow), era meio bizarro usar o computador dela, mas era utilizável. Provavelmente você vai se acostumar em uma semana com seu teclado e qualquer parente que for usar seu pc para escrever um email vai apanhar como um desgraçado...



Mas o note que postei link era com teclado qwerty, não deve ser difícil achar teclado não-azerty


[Imagem: v1.png]
Responder
#19
Cara, acostuma sim, mas vai ser diferente de qualquer outro teclado. E eu nunca vi em lojas grandes como fnac / boulanger / e.leclerc um note que não fosse azerty.



Pra falar a verdade, nunca achei em loja teclado que não fosse, só na amazon mesmo. Não que eu tenha procurado muito a fundo...


Signless
Responder
#20
[quote name='Ares' timestamp='1503521945' post='3486535']

Minha prima usava teclado jajaja com colante em russo nas teclas (ela estudou em Moscow), era meio bizarro usar o computador dela, mas era utilizável. Provavelmente você vai se acostumar em uma semana com seu teclado e qualquer parente que for usar seu pc para escrever um email vai apanhar como um desgraçado...



Mas o note que postei link era com teclado qwerty, não deve ser difícil achar teclado não-azerty

[/quote]

O link não é QWERTY não. Pode ser que a foto seja do note americano original, mas as especificações são pra azerty. De qualquer jeito a boa não seria importar do US pra frança? É algo que eu vou querer fazer bem rápido quando chegar lá, mesmo tendo 20 dias de folga antes das aulas começarem. Vou ver quanto sou taxado pra isso.


[Imagem: 193006.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)